Bem-vindo: 28 Mar 2024 08:24

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 412 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5 ... 42  Próximo
Autor Mensagem
 Título: HB20 1.0 Turbo 2016
MensagemEnviado: 18 Jan 2016 13:17 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 21 Ago 2012 18:47
Mensagens: 2309
Localização: Bebedouro
"O três cilindros do Hyundai HB20 vai entrar na sua fase turbo com injeção direta. O resultado dará mais de 120 cv de potência e 16 kgfm de torque a baixíssimas rotações, o que vai garantir um desempenho superior ao do 1.6. O câmbio terá relações bem mais longas que do tricilíndrico aspirado para aproveitar a força em baixa. Será uma forma da Hyundai se adequar ainda mais aos novos limites de eficiência energética, no que já ajudou a adoção de caixa de seis marchas nos motores 1.6 a partir do facelift do compacto.

O novo motor traz tecnologias como injetores perfurados a laser (em forma de pirâmide), capazes de espalhar melhor a mistura entre combustível e ar dentro das câmeras de combustão. Já a válvula que regula a passagem dos gases de exaustão para a turbina é controlada eletronicamente, melhorando o aproveitamento e a disponibilidade de torque em baixas rotações."

Que comessem as especulações... Ouvi dizer que esta pra chegar 8-)

_________________
Moderador
Hb20 1.6 Comfort Plus - Branco
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 1.0 Turbo 2016
MensagemEnviado: 18 Jan 2016 13:32 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Uau, vai ser show!
Mas se eles não voltarem com a borra da gavetinha, onde vou colocar o que hoje está muito bem dentro dela?
Manual do carro, da CM, notas fiscais de revisões, uma indispensável chave Philips para regular a altura dos faróis e mais uma ou outra bugiganga?
Decepcionado também com a retirada do Cluster Ionizer.
Por enquanto estou decepcionado e suspendi a ideia de trocar até que a HMB retorne com esses detalhes que me cativaram no meus carros ou outro fabricante prometa entregar mais.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 1.0 Turbo 2016
MensagemEnviado: 18 Jan 2016 13:38 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 30 Out 2014 11:55
Mensagens: 1115
Localização: São Paulo
Engraçado q nem chevrolet e nem Fiat, por ora tem motores 3 cilindros, até a honda está entrando na gama...
Se a Hyundai manda pra cá, esses motores com quase 100% de chance de asumir a liderança, salvo os caras que tem paradigma com motores três cilindros, e se vier com esse motorzinho aliado ao atual automático...será o melhor dos mundos... pena que os preços, bom os preços.....


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 1.0 Turbo 2016
MensagemEnviado: 18 Jan 2016 14:38 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 09 Jul 2013 19:39
Mensagens: 1102
Localização: Porto Alegre
Buzon escreveu:
"O três cilindros do Hyundai HB20 vai entrar na sua fase turbo com injeção direta. O resultado dará mais de 120 cv de potência e 16 kgfm de torque a baixíssimas rotações, o que vai garantir um desempenho superior ao do 1.6. O câmbio terá relações bem mais longas que do tricilíndrico aspirado para aproveitar a força em baixa. Será uma forma da Hyundai se adequar ainda mais aos novos limites de eficiência energética, no que já ajudou a adoção de caixa de seis marchas nos motores 1.6 a partir do facelift do compacto.

O novo motor traz tecnologias como injetores perfurados a laser (em forma de pirâmide), capazes de espalhar melhor a mistura entre combustível e ar dentro das câmeras de combustão. Já a válvula que regula a passagem dos gases de exaustão para a turbina é controlada eletronicamente, melhorando o aproveitamento e a disponibilidade de torque em baixas rotações."

Que comessem as especulações... Ouvi dizer que esta pra chegar 8-)


Show de bola, até agora tudo ótimo, o motor tende a ser de ótima eficiência, é aguardar pra ver...

Só tenho medo da injeção direta de combustível no Brasil, é normal termos combustível adulterado com muita coisa ruim, e fico pensando em um Bico injetor destes com restrição ou com oxidação, é dor de cabeça certo, mas o que mais me da medo mesmo é queimar uma bomba injetora destas, isto deve custar muito $$$ :shock: :shock: :shock:

Mas claro, isto não é culpa da Hyundai ela projeta o motor para rodar com um certo combustível agora se ele é adulterado não é culpa deles.


Editado pela última vez por diogopp em 18 Jan 2016 14:39, em um total de 1 vez.

Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 1.0 Turbo 2016
MensagemEnviado: 18 Jan 2016 14:39 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 20 Out 2012 13:55
Mensagens: 3477
Com certeza o mercado vai ficar agitado, a Honda irá trazer seu turbo, Ford também, VW esta ai para comprovar a eficácia do conjunto... vamos ver agora a Hyundai... espero que o preço seja compatível, pois o novo civic parece que irá iniciar em R$ 80.000,00 segundo especulações... a UP TSI já passa da casa dos 40.000,00, o HB aliado ao poder de mercado e essas inovações pode chegar na casa dos R$ 60.000,00... será???? Quem arrisca?????

