Rodrigo Brasil escreveu:
Gostaria de saber se o creeping do Hb20x automático 2016 trava o carro em pequenas inclinações. No meu Logan que é automatizado o carro despenca. Fiz o test drive e notei que com a frente do carro para cima o creeping agarra o carro legal, mas não testei com o carro com a frente para baixo da ladeira (minha garagem é assim). No meu logan tenho que usar o freio de mão ou o freio normal com o pé esquerdo, se não o carro desce e bate no muro.
brponte escreveu:
Carro automático de verdade não desce se estiver subindo, se vc parar o carro numa ladeira, para subir basta acelerar, ele não vai descer se tirar o pé do freio.
Mas não é para usar isso como freio em ladeiras, é apenas para sair da inércia e seguir viagem.
Rodrigo Brasil escreveu:
A minha maior dúvida é ao contrário. Coloco de frente na minha garagem que é inclinada pra baixo. O carro fica com a frente inclinada pra baixo. Tenho que engatar a ré para sair. Na frente tem um muro. Quando engatar a ré e soltar o pé do freio ele vai descer? A inclinação deve ser de uns 10°.
Rodrigo, com a inclinação de 10% eu acho que ele não desce para a frente.
Se descer, seria bem devagar e seria só acelerar em R para ele parar de descer e subir em ré.
A dica do Bruno é boa e fácil de executar. Com o freio de mão acionado é fácil sentir para que lado o carro quer andar e soltá-lo devagar.
Um risco maior é você se enganar e colocar D em vez de R. Acontece muito comigo, mas sempre percebo imediatamente o erro, freio e coloco a marcha correta.
Para esse imprevisto e para outros a outra dica do Bruno, de colocar uma proteção de amortecimento no muro, também é muito recomendável.
[]