hugodj182 escreveu:
Então Paulo e Kito, convido vocês a terem carros rebaixados nas vias do Sul de MG, daí vocês vão entender do que estou falando...
Não estou querendo assustar quem quer rebaixar, só estou querendo deixar ciente que pode causar efeitos colaterais a médio-longo prazo($$$), a pessoa vê um kit de molas esportivas na internet por R$300 - R$500(variando conforme a marca), no visual fica lindo, em pouco tempo não dá nada, mas depois que vai erguer o carro aí a conta fica cara... O melhor é pegar um kit de rosca ou preparada para retirar e preservar o conjunto original, pq amortecedor não fica barato trocar os 4, pelo menos onde moro...
Não sei como vocês fazem o uso do carro, para quem roda pouco e tem o privilégio de ter um carro de garagem, talvez esse efeito não aconteça ou demore mais tempo para surgir... Mas sempre rodei um tanto considerável com meus carros, pq faço tudo com ele: trabalho, viajo as vezes, passeio... Tanto que meu carro tem pouco mais de 1 ano de uso está com mais de 26.000Km rodados, tem gente que tem HB20 2013 com KMs menores que esse, mas fazer o que é minha realidade...
Quem sabe futuramente eu não tenha condições de ter um outro carro só para bater no dia a dia, daí posso até voltar a considerar um carro para rebaixar, colocar rodão... Por enquanto não dá...
Abraço...
Então...
Sou do RJ, moro exatamente onde acontecerão as olimpíadas, ou seja, ta tudo em obra por aqui... buraco e pistas ruins é o que não falta.
Discordo de você também quando diz que melhor seria um kit rosca, se sou vc que roda tanto e faz de tudo com o carro, aí mesmo que não colocaria. Não sou profundo conhecedor desse sistema, mas já vi em amigos a rosca espanar e a mola sair do lugar com o carro em movimento, portanto, eu nunca viajaria com o carro com esse sistema, não acho confiável. Acho prático, poder subir e descer o carro quando quiser, mas não confio.
Trocar todo o sistema seria o ideal ? Sim. Mas se vale a pena, depende do seu perfil.
Falando por mim, acabei de pegar um R-Spec, só quero dar um tapinha praquele vão pneu/lata não ficar tão aparente. Pretendo trocá-lo em no máximo 3 anos e minha esposa tem outro carro maior que usamos pra viajar, compras, etc. Ou seja, vou ter mais custo que benefício em trocar todo o sistema entende.
Agora, o cara que quer o carro mais baixo possível, que viaja com ele, etc. É mais recomendável trocar o sistema todo, até pra uma segurança maior.
No mais, ratifico o que já citei. Pra mim, a forma do uso do carro e quantidade de tempo que você fica com ele influencia muito mais no desgaste do conjunto do que apenas a troca das molas.
PS: Minhas molas chegaram hoje ...
Abraço !