Bem-vindo: 28 Mar 2024 06:33

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 414 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 32, 33, 34, 35, 36, 37, 38 ... 42  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Manutenção Periódica - 1ª Revisão - 10.000km
MensagemEnviado: 03 Mar 2016 20:59 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 11 Out 2015 15:52
Mensagens: 1295
Roberto Bertoche escreveu:
Fiz hoje a revisão dos 40 mil km.

Atendimento perfeito.

Não fiz balanceamento nem alinhamento porque antes da próxima revisão acho que terei trocado os pneus, que estão perto da indicação TWI (tread wear indicator).
Entretanto, colocaram o carro no equipamento para imprimir um relatório do estado do alinhamento.
Não li no detalhe, mas está tudo dentro da faixa verde, ou seja, basicamente alinhado.

A lavagem merece elogio.
Muito bem limpo por dentro e por fora, com direito a uma cera de proteção.
Havíamos combinado de aplicar manualmente uma cera de proteção, sem máquina e com delicadeza, por um profissional que atende a CCSS e cobra R$ 60,00.
Ele não pode ir e o pessoal da oficina fez em cortesia. Não tão bem feito como deveria fazer um profissional especializado, pois acho que o funcionário era baixinho e "esqueceu" de encerar o teto, mas ficou bom e melhorei a gorjeta para o pessoal da oficina.

A revisão foi feita dentro do padrão, com a troca das velas.
As velas usadas, essa foi a primeira troca, foram devolvidas com a numeração dos cilindros a que pertenciam para que eu pudesse avaliar o estado delas.
Estão com aspecto perfeito, todas iguais, secas e de coloração castanho claro, e aparentemente, não medi ainda, com um pouco mais de abertura no eletrodo, devido talvez ao desgaste.
O carro ficou ótimo, macio, silencioso, limpo e encerado.

Custou R$ 670,00 em 3 vezes, fora a gorjeta.

Em tempo, lavagem bem feita por R$ 14,00 só porque eles querem me agradar mesmo, porque por esse preço eu jogaria apenas um vento para tirar alguma poeira que quisesse sair e boa.
E, mediante um "pequeno" agrado, vou poder levar também o outro carro lá, só para lavar.

Grau de satisfação: muito satisfeito.

Sds.


Muito bom Bertoche.
Ahhh se todas fossem assim.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Manutenção Periódica - 1ª Revisão - 10.000km
MensagemEnviado: 03 Mar 2016 23:44 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Zecam, depois analisei o relatório do alinhamento e percebi que na pressa* não ouvi tudo e fui meio injusto.
Eles tiveram que colocar o carro na máquina para fazer o relatório e aproveitaram e fizeram o alinhamento e sem me cobrar.
Amanhã vou ter de levar outra coca para eles. :D

* Estava meio agitado porque fui buscar o carro de bicicleta, uns 4 km, e antes de ver e ouvir tudo (e pagar) optei por desmontar as rodas (aro 29") e guardar ela na mala.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Manutenção Periódica - 1ª Revisão - 10.000km
MensagemEnviado: 15 Mar 2016 13:48 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 14 Fev 2013 12:35
Mensagens: 241
Eu estou super satisfeito com as revisões...preço mais justo

1ª Revisão - 100% gratuita
2ª Revisão - R$ 162,00 Tex Hyundai - Varginha-MG
3ª Revisão - R$ 283,00 Soma - Varginha-MG
4ª Revisão - R$ 358,00 Soma - Varginha-MG
5ª Revisão - R$ 233,00 Soma - Varginha-MG
6ª Revisão - R$ 499,00 Soma - Varginha-MG

em breve o meu ta fazendo 70mil km e voltarei a Soma...... 1º carro que tive que valeu a pena fazer as revisões..... com 3anos uso ele deu problema no sensor de velocidade e a Soma de Varginha-MG acionou a garantia pra mim e a peça foi substituida sem nenhum custo..... Hyundai nota 10 eu recomendo.....

_________________
HB20 Comfort Plus 1.0 Vermelho "Last Interceptor" kkkkkk

Minha humilde garagem http://hb20clube.com.br/viewtopic.php?f=8&t=9898&p=110478#p110478


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Manutenção Periódica - 1ª Revisão - 10.000km
MensagemEnviado: 15 Mar 2016 15:43 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
MadMax escreveu:
Eu estou super satisfeito com as revisões...preço mais justo

1ª Revisão - 100% gratuita
2ª Revisão - R$ 162,00 Tex Hyundai - Varginha-MG
3ª Revisão - R$ 283,00 Soma - Varginha-MG
4ª Revisão - R$ 358,00 Soma - Varginha-MG
5ª Revisão - R$ 233,00 Soma - Varginha-MG
6ª Revisão - R$ 499,00 Soma - Varginha-MG

em breve o meu ta fazendo 70mil km e voltarei a Soma...... 1º carro que tive que valeu a pena fazer as revisões..... com 3anos uso ele deu problema no sensor de velocidade e a Soma de Varginha-MG acionou a garantia pra mim e a peça foi substituida sem nenhum custo..... Hyundai nota 10 eu recomendo.....


E ae MadMax blz? Cara eu concordo e recomendo a CSS Soma de Varginha, fiz a minha segunda revisão lá para não estourar os KMs marquei fácil e realizei em Janeiro/2016 e fui mto bem atendido, bem diferente da Soma de Pouso Alegre...

Cara estamos próximos(sou de Pouso Alegre)se tiver mais gente do clube aqui do Sul de MG vamos manter contato e fortalecer o grupo para combinar uns encontros para conversarmos e desfilar as máquinas...

Abraço...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Manutenção Periódica - 1ª Revisão - 10.000km
MensagemEnviado: 15 Mar 2016 16:13 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 14 Fev 2013 12:35
Mensagens: 241
hugodj182 escreveu:
MadMax escreveu:
Eu estou super satisfeito com as revisões...preço mais justo

1ª Revisão - 100% gratuita
2ª Revisão - R$ 162,00 Tex Hyundai - Varginha-MG
3ª Revisão - R$ 283,00 Soma - Varginha-MG
4ª Revisão - R$ 358,00 Soma - Varginha-MG
5ª Revisão - R$ 233,00 Soma - Varginha-MG
6ª Revisão - R$ 499,00 Soma - Varginha-MG

em breve o meu ta fazendo 70mil km e voltarei a Soma...... 1º carro que tive que valeu a pena fazer as revisões..... com 3anos uso ele deu problema no sensor de velocidade e a Soma de Varginha-MG acionou a garantia pra mim e a peça foi substituida sem nenhum custo..... Hyundai nota 10 eu recomendo.....


E ae MadMax blz? Cara eu concordo e recomendo a CSS Soma de Varginha, fiz a minha segunda revisão lá para não estourar os KMs marquei fácil e realizei em Janeiro/2016 e fui mto bem atendido, bem diferente da Soma de Pouso Alegre...

Cara estamos próximos(sou de Pouso Alegre)se tiver mais gente do clube aqui do Sul de MG vamos manter contato e fortalecer o grupo para combinar uns encontros para conversarmos e desfilar as máquinas...

Abraço...



No dia 07/01/2016 estive na soma de varginha para realizar a troca na garantia do sensor de velocidade..... e bora juntar a galera do sul de minas.....

_________________
HB20 Comfort Plus 1.0 Vermelho "Last Interceptor" kkkkkk

Minha humilde garagem http://hb20clube.com.br/viewtopic.php?f=8&t=9898&p=110478#p110478


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Manutenção Periódica - 1ª Revisão - 10.000km
MensagemEnviado: 20 Abr 2016 16:56 
Offline

Registrado em: 22 Mar 2015 16:23
Mensagens: 18
Boa tarde Pessoal.
Fiz a minha revisão em março na Caoa do Barigui - Curitiba. Tenho um HB20 1.0 confort plus 2015-2015, manual.
A revisão achei meio demorada, entreguei pela manhã +-11h e só pude retirar as 17:30. Uma coisa que me chamou a atenção foi que depois da revisão percebi uma leve queda no desempenho. Anteriormente fazia no mínimo 11,2 km/L, após a revisão vem fazendo no máximo 10,5 km/l.
Mais alguém teve essa impressão?
Abraços


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Manutenção Periódica - 1ª Revisão - 10.000km
MensagemEnviado: 24 Abr 2016 12:17 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
costelinha6 escreveu:
Boa tarde Pessoal.
Fiz a minha revisão em março na Caoa do Barigui - Curitiba. Tenho um HB20 1.0 confort plus 2015-2015, manual.
A revisão achei meio demorada, entreguei pela manhã +-11h e só pude retirar as 17:30. Uma coisa que me chamou a atenção foi que depois da revisão percebi uma leve queda no desempenho. Anteriormente fazia no mínimo 11,2 km/L, após a revisão vem fazendo no máximo 10,5 km/l.
Mais alguém teve essa impressão?
Abraços


Comigo não percebi nenhuma alteração em termos de dirigibilidade, desempenho ou consumo logo após a 1ª ou 2ª revisão, vc abastece com gasolina ou etanol? Experimente trocar de posto para ter certeza que não caiu no combustível adulterado, eu só coloco etanol e faço mistura mágica nos finais de semana para render melhor na cidade, a maioria tem a impressão que o HB20 rende melhor com Etanol e eu tbm...

Após alguns KMs após a primeira revisão notei uma melhora no consumo, mas isso é algo normal após uma certa KM atingida e tbm pode ter sido que depois deste tempo já tenha pegado o jeito certo de fazer o carro se comportar melhor... Sobre o tempo de duração da revisão creio que é um problema na maioria dos casos devido ao volume de carros que atendem mesmo com horário marcado, só me lembro de um membro falando que marcou a revisão de manhã e após 2 horas já tinha pego o carro... Ponto a melhorar...

Abraço...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Manutenção Periódica - 1ª Revisão - 10.000km
MensagemEnviado: 24 Abr 2016 15:36 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
Vou postar aqui a experiência que tivemos ao realizar a 1ª revisão no HB20 do meu pai.

Versão/Ano: Premium/2015
KM do veículo: 5000km aprox.
Concessionária: Grand Brasil
Agendamento: Liguei na sexta dia 01/04 à tarde e foi marcada a revisão para dia 06/04 às 8:00h
Tempo de execução: a nota fiscal foi emitida as 10:49, ou seja, o a revisão levou pouco mais de 2h.*
Execução correta do plano de manutenção: 100% executado conforme o plano.
Itens trocados ou oferecidos: Óleo, filtro de óleo, junta do bujão de óleo e filtro de combustível. Que eu lembre, não foi oferecido nada adicional.
Grau de satisfação com o serviço e atendimento: 8** - ATUALIZADO: 8,5
Respeito a tabela de preços: 100% conforme descrito no site - peças R$171,00 / mão de obra gratuita / lavagem R$14,00. No nosso caso, talvez devido ainda ao problema de água em SP, não foi ofertada/realizada a lavagem. Ficando o total em R$171,00.
Outros: Aqui vou explicar os asteríscos
* - Na sexta, antes do agendamento, o carro deu uma 'bugada' (ao ligar, o motor ficou um pouco mais acelerado e o conta-giros não funcionou, permanecendo em 0 (zero). Isso durou sei lá, 5min. Ao marcar a revisão informei o ocorrido e me disseram que iriam passar o scanner e ver. Talvez tenha sido isso que causou um pouco mais de demora (apesar de terem me falado que poderiam ter que ficar com o carro lá pelo dia todo). Mas não foi encontrado nada anormal e o carro não apresentou mais nada relacionado à isso. Foi a unica coisa estranha que aconteceu nesse primeiro ano de uso.
** - a nota 8 com os asteriscos é pra sinalizar que poderá ser revista, pois meu pai relatou que o engate instalado na css apresentava pontos de ferrugem. Verificaram, tentaram resolver e decidiram por trocar a peça, mas não tinham do modelo hatch disponível no dia. Ficaram de resolver (ligar) em até 15 dias mas ainda não entraram em contato.
A nota também foi esta pois notamos que o painel risca com certa facilidade. Foi perguntado o que poderia se fazer e até deram uma solução, mas antes de tentar, vou abrir em breve um tópico pra consultar aos amigos aqui do fórum se vale ou se há soluções melhores.


Edit: A css ligou e efetuou a troca do engate, tudo certo ainda que com algum atraso na data estipulada por eles. Conversando com meu pai, ele também alegou que fizeram a 'empurroterapia' no ato da revisão, mas ele não soube detalhar o que foi ofertado, apenas o valor que dava um total de 270 adicionais, mas ele optou por não fazer, pois não havia obrigação. Enfim, achei justo melhorar a nota pois cumpriram o dito.

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Editado pela última vez por OSilva em 04 Mai 2016 21:54, em um total de 1 vez.

Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Manutenção Periódica - 1ª Revisão - 10.000km
MensagemEnviado: 24 Abr 2016 19:04 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
OSilva escreveu:
Vou postar aqui a experiência que tivemos ao realizar a 1ª revisão no HB20 do meu pai.

Versão/Ano: Premium/2015
KM do veículo: 5000km aprox.
Concessionária: Grand Brasil
Agendamento: Liguei na sexta dia 01/04 à tarde e foi marcada a revisão para dia 06/04 às 8:00h
Tempo de execução: a nota fiscal foi emitida as 10:49, ou seja, o a revisão levou pouco mais de 2h.*
Execução correta do plano de manutenção: 100% executado conforme o plano.
Itens trocados ou oferecidos: Óleo, filtro de óleo, junta do bujão de óleo e filtro de combustível. Que eu lembre, não foi oferecido nada adicional.
Grau de satisfação com o serviço e atendimento: 8**
Respeito a tabela de preços: 100% conforme descrito no site - peças R$171,00 / mão de obra gratuita / lavagem R$14,00. No nosso caso, talvez devido ainda ao problema de água em SP, não foi ofertada/realizada a lavagem. Ficando o total em R$171,00.
Outros: Aqui vou explicar os asteríscos
* - Na sexta, antes do agendamento, o carro deu uma 'bugada' (ao ligar, o motor ficou um pouco mais acelerado e o conta-giros não funcionou, permanecendo em 0 (zero). Isso durou sei lá, 5min. Ao marcar a revisão informei o ocorrido e me disseram que iriam passar o scanner e ver. Talvez tenha sido isso que causou um pouco mais de demora (apesar de terem me falado que poderiam ter que ficar com o carro lá pelo dia todo). Mas não foi encontrado nada anormal e o carro não apresentou mais nada relacionado à isso. Foi a unica coisa estranha que aconteceu nesse primeiro ano de uso.
** - a nota 8 com os asteriscos é pra sinalizar que poderá ser revista, pois meu pai relatou que o engate instalado na css apresentava pontos de ferrugem. Verificaram, tentaram resolver e decidiram por trocar a peça, mas não tinham do modelo hatch disponível no dia. Ficaram de resolver (ligar) em até 15 dias mas ainda não entraram em contato.
A nota também foi esta pois notamos que o painel risca com certa facilidade. Foi perguntado o que poderia se fazer e até deram uma solução, mas antes de tentar, vou abrir em breve um tópico pra consultar aos amigos aqui do fórum se vale ou se há soluções melhores.


Legal OSilva!

Gostei da sua bem formatada análise.

Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Manutenção Periódica - 1ª Revisão - 10.000km
MensagemEnviado: 29 Out 2016 15:33 
Offline

Registrado em: 17 Jan 2016 18:44
Mensagens: 169
Localização: Cuiabá
Versão/Ano: Comfort Style 1.6 15/16

KM do veículo: 10400

Concessionária: Saga HMB Várzea Grande - MT

Agendamento: Marquei com uns 10 dias de antecedência pelo menos, haviam datas mais próximas, mas só consegui esse sábado pra ir lá.

Tempo de execução: Cerca de 1:30

Execução correta do plano de manutenção: 100% executado conforme o plano.

Itens trocados ou oferecidos: Empurroterapia "level extreme ultra advance with lasers", meu carro com pouco mais de 10 mil kms, queriam empurrar limpeza de cárter, limpeza de velas, limpeza de sistema de exaustão, era tanta porcaria que uma simples revisão de 10 mil km sairia por mais de 700 reais, isso mesmo galera, mais de 700 reais. Tudo recusado, só fez a revisão prevista na tabela da HMB e mais nada.

Grau de satisfação com o serviço e atendimento: 8, poderia ser 10 sem a empurroterapia e a insistência para aceita-la

Respeito a tabela de preços: Realizando somente o previsto na tabela da HMB, 100% conforme descrito no site - peças R$ 189,00 / mão de obra gratuita / lavagem não estava disponível, mas não iria aceitar de todo jeito, pois somente eu lavo meu carro. Total R$ 189.00

Outros: Fiquei chocado com a empurroterapia, uma pessoa menos esclarecida poderia sofrer um prejuízo desnecessário. Se quisesse e pudesse gastar 700 reais numa revisão de 10k, eu teria um Audi, BMW, não um HB20.
Fiquei ao lado do carro, o mecânico não se importou e foi bastante cordial.
Mecânico regulou o freio de mão, ficou muito bom.

OBS: Infelizmente o grupo Saga domina o mercado local de Cuiabá e Várzea Grande, não havendo opções de outro grupo de ccs para quem tem Hyundai, Chevrolet, Ford, Nissan, Audi, Land Rover e Audi num raio de 300 Km. Especula-se que o grupo Saga também ira adquirir as ccs da Volkswagen na cidade, ficando somente a Fiat das grandes marcas sem pertencer a eles.
Inveja do pessoal ai que tem diversas ccs pra escolherem na hora da revisão.

_________________
HB20 Preto Comfort Style MT 1.6 15/16
Gol Special 1.0 99/99 - Carro de estimação


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 414 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 32, 33, 34, 35, 36, 37, 38 ... 42  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 10 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB