Bem-vindo: 28 Mar 2024 06:00

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 10 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: Tutorial Emplacamento e Documentação
MensagemEnviado: 23 Jul 2013 12:02 
Offline

Registrado em: 17 Jun 2013 17:05
Mensagens: 32
Galera, vi que os preços cobrados pela concessionária e pelos despachantes são muito abusivos em relação ao emplacamento.
Procurando na internet vi alguns tutoriais e no próprio Detran tem um passo a passo (para o estado de são paulo), segue o link abaixo:
A leitura é simples e fácil e o conteúdo está bem explicado.
Quando sair a nota fiscal do meu HB20 vou dar entrada nas papeladas e depois posto o resultado aqui.

Vou tentar dar uma breve explicada, um resumo (no meu caso no Ciretrans):

- Vá até a concessionária e solicite os documentos referente ao veículo que é chamado "Kit Despachante"
Obs: Sugiro tirar uma xerox de tudo, inclusive dos documentos pessoais para não ter surpresas.

- Vá ao banco e solicite pagamento das taxas de "Serviços de registro (R$ 215,01) e de Lacração/Emplacamento (R$74,57 ou R$106,54)"
e informe o código de serviço do detran (código 31 - emplacar no local (R$74,57) ou código 32 - emplacamento domiciliar (R$106,54)).

- Vá ao Ciretrans e com o comprovante de pagamento das taxas (acho bom levar também uma cópia), você vai pegar o "Número de Placa" e depois "valores do IPVA e DPVAT"
e também o "Formulário Renavam" ouvi dizer que é difícil preencher este formulário e não pode haver erros. Pode ser preenchido na internet (o que não é o nosso caso)
pra quem quiser dar uma olhada segue o link http://formulario.detran.sp.gov.br/Planilha.aspx.

- Com o formulário do Renavam preenchido volte ao banco e pague o IPVA e o DPVAT (não esqueça de tirar uma cópia do comprovante).

- Volte ao Ciretrans com cópia de tudo (Documentos pessoais + Comprovantes de pagamentos + formulário Renavam + kit despachante), só então vai poder finalizar o processo
e vai receber um prazo para voltar e pegar o documento do carro.

- Quando for retirar o documento, ai sim vai poder fazer o agendamento para emplacamento do veículo domiciliar ou emplacar lá no local mesmo.
Obs: Sugiro que leve todos os documentos novamente para não ter surpresas.

Acho que é +/- isso, lembre-se eu ainda não fiz o procedimento, tenho esse conhecimento apenas na teoria, então leia bastante antes de decidir emplacar você mesmo.

Segue o link do site do DETRAN.

http://www.detran.sp.gov.br/wps/portal/detran/cidadao/veiculos/sa-veiculo+0+km/


Editado pela última vez por michaelof em 02 Ago 2013 20:10, em um total de 1 vez.

Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Tutorial Emplacamento e Documentação
MensagemEnviado: 23 Jul 2013 12:16 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Jul 2013 00:52
Mensagens: 84
Na concessionária queriam me cobrar 1400, indo ao CRV gastei 220 (vistoria) + 699 (IPVA) + 70 (placa).

Na prática, fica assim:
Documentos a serem levados: Comprovante de residência em seu nome, nota fiscal do carro e carteira de motorista.
Tempo gasto: 1h15

1ºPasso: Fique na fila e entregue os documentos citados acima. Pode levar a cópia, caso contrário vão cobrar pelo xerox.
2ºPasso: Fazem a vistoria do carro.
3ºPasso: Depois de 20m chamam o seu nome e vc recebe um papel com o número da sua placa e as guias para pagamento da vistoria e IPVA, que será feito depois.
4ºPasso: Vai na loja em frente e manda fazer a placa, paguei 70 reais.
5ºPasso Com as placas em mãos, eles colocam o lacre e vc pode ir para casa.

No dia seguinte, paguei os valores referente ao IPVA e vistoria, recebi os papeis depois de 2 dias.

