Bem-vindo: 28 Mar 2024 13:56

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 33 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Polêmica: A Qualidade da Embreagem da Família HB20
MensagemEnviado: 07 Dez 2015 14:20 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 11 Out 2015 15:52
Mensagens: 1295
Sachs, acho que não existe isso de 90 dias de garantia nesse caso.
É claro que um juiz ao comparar a vida útil de vários automóveis aqui produzidos com o seu HB 20 vai te dar ganho de causa.
Outro ponto importante é que a Hyundai dá 5 anos no motor e transmissão (?) e 90 dias na embreagem, isso parece brincadeira. Concordo que pôde-se estragar uma embreagem em uma atolada, mas em uso normal e após vários relatos do fórum, me parece ser algo para desconfiar.


Editado pela última vez por ZECAM em 07 Dez 2015 14:21, em um total de 1 vez.

Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Polêmica: A Qualidade da Embreagem da Família HB20
MensagemEnviado: 07 Dez 2015 14:21 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 09 Jul 2013 19:39
Mensagens: 1102
Localização: Porto Alegre
Luk, Sachs e Valeo são as mais conhecidas no mercado, sendo a Luk mais cara e dita a melhor, mas na minha opinião não quer dizer, vejo muita gente falar muito bem da Sachs e tem um preço mais em conta, a Valeo tb é boa marca, mas nunca usei embreagem deles.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Polêmica: A Qualidade da Embreagem da Família HB20
MensagemEnviado: 07 Dez 2015 14:45 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
diogopp escreveu:
Ricardo M. escreveu:

Já me falaram que a embreagem é da marca Seco e que ela não é muito bem vista pelos entendedores. Particularmente, não tenho conhecimento para qualificar a marca em favorecimento de outra.


A LUK está fazendo a embreagem do HB20 tanto 1.0 quanto 1.6, eu particularmente se tivesse que trocar do meu, ia de LUK, ta na faixa de R$ 600 a R$ 700,00, o que é bem caro se tratando de um carro, do porte do HB20, as embreagem LUK dos populares são na faixa da metade disto.


Boa tarde Diogo,

Não entendi um ponto.

Você tá afirmando que a marca Luk é original de fábrica do HB20 ou a referida marca produz embreagens compatíveis para os modelos HB20?

Como eu disse na mensagem anterior, já vi alguém se referindo a marca Seco como sendo a do HB20, entretanto não investiguei a veracidade da informação nem no google. Inclusive, outra pessoa já tinha afirmado que ao trocar a embreagem original do HB20 dele, com pouco mais de 20.000 km, optou pela marca Sachs.

Caso a LUK seja mesma a original de fábrica, então qual seria o motivo de tantas reclamações relacionadas a embreagem do HB20? Uma má aplicação ou talvez uma embreagem, como já afirmaram, de segunda linha?

Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Polêmica: A Qualidade da Embreagem da Família HB20
MensagemEnviado: 07 Dez 2015 14:47 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 01 Set 2014 00:24
Mensagens: 903
fschiavoni escreveu:

Mas essa marca LUK é boa ???


É de primeira linha assim como a Sachs (nada a ver com meu nome, infelizmente, kkkk). Óbviamente custa mais caro e por esse motivo preterida pela HB em favor de uma "baratinha" ordinária....


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Polêmica: A Qualidade da Embreagem da Família HB20
MensagemEnviado: 07 Dez 2015 14:52 
Offline

Registrado em: 07 Dez 2015 08:20
Mensagens: 56
sachs escreveu:
fschiavoni escreveu:

Mas essa marca LUK é boa ???


É de primeira linha assim como a Sachs (nada a ver com meu nome, infelizmente, kkkk). Óbviamente custa mais caro e por esse motivo preterida pela HB em favor de uma "baratinha" ordinária....


Pode cre Sachs hehehehhe

Mas hoje os HB20 estão saindo de fábrica com a LUK ??


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Polêmica: A Qualidade da Embreagem da Família HB20
MensagemEnviado: 07 Dez 2015 15:01 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 09 Jul 2013 19:39
Mensagens: 1102
Localização: Porto Alegre
Ricardo M. escreveu:
diogopp escreveu:
Ricardo M. escreveu:

Já me falaram que a embreagem é da marca Seco e que ela não é muito bem vista pelos entendedores. Particularmente, não tenho conhecimento para qualificar a marca em favorecimento de outra.


A LUK está fazendo a embreagem do HB20 tanto 1.0 quanto 1.6, eu particularmente se tivesse que trocar do meu, ia de LUK, ta na faixa de R$ 600 a R$ 700,00, o que é bem caro se tratando de um carro, do porte do HB20, as embreagem LUK dos populares são na faixa da metade disto.


Boa tarde Diogo,

Não entendi um ponto.

Você tá afirmando que a marca Luk é original de fábrica do HB20 ou a referida marca produz embreagens compatíveis para os modelos HB20?

Como eu disse na mensagem anterior, já vi alguém se referindo a marca Seco como sendo a do HB20, entretanto não investiguei a veracidade da informação nem no google. Inclusive, outra pessoa já tinha afirmado que ao trocar a embreagem original do HB20 dele, com pouco mais de 20.000 km, optou pela marca Sachs.

Caso a LUK seja mesma a original de fábrica, então qual seria o motivo de tantas reclamações relacionadas a embreagem do HB20? Uma má aplicação ou talvez uma embreagem, como já afirmaram, de segunda linha?

Abraços,


HAHAHAHAHAHA...Deu confusão....

Não disse que ela é original de fábrica, to dizendo que a LUK está fabricando a embreagem do HB20, ou seja, é uma peça do paralelo mas é de 1ª linha, a original eu não sei de que marca é, até acredito ser da Seco, pois ela é Koreana, mas desconheço a qualidade.
Mas se tivesse que trocar a minha certamente colocaria uma LUK, pois tenho certeza da qualidade.

Segundo o site da Seco, ela distribui pra Hyundai....
http://www.secoautomotive.com/english/c ... any_09.php


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Polêmica: A Qualidade da Embreagem da Família HB20
MensagemEnviado: 07 Dez 2015 16:18 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 01 Set 2014 00:24
Mensagens: 903
diogopp escreveu:
[Não disse que ela é original de fábrica, to dizendo que a LUK está fabricando a embreagem do HB20, ou seja, é uma peça do paralelo mas é de 1ª linha, a original eu não sei de que marca é, até acredito ser da Seco, pois ela é Koreana, mas desconheço a qualidade.
Mas se tivesse que trocar a minha certamente colocaria uma LUK, pois tenho certeza da qualidade.



Só tenham cuidado com falsificação pois marcas top como Luk e Sachs são as mais requisitadas nesse sentido, sacanagem. Marcas como essa Seco ninguém perde tempo em falsificar.

https://www.youtube.com/watch?v=6vMetZWNtJg

A Schaeffler que é a fabricante da Luk e a Sachs são alemãs e a Seco é coreana...


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Polêmica: A Qualidade da Embreagem da Família HB20
MensagemEnviado: 07 Dez 2015 16:58 
Offline

Registrado em: 07 Dez 2015 16:44
Mensagens: 1
Boa tarde Pessoal!

Tenho um HB20S 1.6 com 1600 km 45 dias de uso.

Já notei um barulho no engate da marcha ( geralmente 1º marcha com carro parado ), tive outros carros e isso não parece normal.

Levei na Concessionária próxima do meu emprego e fui informado que é normal. Porém consultando na internet descobri vários relatos de

problemas com a embreagem e descobri também que a EMBREAGEM SÓ TEM 90 DIAS DE GARANTIA. Portanto preciso convencer a Hyundai que

meu carro não está normal.

Meu mecânico disse que a embreagem não esta parando o conjunto para o encaixe perfeito da marcha, porém só posso resolver na Garantia.

Vou levar o carro e outra concessionária e ver o que me dizem.

Abraços


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Polêmica: A Qualidade da Embreagem da Família HB20
MensagemEnviado: 07 Dez 2015 18:10 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6216
Localização: Montes Claros - M.G.
kimbusologo escreveu:
Boa tarde Pessoal!

Tenho um HB20S 1.6 com 1600 km 45 dias de uso.

Já notei um barulho no engate da marcha ( geralmente 1º marcha com carro parado ), tive outros carros e isso não parece normal.

Levei na Concessionária próxima do meu emprego e fui informado que é normal. Porém consultando na internet descobri vários relatos de

problemas com a embreagem e descobri também que a EMBREAGEM SÓ TEM 90 DIAS DE GARANTIA. Portanto preciso convencer a Hyundai que

meu carro não está normal.

Meu mecânico disse que a embreagem não esta parando o conjunto para o encaixe perfeito da marcha, porém só posso resolver na Garantia.

Vou levar o carro e outra concessionária e ver o que me dizem.

Abraços



Seja bem vindo ao forum colega !

Quanto a esse problema que vc nos relata, lógico e obvio que isso nunca foi normal, e para exemplificar para vc, comprei ainda os primeiros HB20 1.6 em dez/12 e desde que eu o retirei novinho da CCS Hyundai, as suas marchas sempre engatam macias e fáceis e mesmo hoje após 3 anos de uso e 22900 kms rodados constantemente no transito urbano da minha cidade, nunca houve alteração alguma nas passagens de marchas dele !

Por isso, faça valer seus direitos, reclame sim e jamais aceite desculpas infundadas, boa sorte colega !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Polêmica: A Qualidade da Embreagem da Família HB20
MensagemEnviado: 22 Fev 2017 01:17 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6216
Localização: Montes Claros - M.G.
Colegas desse tópico, somente para atualizar a minha opinião sobre as embreagens dos HB20, o meu veículo é do modelo hatch 1.6 confort plus , do ano 2012/2013 , foi comprado zero KM e acredito que pelos relatos lidos aqui no forum sobre esse assunto, que eu dei foi muita sorte com ele, pq esse nosso HB20 já está com um pouco mais de 36400 kms rodados em 4 anos e 3 meses de uso basicamente no transito urbano e dirigido tanto por mim quanto pela minha esposa lógico que sempre muito bem cuidado, diga-se de passagem e ele continua mostrando um funcionamento da embreagem perfeito, com todos os engates do seu câmbio sempre se mostrando macios e suaves e uma transmissão bem silenciosa quando em viagens que fazemos apenas nas férias escolares 2 vezes por ano com ele.

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 33 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB