Bem-vindo: 28 Mar 2024 16:12

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 109 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 11  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Lâmpadas HB20 e como instalar.
MensagemEnviado: 12 Dez 2012 09:01 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 24 Out 2012 09:51
Mensagens: 206
Localização: Cidade Maravilhosa
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... iginal-_JM

é só perguntar pela H8 da Alper, o vendedor tem também, para um frete só e seja feliz, o meu está bombando até hoje, lindão.

_________________
≠ ≠ ≠ ≠ ≠ ≠ ≠ ≠ ≠ ≠ ≠ ≠ ≠
≠ Carro: Hyundai HB20
≠ Versão: Premium
≠ Motorização: 1.6
≠ Câmbio: Manual
≠ Cor: Cinza Titanium
≠ Bancos: Couro
≠ ≠ ≠ ≠ ≠ ≠ ≠ ≠ ≠ ≠ ≠ ≠ ≠


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Lâmpadas HB20 e como instalar.
MensagemEnviado: 12 Dez 2012 12:18 
Offline

Registrado em: 26 Nov 2012 07:52
Mensagens: 93
Localização: Belo Horizonte - MG
Top é metade dos Angel Eye, tipo do 207

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Lâmpadas HB20 e como instalar.
MensagemEnviado: 12 Dez 2012 14:44 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 05 Nov 2012 12:14
Mensagens: 242
Pessoal, comprei lâmpadas super branca para colocar no farol, mas não sei se fiz besteira.

Meu objetivo era atingir um resultado igual ao do focus do meu pai que tem xenon 6000k. Acontece que só fui descobrir que o carro dele era xenon depois de comprar os faróis de luz super branca porque até então eu achava que os faróis dele eram SUPER BRANCA e não XENON.

Achava que existia LUZ BRANCA de 6000k, mas descobri hoje que não existe. Por lei, a temperatura máxima permitida na lâmpada é de 4500k. Ultrapassado esse valor, considera-se XENON (que é proibido). Acontece que o XENON de 6000k não ofusca a visão do motorista da frente (por isso meu objetivo nesse tipo de lâmpada), sem deixar de ter as propriedades de uma LUZ BRANCA forte.

Bom, eu gastei 100 reais em um par de lâmpadas SUPER BRANCA desse tipo:

http://www.freeimagehosting.net/ah4k2

Imagem

OBS: Nessa foto as lâmpadas de LUZ BRANCA já foram instaladas.

Gastei mais 20 reais em um par de pingo de led (farolete).

Paguei caro??

Hoje testarei os faróis de luz branca para ver se tem um resultado satisfatório. Se não tiver, trocarei os faróis de luz super branca pelos XENON de 6000k.

Procurei me informar com o funcionário da loja a respeito do XENON de 8000k. Ele me disse que é possível instalar um XENON de 8000k para o farol alto e luz amarela para o farol baixo (é um kit). Perguntei se era possível instalar XENON para farol alto e LUZ BRANCA para farol baixo e ele disse que não tinha nenhum kit desse tipo. Vocês conhecem algum assim?

Pergunto pois acho MUITO incômodo esses faróis XENON muito forte, por isso queria um mais fraco.

Outro detalhe é o seguinte: Pelo que entendi, se eu quisesse colocar um XENON, eu precisaria de um dispositivo chamado de "relê" ou "renê" (não entendi bem), que serve para dar potência suficiente para a lâmpada ser acesa (sem queimar os fusíveis, etc.). Ocorre que a instalação desse dispositivo poderia levar à perda da garantia da parte elétrica do carro. Essa informação procede?

Muito obrigado pelas respostas!

_________________
HB20 Comfort Plus 1.6 Prata

1. Módulo de subida dos vidros
2. Farol luz branca 5k
3. Luz branca nos pingos e lampada da placa
4. Manopla cromada
5. Tapetes personalizados
6. Colunas envelopadas black piano
7. Insufilm g5
8. Antena shark


Editado pela última vez por brunoalexander em 13 Dez 2012 11:45, em um total de 2 vezes.

Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Lâmpadas HB20 e como instalar.
MensagemEnviado: 13 Dez 2012 11:43 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 05 Nov 2012 12:14
Mensagens: 242
Amigos, pesquisei sobre o assunto e cheguei às seguintes conclusões:

1. Os faróis de luz SUPER BRANCA de 4300k até 5000k são os que mais iluminam de todos, pois estão na metade da escala de coloração.
Quanto mais distante desses valores, menos irá iluminar. Isso significa que os faróis de luz amarela convencionais, de 3000k, e os faróis de luz xenon azulada (a partir de 6000k) iluminam menos do que os de luz branca.

2. Procurei saber a respeito da instalação dos XENON de 6000k e me disseram que TALVEZ fosse necessário colocar dispositivos para dar potência à lâmpada e não queimar o circuito da parte elétrica, tipo reatores, chamados de "relês". Disse TALVEZ porque não sei se essa informação é verdadeira. Isso seria ruim, pois poderia mexer na parte elétrica do carro e a HYUNDAI poderia implicar, caso houvesse algum problema (provavelmente eu teria que tirar os XENON quando fosse fazer a revisão).

3. A respeito da possibilidade de instalação de LUZ BRANCA para farol baixo e XENON para farol ALTO, seria até possível, mas é difícil encontrar alguma marca que tenha esse tipo de lâmpada, principalmente no caso do HB20 que utiliza lâmpadas H4, cujos faróis possuem ambas as funções (alto e baixo). No caso, o ideal seria a instalação de um kit BI-XENON, que possui XENON tanto no farol alto quanto no baixo. Entretanto, descobri alguns pontos negativos que me fizeram mudar de ideia na hora. O XENON no farol alto pode não "piscar" (tipo aquela piscada de advertência com os faróis altos). Isso porque o XENON demora para ligar, logo, a função de piscar que exige ligação imediata do farol estaria comprometida.

4. Paguei mais caro. Esses faróis de LUZ BRANCA que comprei podem ser comprados no mercado livre por quase 40 reais, sem o frete (paguei 100): http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... brinde-_JM

5. Não instalaria XENON de 8000k, pois com certeza atrapalha a visão do motorista da frente, além de ser proibido.

6. PONTO NEGATIVO da LUZ BRANCA: Fiquei sabendo que a LUZ BRANCA em neblina e chuva não ilumina muito, chegando a ser perigoso. Vou verificar se essa informação procede depois.

7. Mais tarde tirarei fotos para mostrar como ficou.

_________________
HB20 Comfort Plus 1.6 Prata

1. Módulo de subida dos vidros
2. Farol luz branca 5k
3. Luz branca nos pingos e lampada da placa
4. Manopla cromada
5. Tapetes personalizados
6. Colunas envelopadas black piano
7. Insufilm g5
8. Antena shark


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Lâmpadas HB20 e como instalar.
MensagemEnviado: 13 Dez 2012 13:34 
Offline

Registrado em: 26 Nov 2012 07:52
Mensagens: 93
Localização: Belo Horizonte - MG
Tenho lampadas Super brancas nos milha do meu carro, não gostei, são quase a mesma coisa dos originais. E o vendedor me disse que pode correr o risco de queimar o brilho do farol (já tem 6 meses que uso elas e até hoje não começou nem escurecer (meu carro não é o HB20)).

Estou fazendo um estudo para aquisição do HB20 em meados de janeiro, e pedirei o Farol xenon nos milhas de fabrica, estão cobrando R$ 600,00, é caro? sim. Mas vou ter garantia.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Lâmpadas HB20 e como instalar.
MensagemEnviado: 13 Dez 2012 14:12 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 14 Out 2012 12:52
Mensagens: 138
Localização: Fortaleza
Eu tinha um Bi-Xenon 6k (alta e baixa) no meu antigo fiesta, passei 2 anos utilizando ele, era um xing ling da marca new star. Iluminava bem mas acho q ofuscava um pouco os outros carros.

Ainda não tenho os milhas pois comprei a versão comfort plus, então comprei outro kit Bi-Xenon de 6k (para o farol alto e baixo), só que dessa vez fui para uma marca conhecida a K2, em pesquisas feitas na internet quem usa diz que não ofusca e que o brilho é bem maior que um xing ling. Estou esperando chegar pra instalar com o próprio mecânico da Hyundai pra não ter problema. Peguei o telefone dele e vem fazer a domicilio. 8-)

Super branca é ruim, na chuva então é melhor tomar cuidado.

_________________
HB20 1.0 Comfort Plus Cinza Titanium 2012/2013


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Lâmpadas HB20 e como instalar.
MensagemEnviado: 13 Dez 2012 17:28 
Offline

Registrado em: 08 Dez 2012 17:52
Mensagens: 5
Turma, coloquei lampavas phillips Vision h4L.
Comprei por R$ 150,00 na Marçal Equipadora, ja vei com o par para os dois lados, e um par de pingos um para cada lado.

Liguei para um cara chamado David Lead, que tem todo tipo de lead em Recife.

Coloquei na placa traseira
Coloquei led de Ré 48 leds...

Mas não consegui abrir a lampada do salão do carro para colocar nas três lampadas internas...

Segue contato do cara... Recomendo.

Site de David Leads no facebook
http://www.facebook.com/pages/David-Led ... 229?ref=hl
81-9797-4177

Jajá posto as fotos de como ficou...

abraço,


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Lâmpadas HB20 e como instalar.
MensagemEnviado: 14 Dez 2012 14:32 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 13 Nov 2012 11:58
Mensagens: 121
Localização: São Paulo
Olá pessoal para quem tiver interesse segue o link viewtopic.php?f=11&t=1133

_________________
ITALUKSHOP LTDA-ME
http://www.italukshop.com.br
italukshop@bol.com.br
Cel. (11)974273720
Facebook http://pt-br.facebook.com/pages/Italuk-Shop/227854027326568


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Lâmpadas HB20 e como instalar.
MensagemEnviado: 17 Dez 2012 10:20 
Offline

Registrado em: 03 Out 2012 14:34
Mensagens: 70
marcelbeco89 escreveu:
Turma, coloquei lampavas phillips Vision h4L.
Comprei por R$ 150,00 na Marçal Equipadora, ja vei com o par para os dois lados, e um par de pingos um para cada lado.

Liguei para um cara chamado David Lead, que tem todo tipo de lead em Recife.

Coloquei na placa traseira
Coloquei led de Ré 48 leds...

Mas não consegui abrir a lampada do salão do carro para colocar nas três lampadas internas...

Segue contato do cara... Recomendo.

Site de David Leads no facebook
http://www.facebook.com/pages/David-Led ... 229?ref=hl
81-9797-4177
BOM DIA
Demorou mas consegui tirar a capa de acrilico onde fica as lampadas, tem que ter tipo um tira grampos , ou uma faca sem ponta e coloca numa extremidade, tem explicando no manual, com um tira grampos sai fácil, depois que tu pegar o jeito fica fácil
abraços

Jajá posto as fotos de como ficou...

abraço,


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Lâmpadas HB20 e como instalar.
MensagemEnviado: 17 Dez 2012 16:58 
Offline

Registrado em: 05 Dez 2012 21:52
Mensagens: 52
Localização: Taubaté-SP
Pessoal, duvida seria aqui! As lâmpadas afinal sao H4 ou H4L? Ja vi gente que cprou as duas... Fiquei na duvida em meio tanto post... Optei pela philips diamond vision..

_________________
HB20 1.6 Comfort Plus Branco
ADD:
- Rodas 15" + Pneu 195/55 Pirelli Phantom
- Teto Black Piano
- Colunas pretas
- Iluminação Diamond Vision Philips
- Escurecimento de lanternas traseiras
- Aerofolio


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 109 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 11  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google Adsense [Bot] e 8 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB