Bem-vindo: 28 Mar 2024 20:43

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 51 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Qual Pneu R14 colocar no HB20?
MensagemEnviado: 29 Abr 2016 21:40 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Jan 2016 21:02
Mensagens: 1345
Localização: Rio de Janeiro HB20 X Premium 2016
Hoje, depois de fazer a funilaria, fui a uma oficina especializada em pneus e troquei o Continental rasgado na batida por outro continental. Como o carro é novo, não foi necessário trocar os outros.
Paguei R$ 400,00 Dilmas nele e mais R$ 376,00 pelo conserto da roda. O cara que me bateu, não tem o dinheiro para me pagar, mas jurou que pagará até o dia 20 de maio. Ele pagou o primeiro serviço ou pegou emprestado com o cunhado, no valor de R$ 1.700,00. Estou vendo que ficarei no prejuízo, mas irei ficar no aguardo.

O Continental é duradouro, um pouco duro, mas deve ser bom mesmo, pois vem de série no Volvo e até no Audi. Ficarei com ele e tentar me conformar com a dureza da suspensão do X.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Qual Pneu R14 colocar no HB20?
MensagemEnviado: 30 Abr 2016 10:26 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 02 Jan 2016 11:20
Mensagens: 324
Eduardo Thadeu escreveu:
Hoje, depois de fazer a funilaria, fui a uma oficina especializada em pneus e troquei o Continental rasgado na batida por outro continental. Como o carro é novo, não foi necessário trocar os outros.
Paguei R$ 400,00 Dilmas nele e mais R$ 376,00 pelo conserto da roda. O cara que me bateu, não tem o dinheiro para me pagar, mas jurou que pagará até o dia 20 de maio. Ele pagou o primeiro serviço ou pegou emprestado com o cunhado, no valor de R$ 1.700,00. Estou vendo que ficarei no prejuízo, mas irei ficar no aguardo.

O Continental é duradouro, um pouco duro, mas deve ser bom mesmo, pois vem de série no Volvo e até no Audi. Ficarei com ele e tentar me conformar com a dureza da suspensão do X.


O que aconteceu com a roda ????
R$376 foi mais que empenar, ela chegou a quebrar ?

Continental é pneu de linha de várias montadoras européias, eles são muito bons, mas como qualquer fabricante, existem modelos melhores que outros, não sei uanto aos nossos Continetal comparando com outro de mesma medida.

_________________
Bruno Ponte
S22º55´19.2" - W43º22´49.5"
HB20 X 2016 - O Gafanhoto

-Insulfilm Titaniun
-Porcas Mc Gard
-Alto-falantes Ground-zero Titanium.
-Loading ....
http://hb20clube.com.br/viewtopic.php?f=8&t=11252


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Qual Pneu R14 colocar no HB20?
MensagemEnviado: 02 Mai 2016 17:02 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
Então Eduardo como vc msm tinha falado antes e o Bruno, Continental e Michelin são mais caros, mas duram mais e no seu caso também para manter mais "bonito" seria bom vc manter o mesmo modelo dos outros pneus que estão zerados...

Estou monitorando os sites da net para ver se não consigo pegar uma oscilada para baixo nos próximos dias...rs... Aí vou de Continental ou Michelin, se manter tudo como encontrei até o momento devo ir de Bridgestone ou Firestone... Vamos ver se não dou sorte...

Sobre o cara é complicado julgar, mas como vc mesmo já tem ideia, para não se decepcionar ou ficar mais triste com o ocorrido é bom considerar que se receber esse valor do pneu + roda estará no lucro(apesar de sabermos que é o certo), mas creio que vai ser meio complicado pq pelo jeito o cara já fez dívida para pagar o conserto mais caro, que foi o mais importante, então já deve tá bem apertado... Mas quem sabe não consegue pegar com outro parente ou algo do tipo...

