rsbatista1969 escreveu:
Olá pessoal. Meu HB 20 1.0 está completando 3 anos de uso e 60mil KM. Carro excelente e econômico, faço média 20km com litro de gasolina em trecho somente em estrada(velocidade entre 80 e 90KM/h). Estou pensando em não mais enviar o carro para revisão dos 60mil KM, acho muito caro. Evidente que perderei a garantia. O que vocês acham, compensa fazer isto?
Amigo, o meu está com 73 mil Km, e mês passado usei o seguinte produto:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -236ml-_JMum formulado concentrado especialmente para limpeza de bicos, já tinha usado uma vez no HB20, resolvi usar de novo e fazer um teste.
Findi passado fiz uma viagem de 680Km (ida e volta) e o CB marcou 17.3Km/l, rodando somente em gasolina, AC desligado todo o tempo (RS ta ficando frio), transito leve, rodovia basicamente plana e velocidade de cruzeiro de 100 a 110Km/h, acho que se tivesse paciência e rodado entre 80 e 90 Km/h tinha chegado a 20Km/l, fiquei "louco de feliz" e confesso que me deu certo prazer em saber do que este carro ainda é capaz de me surpreender.
Voltando ao assunto das revisões, não vejo como economizar muito não as fazendo. Pq independente de não fazer na CSS, terá de seguir o plano de manutenção em um mecânico, em não executando-o em sua totalidade corre o risco de ficar com o carro na mão.
Se for executar fora da Css, ou seja, em seu mecânico de confiança, terá que comprar as peças "por fora", isto demanda tempo, tempo que vc está deixando de trabalhar e ganhar dinheiro, então isto deve ser levado em conta. Segundo ponto, as vezes as peças originais só na Css, então vai ter que comprar paralelas e as vezes de qualidade duvidosa e muitas das vezes com quase o mesmo preço da original, então economia mesmo, somente na mão de obra da CSS, que realmente é bem cara, mas como tem a garantia do serviço, pessoal treinado e ainda mantem a garantia do carro, não vejo muita vantagem não fazer a revisão na CSS.
Minha revisão mais cara foi a dos 60.000Km pq mandei trocar todo fluído de freio e fiz o rodízio, alinhamento e balanceamento na Css, saiu perto de R$1.000,00, as outras todas ficaram entre R$ 300,00 e R$ 500,00, o que da R$0,05/Km rodado, acho bem aceitável.