hugodj182 escreveu:
Ficou bom Glaucio, só que olhando o seu HB20 de lado parece que ele era originalmente mais alto que o meu um HB20 1.0 Comfort Plus 15/15, será que a melhora que eles aplicaram na suspensão dos modelos 2016 acabou aumentando a altura do carro?
Tava olhando umas fotos do meu de lado, de fato o seu enquanto original era bem mais alto mesmo, você chegou a medir quantos cms baixou? Nas fotos parece ter baixado mais da traseira, ficou legal... JJ Especiais quem quiser pode comprar que eu garanto, tinha no meu Gol G5, melho custo x benefício pra mola esportiva e no Gol pelo menos baixou mais que outras molas esportivas que vi o pessoal colocando e pagando quase o dobro... No Gol G5 que tinha altura de Jipe ficou 2 dedos dos pneus de altura... Top...
Vcs devem saber, mas só gostaria de salientar aos interessados em colocar molas esportivas, que para quem roda mais com o carro e não tem vias tão tapetes para rodar tranquilo, que este método é o mais simples e barato de baixar o carro, porém, também é um dos que mais deixa sequelas a médio-longo prazo, no Gol mesmo quando fui erguer achando que era só voltar as originais, me deparei com várias coisas a se fazer como trocar os 4 amortecedores, bandeja, bieleta e por aí vai... Ou seja é bonito, mas depois a conta não fica barata...
Por isso apesar de no momento não ter vontade de baixar o meu carro, se em algum dia for baixa-lo penso seriamente em comprar um kit de suspensão preparada ou rosca, assim preservo todo o kit original...
Abraços...
Claro que não dá pra andar como se o carro estivesse original...
Mas, de fato, os novos modelos são mais altos sim, para corrigir aquela batida seca, principalmente na suspensão traseira.