Bem-vindo: 28 Mar 2024 13:30

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 1395 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 104, 105, 106, 107, 108, 109, 110 ... 140  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Consumo Motor 1.6
MensagemEnviado: 26 Ago 2016 20:09 
Offline

Registrado em: 17 Jul 2016 21:37
Mensagens: 66
Hb20s 1.6 2016 AT aqui.
1200km rodados

Consumo na cidade:
- alcool: 6,7km/l
- gasosa: 8,4km/l

Espero que melhore um pouco. Mas ja estou feliz que ele faz com alcool o que meu vectra fazia com gasolina :)


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Consumo Motor 1.6
MensagemEnviado: 26 Ago 2016 21:05 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6216
Localização: Montes Claros - M.G.
Somente algumas dicas básicas comprovadas que favorecem a obtenção de um melhor consumo médio já se considerando veículos em perfeitas condições de uso e uma ótima conservação mecânica :

Cidades localizadas ao nível do mar ou em baixas altitudes de menos de 500 mts .

Cidades com topografia mais plana .

Transito desimpedido, trafegando-se por vias urbanas preferenciais onde se pode manter maiores velocidades usando-se marchas mais altas ( 4ª , 5ª e 6ª marchas).

Rodar pelo menos um mínimo de 14 kms entre o momento de ligar o veículo até o seu próximo destino.

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Consumo Motor 1.6
MensagemEnviado: 27 Ago 2016 09:08 
Offline

Registrado em: 10 Mai 2016 09:39
Mensagens: 7
Bom dia galera, fiz uma viagem do sul do ES para o norte do Estado, 360 km, 100% gasolina comum, ar condicionado ligado as vezes.

CB ; 16 km/l
Na bomba; 15.1 km/l.

Meu carro e o HB20s AT6 Premium, pouco rodado ainda 3500km, rodei tranquilo, 80 a 100 por hora, e usando na maioria das vezes o modo sequencial do cambio.

Gostei bem do consumo na pista, na cidade nao faz mais de 10 km/l.

Enviado de meu GT-I8552B usando Tapatalk


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Consumo Motor 1.6
MensagemEnviado: 28 Ago 2016 12:32 
Offline

Registrado em: 19 Ago 2016 23:07
Mensagens: 11
Bom dia povo. Estou assustado com o consumo do meu R-Spec Automático. Estou com o carro há apenas 02 dias (130km rodados), mas ele tá bebendo mais que o nosso ilustríssimo ex presidente molusco, sempre abastecendo com etanol. Ainda não fiz a média de consumo manual, somente olhei o PC de bordo, que vem marcando 6.5, 7 por litro, o que eu acho um enorme erro.

Me disseram que quando "soltar" o motor esses números vão melhorar muito, até porque, vi um proprietário aqui que disse fazer 12,5 km/L, mas, até então, eu to bem cabreiro.

Alguém tem alguma dica para melhorar esse consumo, pelo menos por agora, onde n é recomendado forçar muito o motor? Eu noto que esse novo câmbio tem muita troca, até em subida ele passa da primeira pra segunda, e vice versa, o que pode influenciar.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Consumo Motor 1.6
MensagemEnviado: 28 Ago 2016 15:26 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6216
Localização: Montes Claros - M.G.
rdf91 escreveu:
Bom dia povo. Estou assustado com o consumo do meu R-Spec Automático. Estou com o carro há apenas 02 dias (130km rodados), mas ele tá bebendo mais que o nosso ilustríssimo ex presidente molusco, sempre abastecendo com etanol. Ainda não fiz a média de consumo manual, somente olhei o PC de bordo, que vem marcando 6.5, 7 por litro, o que eu acho um enorme erro.

Me disseram que quando "soltar" o motor esses números vão melhorar muito, até porque, vi um proprietário aqui que disse fazer 12,5 km/L, mas, até então, eu to bem cabreiro.

Alguém tem alguma dica para melhorar esse consumo, pelo menos por agora, onde n é recomendado forçar muito o motor? Eu noto que esse novo câmbio tem muita troca, até em subida ele passa da primeira pra segunda, e vice versa, o que pode influenciar.




Colega RDF91, parabéns pelo seu novo HB20 e eu que nem sabia que essa versão R-Spec. tb tinha essa opção de câmbio aut.

Mas é isso mesmo colega, motores novos consomem normalmente um pouco mais de combustível pq eles ainda estão presos e somente após os primeiros 3000 kms rodados que se pode considerar que esses motores novos estariam de fato com um funcionamento mais livre.

Eu particularmente gosto muito dessa nova geração de câmbios aut. de 6 marchas pq assim se tem a opção de mais marchas atuando nas mais diversas condições e situações de uso de um veículo e isso obviamente se traduz em um menor desgaste do motor e até ajuda na obtenção de melhores médias de consumo, não importa se o veículo estiver abastecido com gasolina ou com etanol.

E uma outra dica que deixo aqui a todos os colegas é que nunca queiram comparar as médias de consumo obtidas por vcs com a dos demais colegas pq as condições e situações de uso JAMAIS serão tb as mesmas, pq isso na realidade NUNCA ocorrerá, então é lógico que cada HB20 daqui do forum vai tb obter uma média de consumo diferente da obtida pelos demais ...

E lembrem-se que isso é devido ao fato de que cada um aqui tem o seu próprio estilo de dirigir, que os veículos nem sempre tem a exata mesma configuração e conservação mecânica e por exemplo, mesmo 2 HB20 modelo R Spec. absolutamente iguais jamais vão apresentar o exato mesmo consumo médio e nem o mesmo desempenho pq existem as variações normais de produção numa mesma linha de montagem.

É isso aí colega, valeu !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Consumo Motor 1.6
MensagemEnviado: 28 Ago 2016 16:49 
Offline

Registrado em: 19 Ago 2016 23:07
Mensagens: 11
ianisgreek escreveu:
rdf91 escreveu:
Bom dia povo. Estou assustado com o consumo do meu R-Spec Automático. Estou com o carro há apenas 02 dias (130km rodados), mas ele tá bebendo mais que o nosso ilustríssimo ex presidente molusco, sempre abastecendo com etanol. Ainda não fiz a média de consumo manual, somente olhei o PC de bordo, que vem marcando 6.5, 7 por litro, o que eu acho um enorme erro.

Me disseram que quando "soltar" o motor esses números vão melhorar muito, até porque, vi um proprietário aqui que disse fazer 12,5 km/L, mas, até então, eu to bem cabreiro.

Alguém tem alguma dica para melhorar esse consumo, pelo menos por agora, onde n é recomendado forçar muito o motor? Eu noto que esse novo câmbio tem muita troca, até em subida ele passa da primeira pra segunda, e vice versa, o que pode influenciar.




Colega RDF91, parabéns pelo seu novo HB20 e eu que nem sabia que essa versão R-Spec. tb tinha essa opção de câmbio aut.

Mas é isso mesmo colega, motores novos consomem normalmente um pouco mais de combustível pq eles ainda estão presos e somente após os primeiros 3000 kms rodados que se pode considerar que esses motores novos estariam de fato com um funcionamento mais livre.

Eu particularmente gosto muito dessa nova geração de câmbios aut. de 6 marchas pq assim se tem a opção de mais marchas atuando nas mais diversas condições e situações de uso de um veículo e isso obviamente se traduz em um menor desgaste do motor e até ajuda na obtenção de melhores médias de consumo, não importa se o veículo estiver abastecido com gasolina ou com etanol.

E uma outra dica que deixo aqui a todos os colegas é que nunca queiram comparar as médias de consumo obtidas por vcs com a dos demais colegas pq as condições e situações de uso JAMAIS serão tb as mesmas, pq isso na realidade NUNCA ocorrerá, então é lógico que cada HB20 daqui do forum vai tb obter uma média de consumo diferente da obtida pelos demais ...

E lembrem-se que isso é devido ao fato de que cada um aqui tem o seu próprio estilo de dirigir, que os veículos nem sempre tem a exata mesma configuração e conservação mecânica e por exemplo, mesmo 2 HB20 modelo R Spec. absolutamente iguais jamais vão apresentar o exato mesmo consumo médio e nem o mesmo desempenho pq existem as variações normais de produção numa mesma linha de montagem.

É isso aí colega, valeu !


Perfeito, ianis. Muito bem explicado, como sempre.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Consumo Motor 1.6
MensagemEnviado: 28 Ago 2016 18:14 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
rdf91 escreveu:
Bom dia povo. Estou assustado com o consumo do meu R-Spec Automático. Estou com o carro há apenas 02 dias (130km rodados), mas ele tá bebendo mais que o nosso ilustríssimo ex presidente molusco, sempre abastecendo com etanol. Ainda não fiz a média de consumo manual, somente olhei o PC de bordo, que vem marcando 6.5, 7 por litro, o que eu acho um enorme erro.

Me disseram que quando "soltar" o motor esses números vão melhorar muito, até porque, vi um proprietário aqui que disse fazer 12,5 km/L, mas, até então, eu to bem cabreiro.

Alguém tem alguma dica para melhorar esse consumo, pelo menos por agora, onde n é recomendado forçar muito o motor? Eu noto que esse novo câmbio tem muita troca, até em subida ele passa da primeira pra segunda, e vice versa, o que pode influenciar.


Só uma observação: 12,5 km/l no etanol, somente em rodovia e mesmo assim sem aproveitar todo o torque e potência do HB20.

Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Consumo Motor 1.6
MensagemEnviado: 28 Ago 2016 21:52 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6216
Localização: Montes Claros - M.G.
Colegas desse tópico, vejam vcs que não tem de fato muita lógica nessas médias de consumo apresentados pelos HB20 1.6 !!!

Sempre abasteci o nosso HB20 1.6 com a mistura mágica (80% de etanol com 20% de gasolina) e ele sempre circula apenas no transito urbano moderado da nossa cidade e nesse último tanque, inexplicavelmente, a média de consumo obtida com ele subiu assim sem uma maior explicação dos habituais 7,6 kms/l até 8,2 kms/l para surpreendentes 9,5 kms/l indicados no comp. de bordo dele ...

Vai entender o porque houve essa melhora repentina nessa média de consumo obtida nesse último tanque se o uso que fazemos com esse nosso HB20 é sempre exatamente o mesmo!!!

Obs : Mas tb é verdade que não completei ainda o tanque dele para fazer aquela divisão dos quilometros percorridos pela quantidade de combustível consumida ...

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Consumo 1.6 AT
MensagemEnviado: 02 Set 2016 16:05 
Offline

Registrado em: 31 Mar 2014 18:36
Mensagens: 41
Difícil conseguir mais de 6,5 na cidade no etanol, gasolina nem coloco pois fiz 7,5 quando coloquei ai abandonei.
Na estrada faz 10 com a/c direto ligado.

AT4 2014 Hatch Copa

_________________
Plantel:

Gol CL 1.8 Mi 1997 - Vendido
Parati 1.0 16V turbo 2002 - Vendido
GrandSiena Essence DL 2012 - Vendido(graças a Deus!!!!)
HB20 Copa Aut. 14/15 - Vendido
HB20 Ocean Aut. 16/17 - Vendido
Onix Premier 2 19/20 - Atual
Golf GLX 2.0 97/98 - Atual(Xodó)


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Consumo 1.6 AT
MensagemEnviado: 02 Set 2016 19:17 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6216
Localização: Montes Claros - M.G.
marcosbertotti escreveu:
Pessoal meu hb está com 1700 km, média até agora de 8 km/l cidade(SP-SP). Estou saindo agora para uma viagem de mais de 3 mil km. Quando regressar irei informar toda a viagem para sanar dúvidas de quem ainda não tem um hb20.



Colega Marcos, parabéns pelo seu novo HB20 .

Sinceramente eu nunca tive nenhuma base de consumo médio do meu HB20 1.6 com gasolina pq desde que ele ainda era zero km e retirado da CCS Hyundai, sempre foi abastecido com a mistura mágica composta de 80% de etanol com 20% de gasolina.

Sei tb que desde muitos anos trás, que aí em São Paulo sempre foi muito mais vantajoso $$$$$$ abastecer com etanol do que com esses lixos de gasolinas nacionais, por isso pergunto-lhe pq vc sempre tem abastecido o seu HB20 com gasolina e não com etanol ?

Existe alguma razão especial para vc adotar essa atitude ?

Valeu colega, agradeço pela sua atenção ! Abrç !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Editado pela última vez por ianisgreek em 03 Set 2016 00:17, em um total de 1 vez.

Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 1395 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 104, 105, 106, 107, 108, 109, 110 ... 140  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 12 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB