Bem-vindo: 28 Mar 2024 09:04

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 29 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Novo Onix e Prisma
MensagemEnviado: 26 Jul 2016 11:43 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
lucas.martins escreveu:
...Quanto a versão ACTIV:
Gosto é gosto mas nem de perto se compara ao X.
Até o Cross Fox é mais bonito.

A questão dos "Actives", designação que na falta de melhor nome a mídia insiste em chamar depreciativamente de "onda" aventureiros, é algo que não se trata de apenas gostar ou não pelo visual.
Tem muita sorte quem não precisa das vantagens desse tipo de carro, gente que só anda em pista sem desníveis e sem outros obstáculos (talvez vivam na Alemanha).
Onde moro, todas as valetas são inteiramente sulcadas de raspões de carros e não é preciso muita imaginação para saber quais carros resistem mais, os que raspam o chão ou os que não raspam.

Se modelos assim custarem 10% a mais, para mim está barato.
Mesmo porque não vou fazer a gambiarra de comprar um baixo e gastar de imediato quase esses 10% para levantar e depois gastar muito mais por entrar na onda "gambiarra tuning".

Ouço os carros batendo no chão direto e dá dó.
Ontem ao meu lado, um New Fiesta bateu no chão forte...
Se não na hora, com o tempo, estraga tudo, desde o para-choque, o chassis e até o radiador.
E ninguém bate porque quer.
Bate porque as valetas são fundas, o carro é baixo, e a pessoa não está atenta e não acredita que a frente vai bater no chão.

Eu quero continuar tendo carros que, além dos pneus, não tocam o chão, com suspensão elevada em relação aos irmãos baixos.
Isso significa que belos sedans e esportivos baixos não estarão na minha garagem.
Deixo para pilota-los em competições pelo mundo no simulador. rsrs.

Mas um Onix Active automático poderá estar nos planos, principalmente se tiver o ótimo piloto automático da S10, já que a Hyundai insiste em não colocar isso no HB20X.

Estou querendo trocar meu X manual por um AT.
Se a Hyundai não colocar isso em breve no modelo atual, penso em gastar bem menos e trocar por um HB20X (premium com banco de couro) do modelo anterior, que, mesmo faltando esse item, no conjunto é o carro da minha preferência.
E aí espero mais calmo até que a dona HMB se mexa e resolva logo isso.

Abraço,

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Novo ONIX 2017
MensagemEnviado: 26 Jul 2016 11:59 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 20 Out 2012 13:55
Mensagens: 3477
Então, caso a GM trocasse esse motor do Corsa Wind com certeza manteria-se na frente e um pouco com folga, pois mesmo com motor antigo oferece o My Link 2, o OneStar e a direção elétrica (essa sem dúvida deveria vir no HB) queira ou não são atrativos... quanto ao preço muita ousadia para um motor ultrapassado de 8v!

_________________
Moderador
Imagem
Meu HB20


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Novo ONIX 2017
MensagemEnviado: 26 Jul 2016 12:15 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
Bart_MS escreveu:
Onix 1.4 LTZ Automático – R$ 59.790


Aí não dá para reclamar que o HB20 top custar o que custa. :|

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Novo ONIX 2017
MensagemEnviado: 26 Jul 2016 12:32 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 03 Mai 2014 14:50
Mensagens: 356
Localização: São Paulo
Roberto Bertoche escreveu:
lucas.martins escreveu:
...Quanto a versão ACTIV:
Gosto é gosto mas nem de perto se compara ao X.
Até o Cross Fox é mais bonito.

A questão dos "Actives", designação que na falta de melhor nome a mídia insiste em chamar depreciativamente de "onda" aventureiros, é algo que não se trata de apenas gostar ou não pelo visual.
Tem muita sorte quem não precisa das vantagens desse tipo de carro, gente que só anda em pista sem desníveis e sem outros obstáculos (talvez vivam na Alemanha).
Onde moro, todas as valetas são inteiramente sulcadas de raspões de carros e não é preciso muita imaginação para saber quais carros resistem mais, os que raspam o chão ou os que não raspam.

Se modelos assim custarem 10% a mais, para mim está barato.
Mesmo porque não vou fazer a gambiarra de comprar um baixo e gastar de imediato quase esses 10% para levantar e depois gastar muito mais por entrar na onda "gambiarra tuning".

Ouço os carros batendo no chão direto e dá dó.
Ontem ao meu lado, um New Fiesta bateu no chão forte...
Se não na hora, com o tempo, estraga tudo, desde o para-choque, o chassis e até o radiador.
E ninguém bate porque quer.
Bate porque as valetas são fundas, o carro é baixo, e a pessoa não está atenta e não acredita que a frente vai bater no chão.

Eu quero continuar tendo carros que, além dos pneus, não tocam o chão, com suspensão elevada em relação aos irmãos baixos.
Isso significa que belos sedans e esportivos baixos não estarão na minha garagem.
Deixo para pilota-los em competições pelo mundo no simulador. rsrs.

Mas um Onix Active automático poderá estar nos planos, principalmente se tiver o ótimo piloto automático da S10, já que a Hyundai insiste em não colocar isso no HB20X.

Estou querendo trocar meu X manual por um AT.
Se a Hyundai não colocar isso em breve no modelo atual, penso em gastar bem menos e trocar por um HB20X (premium com banco de couro) do modelo anterior, que, mesmo faltando esse item, no conjunto é o carro da minha preferência.
E aí espero mais calmo até que a dona HMB se mexa e resolva logo isso.

Abraço,


Roberto
Ano q vem pretendo trocar o meu.
Gostaria de um X mas possivelmente um herdeiro será encomendado, logo, o sedã seria o mais adequado.
Eu não gostei do Onix ACTIV.
O X é muito mais bonito.
Acho que o piloto automático vira até o final do ano.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Novo ONIX 2017
MensagemEnviado: 26 Jul 2016 14:44 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Jan 2016 21:02
Mensagens: 1345
Localização: Rio de Janeiro HB20 X Premium 2016
Já tive piloto automático por seis anos e quase nunca usava, pois viajo muito pouco (devido ao trabalho) e na cidade, não rola. Claro que é um item muito útil para quem viaja e não fica caro para a Hyundai colocar no carro. No X, tenho a direção elétrica, mas não acho que seja luxo da versão top, teria que vir em todas as versões pois além de ser macia, não rouba potência do motor.

Sobre o Onix, o carro não me agrada no visual, principalmente por dentro, o painel é muito simplório.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Novo ONIX 2017
MensagemEnviado: 26 Jul 2016 19:41 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
lucas.martins escreveu:
...Acho que o piloto automático vira até o final do ano.



O que sei até o momento é que a linha 2017 já ta chegando as CSS hyundai e a unica adição nos modelos é de preço. De resto tiraram umas coisinhas, que já ate citaram em um tópico aqui...

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Novo ONIX 2017
MensagemEnviado: 26 Jul 2016 19:45 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 25 Nov 2014 19:01
Mensagens: 840
OSilva escreveu:
O que sei até o momento é que a linha 2017 já ta chegando as CSS hyundai e a unica adição nos modelos é de preço. De resto tiraram umas coisinhas, que já ate citaram em um tópico aqui...


As últimas que vi que agora vem somente uma chave canivete e a bateria passa a ser 60A.
E nos anteriores a perca da gavetinha, e extintor não mais obrigatório..

Mas falando do Onix, a direção elétrica e a multimídia bem completa já disponível no 1.0 acho que faz toda diferença.

_________________
Mateus - Canoas - RS
HB20 Comfort Style 1.0 14/15 - Azul Ocean
[Garagem]


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Novo ONIX 2017
MensagemEnviado: 27 Jul 2016 09:42 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 20 Out 2012 13:55
Mensagens: 3477
mateusjost escreveu:
OSilva escreveu:
O que sei até o momento é que a linha 2017 já ta chegando as CSS hyundai e a unica adição nos modelos é de preço. De resto tiraram umas coisinhas, que já ate citaram em um tópico aqui...


As últimas que vi que agora vem somente uma chave canivete e a bateria passa a ser 60A.
E nos anteriores a perca da gavetinha, e extintor não mais obrigatório..

Mas falando do Onix, a direção elétrica e a multimídia bem completa já disponível no 1.0 acho que faz toda diferença.


Sem contar com o OnStar com pacote Safe (Diagnóstico, App/Web e Segurança), também presente no 1.0... penso que se a GM adotasse novos motores 3 cilindros venderia muito mais... infelizmente a Hyundai deitou-se sobre a bela cama construída com o HB de 2012 e vem aos poucos entregando menos (roda de liga no estepe, chave canivete reserva em algumas versões, gaveta debaixo do banco, gaveta do USB - que saiu e depois voltou, o ionizer do ar condicionado)...

_________________
Moderador
Imagem
Meu HB20


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Novo ONIX 2017
MensagemEnviado: 29 Jul 2016 10:09 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 18 Mar 2016 10:53
Mensagens: 5
Fico com meu HB20 mesmo!

Onix ficou bunitinho! mas o motorzinho acaba com o custo-benefício do carro.

_________________
****Larocca****

HB20 1.6 2016 C.Plus


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Novo ONIX 2017
MensagemEnviado: 30 Jul 2016 15:01 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 16 Dez 2012 16:45
Mensagens: 257
Não compraria por causa do motor. O design até que gosto, mas o HB20 é bem melhor.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 29 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 13 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB