VAGNERF1 escreveu:
Nada como um proprietário de dois carros distinto pra ter uma opnião mais contundente, acho que cada montadora busca algum tipo de tecnologia, a Hyundai qndo lançou o GDI, foi ovacionada, a Ford qndo trouxe o Ecoobost, essa ganhou varios premios, e foi muito esperta ao patentear diversos componentes, hj a VW tras o TSI que nada mais é que uma variante do Ecobost, e em termos de Brasil, podemos dizer q a Hyundai foi pioneira, porém antes dela devemos lembrar dos Gurgel que tinham motores 2 cil.. e uma carroceria quase toda de fibra, a Hyundai foi pioneira pois tinha no Kia picanto o primeiro 3 cil, trouxe no Hb20 e nacionalizou o motor, foi o primeiro 3 cil em larga escala no BR, aliado a um excelente pacote de "acessorios"
pois todos saiam com ar condicionado e DH, trouxe uma revolução e hj galga excelente vendas, ja o Up é inovador, mas não caiu no gosto, vende muito pouco, pra vender bem, precisa adaptar esse motor no Gol e logo, e melhorar os preços, coisa q a Hyundai tbm perdeu qndo viu a fila de espera ser mais de 3 meses pelo carro....
Temos que ser sinceros e honestos principalmente consigo mesmo. Tudo bem, entendo que quando compramos um carro melhor, nós que gostamos de carros, tendemos a nos apaixonar por ele e muitas vezes ficamos cegos pela paixão. Isso faz com que haja muita briga nos fóruns de carro sobre atuais proprietários contra antigos proprietários.
Pode até existir o projeto de carro perfeito, talvez encontremos numa Mercedes Classe S tudo o que queremos, mas o preço não permitirá muitos de nós de termos um carro desse nem no final de nossas vidas. É normal criticarmos o projeto e sempre querermos aquela inovação no nosso modelo preferido.
Carro é algo extremamente subjetivo. Eu posso me incomodar com certas coisas que outras pessoas não se incomodam, e vice versa. As vezes aquela determinada posição deixa algo fora da minha ergometria, mas a posição do outro deixa tudo perfeito para a dele.
Gosto muito do visual do HB20 e da qualidade interna, mesmo com todas as minhas queixas de barulho, mas sei que são coisas solucionáveis. Provavelmente se a montadora me perguntasse o que corrigir, eu apontaria determinadas coisas e ficaria extremamente satisfeito em ter um com esses problemas corrigidos, desde que seu valor não se tornasse algo proibitivo.
A crise que vivemos hoje no Brasil permite um cenário bom para uns e ruim para outros. Tenho um colega que adquiriu um HB20 em seu lançamento, se não me falha a memória ele pagou R$ 36.990 pela versão dele. Hoje, após quase 4 anos ele vendeu o carro quase pelo mesmo valor, porém, o modelo equivalente custa bem mais. Talvez para quem adquira hoje não seja um ótimo negócio como para quem adquiriu naquela época em virtude do valor, pois como disse em outro tópico e já reforçado aqui, a Hyundai Brasil segue o padrão que a Toyota e Honda criaram de cobrar mais pelo mesmo ou até por menos em alguns casos.
Voltando ao assunto do tópico, não acho válida a comparação entre HB20 e Up!, são categorias distintas, apesar de custarem o mesmo valor. É a mesma comparação que vejo em outros fóruns de alguém comparando o valor de um carro 0Km com o de outro superior com 3 anos de uso, totalmente equivocada essa comparação.