Esse valor para conserto de roda tbm concordo com o Bruno que está meio alto para apenas uma desamassada de roda, para ter ficado esse valor deve ter precisado fazer algo mais como repintar a roda ou até mesmo soldar, o que não é muito legal porque já compromete a durabilidade da roda dependendo do dano causado, mas pelas fotos que você postou não creio que tenha ocorrido algo grave...

Vlw pelas dicas, abraço...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Qual Pneu R14 colocar no HB20?
MensagemEnviado: 02 Mai 2016 20:31 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Jan 2016 21:02
Mensagens: 1345
Localização: Rio de Janeiro HB20 X Premium 2016
Bruno e Hugo,

na realidade, esse preço do conserto da roda, abrangeu o balanceamento, desempeno e o passe do centro.

Não pesquisei preço, pois espero receber a grana do cara, ele bateu, que se vire para me pagar.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Qual Pneu R14 colocar no HB20?
MensagemEnviado: 05 Mai 2016 08:54 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 05 Mai 2016 08:20
Mensagens: 5
Olá amigos. Sou novo aqui e como o assunto é pneu gostaria de tirar uma dúvida.


Adquiri um HB20S Premium 1.6 Manual 2015. Ontem vi um carro igual ao meu e notei que ele era mais alto e bonito. Pergunto, será possível colocar um pneu R14 com perfil mais alto? (Pois não gostaria de trocar as rodas pra aro 15). Será que com o carro carregado ele toparia no para lama?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Qual Pneu R14 colocar no HB20?
MensagemEnviado: 05 Mai 2016 09:53 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
Epitacio escreveu:
Olá amigos. Sou novo aqui e como o assunto é pneu gostaria de tirar uma dúvida.


Adquiri um HB20S Premium 1.6 Manual 2015. Ontem vi um carro igual ao meu e notei que ele era mais alto e bonito. Pergunto, será possível colocar um pneu R14 com perfil mais alto? (Pois não gostaria de trocar as rodas pra aro 15). Será que com o carro carregado ele toparia no para lama?


Amigo creio que a altura superior do HB20S que você viu pode ser que esteja com amortecedores novos ou recém instalados que deixam o carro mais alto ou talvez por causa da roda ser 15 ou maior... Como você diz que não pretende trocar a roda 14, sinceramente não sei se aumentando o perfil do pneu se vai ter o resultado desejado, vamos ver...

Porque no aro 14 o perfil mais alto é 80(175/80), 10 a mais que o padrão original do carro que é 70(175/70), só que esse segundo valor do perfil(altura) diferente do primeiro que a é a medida em milímetros se refere a % sobre o primeiro valor, ou seja, no caso um pneu 175/70 tem 175 - 175mm(17,5cm)de largura e altura 70 corresponde - 70% deste valor que dá 122,5mm(12,5cm)... No caso de um pneu 175/80 a largura seria a mesma e a altura aumentaria em 10(10%) sendo 80 - 80% do primeiro valor que dá 140mm(14cm), neste caso o ganho de altura seria de 1,5cm apenas que no visual não daria uma diferença tão considerável, acho que essa diferença não pegaria no paralama, uma vez que você vai manter a largura original e está aumentando pouco no perfil, só em casos de sobrecarregar o carro na parte traseira que talvez pegue, pois sabemos que os HB20 e HB20s até 2015 tem esse problema na suspensão traseira quando coloca muita carga, o carro baixa demais...

Espero ter ajudado, abraço...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Qual Pneu R14 colocar no HB20?
MensagemEnviado: 05 Mai 2016 15:39 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 05 Mai 2016 08:20
Mensagens: 5
Excelente resposta, muito técnica e esclarecedora. Obrigado mesmo!!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Qual Pneu R14 colocar no HB20?
MensagemEnviado: 01 Jun 2016 22:04 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
Ressuscitando o tópico galera, finalmente depois de muito pensar, pesquisar e relutar...rs... Comprei os 4 pneus para tirar esses Goodyear Dura Plus tenebrosos... Como eu havia comentado estava disposto a pagar um pouco mais por um modelo/marca mais renomado como Continental, Michelin ou Bridgestone visando maior conforto e durabilidade, porém, hoje estava navegando por acaso no site do Walmart e os Firestone F600 175/70 estavam os 4 por R$881 com frete grátis para minha região em 10x sem juros, aí não teve como escapar, preço mais barato que qualquer importado(novo)...

Acho que não vou me arrepender porque Firestone é Bridgestone... E esse desconto ajuda porque neste mês ainda tenho a terceira revisão para fazer...

Vlw pela ajuda de todos, abraço...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Qual Pneu R14 colocar no HB20?
MensagemEnviado: 01 Jun 2016 22:11 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
hugodj182 escreveu:
Ressuscitando o tópico galera, finalmente depois de muito pensar, pesquisar e relutar...rs... Comprei os 4 pneus para tirar esses Goodyear Dura Plus tenebrosos... Como eu havia comentado estava disposto a pagar um pouco mais por um modelo/marca mais renomado como Continental, Michelin ou Bridgestone visando maior conforto e durabilidade, porém, hoje estava navegando por acaso no site do Walmart e os Firestone F600 175/70 estavam os 4 por R$881 com frete grátis para minha região em 10x sem juros, aí não teve como escapar, preço mais barato que qualquer importado(novo)...

Acho que não vou me arrepender porque Firestone é Bridgestone... E esse desconto ajuda porque neste mês ainda tenho a terceira revisão para fazer...

Vlw pela ajuda de todos, abraço...



Meu pai usava Firestone no antigo gol dele. Era o modelo F570 se não me engano (possivelmente a versão anterior desse seu), ele nunca reclamou e comprou mais de uma vez.

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Qual Pneu R14 colocar no HB20?
MensagemEnviado: 01 Jun 2016 22:50 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
hugodj182 escreveu:
Epitacio escreveu:
Olá amigos. Sou novo aqui e como o assunto é pneu gostaria de tirar uma dúvida.


Adquiri um HB20S Premium 1.6 Manual 2015. Ontem vi um carro igual ao meu e notei que ele era mais alto e bonito. Pergunto, será possível colocar um pneu R14 com perfil mais alto? (Pois não gostaria de trocar as rodas pra aro 15). Será que com o carro carregado ele toparia no para lama?


Amigo creio que a altura superior do HB20S que você viu pode ser que esteja com amortecedores novos ou recém instalados que deixam o carro mais alto ou talvez por causa da roda ser 15 ou maior... Como você diz que não pretende trocar a roda 14, sinceramente não sei se aumentando o perfil do pneu se vai ter o resultado desejado, vamos ver...

Porque no aro 14 o perfil mais alto é 80(175/80), 10 a mais que o padrão original do carro que é 70(175/70), só que esse segundo valor do perfil(altura) diferente do primeiro que a é a medida em milímetros se refere a % sobre o primeiro valor, ou seja, no caso um pneu 175/70 tem 175 - 175mm(17,5cm)de largura e altura 70 corresponde - 70% deste valor que dá 122,5mm(12,5cm)... No caso de um pneu 175/80 a largura seria a mesma e a altura aumentaria em 10(10%) sendo 80 - 80% do primeiro valor que dá 140mm(14cm), neste caso o ganho de altura seria de 1,5cm apenas que no visual não daria uma diferença tão considerável, acho que essa diferença não pegaria no paralama, uma vez que você vai manter a largura original e está aumentando pouco no perfil, só em casos de sobrecarregar o carro na parte traseira que talvez pegue, pois sabemos que os HB20 e HB20s até 2015 tem esse problema na suspensão traseira quando coloca muita carga, o carro baixa demais...

Espero ter ajudado, abraço...

Boa noite, Hugo.
No caso, se o HB20 do Epitácio é mesmo o HB20S Premium 1.6 Manual 2015, ele já vem com rodas de 15 polegadas e pneus 185/60 R 15 da série 60.
Se mantiver os aros e trocar apenas os pneus pelos 195/65 do HB20X, vai ganhar 16 mm de altura (do solo) no carro.
Abraço,

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 51 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 9 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB