Bem-vindo: 28 Mar 2024 07:50

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 125 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 9, 10, 11, 12, 13  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: ROUBO DE ESTEP HB20
MensagemEnviado: 07 Jul 2016 22:24 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
hugodj182 escreveu:
A que ponto que chegamos... Daqui a algum tempo corremos o risco de chegar e ver o carro escorado em cavaletes ou macacos pq roubaram as rodas, mesmo sendo de ferro...rs... Tem que rir para não chorar... Lamento pelo ocorrido... Por isso e outros motivos que não dá para ficar sem seguro...

Abraço...


Meu irmão me contou hoje um caso de um cara do peugeot clube que meliantes vieram roubar as rodas de um carro, mas não levaram pois tinha o parafuso antifurto. Como não puderam levar, os vagabundos riscaram fortemente, amassaram e destruíram o que puderam do carro.

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: ROUBO DE ESTEP HB20
MensagemEnviado: 08 Jul 2016 08:12 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
OSilva escreveu:

Meu irmão me contou hoje um caso de um cara do peugeot clube que meliantes vieram roubar as rodas de um carro, mas não levaram pois tinha o parafuso antifurto. Como não puderam levar, os vagabundos riscaram fortemente, amassaram e destruíram o que puderam do carro.


Teve um caso parecido aqui na cidade, tbm n conseguiram roubar, eram umas rodas cromadas que estavam num Fusion... Mas neste caso um jogo de rodas de liga com aro maior cromada com pneus pode valer até uns R$10k... O que é foda é os caras estarem crescendo o olho em estepe que é uma roda só e na maioria das vezes nos carros mais novos é roda de ferro e quando é de liga é aro 15/16, ou seja, um valor mais baixo... Tudo bem que na prática de fazer isso, pela facilidade o cara num dia deve conseguir roubar vários estepes, mas mesmo assim é uma coisa absurda...

Tá dificil essa violência presente em todos os lugares do país...

Abraço...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: ROUBO DE ESTEP HB20
MensagemEnviado: 31 Out 2016 17:12 
Offline

Registrado em: 26 Mar 2014 22:58
Mensagens: 11
Sortudo da semana :evil:
Roubaram o meu estepe este fds...

a pior parte é a facilidade com que eles abrem a porta, deligam o alarme (o carro esta na porta de casa e a luz do dia) e levam embora o estepe.

a dúvida é se dificultar... eles vão desistir ou vão estragar mais coisas? :?:


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: ROUBO DE ESTEP HB20
MensagemEnviado: 31 Out 2016 22:21 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 11 Out 2015 15:52
Mensagens: 1295
Boa pergunta, e é possível!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: ROUBO DE ESTEP HB20
MensagemEnviado: 31 Out 2016 22:55 
Offline

Registrado em: 02 Mar 2016 01:50
Mensagens: 42
Localização: RJ
Boa boite amigos. Tambem fui premiado no mes passado!
No meu caso nao arrombaram nada. Como eu estava a semana toda parando em diversos estacionamentos pela cidade, provavelmente algum ladrao roubou e eu so percebi no fds na hora de lavar. Procurei um hb batido na olx e comprei uma das rodas do mesmo. Nao estao zero como os meus pneus, mas estao em muito bom estado. Paguei 250 pelo preju.
E tambem aprendi a olhar nao apenas a lataria do carro na hora de tirar do estacionamento, mas tambem a mala!! Rsrs Agora estou aguardando para comprar o kit anti furto do estepe e das rodas.


Anexos:
Descrição do arquivo: Cade?
IMG_3383.JPG
IMG_3383.JPG [ 113.12 KiB | Exibido 12413 vezes ]

_________________
HB20 - confort plus 1.6 manual 2013. vermelho (puro sangue).
Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: ROUBO DE ESTEP HB20
MensagemEnviado: 22 Nov 2016 17:15 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 22 Nov 2016 17:08
Mensagens: 10
Issae pessoal, chegou a minha vez.
Aqui no ABC paulista a coisa tá muito feia. Tive um Fiesta por sete anos e no ano passado tive dois estepes furtados em Santo André. Este ano troquei o carro por um HB20X e considerando o histórico de furtos de estepes e rodas na região, resolvi colocar parafuso anti-furto nas rodas. Motivado por relatos de amigos que colocaram trava anti-furto no estepe e tiveram o carro rasgado, cagado e mijado - com o perdão das palavras duras - achei melhor deixar sem e... fui contemplado nesse findi.
Não sei se devo ficar contente ou não, mas ao encontrar meu carro aberto, com tudo espalhado e o famoso fusível no chão, me dei conta que apenas estepe e controle da garagem haviam sido roubados, enquanto quatro outros carros na mesma rua tiveram suas rodas furtadas, inclusive um Focus cujo dono não percebeu e saiu com o carro em cima do macaco (já sabem a tragédia que aconteceu). Enfim, só agradeço o fato dos parafusos terem desencorajado os caras, mas foi-se o estepe e agora é pagar o prejuízo.
Fico revoltado com a total e completa INUTILIDADE do alarme do carro, que é ridiculamente desligado com aquele fusível grande da caixa, em menos de dez segundos. Totalmente inútil.
Enfim, desabafo.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: ROUBO DE ESTEP HB20
MensagemEnviado: 23 Nov 2016 10:18 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
PQP... Então o alarme do carro não serve para nada... Já vi outras pessoas alertando sobre o caso de cortar um chicote que passa ou se acessa pelo paralama, mas essa do fusível eu não sabia.... Sorte que por enquanto aqui no interior ainda é raro essas coisas, ainda focam em aparelho de som e pertences dentro dos carros sem insulfilme ou que os donos dão bandeira...

Lamento amigo, boa sorte na reposição e menos mal que você não teve tanto prejuízo... No seu caso o jeito é estudar algum meio a mais de se proteger...

Abraço...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: ROUBO DE ESTEP HB20
MensagemEnviado: 23 Nov 2016 10:24 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
com tantos relatos de furto acontecidos da mesma forma (tira-se o fusivel amarelo e tchau alarme). Acho que já seria interessante aos donos comunicarem a hyundai e se esta não der um retorno satisfatório, talvez pensar em uma ação coletiva contra a empresa.

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: ROUBO DE ESTEP HB20
MensagemEnviado: 23 Nov 2016 12:34 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 16 Nov 2016 08:47
Mensagens: 94
Localização: São Bernardo do Campo - SP
hugodj182 escreveu:
PQP... Então o alarme do carro não serve para nada... Já vi outras pessoas alertando sobre o caso de cortar um chicote que passa ou se acessa pelo paralama, mas essa do fusível eu não sabia.... Sorte que por enquanto aqui no interior ainda é raro essas coisas, ainda focam em aparelho de som e pertences dentro dos carros sem insulfilme ou que os donos dão bandeira...

Lamento amigo, boa sorte na reposição e menos mal que você não teve tanto prejuízo... No seu caso o jeito é estudar algum meio a mais de se proteger...

Abraço...


O grande problema desses carros é que o alarme original que vem é perimétrico, isto é: se não houver arrombamentos das portas, capô ou porta malas de nada adiantará.

O melhor neste caso para "talvez" inibir esses ladrões é colocar um alarme volumétrico (com sensor ultrassônico) que detecta movimentos na parte interna do veículo...assim quando for quebrado o vidro, o alarme soará e os ladrões podem talvez desistir de continuar o roubo por chamar atenção.


Editado pela última vez por WillianCostasbc em 23 Nov 2016 13:33, em um total de 1 vez.

Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: ROUBO DE ESTEP HB20
MensagemEnviado: 23 Nov 2016 12:58 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
WillianCostasbc escreveu:
hugodj182 escreveu:
PQP... Então o alarme do carro não serve para nada... Já vi outras pessoas alertando sobre o caso de cortar um chicote que passa ou se acessa pelo paralama, mas essa do fusível eu não sabia.... Sorte que por enquanto aqui no interior ainda é raro essas coisas, ainda focam em aparelho de som e pertences dentro dos carros sem insulfilme ou que os donos dão bandeira...

Lamento amigo, boa sorte na reposição e menos mal que você não teve tanto prejuízo... No seu caso o jeito é estudar algum meio a mais de se proteger...

Abraço...




O grande problema desses carros é que o alarme original que vem é volumétrico, isto é: se não houver arrombamentos das portas, capô ou porta malas de nada adiantará.

O melhor neste caso para "talvez" inibir esses ladrões é colocar um alarme perimétrico (com sensor ultrassônico) que detecta movimentos na parte interna do veículo...assim quando for quebrado o vidro, o alarme soará e os ladrões podem talvez desistir de continuar o roubo por chamar atenção.


Willian, boa tarde!

Ótima observação.

Mas você trocou os nomes na definição dos alarmes.
O que tem sensor ultrassônico é o volumétrico, presente só nas versões Premium do HB20.

Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 125 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 9, 10, 11, 12, 13  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 12 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB