Bem-vindo: 28 Mar 2024 05:45

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 51 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Qual Pneu R14 colocar no HB20?
MensagemEnviado: 02 Jun 2016 08:17 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
Vlw pelo feedback OSilva, agora vc me animou... 8-)

Então Roberto de fato vc tem razão, confesso que nem me atentei a versão do carro dele, como ele perguntou em relação ao pneu do carro e citou R14 subentendi que o carro dele tinha roda aro 14...

Mas pela explicação das medidas acho que deu para ele entender, é só fazer a conta conforme as medidas: considerando o primeiro valor em mm e o segundo como um percentual do primeiro... Mas n sei se 16mm que equivaleria a 1,6cm daria tanta diferença visual assim como o Epitácio disse, esse valor aumentaria em aproximadamente 1 dedo a altura do carro n seria um ganho tão considerável, mas vai de cada um...

Abraço...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Qual Pneu R14 colocar no HB20?
MensagemEnviado: 02 Jun 2016 08:39 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
hugodj182 escreveu:
Vlw pelo feedback OSilva, agora vc me animou... 8-)

Então Roberto de fato vc tem razão, confesso que nem me atentei a versão do carro dele, como ele perguntou em relação ao pneu do carro e citou R14 subentendi que o carro dele tinha roda aro 14...

Mas pela explicação das medidas acho que deu para ele entender, é só fazer a conta conforme as medidas: considerando o primeiro valor em mm e o segundo como um percentual do primeiro... Mas n sei se 16mm que equivaleria a 1,6cm daria tanta diferença visual assim como o Epitácio disse, esse valor aumentaria em aproximadamente 1 dedo a altura do carro n seria um ganho tão considerável, mas vai de cada um...

Abraço...

Olá, Hugo.
1,6 cm dá uma grande diferença visual e uma folga razoável para evitar bater ou raspar no chão.
Quer dizer, quem não sabe da mudança, não vai perceber e identificar de imediato essa maior altura, apenas, inconscientemente, vai achar o carro mais imponente.
(dizem até que eles enchem os pneus com mais pressão nas ccss para o carro ficar talvez 2 mm mais alto, né?, que dirá 16 mm)
Fiz isso no meu carro anterior, um VW Fox, e ficou bem legal.
Só não fiz isso no meu HB20 Hatch vermelho porque, arrependido pela sua altura, pude trocar pelo HB20X vermelho, que é 4 cm mais alto.
Sds.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Qual Pneu R14 colocar no HB20?
MensagemEnviado: 02 Jun 2016 10:21 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
Roberto Bertoche escreveu:
Olá, Hugo.
1,6 cm dá uma grande diferença visual e uma folga razoável para evitar bater ou raspar no chão.
Quer dizer, quem não sabe da mudança, não vai perceber e identificar de imediato essa maior altura, apenas, inconscientemente, vai achar o carro mais imponente.
(dizem até que eles enchem os pneus com mais pressão nas ccss para o carro ficar talvez 2 mm mais alto, né?, que dirá 16 mm)
Fiz isso no meu carro anterior, um VW Fox, e ficou bem legal.
Só não fiz isso no meu HB20 Hatch vermelho porque, arrependido pela sua altura, pude trocar pelo HB20X vermelho, que é 4 cm mais alto.
Sds.


Tem que ver qual é o propósito de se querer aumentar a altura do carro: é só visual ou gosto, para não raspar o parachoque, pensando em uma melhor dirigibilidade ou conforto...

Porque temos que lembrar que os HB20 e HB20s até 2015 tem o problema clássico da suspensão traseira(original) baixar muito quando coloca carga na traseira do carro, então aumentando a largura e a altura do pneu pode ser que quando carregar e a suspensão baixar pegue no pneu... Essa altura de 1 dedo a mais no meu caso por exemplo n seria suficiente para eu sair com o carro reto da minha garagem, atualmente para não raspar prefiro até entrar de ré e sair de frente evitando o solavanco no parachoque da frente...

Um dos pontos fortes visuais do HB20 e HB20s no meu modo de ver é altura não ser tão elevada fica com um visual mais bacana e menos jipe como os concorrentes Gol, dentre outros hatchs... Lembro que o meu Gol G5 tinha 1 palmo de altura do pneu até a lataria do carro, o HB20 pelo que andei medindo é coisa de 3 - 4 dedos fechados... Carro alto me passa uma sensação de instabilidade em curvas tbm... Mas vai do uso e gosto de cada um...

No caso do HB20s mais alto eu acho que ficaria meio estranho, pra mim não daria a impressão de mais imponente, me pareceria um Tempra...rs... Mas vai de cada um, no caso do hatch para quem precisa de um carro mais alto sem dúvida a melhor opção é o HB20x mesmo...

Abraço...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Qual Pneu R14 colocar no HB20?
MensagemEnviado: 24 Jul 2016 18:24 
Offline

Registrado em: 30 Dez 2012 09:29
Mensagens: 36
O meu hb20 que peguei 0km veio com os pneus duraplus da goodyear medidas 175/70R14(o meu é um style 13/14 1.6) e sempre considerei esse pneu horrivel mesmo novo por ter um grip horrível, qualquer saída ligeiramente mais rápida o carro dava uma cantada de pneu por aliar o motor 1.6 com o pneu de baixo grip e muito fino e pra piorar a situação com 20 mil km o pneu aprensentava sinais de ressecamento e ficou bastante duro.... com 34 mil km veio o bum, o pneu dianteiro direito ao passar por um buraco "normal" rasgou de uma forma que parecia que tinha sido cortada com faca, detalhe que mesmo fazendo o alinhamento e balanceamento a cada 5mil km em um local de confiança o pneu sequer iria chegar aos 40 mil km sem ultrapassar o twi. Guardei o pneu para posteriormente quando tiver um pouco mas de tempo ir atras da goodyear porque na loja que fiz a montagem do pneu novo e na que fiz o alinhamento e balanceamento nunca viram um pneu rasgar daquele jeito, acredito que seja um falha de produção. Por conta dessa falta de confiança, goodyear nunca mais... pelo menos não no meu HB20. E sobre os pneus novos, fiz o seguinte, comprei 4 novos da marca kumho (185/70r14 88h solus kh17) estava na duvida entre a Kumho, Continental e Michellin porem o Michellin ficaria caro demais, e após ler em varios forums internacionais falando muito bem da Kumho resolvi arriscar(ela inclusive fornece o pneu para a maioria dos carros da Hyundai, Kia e Alguns GM como o Cruze) e me surpreendi a estabilidade dele é fantástica o grip não tem nem comparação com o duraplus... muito melhor sem falar que é bem mais macio também, o carro ficou outro e apesar dele supostamente deixar o carro 1cm mais alto, não consegui notar essa diferença a olho nu e pelo menos o pneu não raspou na caixa de roda, alias, quem olhar sem ler a marca do pneu não consegue notar diferença sobre o pneu ser mais alto que o outro, na caixa de rodas não me pareceu maior em altura. Como a troca do pneu foi feita com o carro em 34 mil km irei fazer novo alinhamento e balanceamento e rodizio apenas com 40mil km. No mais estou muito satisfeito com a troca que alem de ter melhorado muito o carro, os 4 pneus sairam por 1mil reias já com o frete para o nordeste na pneustore... agora irei monitorar a sua durabilidade.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Qual Pneu R14 colocar no HB20?
MensagemEnviado: 25 Jul 2016 09:22 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
Vlw pelo relato de sua experiência Rafael, no seu caso de fato pode ter sido algum defeito de fabricação, sorte que não houve nenhum dando ao carro e sua vida neste incidente, porém, esses Goodyear Duraplus são horríveis mesmo, outros conhecidos e pessoas aqui do fórum já relataram, pneu dura pouco e não tem estabilidade/conforto, se fosse a Goodyear tiraria isso de circulação, melhor oferecer coisas de nível superior para ficar com status de alguns fabricantes como Continental, Michelin...

Do que querer brigar em termos de preço com pneus mais baratos e oferecer esse lixo... O pessoal fala bem de outros modelo da Goodyear, mas pela péssima experiência que tive com os DuraPlus prefiro nunca mais arriscar tbm... Coloquei uns Firestone F600 na mesma medida, sinto o carro mais macio e confiável... Eu pensava em colocar Continental ou Michelin, estava monitorando os preços nos sites diariamente, daí apareceu os Firestone F600 com um descontão no site do Walmart e tive que comprar, até porque Firestone é Bridgestone...

Abraço...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Qual Pneu R14 colocar no HB20?
MensagemEnviado: 16 Ago 2016 17:50 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 14 Out 2012 12:52
Mensagens: 138
Localização: Fortaleza
Passando neste tópico para deixar meu relato:

Troquei hoje os 4 Pneus do meu HB20 Duraplus R14 175/70, duraram exatamente 42400km (detestei esses pneus).

Coloquei 4 Michellin XM2 R14 185/65 adquiridos numa promoção pelo site do Wallwart, onde peguei uma promoção por R$ 909,00 + um fone de ouvido Philips + frete grátis Fortaleza, parcelado no cartão.

Fui num borracheiro aqui perto ofereci os 4 antigos pra ele colocar os novos no local, feito isso, alinhamento e balanceamento em outro local.

[]'s

_________________
HB20 1.0 Comfort Plus Cinza Titanium 2012/2013


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Qual Pneu R14 colocar no HB20?
MensagemEnviado: 17 Ago 2016 09:23 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
thiaggoo escreveu:
Passando neste tópico para deixar meu relato:

Troquei hoje os 4 Pneus do meu HB20 Duraplus R14 175/70, duraram exatamente 42400km (detestei esses pneus).

Coloquei 4 Michellin XM2 R14 185/65 adquiridos numa promoção pelo site do Wallwart, onde peguei uma promoção por R$ 909,00 + um fone de ouvido Philips + frete grátis Fortaleza, parcelado no cartão.

Fui num borracheiro aqui perto ofereci os 4 antigos pra ele colocar os novos no local, feito isso, alinhamento e balanceamento em outro local.

[]'s


Show de bola thiaggoo... Esses Goodyear Duraplus são um lixo, os meus próximos de 30.000Km já estavam na marca de segurança... Na época eu vi esses Michelin, minha escolha estava dentre eles, o Dunlop e os Bridgestones mas aí apareceu uma promoção no site Walmart(coincidência..rs)dos Firestones F600 os 4 por uma pechincha na época, daí tive que abraçar... Mas tá bom como Firestone é Bridgestone to bem servido e tbm já senti em pouco mais de 5.000Kms rodados uma melhora considerável...

Esses DuraPlus tem que ser retirados de circulação, pneu ruim e caro pelo que andei pesquisando...

Abraço...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Qual Pneu R14 colocar no HB20?
MensagemEnviado: 17 Ago 2016 10:21 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
hugodj182 escreveu:
thiaggoo escreveu:
Passando neste tópico para deixar meu relato:

Troquei hoje os 4 Pneus do meu HB20 Duraplus R14 175/70, duraram exatamente 42400km (detestei esses pneus).

Coloquei 4 Michellin XM2 R14 185/65 adquiridos numa promoção pelo site do Wallwart, onde peguei uma promoção por R$ 909,00 + um fone de ouvido Philips + frete grátis Fortaleza, parcelado no cartão.

Fui num borracheiro aqui perto ofereci os 4 antigos pra ele colocar os novos no local, feito isso, alinhamento e balanceamento em outro local.

[]'s


Show de bola thiaggoo... Esses Goodyear Duraplus são um lixo, os meus próximos de 30.000Km já estavam na marca de segurança... Na época eu vi esses Michelin, minha escolha estava dentre eles, o Dunlop e os Bridgestones mas aí apareceu uma promoção no site Walmart(coincidência..rs)dos Firestones F600 os 4 por uma pechincha na época, daí tive que abraçar... Mas tá bom como Firestone é Bridgestone to bem servido e tbm já senti em pouco mais de 5.000Kms rodados uma melhora considerável...

Esses DuraPlus tem que ser retirados de circulação, pneu ruim e caro pelo que andei pesquisando...

Abraço...


Hugo, estou na mesma, o meu HB20 tá com um pouco mais de 28.000 km, e falta pouco para alcançar a marca TWI. Pior que em breve chegará o período chuvoso, então não vou poder demorar a trocar.

Quando eu vou trocar, voltarei aqui para buscar opiniões, mas já sei que o Goodyear Duraplus não pegarei.

Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Qual Pneu R14 colocar no HB20?
MensagemEnviado: 17 Ago 2016 12:30 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
Ricardo M. escreveu:

Hugo, estou na mesma, o meu HB20 tá com um pouco mais de 28.000 km, e falta pouco para alcançar a marca TWI. Pior que em breve chegará o período chuvoso, então não vou poder demorar a trocar.

Quando eu vou trocar, voltarei aqui para buscar opiniões, mas já sei que o Goodyear Duraplus não pegarei.

Abraços,


Ricardo, pode voltar aqui que te dou uma força... 8-)

Na verdade na página anterior quando coloquei as opções que encontrei te ajudaria bem nessa medida... Não sei como é de preço e opções na região onde vc mora, mas aqui no Sul de MG os preços da internet deram um baile nas lojas, mesmo nas maiores onde em tese os preços são tabelados ou teriam uma condição de ter um valor menor por comprar em maior volume como Dpaschoal, Campneus...

Comprei pela net, só paguei para alinhar e balancear e ficou show... Eu troquei os meus exatamente por isso pego rodovia direto e tivemos um período de chuva aqui meio fora da curva em Junho/Julho, daí não estava sentindo muita segurança nesses pneus, antecipei a troca e foi a melhor coisa que já fiz... DuraPlus nunca mais...

Abraço...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Qual Pneu R14 colocar no HB20?
MensagemEnviado: 30 Out 2016 18:06 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
hugodj182 escreveu:
Ricardo M. escreveu:

Hugo, estou na mesma, o meu HB20 tá com um pouco mais de 28.000 km, e falta pouco para alcançar a marca TWI. Pior que em breve chegará o período chuvoso, então não vou poder demorar a trocar.

Quando eu vou trocar, voltarei aqui para buscar opiniões, mas já sei que o Goodyear Duraplus não pegarei.

Abraços,


Ricardo, pode voltar aqui que te dou uma força... 8-)

Na verdade na página anterior quando coloquei as opções que encontrei te ajudaria bem nessa medida... Não sei como é de preço e opções na região onde vc mora, mas aqui no Sul de MG os preços da internet deram um baile nas lojas, mesmo nas maiores onde em tese os preços são tabelados ou teriam uma condição de ter um valor menor por comprar em maior volume como Dpaschoal, Campneus...

Comprei pela net, só paguei para alinhar e balancear e ficou show... Eu troquei os meus exatamente por isso pego rodovia direto e tivemos um período de chuva aqui meio fora da curva em Junho/Julho, daí não estava sentindo muita segurança nesses pneus, antecipei a troca e foi a melhor coisa que já fiz... DuraPlus nunca mais...

Abraço...


Hugo, boa tarde!

Agora em dezembro vou trocar os 4 pneus. Os da Goodyear comigo, vão durar um pouco mais de 32.000 km.

Eu estou interessado nos da Michellin XM2 ( http://www.buscape.com.br/pneu-michelin ... -polegadas).

O que acha? Pelas avaliações que li, foi muito bem recomendado.

Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 51 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 11 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB