ianisgreek escreveu:
Colega Grilloex, bom dia, não sei se vc se lembra aí em BH em 1990 quando começaram a circular aqueles famosos gol GTI que eram 2.0 de 8 válvulas, eles tinham 112 cvs e faziam de zero a 100 kms/h em 9,7 a 10 segs.
Depois em 1995 vieram aqueles famasos gol GTI 2.0 de 16 válvulas com aquela bolha no capô e a potência deles aumentou para 142 cvs e na última versão deles, já no ano de 2000 e na geração III eles vieram com 156 cvs e os tempos dessa mesma aceleração até os 100 kms/h baixaram para 9,2 a 9,4 segs.
Então, como a VW do Brasil está anunciando agora para esse novo Golf TSI 1.0 turbo, um tempo de 9,7 segs para essa mesma aceleração, quer dizer então que esses novos golf TSI ainda não estão lá muito espertos como poderíamos esperar deles ... rsrsrsrs !
E um último detalhe bem curioso :
Lembremos aqui que os nossos HB20 1.6 dependendo da versão deles e quando abastecidos apenas com etanol, que eles tb são capazes de fazer essa mesma aceleração até os 100 kms/h abaixo dos 10 segs, portanto eles tb aceleram junto desse novo golf TSI 1.0 turbo ...
Agora imaginemos então essas acelerações de um provável novo gol TSI com essa mesma motorização 1.0 turbo desse golf porém pesando pelo menos uns 200 kgs a menos ???
Valeu colega, abração !
Poxa, sou de 1995! hahahaha não presenciei tal época tão assiduamente pois era apenas um bebê! haha
Justamente! Este gol que está por vir (não será facelift, será uma nova geração, correto?) irá colocar qualquer concorrente abaixo dele (pelo menos até agora, não surgiram especulações de compactos com este nível de motorização).
Sobre o HB20, o 0-100km/h melhorou no 1.6 com o câmbio de 6 velocidades? Claro, falando da versão manual.
Abraço!