_________________
Moderador
Imagem
Meu HB20


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 1.0 Turbo 2016
MensagemEnviado: 18 Jan 2016 15:27 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Clever escreveu:
Com certeza o mercado vai ficar agitado, a Honda irá trazer seu turbo, Ford também, VW esta ai para comprovar a eficácia do conjunto... vamos ver agora a Hyundai... espero que o preço seja compatível, pois o novo civic parece que irá iniciar em R$ 80.000,00 segundo especulações... a UP TSI já passa da casa dos 40.000,00, o HB aliado ao poder de mercado e essas inovações pode chegar na casa dos R$ 60.000,00... será???? Quem arrisca?????


TSI high Up!, R$ 52 mil.
TSI cross Up!, R$ 51 mil.
Ambos com transmissão manual.

Já que estava na VW, fui ver um carro que me agrada, o SpaceCross: R$ 86.336,00 automatizado e sem teto solar.

Aproveitei para ver outro que me agrada, Tiguan: R$ 179,460,00 sem teto solar...

Vou é ficar quieto... talvez trocar é a bicicletinha...

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 1.0 Turbo 2016
MensagemEnviado: 18 Jan 2016 15:30 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 20 Out 2012 13:55
Mensagens: 3477
"Desenvolvido no centro de pesquisa e desenvolvimento do grupo Hyundai-Kia na Coréia do Sul, o chamado 1.0 T-GDI "Kappa" foi exibido pela primeira vez no início do ano, equipando o Kia cee'd GT Line. Na configuração européia, ele desenvolve 120 cavalos a 6 000 rpm e 17,5 mkgf de torque entre 1 500 e 4 100 rpm, consumindo entre 10 a 15% menos combustível e emitindo menos CO2 que o equivalente 1.6 GDI."

Roberto, viajei com uma Space Fox emprestada e gostei do habitáculo... mas esses preços ai nos fazem ficar quietinhos...

Visto os preços do UP com certeza o HB20 turbo passará fácil dos 60.000,00...

_________________
Moderador
Imagem
Meu HB20


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 1.0 Turbo 2016
MensagemEnviado: 18 Jan 2016 15:54 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
O jeito então é calcular em dólares americanos...
Em novembro de 2014, paguei R$ 60 mil no meu HB20X completo. O dólar estava a R$ 2,44 ou sejam, US$ 24.590,00

Hoje o 2016 equivalente custa pouco mais de R$ 67 mil. O dólar está a R$ 4,03 e então custa US$ 16.625,00

Então paguei no meu 50% mais caro que os atuais.

Agora sim os carros ficaram baratinhos... rs.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 1.0 Turbo 2016
MensagemEnviado: 18 Jan 2016 16:02 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 09 Jul 2013 19:39
Mensagens: 1102
Localização: Porto Alegre
Roberto Bertoche escreveu:
O jeito então é calcular em dólares americanos...
Em novembro de 2014, paguei R$ 60 mil no meu HB20X completo. O dólar estava a R$ 2,44 ou sejam, US$ 24.590,00

Hoje o 2016 equivalente custa pouco mais de R$ 67 mil. O dólar está a R$ 4,03 e então custa US$ 16.625,00

Então paguei no meu 50% mais caro que os atuais.

Agora sim os carros ficaram baratinhos... rs.


Não duvido o PT usar isto na propaganda política deles, pq ele adoram "mentir" com números.

Ahhhhh só lembrando não tenho partido político algum, mas o PT supera todos quando se trata de "brincar" com os número para mentir para a população menos esclarecida.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 1.0 Turbo 2016
MensagemEnviado: 18 Jan 2016 16:02 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 16 Jul 2015 08:05
Mensagens: 363
Clever escreveu:
Com certeza o mercado vai ficar agitado, a Honda irá trazer seu turbo, Ford também, VW esta ai para comprovar a eficácia do conjunto... vamos ver agora a Hyundai... espero que o preço seja compatível, pois o novo civic parece que irá iniciar em R$ 80.000,00 segundo especulações... a UP TSI já passa da casa dos 40.000,00, o HB aliado ao poder de mercado e essas inovações pode chegar na casa dos R$ 60.000,00... será???? Quem arrisca?????



O TSI mais barato custa por volta de 42. Chorando muuuuito.
Se o HB com motor 1.0 custa isso, imagina o turbo!!

Vai ser muito bom mesmo vir esse turbo, mas o valor realmente não irá compensar. Eles poderiam colocar o valor para concorrer diretamente com o TSI. Mas duvido muito... jamais irão abaixar o preço do 1.0, infelizmente o carro vai entrar numa faixa que fica inviável para o segmento. Com a grana já dá pra partir para outro nível... =(

Seria lindo dois turbos do mesmo segmento brigando juntos. (sem falar do sandero).


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 412 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5 ... 42  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 14 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB