Bem-vindo: 28 Mar 2024 09:09

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 9 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: DÚVIDA SOBRE TAMANHO DAS RODAS
MensagemEnviado: 06 Nov 2016 05:29 
Offline

Registrado em: 02 Mai 2016 00:13
Mensagens: 5
Localização: Alagoas - Maceió
Olá, estou querendo colocas umas rodas 17 no meu HB20 sedã 2014, porém não tenho nenhuma experiencia com coisa do tipo, se colocar uma roda aro 17 de tala 7,0" e Offset 40mm, vai caber tranquilo na caixa de rodas? sem raspar ou coisa do tipo? minha suspensão é original, porém, pretendo colocar uma esportiva, que diminui uns 5cm de diferença pra original, se alguém poder me ajudar, agradeço. :D

Ah, a roda é esta: https://http2.mlstatic.com/roda-aro-17- ... 016-F.webp

_________________
HB20s Premium AT1.6 - Ocean
Xenon 8000k
1 Sub 15" Selenium


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: DÚVIDA SOBRE TAMANHO DAS RODAS
MensagemEnviado: 06 Nov 2016 13:32 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
Colega DinhoMoraes, como estamos apenas conversando mesmo sobre esse assunto, minha opinião é de que rodas aro 17 num HB20 seria um tamanho já bem fora do ideal e do normal e explico aqui para vc o porque:

A tendência atual no mundo todo é essa mesmo, de se aumentar na medida do possível, o tamanho dos aros e diminuir nessa mesma proporção, o perfil dos pneus, ou seja, diminuir a altura da lateral dos pneus para se manter sempre o mesmo diâmetro total do conjunto de rodas c/ pneus.

Mas como toda moeda tem 2 lados, quanto maior for o tamanho dos aros, mais baixas devem ser a altura dos pneus e assim o veículo vai se tornando cada vez mais duro, embora ganhe em estabilidade direcional, mas apenas em asfaltos bem lisos ...

E torça e reze muito para que nos seus caminhos, não aparecer nenhum buraco que vc possa cair nele pq nesse casos, a possibilidade de vc cortar esse pneu e amassar essa sua maravilhosa roda de aro maior é quase que certa ...

No caso de vc optar por rodas maiores e pneus mais baixos, certifique-se antes dessa compra de que esses novos conjuntos de rodas/pneus não toquem nem nas abas dos para-lamas e nem em nenhuma peça do sistema de freios, direção e suspensão, principalmente no caso de vc tb optar por rebaixar a altura original da suspensão do seu HB20.

Lembrando aqui tb que quaisquer novos conjuntos de rodas/pneus que forem mais pesados do que os originais de fábrica, fatalmente vão aumentar o consumo médio e diminuir um pouco mais o desempenho dos HB20.

Por isso que pessoalmente, eu penso que o maior tamanho de rodas para os HB20 seria o de 15 polegadas e nada mais além disso, exatamente para se evitar os possíveis prejuízos e os inconvenientes que as rodas maiores podem trazer ...

Valeu colega, boa sorte para vc !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: DÚVIDA SOBRE TAMANHO DAS RODAS
MensagemEnviado: 07 Nov 2016 09:33 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 11 Out 2015 15:52
Mensagens: 1295
Isso mesmo, o certo é você manter o diâmetro da roda + pneu na troca com aumento de no máximo 3%.
A largura da roda original é 6".


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: DÚVIDA SOBRE TAMANHO DAS RODAS
MensagemEnviado: 15 Nov 2016 11:11 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 15 Nov 2016 10:45
Mensagens: 25
Galera, aproveito este tópico pra repetir o que escrevi lá no outro tópico:

com o objetivo de colocar aro 17 (ou 15) fui na Dinamicar (jacarepaguá - RJ) e peguei o seguinte orçamento:
Aro scorro S215 (claro ou escuro), 17, com quatro pneus Pirelli, 205, 45, 17, por R$ 3.600, podendo parcelar em 10 vezes.
Como meus pneus estão novos, a loja fica com minhas rodas e meus pneus e descontam 800 reais.
Deste modo, o valor total que eu teria que pagar fica em R$ 2.800,00 (podendo parcelar em 10 vezes).
Pedi também o prçamento para o jogo de aro 15, do mesmo modelo, e saiu por R$ 3.200, mesmo esquema a loja ficando com as minhs rodas o desconto seria de 800 reais.
Meu objetivo é pegar o 17, o que vocês acham?
Os colegas acham que esse aro 17 - S215, vai ficar bom no sedan, corre o risco de raspar na lataria?
Em 80% das vezes eu ando com o carro sozinho, no máximo com mais uma pessoa, sem levar peso.
Ou seria melhor ficar com o 15?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: DÚVIDA SOBRE TAMANHO DAS RODAS
MensagemEnviado: 15 Nov 2016 13:49 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
Colega RPJanuario, seja bem vindo ao forum !

Percebe-se a sua preferência e tendência pelas rodas de aro 17 para o seu HB20.

E como gosto é algo estritamente pessoal, compre e seja feliz ...

Na minha opinião, nesse nosso Brasil com esses asfaltos quase sempre recheados com buracos em locais inesperados, sinceramente que isso não nos dá a devida tranquilidade para optar por rodas maiores e pneus de perfil mais baixo.

Por isso que eu entendo que o maior aro ainda aceitável e mais seguro para equipar os HB20 seria o 15 usando-se pneus de 185/60-15 até os pneus 185/65-15.

Os aros 16 pol. com pneus equivalentes, eu acredito que já seriam algo pesados demais para todas as versões dos HB20 com excessão do HB20X e com todas as consequentes desvantagens desse pêso extra adicionado nesses novos conjuntos de rodas/pneus.

Valeu colega, boa sorte !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: DÚVIDA SOBRE TAMANHO DAS RODAS
MensagemEnviado: 15 Nov 2016 13:58 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
ianisgreek escreveu:

Os aros 16 pol. com pneus equivalentes, eu acredito que já seriam algo pesados demais para todas as versões dos HB20 com excessão do HB20X e com todas as consequentes desvantagens desse pêso extra adicionado nesses novos conjuntos de rodas/pneus.



Entendo que há a diferença de peso e as consequencias disso, mas ficou um pouco estranha essa sua frase, pois se não me falha a memoria, o HB20X sempre foi mais pesado que o hatch por exemplo, e agora ele vem com rodas 16", enquanto o Hatch manten as 15". Será que uma coisa não compensaria a outra?
Eu concordo com as 17" serem ja um pouco grandes pra proposta do carro, mas deviar ter a opção de rodas 16", que acho o tamanho ideal e além de que, alguns de seus concorrentes com motores até menos potentes, dão essa opção em algumas versões.

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: DÚVIDA SOBRE TAMANHO DAS RODAS
MensagemEnviado: 15 Nov 2016 14:26 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 15 Nov 2016 10:45
Mensagens: 25
ianisgreek,

exatamente isso, sempre fiquei na dúvida se colocaria 17 ou 15 em razão dos relatos dos colegas aqui neste fórum. Nunca tive carro com aro 17, seria a primeira vez.
Por outro lado, já tive carro com aro 15 e sei dos benefícios e tudo mais.
Tenho alguns dias para pensar, pois o orçamento é válido até sexta feira, dia 18/11. Até lá vou pensar direitinho, pois uma hora ou outra a gente sempre acaba enchendo o carro de pessoas para viajar, passear, etc, e com o aro 17 posso enfrentar problemas.
Então é isso, valeu pelas dicas.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: DÚVIDA SOBRE TAMANHO DAS RODAS
MensagemEnviado: 15 Nov 2016 14:29 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 15 Nov 2016 10:45
Mensagens: 25
OSilva escreveu:
ianisgreek escreveu:

Os aros 16 pol. com pneus equivalentes, eu acredito que já seriam algo pesados demais para todas as versões dos HB20 com excessão do HB20X e com todas as consequentes desvantagens desse pêso extra adicionado nesses novos conjuntos de rodas/pneus.



Entendo que há a diferença de peso e as consequencias disso, mas ficou um pouco estranha essa sua frase, pois se não me falha a memoria, o HB20X sempre foi mais pesado que o hatch por exemplo, e agora ele vem com rodas 16", enquanto o Hatch manten as 15". Será que uma coisa não compensaria a outra?
Eu concordo com as 17" serem ja um pouco grandes pra proposta do carro, mas deviar ter a opção de rodas 16", que acho o tamanho ideal e além de que, alguns de seus concorrentes com motores até menos potentes, dão essa opção em algumas versões.


OSilva,

até cheguei a procurar aro 16 para comprar, mas em algumas lojas tinha pneus mas não as rodas e em outros locais tinha as rodas mas não os pneus. Como muitos colegas narraram a dificuldade em comprar aros/pneus 16, acabei ficando entre aro 15 e 17.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: DÚVIDA SOBRE TAMANHO DAS RODAS
MensagemEnviado: 15 Nov 2016 14:34 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
OSilva escreveu:
ianisgreek escreveu:

Os aros 16 pol. com pneus equivalentes, eu acredito que já seriam algo pesados demais para todas as versões dos HB20 com excessão do HB20X e com todas as consequentes desvantagens desse pêso extra adicionado nesses novos conjuntos de rodas/pneus.



Entendo que há a diferença de peso e as consequencias disso, mas ficou um pouco estranha essa sua frase, pois se não me falha a memoria, o HB20X sempre foi mais pesado que o hatch por exemplo, e agora ele vem com rodas 16", enquanto o Hatch manten as 15". Será que uma coisa não compensaria a outra?
Eu concordo com as 17" serem ja um pouco grandes pra proposta do carro, mas deviar ter a opção de rodas 16", que acho o tamanho ideal e além de que, alguns de seus concorrentes com motores até menos potentes, dão essa opção em algumas versões.


Colega OSilva, eu entendo o seu pensamento, mas explico aqui sobre a minha citação anterior:

Acredito que a Hyundai do Brasil tenha decidido equipar o seu modelo X com os aros 16 para combinar com a proposta desse modelo de ser um pequeno SUV.

Mas tb posso apostar que entre um HB20 1.6 hatch 2016 e um HB20X 1.6 2016 , que o modelo X gasta um pouco mais e ainda apresenta um leve pior desempenho e lógico que o motivo disso não seria apenas as rodas de aro 16, mas certamente que devido tb ao pêso um pouco maior dessa versão, ao câmbio dele com as marchas um pouco mais reduzidas, a altura dessa versão que tb é um pouco maior e isso prejudica a sua aerodinâmica e todos esses fatores juntos e somados resultam nessa leve desvantagem desse modelo X comparado com o modelo hatch ...

Mas é isso aí colega, valeu !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 9 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 16 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB