Juarez Júnior escreveu:
Um relato sobre meu HB20s 1.6 manual, dois primeiros tanques, um chegou até passar de 400km, outro lá pelos 396km rodados já abasteci. Peguei estrada, tinha descolado uns 60km rodados na cidade, fui abastecer com 509KM rodados, isto é, 450km +- de pista duplicada, ar condicionado ligado direto, eu mais uma pessoa, e do banco para trás lotado. O CB estava marcando 14.3km/l na caneta fez 13.8km/l, ou seja, deram 39l nesse abastecimento, gasolina comum. Cheguei ao meu destino marcando 231.3km rodados, de pista única, neste tanque, um tracinho acima do meio tanque, marcando 14.2km/l, nisso o odômetro total já marcando 1595km rodados. Viagem relativamente tranquila, andando quase que 100% do tempo em 6 marcha, a mesma abaixa em torno de uns 500 700rpms, mantinha faixa entre 130km 140km/h, a 3100 rpms +-.
Na volta, voltei com carro cheio tanto passageiros quanto malas, mantive mais na faixa de 140km/h, abasteci na estrada e aqui em Brasília, pegou alguns dias pós em trecho urbano aqui, e estava marcando 12.5km/l no CB, na caneta deram uns 11.7km/l. Forcei mais na volta, andei um trecho de mão única muito movimentada, errei a rota rsss. Daí já era de manhã, altas carretas para ultrapassar. Mas gostei bastante do carrinho, silencioso, responde muito bem, econômico, agora já está indo para 3500km rodados, estava doido por umas puxadinhas, vamos vê. A 6ª marcha é muito boa, mas em certas situações cujo giro bem baixo, devido ao fator 16v, deve dá uma reduzida para 5ª para manter melhor o giro e a velocidade, consequentemente, o trecho na estrada. Na ida quase que sempre foram retomadas, em ultrapassagens, de 4ª. Na volta usei 3ª. Carrinho bom e forte, fez jus ao conjunto e seus 122 pocotós em alta.
Show de bola!
Felicidades, e sucesso com o carro.
[]