Roberto Bertoche escreveu:
hugodj182 escreveu:
Gostei do vídeo, mas é sacanagem botar para andar o 1.0 comum com o turbo e o 1.6 num teste de aceleração em linha reta...rs...
Sem falar que eu acho que consigo fazer em menos tempo que esses 15s aí hein...kkkk... No etanol e o meu amaciado faz melhor, vou fazer um teste quando tiver a oportunidade...
Gostaria de ver mais testes em uma pista mista com subidas, descidas e curvas... Também um de velocidade final principalmente para comparar mais o final do 1.6 com o 1.0 turbo... Fica a dica para os canais automotivos...
Abraço...
Também já pensei em fazer o teste de aceleração, que é um dos mais interessantes para avaliar desempenho, mas não é simplesinho.
Tem que ter, no mínimo, um celular com GPS e algum aplicativo específico.
Porque com um cronômetro na mão e o velocímetro do carro, vai dar um erro muito grande.
Comparar a velocidade final talvez seja ainda mais complicado, além de ter uma utilidade quase nula, já que em qualquer lugar onde a gente dirige, a velocidade máxima permitida é de 120 km/h.
[]
Nos acelerados eles fizeram o teste, inclusive no lendário S do Senna de interlagos e com "membros" do Club
e essa marcação de 0 a 100 sempre vai ser imprecisa mesmo, visto que ao marcar 100km/h alguns carros estão a 98 outros até 92km/h, e pra isso teriam q usar como o Bertoche disse um GPS, ou aqueles aparelhos de medição entre ponto A e B, que se usam nos karts