Abraços

_________________
Imagem

Imagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Tutorial Emplacamento e Documentação
MensagemEnviado: 23 Jul 2013 12:37 
Offline

Registrado em: 17 Jun 2013 17:05
Mensagens: 32
Sim mas esse caso é apenas para as novas agências do detran, é mais fácil
O que não é o meu caso =/


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Tutorial Emplacamento e Documentação
MensagemEnviado: 05 Jan 2015 10:30 
Offline

Registrado em: 02 Jan 2015 09:55
Mensagens: 6
Bom dia,

esse procedimento é bom fazer para quem está com folga na casa ou de férias.
Eu pensei em fazer por conta própria o emplacamento, mas encontrei um despachante que cobrou um preço R$ 200,00 a menos que na CCSS. Economizei um pouco, pelo menos.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Tutorial Emplacamento e Documentação
MensagemEnviado: 08 Mar 2015 18:28 
Offline

Registrado em: 02 Mar 2015 11:00
Mensagens: 5
Localização: sao paulo
Qual seria o valor total que iremos gastar fazendo o emplacamento No detran ?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Tutorial Emplacamento e Documentação
MensagemEnviado: 04 Mai 2015 16:22 
Offline

Registrado em: 03 Mai 2015 11:13
Mensagens: 7
Estou tirando meu carro essa semana .

Concessionária quer me cobrar 1200 reais na documentação , eu achei um absurdo e falei que vou fazer por fora .

Carro vai estar no nome do meu pai , gostaria de saber ele mesmo terá que ir ao Detran da minha cidade ou eu posso ir com os documentos e fazer a documentação ?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Tutorial Emplacamento e Documentação
MensagemEnviado: 05 Mai 2015 09:19 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
Como já disseram acima:
O ideal é procurar um despachante de confiança e solicitar o serviço. Certamente ficará mais em conta do que na css.

No meu carro anterior, eu mesmo fiz todo procedimento, mas se perde muito tempo, não sendo interessante para quem não está de férias.

Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Tutorial Emplacamento e Documentação
MensagemEnviado: 01 Jul 2015 10:22 
Offline

Registrado em: 01 Jul 2015 09:51
Mensagens: 5
Olá, pessoal.

Sou advogado e assim como vocês comprei meu HB20 0Km em 2013. Na época, tive alguns problemas com a Hyundai Caoa e por isso estou processando eles e pedindo indenização pelos seguintes motivos:

- Emplacamento obrigatório pela Caoa (“documentação”) – Pedido de devolução em dobro do valor pago. Total R$ 1.571,78

- Venda casada referente ao financiamento, com cobrança de “tarifa” pelo banco - Pedido de devolução em dobro do valor pago. Total R$ 2.180,00

- Itens do hb20 prometidos e não entregues (maçanetas, saídas de ar e manopla “em metal”). Dano material pela desvalorização em $$ 4.024 (10% do valor do HB20) e moral em R$ 6.000,00

- Versão sem áudio de fábrica não possibilitou a correta instalação de aparelho de áudio (“som”) – vício do produto - Dano material pela desvalorização em de aparelho de áudio R$ 6.036 (15% do valor do HB20)) e moral em R$ 4.000,00

Caso vocês se enquadrem em uma ou mais das situações acima e tenham interesse em processá-los, posso enviar a minha petição em tese elaborada com amparo legal e jurisprudencial, para que vocês adaptem e ingressem com a ação. Junto com a minuta posso assessorá-los de como fazer, já que é bem simples. Cobro o valor de R$ 500,00 pelo envio da petição e das instruções.

Os pedidos até 20 salários mínimos podem ser feitos no Juizado Especial Cível, sem necessidade de advogado e totalmente de graça (custas judiciais).

Para aqueles que preferem, também posso atuar inteiramente como advogado no caso. Mas nessa hipótese o valor inicial seria de R$ 1.000,00 e mais um percentual de 30% sobre o valor que receberem de indenização. Nesse caso eu cuidaria integralmente do processo (elaboração de petições, audiências, etc.).

Interessados me enviar um e-mail: tchuburkert@hotmail.com

At.,


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Tutorial Emplacamento e Documentação
MensagemEnviado: 01 Jul 2015 11:12 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Não vi esse.
São 5 vias então, Fernando?

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Tutorial Emplacamento e Documentação
MensagemEnviado: 04 Out 2016 10:37 
Offline

Registrado em: 04 Out 2016 10:27
Mensagens: 2
Se o veículo for do Estado de SP, o Despachante.com pode ajudar e por um preço bem bacana.

www.despachante.com


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 10 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 11 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB