Bem-vindo: 28 Mar 2024 19:47

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 51 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Qual Pneu R14 colocar no HB20?
MensagemEnviado: 27 Abr 2016 21:33 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
Boa noite galera...

Seguinte, sei que existem outros tópicos sobre este tema, mas resolvi abrir um novo tópico sobre o tema, porque a galera na maioria dos casos aqui se prende muito em Goodyear ou Pirelli que são as marcas mais comuns nos HB20 com rodas 14(ou as que vem de série no HB20), pretendo trocar em breve esses Goodyear Dura Plus malditos e fiquei tão inconformado com a pouca durabilidade desse pneu que mesmo tendo 2 que ainda podem durar um tempo maior eu vou trocar os 4 de uma vez pra ficar livre disso...

As características que julgo principais para comprar um pneu adequado para o HB20 é a manter as características que vem no conjunto original: 175/70 R14 84T(H ou S - que seria o quanto suporta de peso, tem que ficar atento porque tem 82, 84 e 88 para pneus 14, creio que comprar com 88 não tem tanto problema porque costuma ser para carro sedan, agora comprar 82 já acho meio arriscado pq os pneus que vem de série são 84) mesmo assim vou manter tudo assim, ou seja, 84... Este é o método que usei nos outros carros e nunca tive problemas...

Goodyear parece que tem outros pneus bons, esse DuraPlus é o pior(mais barato), mas confesso que desde que peguei o carro e vi os sugos deste pneu já não foi uma coisa que me agradou... Já deduzi que não ia durar, na chuva até que se comporta bem, apesar que agora que tenho 2 que estão um pouco mais gastos, hoje numa chuva que peguei já não senti tanta segurança, por isso preferi andar mais de boa para não correr riscos e decidi já começar a pesquisar para comprar logo, mesmo neste período as chuvas serem menos frequentes... Pirelli já tive boa experiência em outros carros... Mas como tbm tive um resultado interessante com uma marca que não conhecia Altimax General, confesso que tô com vontade de experimentar outra marca para avaliar...

Sendo assim, já adianto que vou a principio ignorar Goodyear e Pirelli, vou tentar algo novo então vou olhar com mais carinho para outras marcas, as que vou olhar com atenção são Bridgestone, Michelin e Continental, que já vi várias pessoas na internet e amigos pessoais meus falando que são muito bons e duram muito... Mas correm por fora outras marcas que confesso que não lembrava ou nem imaginava que faziam pneus nessa medida, como Dunlop, Firestone e Altimax... Tem umas marcas importadas com preço melhor como Sunnitrac, Marshall, Jingyu...rs... Mas essas aí é complicado pq muitas não passaram por certificação do Inmetro, sem falar que tem um desenho e sugos que não anima muito..rs

Vamos ver o que encontro de opções interessantes e volto aqui para postar os resultados, se alguém tiver alguma contribuição a fazer sinta-se a vontade...

Vlw, abraço...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Qual Pneu R14 colocar no HB20?
MensagemEnviado: 27 Abr 2016 22:08 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
Vamos aos primeiros resultados:

- Pneu Aro 14 Firestone F600 175/70R 14 84T - R$238,90(Extra) *4 = R$955,60 em 10x + frete:
http://www.extra.com.br/automotivo/Pneu ... 28003732:s

- Pneu Aro 14 Continental ContiPowerContact 175/70R14 84T - R$278,90(Ponto Frio) *4= R$1115,60 em 10x + frete:
http://www.pontofrio.com.br/automotivo/ ... 28004331:s

- Pneu Aro 14 General Tire Altimax RT 175/70 R14 84T - R$229,90(Casas Bahia) *4 = R$919,60 em 10x + frete:
http://www.casasbahia.com.br/automotivo ... 28004808:s

- Pneu Dunlop 175/70R14 SPTRGT1 84T - R$259,67(Walmart - vendido por FastPneus) *4 = R$1038,68 em 10x + frete:
https://www.walmart.com.br/item/1186992 ... vo+1186992

- Pneu Aro 14 Michelin 175/70 R14 88T XL TL Energy XM2 - R$296,91(Walmart) *4 = R$1187,64 em 10x + frete:
https://www.walmart.com.br/item/20030/s ... tivo+20030

- Pneu Aro 14 B250 Bridgestone 175/70 R14 84T - R$265,90(Casas Bahia)* 4 = R$1063,60 em 10x + frete:
http://www.casasbahia.com.br/automotivo ... 28005912:s

- Pneu Bridgestone 175/70R14 Seiberling 500 84S - R$238,37(Walmart) *4= R$953,48 em 10x + frete:
https://www.walmart.com.br/item/1151909 ... vo+1151909

Alguns pontos interessantes que descobri nessa rápida pesquisa...
- Michelin não tem pneu R14 com capacidade de 84H, somente 88H deste modelo que encontrei, porém, na descrição de carros compatíveis consta HB20, por isso considerei;

- Altimax General tem contato de SAC igual da Continental, então deduzo que sejam da mesma marca, apenas uma segunda linha ou algo do tipo;

- Os preços na internet não variam tanto, esses preços são os mais em conta que achei pelo google e são repetidos em 2 - 3 lojas, talvez tenha diferença por causa do frete. No Extra o alinhamento na Dpaschoal sai por apenas R$49, em outras lojas se oferece montagem grátis, mas as lojas credenciadas abrangem mais capitais e cidades maiores.

Amanhã vou estudar melhor cada um desses modelos, simular o frete para minha região... Agora vou secar o Grêmio e o Corinthians...rs... Fui..

Abraços...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Qual Pneu R14 colocar no HB20?
MensagemEnviado: 28 Abr 2016 08:57 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 02 Jan 2016 11:20
Mensagens: 324
Vamos lá, desse assunto eu entendo um pouquinho .... Foram 7 anos como "borracheiro"

Primeiro,
Indice de velocidade, no Brasil com motor 1.6 e gasolina xixi de galinha:
O indice representa a velocidade máxima que o pneu suporta mantendo aderencia e não colocando em risco a estrutura interna do pneu.
Basicamente é assim:
Indice-Velocidade máxima
N-140
P-150
Q-160
R-170
S-180
T-190
Ou seja, com nossas estradas e caracteristicas do carro, qualquer coisa acima do P serve.

Indice de Carga, é quanto o pneu foi projetado para suportar.
Indice - carga máxima parado.
82 - 475
83 - 487
84 - 500
85 - 515
86 - 530
87 - 545
88 - 560

Imaginem o carro com 5 pessoas e 60kg na mala, somem ao peso do carro ... Não vai passar de 1900Kg que é o que 4 pneus indice 82 suportam ...

Medidas.

Isso tem que ser mantido na proporção certa.
Raio não vai mudar nunca sem mudar a roda.
Agora os 2 primeiros indices podem mudar a vontade. o primeiro é a largura da faixa de rolagem, 175mm , o segundo é a altura do ombro do pneu em % referente ao primeiro indice
ou seja, 70% de 175 = 122,5mm
Se você variar a largura da banda, tem de alterar o segundo indice para manter a soma de tudo igual, tendo cuidado apenas para o pneu não ficar para fora do para lama, pois é contra a lei.

Agora sobre os pneus que você citou.
A Linha Energy da Michelin eu já usei e é muito bom, projetado para durar bastante pois é um pneu linha verde, e não faz muito barulho ao rodar (sim, isso é medido e importa muito).
Acho os penus Goodyear da linha mais barata barulhentos, mas duram bem.
Firestonen e Bridgeston são identicos, as empresas são a mesma, só muda o nome.
Dulop é uma boa marca, assim como Continental, e se comparam com os tops do mercado.

Agora, saia correndo de pneus chineses, nenhum deles vale nada, absolutamente nada, alem de em sua maioria serem pneus recapados vendidos como novos, o famoso Remoud.

Penues Koreanos, são fantásticos, tem uma aderencia impressionante, mas duram 30kkm.

[]

_________________
Bruno Ponte
S22º55´19.2" - W43º22´49.5"
HB20 X 2016 - O Gafanhoto

-Insulfilm Titaniun
-Porcas Mc Gard
-Alto-falantes Ground-zero Titanium.
-Loading ....
http://hb20clube.com.br/viewtopic.php?f=8&t=11252


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Qual Pneu R14 colocar no HB20?
MensagemEnviado: 28 Abr 2016 09:50 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
Vlw pela explicação Bruno, de todas explicações que li sobre pneus sem dúvida essa foi uma das melhores, pq foi direta, completa e fácil de entender... Sem falar que por sua experiência você ainda comentou sobre os modelos/marcas que passei, vlw mesmo...

Então pegando o maior valor que são dos pneus Michelin - R$1187,64(Jogo de 4) e o menor valor que são os pneus Altimax - R$919,60(Jogo de 4) dá uma diferença de R$268,04 que é o preço médio de mais 1 pneu ou daria para pagar a montagem + alinhamento + balanceamento e ainda sobraria para dar uma força na terceira revisão que vem chegando pra mim(meados de junho - julho)... Essa diferença também pode variar para menos ou mais jogando o frete que varia de loja...

Como disse no meu HB20 veio esses Goodyear DuraPlus que são os piores pneus que já vi na vida, pelo menos em termos de durabilidade, meu carro não chegou nem nos 30k, calibro semanalmente os 4, fiz rodízio, balanceamento + alinhamento respeitando tudo certinho, ando a maior parte das vezes sozinho ou com 1 acompanhante e já estão chegando próximo da marca de segurança... Tudo quem sabemos que o asfalto, temperatura, entre outros N fatores influenciam no desgaste para mais ou menos, mas não me conformo porque os outros pneus que tive duraram numa média de 45.000km - 65.000Km, tô achando que estes Goodyear Duraplus são "koreanos" pelo menos na durabilidade... kkkk... Você tem alguma ideia ou experiência com esses pneus para terem uma durabilidade tão reduzida? Já sei que esta é a linha mais "fraca" da Goodyear, mas poxa queima o filme colocar um negócio desse no mercado...

Sobre os chineses é isso que vc falou mesmo, tem muitos que são vendidos como novos, mas na verdade é pneu remold e a diferença nem é tão grande assim, coisa de R$30 - R$50 por pneu, para colocar a segurança em risco não vale a pena...

Pelo que andei pesquisando e pela impressão visual mesmo eu sendo meio leigo, acho que destes que postei me interessei pelos: Firestone F600, pelo Bridgestone B250 e pelo Dunlop SPTRGT1... Gostei dos desenhos dos sugos, as laterais parecem ser reforçadas e tem uma apresentação bacana de fonte e escrita nas laterais... E claro o preço destes está mais em conta... O Firestone F600 só me deixa meio em dúvida porque o desenho dos sugos dele lembram um pouco dos sugos do DuraPlus, daí mesmo sendo de marca diferente tenho medo de ser outra cilada... O Altimax apesar de já ter usado e o Bridgestone Seiberling me parece que fica mais evidente que são pneus de segunda linha, até pelo preço menor tbm, mas n simpatizei com os sugos e laterais tbm...

Apesar que estou muito tentado pelo Michelin e pelo Continental mesmo sendo mais caros, porque muita gente já me disse o mesmo que você, que essas 2 marcas são as top em durabilidade, dirigibilidade, conforto e pouco barulho na rodagem...Depois vou fazer umas simulações com frete para ver o que consigo de bacana...

Abraço...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Qual Pneu R14 colocar no HB20?
MensagemEnviado: 28 Abr 2016 11:09 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 02 Jan 2016 11:20
Mensagens: 324
Vamos lá ...
Os Sulcos dos pneus, se vc comprar um pneu de marca séria, pode ter certeza que esses desenhos foram pensados por engenheiro e testados exaustivamente nas mais variadas condições de asfalto e clima.
A Michelin testa no Japão, onde tem uma pista gigante de testes, eles simulam tudo lá.
Eu não conheço essa marca, AltMax, me parce coisa chinesa.
Opa, parace não ... AltMAx é da General Tires, que é uma das marcas do conglomerado Continental. São pneus importados da Alemanha, então, pode confiar que são bons.

Não se fixe em preços de supermercado, veja em lojas, em geral vc consegue preços melhores que no mercado e por comprar 4 pode negociar alinhamento e balanceamento gratis. Alias, aqui no Rio de Janeiro, tem loja que você compra 3 e leva 4, para qualquer marca. E nas lojas da COntinental, isso é um fato, vc compra 3 e leva 4 ( ou pelo menos era até dezembro)

Cuidados ao ir numa loja, mande trocar os pneus, e somente eles.
Birro não precisa trocar, eles tentam, mas não precisa.
E com certeza vão tentar trocar alguma coisa a mais, alegando que a suspensão está ruim, não caia nessa. Olhe sempre o que fazem, já vi vagabundo jogar oleo no amartecedor para dizer que está estourado. Buchas, mutas vezes ficam com folgas, mas são visiveis a olho nú, não precisa sacudir para mostrar. Molas, duram pelo menos 10 anos.

_________________
Bruno Ponte
S22º55´19.2" - W43º22´49.5"
HB20 X 2016 - O Gafanhoto

-Insulfilm Titaniun
-Porcas Mc Gard
-Alto-falantes Ground-zero Titanium.
-Loading ....
http://hb20clube.com.br/viewtopic.php?f=8&t=11252


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Qual Pneu R14 colocar no HB20?
MensagemEnviado: 28 Abr 2016 13:38 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
Agradeço pelo retorno Bruno, eu encontrei mesmo nos dados de SAC do Altimax o contato da Continental, por isso deduzi que eram do mesmo grupo...

Então cara moro no Sul de MG, apesar de não ser numa cidade minúscula ou rural, por aqui não vendem pneus nos Hipermercados como acontecem nas grandes cidades(Extra, Carrefour, Walmart...), tem mercados grandes até mas não vendem algumas coisas como pneus ou eletrônicos e quando vendem não vale a pena... Os preços e lojas que cite são todos lojas virtuais...

Nas lojas de pneus eu vou dar uma ligada antes de fechar para comparar com a net, mas no passado lembro que comparando o preço das lojas virtuais na internet com as lojas de pneus físicas daqui dava uma diferença de R$50 - R$100 por pneu, um pneu 14 nessa configuração aqui em Dpaschoal, Campneus e outras lojas de pneus por aqui na maioria dos lugares vai ser com certeza de R$300 pra mais, sem falar que as lojas aqui dividem em poucas vezes, acho que no máximo em 3x ou 5x, considerando que pretendo comprar os 4 pneus para não apertar se dividir em 10x ou 12x fica bem mais de boa para pagar... Mas mesmo assim vou ligar para verificar e posto os valores das lojas locais aqui... Acho que a Campneus da minha cidade está com essa promoção de compre 3 e leve 4, mas como disse mesmo assim desconfio que o valor deles vai tá salgado... E Campneus aqui tbm só vende Pirelli, como disse no primeiro post tô querendo sair de Pirelli que já tive, que se portou bem e da Goodyear que por esse DuraPlus maldito...rs... Quero experimentar algo novo...

A montagem, com balanceamento e alinhamento eu faço na média de R$100 nos lugares de confiança... E como conheço bem os lugares e sabem que sou meio chato(de fazer só o necessário, sem firulas), só fazem o que eu peço, então esse risco de migué pra mim é muito reduzido e mesmo que digam alguma coisa eu não faço, afinal de contas a garantia do HB20 é pra isso, por mais que n cubra todos os itens, antes de arcar com qualquer peça vou primeiro na CSS verificar através da garantia... Mas em relação a suspensão do carro está tudo OK, sem sinal de anomalia, barulho, vazamento, desgaste irregular nos pneus... O alinhamento mesmo eu faço mais por garantia, pq desde que peguei o carro nunca senti o carro puxar para lado algum ou qlqr outro sintoma que indicasse que é necessário....

Vou ver se consigo ligar em alguns lojas agora na hora do almoço e posto os modelos/preços aqui para ver se de fato tem muita diferença como tinha tempos atrás...

EDIT: Consegui ligar e peguei os preços como imaginava nas lojas aqui quase não tem pneu nessa configuração e tamanho por menos de R$300, só o Seiberling que não me agradou, segue os preços aqui:
- Campneus - Pirelli Cinturato P4 175/70 - R$320(cada)* 4 = R$1280 + mão de obra para montagem/alinhamento/balanceamento - divide em 6x.
- Dpaschoal - Pirelli Cinturato P4 175/70 - R$300(cada)* 4 = R$1200 + mão de obra para montagem/alinhamento/balanceamento - divide em 4x.
- Dpaschoal - Goodyear Duraplus 175/70 - R$310(cada)* 4 = R$1240 + mão de obra para montagem/alinhamento/balanceamento - divide em 4x.
- Cezar Pneus - Michelin Energy 175/70 - R$360(cada)* 4 = R$1440 + mão de obra para montagem/alinhamento/balanceamento - divide em 4x.
- PA Pneus - Bridgestone B250 175/70 - R$351(cada)*4 = R$1404 + mão de obra para montagem/alinhamento/balanceamento - divide em 4x.
- PA Pneus - Seiberling 500 175/70 - R$270(cada)*4 = R$1080 + mão de obra para montagem/alinhamento/balanceamento - divide em 4x.

Diante disso, acho que vou comprar pela net mesmo, em todos os sites o frete para meu CEP dos 4 pneus tá dando em torno de R$10, só os Michelin que postei antes que deu um pouco mais porque tive que ver no site do Magazine Luiza, porque o Walmart na hora que digitei meu CEP apareceu dizendo que tinha esgotado este produto no CD que atende meu CEP...

Vlw, abraço...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Qual Pneu R14 colocar no HB20?
MensagemEnviado: 28 Abr 2016 21:04 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Jan 2016 21:02
Mensagens: 1345
Localização: Rio de Janeiro HB20 X Premium 2016
hugodj182 escreveu:
Vlw pela explicação Bruno, de todas explicações que li sobre pneus sem dúvida essa foi uma das melhores, pq foi direta, completa e fácil de entender... Sem falar que por sua experiência você ainda comentou sobre os modelos/marcas que passei, vlw mesmo...

Então pegando o maior valor que são dos pneus Michelin - R$1187,64(Jogo de 4) e o menor valor que são os pneus Altimax - R$919,60(Jogo de 4) dá uma diferença de R$268,04 que é o preço médio de mais 1 pneu ou daria para pagar a montagem + alinhamento + balanceamento e ainda sobraria para dar uma força na terceira revisão que vem chegando pra mim(meados de junho - julho)... Essa diferença também pode variar para menos ou mais jogando o frete que varia de loja...

Como disse no meu HB20 veio esses Goodyear DuraPlus que são os piores pneus que já vi na vida, pelo menos em termos de durabilidade, meu carro não chegou nem nos 30k, calibro semanalmente os 4, fiz rodízio, balanceamento + alinhamento respeitando tudo certinho, ando a maior parte das vezes sozinho ou com 1 acompanhante e já estão chegando próximo da marca de segurança... Tudo quem sabemos que o asfalto, temperatura, entre outros N fatores influenciam no desgaste para mais ou menos, mas não me conformo porque os outros pneus que tive duraram numa média de 45.000km - 65.000Km, tô achando que estes Goodyear Duraplus são "koreanos" pelo menos na durabilidade... kkkk... Você tem alguma ideia ou experiência com esses pneus para terem uma durabilidade tão reduzida? Já sei que esta é a linha mais "fraca" da Goodyear, mas poxa queima o filme colocar um negócio desse no mercado...

Sobre os chineses é isso que vc falou mesmo, tem muitos que são vendidos como novos, mas na verdade é pneu remold e a diferença nem é tão grande assim, coisa de R$30 - R$50 por pneu, para colocar a segurança em risco não vale a pena...

Pelo que andei pesquisando e pela impressão visual mesmo eu sendo meio leigo, acho que destes que postei me interessei pelos: Firestone F600, pelo Bridgestone B250 e pelo Dunlop SPTRGT1... Gostei dos desenhos dos sugos, as laterais parecem ser reforçadas e tem uma apresentação bacana de fonte e escrita nas laterais... E claro o preço destes está mais em conta... O Firestone F600 só me deixa meio em dúvida porque o desenho dos sugos dele lembram um pouco dos sugos do DuraPlus, daí mesmo sendo de marca diferente tenho medo de ser outra cilada... O Altimax apesar de já ter usado e o Bridgestone Seiberling me parece que fica mais evidente que são pneus de segunda linha, até pelo preço menor tbm, mas n simpatizei com os sugos e laterais tbm...

Apesar que estou muito tentado pelo Michelin e pelo Continental mesmo sendo mais caros, porque muita gente já me disse o mesmo que você, que essas 2 marcas são as top em durabilidade, dirigibilidade, conforto e pouco barulho na rodagem...Depois vou fazer umas simulações com frete para ver o que consigo de bacana...

Abraço...



Hugo,

só durou 30 mil km, putz?

Já tive Firestone e Bridgestone e são bons pneus, um pouco durinho, mas bons e duráveis. O Continental, acho eles com um rodar um pouco barulhento, mas são altamente duráveis, é esquecer que eles existem, mas, são durinhos. Como disse que já teve Pirelli, acha que não vale a pena, investir nele de novo?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Qual Pneu R14 colocar no HB20?
MensagemEnviado: 29 Abr 2016 08:40 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
Então Eduardo durou muito pouco cara, na verdade meu carro tá com pouco mais de 27.000Km e os pneus já estão quase na marca de segurança, se eu for levar esses pneus no limite de uso talvez chegue nums 35.000Km, mas como pego rodovia constante fico inseguro de manter esses pneus por mais tempo... Isso é algo inadmissível porque faço tudo certinho para prolongar a vida dos pneus, imagine se eu não fizesse, já ia tá no arame...rs.... Até me dá vontade de ir atrás da HMB e da Goodyear para ver quais são as explicações deles e formalizar uma reclamação disso, mas como no Reclame Aqui já vi algumas pessoas reclamando(inclusive proprietários de HB20) e não dá em nada, melhor evitar a fadiga...

Tô pesquisando para quando virar o mês e fechar meu cartão, já fazer a compra, daí até chegar e montar tbm vão mais alguns dias, mas pelo menos já estará encaminhado...

Por enquanto tô querendo abraçar o Bridgestone B250, gostei do desenho dele, vi comentários bacanas da galera que comprou, o descritivo dele no site da Bridgestone é bem animador/completo e este mesmo modelo na cidade onde moro tá com diferença de quase R$100 em relação as lojas virtuais...

O Firestone tbm parece uma boa opção até pelo preço que os 4 n chega nem em R$1000, mas só fico meio assim porque o desenho dele me lembra demais o Goodyear Duraplus, daí fico com receio de ser mais uma decepção, mesmo sabendo que é fabricante diferente...

Então até agora os Tops pelo que andei pesquisando é Continental e Michelin, em todo lugar fizeram comentários só elogiando e recomendando estas marcas e pneus nesta configuração 175/70 R14... Só que o Michelin aqui onde moro dá diferença de mais de R$60 por pneu e nos sites onde achei dele(que não são muitos)o frete dá um pouco mais caro... O Continental por aqui nem tem e achei em poucos sites tbm para comparar preço...

Como daqui há algum tempo(em torno de 1 - 2 meses) vem a minha 3ª revisão também que tem um valor mais salgado em relação as duas primeiras, tô querendo dar uma economizada nos pneus(Claro sem pegar porcaria ou fazer loucura)para ficar mais de boa($$$) na revisão...

Sobre os Pirelli eu sei que eles também são bons e duráveis, tinha o Cinturato P4 no meu carro anterior(veio de série)durou um pouco mais de 60.000Km, mas pelo preço aqui - mais de R$300 e na net - próximo de R$300, por considerar um preço "alto" dentre os que encontrei, nesse valor acho que preferiria pegar Continental ou Michelin que dizem que dura 20% mais que todos, e o Michelin o pessoal é quase unânime em dizer que é macio e não faz barulho, tbm para conhecer e comprovar isso mesmo sabe, experimentar algo novo...

Vou acompanhar nos sites tbm pq sabemos que os preços de alguns itens as vezes de um dia para outro já muda o preço, assim como a disponibilidade... :?

Mas vlw pela sua contribuição diante do seu relato, devo manter meu foco nessas marcas que vc citou...

Abraço...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Qual Pneu R14 colocar no HB20?
MensagemEnviado: 29 Abr 2016 09:56 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 02 Jan 2016 11:20
Mensagens: 324
A Linha Energy da Michelin é mais cara simplesmente porque é um pneu espanhol, a fábrica do Rio não fabrica ainda pneus aro 14, mas irá fabricar em breve, e teremos preços melhores dos pneus dessa marca.

O que faz o pneu gastar mais não é seu desenho mas o tipo do borracha usado na banda de rodagem, quanto mais macio, mas gasta, quanto mais macio, maior a aderencia.
Não se fixe com desenhos de sulcos de marcas de primeira linha, se o pneu cabe no seu orçamento, compre sem medo; mas sempre pesquise para sabr a durabilidade deles em sites não oficiais.

_________________
Bruno Ponte
S22º55´19.2" - W43º22´49.5"
HB20 X 2016 - O Gafanhoto

-Insulfilm Titaniun
-Porcas Mc Gard
-Alto-falantes Ground-zero Titanium.
-Loading ....
http://hb20clube.com.br/viewtopic.php?f=8&t=11252


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Qual Pneu R14 colocar no HB20?
MensagemEnviado: 29 Abr 2016 10:34 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
brponte escreveu:
A Linha Energy da Michelin é mais cara simplesmente porque é um pneu espanhol, a fábrica do Rio não fabrica ainda pneus aro 14, mas irá fabricar em breve, e teremos preços melhores dos pneus dessa marca.

O que faz o pneu gastar mais não é seu desenho mas o tipo do borracha usado na banda de rodagem, quanto mais macio, mas gasta, quanto mais macio, maior a aderencia.
Não se fixe com desenhos de sulcos de marcas de primeira linha, se o pneu cabe no seu orçamento, compre sem medo; mas sempre pesquise para sabr a durabilidade deles em sites não oficiais.


Pode cree Bruno, na verdade os comentários que fiz sobre os desenhos(sulgos)de fato não serve de critério para uma melhor escolha de qualidade, durabilidade ou aderência, eu só comentei porque sou meio "fresco" nesse ponto e tem alguns pneus que tem um desenho mais "bonito" e outros nem tanto...

Até semana que vem eu faço a minha escolha...

Vlw pelo apoio, abraço...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 51 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 15 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB