Bem-vindo: 28 Mar 2024 09:35

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 59 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Eficiência do Farol de fábrica
MensagemEnviado: 20 Abr 2016 13:43 
Offline

Registrado em: 19 Jan 2014 01:22
Mensagens: 164
Hugo,caso queime o filamento do farol baixo ,não seria possível usar o farol alto?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Eficiência do Farol de fábrica
MensagemEnviado: 20 Abr 2016 14:17 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
fabiocosta escreveu:
Hugo,caso queime o filamento do farol baixo ,não seria possível usar o farol alto?


Fábio em tese seria possível, porém, pelo menos comigo em outro carro não aconteceu de queimar um filamento, aconteceu de queimar a lâmpada mesmo, aí já era...

Abraço...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Eficiência do Farol de fábrica
MensagemEnviado: 20 Abr 2016 14:39 
Offline

Registrado em: 19 Jan 2014 01:22
Mensagens: 164
Obrigado, vou deixar as lâmpadas originais dentro do porta luvas.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Eficiência do Farol de fábrica
MensagemEnviado: 20 Abr 2016 15:49 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
hugodj182 escreveu:
Então Roberto a idade é um problema...


Engano seu, a idade é uma benção.
Que Deus o abençoe e não permita que você morra antes, para perceber a indelicadeza do seu comentário.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Eficiência do Farol de fábrica
MensagemEnviado: 20 Abr 2016 15:54 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
É Fábio muita gente faz isso mesmo, já para se prevenir, aliás tem amigo meu que anda com lâmpadas, fusíveis e até uma caixa de ferramentas no carro, mesmo tendo carro novo para se virar em caso de emergência...rs... Talvez seja uma prevenção boa para quem roda muito a noite ou numa viagem mais longa, no dia a dia como eu rodo mais durante o dia dá para segurar as pontas até chegar em casa ou procurar socorro em algum local perto de onde trampo...

Também com os projetores e bixenon no meu caso teria que andar com lâmpadas e reatores reserva, aí já fica meio foda de carregar no porta luvas... Mas prevenir sempre é o melhor remédio... 8-)

Abraço...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Eficiência do Farol de fábrica
MensagemEnviado: 20 Abr 2016 17:54 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 07 Jun 2014 17:06
Mensagens: 459
Localização: RS
hugodj182...

O comentário não foi para mim, mas como tenho 59 anos me senti desrespeitado também.

Creio que foi mesmo uma indelicadeza de sua parte.

Acredito que não tenha em sua família uma pessoa de idade que dirija, senão jamais faria isso.

Seria de suma elegância de sua parte pedir desculpas principalmente ao Roberto que se entenderia as pessoas de mais idade que frequentam este fórum.

Respeito é bom, é bonito e conserva.

_________________
HB20 hatch Premium automático prata Sand 2016


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Eficiência do Farol de fábrica
MensagemEnviado: 20 Abr 2016 18:46 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
hugodj182 escreveu:
Então Roberto a idade é um problema, melhor retirar toda a película do seu carro então amigo, se até a lateral tá atrapalhando talvez esteja na hora de trocar o óculos ou retirar a película...rs

A pessoa tem que fazer o que ela julgar melhor e fazer o teste prático a noite, no meu caso não me atrapalha em nada, primeiro que minha película é a mais clara no parabrisa e segundo que a perda que tive com a película, compensei com o xenon que ilumina mais então problema resolvido...

Abraço...


Na verdade Hugo, existe uma pelicula que não dá essa diferença interna entre os vidros (enquanto do lado de fora fica escuro igual pelicula normal, dentro da lei). A pelicula é a insulfilm Elite.
Vi umas fotos e pirei de vontade de colocar. Só não decidi pq são bem mais caras q as padrão de mercado e a insulfilm só instala ela em suas lojas oficiais. Meu medo é desmontar os forros de porta e não ficar zerado depois.

Se eu achar de novo as fotos eu posto, mas é inacreditável o lance. De entro do carro, o vidro continua 'cristal'

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Eficiência do Farol de fábrica
MensagemEnviado: 20 Abr 2016 20:26 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
Vamos lá, paciência... Roberto e Claudinho peço desculpas se ofendi vocês e qualquer outro membro do fórum com meu comentário, mas foi apenas uma brincadeira com o Roberto que eu julgo ter uma certa intimidade no fórum, por mais que tenhamos formas distintas de pensar, confesso que me surpreendi com essa reação do Roberto em posição de vítima como se eu tivesse ofendido gravemente, porque vejo ele brincando e provocando com sua acidez nos comentários outros membros, onde as vezes eles retornam da mesma forma para ele e ele não reage como reagiu comigo... Mas tudo bem, o risco de quem se expõe francamente no fórum e comenta bastante como eu é este, as vezes pode errar na mão e ser mal interpretado ou servir de bode expiatório por defender questões que desagradam algumas pessoas...

Apesar do Roberto de uns tempos para cá sempre achar que estou perseguindo ele, não tenho nada contra ele(inclusive mandei uma MP gigante para ele explicando isso e me desculpando mesmo sem ter feito nada demais no meu ponto de vista...), por mais que a gente divirja em diversas opiniões, no contexto do tópico só achei provocativa a opinião dele em defender as limitações do farol do HB20 atacando ou culpando quem usa película no parabrisas, como ele sabe e eu citei que uso película me senti de certa forma atingido por este coment, por mais que não tenha sido diretamente para mim ou que a opinião dele sobre isso não vá afetar em nda minha vida...

Que fique claro que em momento algum eu ofendi pessoas de mais idade, tenho pais, parentes, amigos de mais idade e respeito todos muito(independente de dirigir ou não), aliás em alguns casos do meu cotidiano brigo para que os direitos e preferências sejam respeitados... Penso e defendo que nós brasileiros deveríamos cultivar o hábito que os japoneses cultivam de forma nobre, onde as pessoas mais velhas são consideradas quase "Deuses" e tratadas como tal... Eu com quase 30 anos brinco falando para alguns amigos mais novos que estou ficando velho para ter carro rebaixado, com somzão, que logo vou ter que tirar o filme escuro, pq uso óculos, que eles devem aproveitar a vida e as fases únicas da juventude e tals... Td mundo cai na risada e tá de boa, meu pai tbm brinca com isso constantemente, desculpe mas vocês viajaram completamente se ofendendo com isso...

Na boa tendo reações como estas fico profundamente triste e desanimado de continuar no fórum, poxa me dedico, tento contribuir ao máximo com o pessoal aqui, ajudando todo mundo sem preconceitos, acreditando que tô fazendo amigos ou ajudando algumas pessoas mesmo não conhecendo ou tendo algum vínculo e ainda sou acusado de ser preconceituoso, talvez seja melhor eu sair mesmo para não ter esse tipo de julgamento...

OSilva interessante essa película confesso que não conheço, depois se encontrar material sobre ela posta pra gente num tópico de película ou cria um tópico para compartilhar dessa opção com os demais membros...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Eficiência do Farol de fábrica
MensagemEnviado: 20 Abr 2016 20:27 
Offline

Registrado em: 16 Set 2015 23:08
Mensagens: 46
Não faço uso de película ou insufilm, em nenhum dos vidros.

Agora ando com o farol de neblina sempre ligado. Não resolve, mas melhora, ao menos psicologicamente.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Eficiência do Farol de fábrica
MensagemEnviado: 20 Abr 2016 21:27 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Jan 2016 21:02
Mensagens: 1345
Localização: Rio de Janeiro HB20 X Premium 2016
hugodj182 escreveu:
Vamos lá, paciência... Roberto e Claudinho peço desculpas se ofendi vocês e qualquer outro membro do fórum com meu comentário, mas foi apenas uma brincadeira com o Roberto que eu julgo ter uma certa intimidade no fórum, por mais que tenhamos formas distintas de pensar, confesso que me surpreendi com essa reação do Roberto em posição de vítima como se eu tivesse ofendido gravemente, porque vejo ele brincando e provocando com sua acidez nos comentários outros membros, onde as vezes eles retornam da mesma forma para ele e ele não reage como reagiu comigo... Mas tudo bem, o risco de quem se expõe francamente no fórum e comenta bastante como eu é este, as vezes pode errar na mão e ser mal interpretado ou servir de bode expiatório por defender questões que desagradam algumas pessoas...

Apesar do Roberto de uns tempos para cá sempre achar que estou perseguindo ele, não tenho nada contra ele(inclusive mandei uma MP gigante para ele explicando isso e me desculpando mesmo sem ter feito nada demais no meu ponto de vista...), por mais que a gente divirja em diversas opiniões, no contexto do tópico só achei provocativa a opinião dele em defender as limitações do farol do HB20 atacando ou culpando quem usa película no parabrisas, como ele sabe e eu citei que uso película me senti de certa forma atingido por este coment, por mais que não tenha sido diretamente para mim ou que a opinião dele sobre isso não vá afetar em nda minha vida...

Que fique claro que em momento algum eu ofendi pessoas de mais idade, tenho pais, parentes, amigos de mais idade e respeito todos muito(independente de dirigir ou não), aliás em alguns casos do meu cotidiano brigo para que os direitos e preferências sejam respeitados... Penso e defendo que nós brasileiros deveríamos cultivar o hábito que os japoneses cultivam de forma nobre, onde as pessoas mais velhas são consideradas quase "Deuses" e tratadas como tal... Eu com quase 30 anos brinco falando para alguns amigos mais novos que estou ficando velho para ter carro rebaixado, com somzão, que logo vou ter que tirar o filme escuro, pq uso óculos, que eles devem aproveitar a vida e as fases únicas da juventude e tals... Td mundo cai na risada e tá de boa, meu pai tbm brinca com isso constantemente, desculpe mas vocês viajaram completamente se ofendendo com isso...

Na boa tendo reações como estas fico profundamente triste e desanimado de continuar no fórum, poxa me dedico, tento contribuir ao máximo com o pessoal aqui, ajudando todo mundo sem preconceitos, acreditando que tô fazendo amigos ou ajudando algumas pessoas mesmo não conhecendo ou tendo algum vínculo e ainda sou acusado de ser preconceituoso, talvez seja melhor eu sair mesmo para não ter esse tipo de julgamento...

OSilva interessante essa película confesso que não conheço, depois se encontrar material sobre ela posta pra gente num tópico de película ou cria um tópico para compartilhar dessa opção com os demais membros...



Hugo,

foi um mal entendido e você até pediu desculpas. Não saia do fórum, pois temos poucos participando (sempre são os mesmos) e você é bem dedicado e muito útil para todos nós.
Como aqui não é convento, sempre vai existir algum mal entendido, faz parte. Debate é assim mesmo, quando escrevemos, passamos algo que não queremos dizer, pois se interpreta de outro jeito.

Como você teve a hombridade de pedir desculpas, acho que o Roberto e o Cláudio, entenderão e vida que segue, na boa. Continue participando.

Valeu meu camarada.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 59 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 25 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB