Joel Giardina escreveu:
ola galera ...
Chegamos aos 20.000 KM...
E irei comentar meu ponto de vista sobre a primeira revisão no hb20 1.0
Realizado na Caoa Ipiranga
Pontos fortes
• Bom atendimento por parte dos consultores técnicos ( Atendente Bento);
• PARA QUEM TEM UM HB20 ATÉ O ANO 2014, que esta com barulho no escapamento , e não foi batida , pode ir trocar pois eles me informaram um problema de ruido no catalizador , a troca e de GRAÇA, pois esta na GARANTIA....ponto para Hyundai ...
• Acompanhei o processo inteiro novamente , limpeza do local, por exemplo, continuava bem limpo;
• Não fui pressionado a fazer nada pelo consultor, mesmo pedindo alguns orçamentos , pois já tive problemas com outras empresas onde que o consultor técnico era um vendedor de peças e acessórios;
• O preço e troca dos equipamentos coincidem com o da tabela, que por sinal ira vencer dia 30/10/2015 valor de R$ 205,99( segue foto)
• Mesmo a parte de manutenção estar lotada, o processo de trabalho e atendimento foi o esperado;
• Trocas de óleo do motor, junta do bujão de óleo , conjunto de filtro do óleo e filtro de combustível ;
• Alinhamento e balanceamento que era R$120,00 esta saindo R$165,00 ... rolou duvidas , mas ok
• Fui muito bem atendido pelo Mecânico Ailton, que me passou um truque dos postos de gasolina, onde que a bomba de combustível que o motoqueiro esta abastecendo pode ser unica que não esta adulterada, pois a moto não anda com gasolina adulterada ...fica a dica .
• O carro passou por um tipo de test drive com o Sr. Eduardo, muito atencioso me mostrou alguns truques para economizar combustível.
Pontos fracos
• Cheguei as 15:00 e sai as 18:00, o local estava muito cheio naquela quinta feira 24/09/2015 ... dia ruim para fazer manutenção ....
• Estou em SP, e buraco nesta cidade não falta, graças a DEUS!!!!
• Arranhei meu para choque dianteiro , para fazer funilaria R$ 850,00
• Amassei o carter de óleo , para trocar R$ 782,77 ( incluindo preço das peças e troca )
• Com a falta de agua em SP , não efetuarem lavagem a seco, porem !!!!! A lavagem era antes de GRAÇA , agora R$ 14,00 ...
Oportunidades
• O atendimento pode ser um diferencial, sem forçar o cliente a adquirir produtos ou serviços desnecessários;
• Colaboradores educados e atenciosos; ( conselho : ACOMPANHE A MANUTENÇÃO ... SEMPRE ROLA DICAS BOAS )
• Revisão com preços acessíveis;
• Limpeza do ambiente;
Ameaças
• Os preços de alguns acessórios caros para adquiri na concessionaria, levando o cliente a comprar fora ou procurar mercados paralelos.
• Alguns serviços como cristalização também estas caro, e também leva o cliente a procurar serviços fora da concessionaria ACHEI POR R$ 80,00 .
• Mesmo sendo carros saírem lavados da concessionaria por R$ 14,00, quero ressaltar também a falta de AGUA em SP, APENAS COMO LEMBRETE DE UM RECURSO QUE ESTA EM FALTA PARA MUITOS PAULISTANOS, SABENDO DA EXISTÊNCIA DA LAVAGEM A SECO, JÁ QUE ESTÃO COBRANDO R$14,00 ...
Estarei fornecendo informações assim que possível ...
grato
Joel
Apesar de já fazer algum tempo da postagem, obrigado Joel pelo retorno, estou me encaminhando para a revisão dos 20.000km, espero não ter problemas ou surpresas, se for padrão a primeira de 10.000km tá ótimo, vou aproveitar e fazer o rodízio dos pneus + alinhamento / balanceamento que liguei na CSS e me passaram esse valor mesmo R$165... Sobre o valor da revisão no site consta esse valor mesmo R$206 + R$14 da lavagem, eu sinceramente não pago pela lavagem na CSS, porque a lavagem é quase como uma ducha, enquanto estava esperando para pegar o meu carro vi o cara lavando o carro, ele só bate jatos de pressão pelo carro inteiro e pronto, sou mais eu mesmo lavar no sábado que lavo com calma e cuidado... Estou ciente do problema da falta de água em SP, tbm atinge MG, mas penso que lavar o carro de forma consciente no balde uma vez por semana não é algo criminoso como o pessoal que vejo por aqui lavando calçada e empurrando sujeira com a mangueira...
Eu gostaria muito de acompanhar a revisão do meu carro para tirar umas dúvidas e ver a qualidade do serviço, mas devido ao trabalho não tem como, devo fazer o mesmo esquema da primeira: peço para meu pai levar o meu carro ou deixo o carro na CSS e peço para o pessoal me deixar no serviço com o carro de Test-Drive... Mas pelo seu relato acredito que este modelo seja um atendimento padrão, então não deve fugir muito disso que você falou...
Sobre os pontos fracos, realmente para quem mora em SP é complicado... Mesmo que você pedisse para te levarem em casa ou em outro lugar, o tempo que você perderia em trânsito para ir e voltar para a CSS seria complicado... ainda bem que aqui por enquanto está bem longe disso... Sobre o parachoque dianteiro que você arranhou, foi algo leve ou foi uma esfolada com gosto? Porque se for apenas arranhões existem outros métodos de reparo, as vezes só dando uma lixada leve e polida caprichada com aquela cera de funileiro já sai quase tudo, tem aquelas canetas que cobrem risco também e já que você está em SP outra boa alternativa é a micropintura, onde é feito o reparo(pintura) apenas na parte afetada sem dar diferença de cor, acho melhor que pintar o parachoque inteiro e ter algum transtorno futuramente com alinhamento e diferença de cor(quem entende sabe ver quando a peça foi repintada), falo isso porque pintei o parachoque do meu carro anterior e quando fui vender sempre ficavam perguntando se o carro tinha sido retocado ou batido... Realmente me lembro que a lavagem era cortesia, espero que estejam falando para os clientes que agora o serviço é cobrado, pq se não falarem muita gente paga sem nem perceber...
Gostei das oportunidade que você observou, incluo nesta parte os descontos... uma coisa que debati em outro tópico com o Ricardo, o programa Hyundai Sempre, bem que podia ser mais atraente dando desconto para os associados nas revisões ou compras de peças, acessórios, carros... porque por enquanto só concede descontos baixos em alguns sites e tem uma interface simples(site e app) para calcular consumo, cadastrar o veiculo, ter histórico das revisões... coisas legais, mas que não são tão úteis assim...
Sobre as ameaças: ter acessórios caros e serviços mais caros na CSS não é uma exclusividade das CSS Hyundai, eu não compro nem chaveiro na CSS...rs... E o pior é que alguns acessórios que são vendidos na CSS não são originais, você compra idênticos ou em alguns casos até melhor bem mais em conta no mercado paralelo, sem falar que a variedade fora da CSS é bem maior para pessoas que gostam de personalizar o carro, como eu...rs... Cristalizar o carro não é bom fazer com frequência, porque cristalização independente do produto, a técnica é abrasiva então só recomendo fazer em casos extremos, para dar um visual bonito, esconder riscos simples, tirar marcas só o polimento ou enceramento já é suficiente...
Vlw, abraço.