Bem-vindo: 28 Mar 2024 19:24

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 125 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 8, 9, 10, 11, 12, 13  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: ROUBO DE ESTEP HB20
MensagemEnviado: 20 Abr 2016 16:21 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
Davidson Luiz escreveu:
Olá pessoal blz. Tive meu hb20 arrombado duas vezes e estava pensando em tira a maçaneta que possui aquele tambor e colocar uma tipo a do passageiro que não possui. O que vocês acham?


Davidson acho que não precisa dessa engenharia toda amigo, no meu carro anterior lembro que quando instalei o Alarme da Positron o instalador me recomendou desativar alguma parte da tranca(não sei o que ele fez) que a chave entrava, girava em falso e não atuava, só conseguia abrir/fechar pelo alarme... Ou invés de trocar a maçaneta vc poderia colocar uma capa de maçaneta para cobrir o furo, só não sei se conseguiria comprar o jogo das capas sem a capa do tambor...

Porém, fazendo isso de fato tem o risco de você acidentalmente esquecer a chave dentro ou em caso de alguma pane do alarme você não conseguir abrir o carro - Isso aconteceu comigo quando fui fazer o alinhamento/balanceamento da última vez, o mecânico foi manobrar o carro no elevador, saiu do carro e não sei o que ele aprontou que o alarme ativou, os vidros subiram e o carro trancou...Tive que ir em casa buscar a chave reserva para abrir e para minha surpresa apesar da chave reserva ser idêntica a principal com alarme e tudo mais, não consegui destrancar o carro pelo alarme da chave reserva, só girando na tranca mesmo...

No meu carro anterior ainda tinha a possibilidade se isso acontecesse de abrir o porta malas com a chave, mas no caso do HB20 não temos esta possibilidade... Tem que pesar para ver se vale a pena e acho melhor se optar por isso fazer alguma coisa que seja reversível em caso de arrependimento ou venda do carro..

Desculpe a curiosidade mas vc poderia nos explicar como ocorreram os arrombamentos do seu HB20? Pq esta solução coibiria uma forma de arrombamento que seria usando aquelas chaves universais para abrir a porta, porém, existem outras várias como quebrar o vidro(daí para se proteger disso teria que colocar aquelas películas protetoras), forçar as colunas laterais para empenar a porta e puxar o pino(apesar que o pino do HB20 é liso e n é tão fácil de ser puxado, essa confesso que não sei como evitar), tem os caras que conseguem desligar/desativar o alarme, dentre outras...

Provavelmente se arrombaram e não furtaram o carro, julgo que foi porque observaram no interior do seu HB20 alguma coisa do interesse deles ou de valor para furtar, como alguma mochila/bolsa, dinheiro, celular ou outra coisa... Neste caso talvez fosse bom colocar um insulfilme mais escuro para dificultar a visualização do interior ou colocar nos vidros as películas protetoras que também tem em tons mais escuros... Acho que só dificultando assim já ajuda a evitar um pouco...

Abraço...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: ROUBO DE ESTEP HB20
MensagemEnviado: 21 Abr 2016 16:54 
Offline

Registrado em: 20 Abr 2016 15:40
Mensagens: 5
hugodj182 escreveu:
Davidson Luiz escreveu:
Olá pessoal blz. Tive meu hb20 arrombado duas vezes e estava pensando em tira a maçaneta que possui aquele tambor e colocar uma tipo a do passageiro que não possui. O que vocês acham?


Davidson acho que não precisa dessa engenharia toda amigo, no meu carro anterior lembro que quando instalei o Alarme da Positron o instalador me recomendou desativar alguma parte da tranca(não sei o que ele fez) que a chave entrava, girava em falso e não atuava, só conseguia abrir/fechar pelo alarme... Ou invés de trocar a maçaneta vc poderia colocar uma capa de maçaneta para cobrir o furo, só não sei se conseguiria comprar o jogo das capas sem a capa do tambor...

Porém, fazendo isso de fato tem o risco de você acidentalmente esquecer a chave dentro ou em caso de alguma pane do alarme você não conseguir abrir o carro - Isso aconteceu comigo quando fui fazer o alinhamento/balanceamento da última vez, o mecânico foi manobrar o carro no elevador, saiu do carro e não sei o que ele aprontou que o alarme ativou, os vidros subiram e o carro trancou...Tive que ir em casa buscar a chave reserva para abrir e para minha surpresa apesar da chave reserva ser idêntica a principal com alarme e tudo mais, não consegui destrancar o carro pelo alarme da chave reserva, só girando na tranca mesmo...

No meu carro anterior ainda tinha a possibilidade se isso acontecesse de abrir o porta malas com a chave, mas no caso do HB20 não temos esta possibilidade... Tem que pesar para ver se vale a pena e acho melhor se optar por isso fazer alguma coisa que seja reversível em caso de arrependimento ou venda do carro..

Desculpe a curiosidade mas vc poderia nos explicar como ocorreram os arrombamentos do seu HB20? Pq esta solução coibiria uma forma de arrombamento que seria usando aquelas chaves universais para abrir a porta, porém, existem outras várias como quebrar o vidro(daí para se proteger disso teria que colocar aquelas películas protetoras), forçar as colunas laterais para empenar a porta e puxar o pino(apesar que o pino do HB20 é liso e n é tão fácil de ser puxado, essa confesso que não sei como evitar), tem os caras que conseguem desligar/desativar o alarme, dentre outras...

Provavelmente se arrombaram e não furtaram o carro, julgo que foi porque observaram no interior do seu HB20 alguma coisa do interesse deles ou de valor para furtar, como alguma mochila/bolsa, dinheiro, celular ou outra coisa... Neste caso talvez fosse bom colocar um insulfilme mais escuro para dificultar a visualização do interior ou colocar nos vidros as películas protetoras que também tem em tons mais escuros... Acho que só dificultando assim já ajuda a evitar um pouco...

Abraço...


Ola
As duas vezes que ele foi arrombado foi com chave micha, a primeira levaram meu step, da segunda uma sacola com algumas moedas q estavam no porta luva, e eu não deixo nada de valor a vista dentro do carro para evitar a cobiça desse vagabundos. Eu tive essa idéia para coibi essa ação. Eu possuo duas chaves q possui o controle do alarme então se perdece uma não seria tão ruim, problema seria se desse alguma pane, mas já estou estudando alguma idéia para destrava lo caso isso aconteça.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: ROUBO DE ESTEP HB20
MensagemEnviado: 24 Abr 2016 12:23 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
Davidson Luiz escreveu:

Ola
As duas vezes que ele foi arrombado foi com chave micha, a primeira levaram meu step, da segunda uma sacola com algumas moedas q estavam no porta luva, e eu não deixo nada de valor a vista dentro do carro para evitar a cobiça desse vagabundos. Eu tive essa idéia para coibi essa ação. Eu possuo duas chaves q possui o controle do alarme então se perdece uma não seria tão ruim, problema seria se desse alguma pane, mas já estou estudando alguma idéia para destrava lo caso isso aconteça.


Entendi... Bom neste caso então poderia ver se consegue desativar a função de abrir a porta pela chave, creio que na CSS ou alguma loja de confiança que instala alarme e acessórios consegue ver isso pra vc, sem você ter que trocar a maçaneta...

Boa sorte, abraço...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: ROUBO DE ESTEP HB20
MensagemEnviado: 07 Mai 2016 15:29 
Offline

Registrado em: 29 Nov 2012 02:39
Mensagens: 11
Pessoal, acabei de ser o premiado!!!!!
Estouraram o miolo da porta e roubaram meu estepe, fui desligar o alarme pela chave e nada, quando puxei a maçaneta e estava destravado ja fui logo no porta malas e surpresa!!! Nada de estepe. O cara deixou claro q so queria o estepe, e a mochila facinha que estava no carro, tenho parafusos anti furto ja q troquei as rodas e levo no carro o bocal dos parafusos, o cara deixou sobre o banco o bocal e a chave de rodas sobre o tampao do porta malas, fui a css pois nem havia visto o miolo e as portas nao destravavam pela chave, na css o cara contatou o miolo estourado, questionei de nao ter disparado o alarme, o consultor me passou que ao arrombar o carro o alarme dispara em 9 ou 19segundos nao lembro bem, e o cara sabia bem o q estava fazendo pois ele desconectou o fusivel central q desativou o alarme. Nao sei se fico puto por ter estourado o miolo ou grato por nao ter danificado o carro (fora o miolo), enfim tenho as rodas originais e uma vai ficar de estepe, so queria saber se alguem trocou os miolos quanto morreu e se da para comprar so o da porta e mudar o segredo para abrir com a mesma chave, valeu galera.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: ROUBO DE ESTEP HB20
MensagemEnviado: 08 Jun 2016 20:23 
Offline

Registrado em: 25 Abr 2016 08:36
Mensagens: 14
Fui o premiado de hoje.
Abriram o para-choque no lado do passageiro, cortaram o chicote que liga a buzina e air-bag, com isso o alarme foi desativado também. Arrobaram a fechadura e destravaram o carro, não havia nada de valor, levaram o estepe. Mas ficou o prejuízo do para-choque quebrado, miolo da fechadura e chicote do air-bag.

_________________
Guilherme Marques
HB20 Comfort Plus 1.6 Prata Sand
- Frisos laterais
- Soleiras pretas de "silicone" nas portas
- Película de vidro G20, anti-vandalismo
- WindowBlue no para-brisa
- Proteção de pintura com APS
- Tapetes personalizados


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: ROUBO DE ESTEP HB20
MensagemEnviado: 09 Jun 2016 10:18 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 02 Jan 2016 11:20
Mensagens: 324
Tudo isso porquê tem vagabundo que compra step roubado ...

Está péssimo em SP e logo vai chegar ao Rio ... Que merda.

Vou comprar a traca de step essa semana e me precaver.

_________________
Bruno Ponte
S22º55´19.2" - W43º22´49.5"
HB20 X 2016 - O Gafanhoto

-Insulfilm Titaniun
-Porcas Mc Gard
-Alto-falantes Ground-zero Titanium.
-Loading ....
http://hb20clube.com.br/viewtopic.php?f=8&t=11252


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: ROUBO DE ESTEP HB20
MensagemEnviado: 09 Jun 2016 10:29 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 30 Out 2014 11:55
Mensagens: 1115
Localização: São Paulo
é interessante a galera deixar o local que aconteceram o furto, pra outras pessoas ficarem atentas, eu tanto na hora de entrar no estacionamento e na hora de sair, eu sempre abro o porta malas pra verificar se o Step esta lá, e vou fazer como o BR Ponte ja me precaver dessas trava de step e rodas e o Bocal nem sei onde colocar, mas dou um jeito....


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: ROUBO DE ESTEP HB20
MensagemEnviado: 11 Jun 2016 10:23 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
brponte escreveu:
Tudo isso porquê tem vagabundo que compra step roubado ...

Está péssimo em SP e logo vai chegar ao Rio ... Que merda.

Vou comprar a traca de step essa semana e me precaver.


Li uma matéria que falava disso. O enfoque era justamente na dificuldade de comprar uma roda de aço + pneu pra repor o que foi furtado, dando a entender que essa dificuldade pode acabar ajudando a alimentar essa prática.

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: ROUBO DE ESTEP HB20
MensagemEnviado: 07 Jul 2016 14:36 
Offline

Registrado em: 16 Mar 2016 16:15
Mensagens: 1
Mais um premiado!!! :x
Aqui em Fortaleza/CE próximo ao shopping Iguatemi (confesso que vacilei por não ter colocado o carro no estacionamento do shopping). Mesmo com película "anti-impacto" o cara quebrou o vidro traseiro esquerdo e levou somente o step. O mais impressionante é que, não pegaram mais nada (som, moedas que estavam no console e pendrive). Comparando com os casos que lí no tópico, parece que o meu prejuízo o mais reduzido, considerando que não paguei pelo vidro, pois o seguro cobriu sem custos.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: ROUBO DE ESTEP HB20
MensagemEnviado: 07 Jul 2016 15:11 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
A que ponto que chegamos... Daqui a algum tempo corremos o risco de chegar e ver o carro escorado em cavaletes ou macacos pq roubaram as rodas, mesmo sendo de ferro...rs... Tem que rir para não chorar... Lamento pelo ocorrido... Por isso e outros motivos que não dá para ficar sem seguro...

Abraço...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 125 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 8, 9, 10, 11, 12, 13  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 10 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB