Bem-vindo: 28 Mar 2024 11:48

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 98 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 6, 7, 8, 9, 10  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Dúvidas sobre CM, qual escolher
MensagemEnviado: 07 Nov 2016 09:17 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 11 Out 2015 15:52
Mensagens: 1295
Espelhamento de celular com a nova lei virou obrigação.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Dúvidas sobre CM, qual escolher
MensagemEnviado: 07 Nov 2016 10:23 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
ZECAM escreveu:
Espelhamento de celular com a nova lei virou obrigação.


Ou uma CM totalmente Android (no caso pra quem já está acostumado com esse sistema) e bluetooth para atender as ligações do celular.
O Android auto ou Apple carplay tb devem atender bem a demanda.

No entanto, eu vi um suporte de celular esses dias (não lembro a marca) que habilita comandos de voz, inclusive, leitura transcrição voz/texto para app de mensagens como o whatsapp e outros. Muitissimo interessante. Se eu achar de novo o video, eu posto aqui pro pessoal ver.

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Dúvidas sobre CM, qual escolher
MensagemEnviado: 16 Nov 2016 18:15 
Offline

Registrado em: 30 Ago 2016 18:41
Mensagens: 3
hugodj182 escreveu:
Dudu acho válido o seu ponto de vista, é inquestionável que tudo que for da Pioneer tem qualidade superior, eu só desanimo com essa adaptação de moldura, acho que fica muito diferente do visual do painel do carro, é bater o olho e ver que é uma coisa que não é original e não casa 100%...

Acho que você não conhece as CMs exclusivas para HB20 ou pelo menos não conhece a Winca S100, comprei uma seminova como relatei acima e casou perfeitamente com o visual do carro, tem as luzes dos botões na mesma cor das outras coisas do carro(Azul), o encaixe ficou preciso sem nenhum espaçamento referente as saídas de ar e eu que venho do rádio original posso dizer que a qualidade de som melhorou uns 1000%... Tipo antes eu tinha que aumentar os atributos no Equalizador do rádio original para sentir um pouco de grave e mesmo assim não ficava legal, ouvia num volume 8 - 10 enquanto dirigia... Agora com a CM se eu coloco no volume 3 - 4 já dá uma somzera que até vibra a porta...rs...

Por isso já vou começar a pensar em futuramente trocar os falantes originais por 2 kits 2 vias nas portas, se animar coloco uma caixa trio no porta malas e aí fica show... Se n pelo menos um Sub Slim atrás para dar um gravezinho...

Sem falar que este modelo que comprei manteve os comandos do volante, USB no console, bluetooth td 100%... Veio com uma câmera de ré que não é aquele modelo borboleta que é fixado/adaptado na placa, veio com um modelo semelhante ao original que vc troca a lente da luz da placa pela lente com a câmera embutida, visual tbm que dá a impressão de ser algo original...

Só tô apanhando um pouco ainda para mexer...rs... Porque a gente tá acostumado com a simplicidade do rádio original daí você migra para uma CM completa e fica meio perdido...rs... Tbm to com um problema no USB de algumas coisas que coloco para tocar não sair o som, mas não consegui descobrir se isso é algo no pendrive, nos arquivos(formato)que tô tentando reproduzir ou se não é algo no USB... Vou fazer mais testes para ver...

Posso adiantar para a galera o seguinte referente a CM Winca S100:
- Ela mantém os comandos, bluetooth e console/USB + Aux 100% originais do carro, essa é garantida... Ela tem as luzes dos botões na cor azul(mesma do meu HB20 15/15), o visual fica top no painel encaixa perfeitamente, inicia com logo da Hyundai...

- O GPS: a minha veio com a versão do IGO My Way(IGO 8)que é uma das mais fluentes(que não trava), no cartão SD de 4GB(inclusive vou ver se atualizo meus mapas + radar para 2016 que já baixei)... Apesar de se ter o GPS do Smarthphone, um GPS "offline" assim ajuda pra caramba em lugares que você não tem internet...

- TV digital: essa função vocês não devem se iludir porque não funciona legal não, a potência da antena não é das melhores, oscila muito e aqui onde moro por ser interior então só consegui pegar mais canais na área central da cidade, mesmo assim com o carro em movimento trava... Como não é algo que me é fundamental nem to esquentando, só tô avisando para o pessoal não se iludir neste ponto, pelo que andei vendo em alguns fóruns, isso aí não é um mal dessa CM, outras tbm tem esse problema, o mal é do sinal digital que ainda não tá 100% e a antena tbm por ser interna não tem uma recepção das melhores, quem sabe se colocar alguma antena externa, mas aí já acho desnecessário vai de cada um...

- No começo o painel da CM parece meio confuso, mas depois você se acostuma com as opções... Tem umas opções que eu acho até meio supérfluo, como conectar um modem 3G ou adaptador USB de Wifi(Nem todos os modelos são compatíveis), com a câmera de ré vc tem opção de gravar como se fosse uma câmera de monitoramento, entrada para Ipod

- Em relação ao rádio original a CM melhorou o som do meu HB20(falantes originais) em muita coisa... Como disse eu costumava andar ouvindo no rádio dirigindo musics no volume 8 - 12 dependendo do ânimo...rs... Na CM se eu coloco no volume 5 já faz vibrar até a porta...rs... Tem saídas RCA então para botar um som mais pesado ou mesmo só melhorar com um módulo e algo mais simples dá para imaginar que fica top... Vou ver se pego 2 Kits 2 vias para as portas e depois se animar coloco uma caixa no porta malas com módulo...

- Câmera de ré nesse kit como disse vem uma câmera já embutida na lente da luz de placa, que deixa um visual mais original... A qualidade da câmera em ambientes claros é muito boa, a noite perde um pouco(que é normal)mas me surpreendi porque mesmo no breu total ela pega bem, creio que pode ser por causa da minha iluminação da placa e das luzes de ré estarem com LED branco... O bom é que atua semelhante ao sensor, engatou a ré já começa a filmar e não pára o vídeo ou música, tem como vc ativar o dual-zone tbm que divide a tela em duas mostrando a câmera e o vídeo por exemplo..

Eu só tô com 2 probleminhas que ainda vou ver se é questão de ajuste ou algum outro fator:
- O USB as vezes reconhece os meus arquivos de som/video, porém, ao executar fica sem audio... Já vi gente falando que isso é pendrive, outros dizem que é o formato, outros dizem que pode ser algum outro componente que tá roubando carga do USB... Vou investigar isso...

- Ao atender as ligações por bluetooth(Só fiz 2 tentativas) a pessoa não me ouviu, vou ver se tem como aumentar o volume do microfone ou não sei se pode ser meu novo smarthphone(LG K10)que não é totalmente compatível, porque para parear ele já deu um certo trabalho... Mas depois vou fazer mais testes para verificar...

Tô segurando para postar fotos pq como ainda pretendo fazer alguns upgrades nos próximos dias no meu carro, vou segurar para publicar o pacotão de uma vez...rs...

Abraço...



Amigo, sou novo por aqui, mas to pensando em colocar uma no meu hb20 confort 2016.
Estou olhando esse modelo no ML e la tem Winka e Aikon, é a mesma coisa ou são marcas diferentes?
Outra coisa, esta funcionando tudo perfeitamente? Na hora de instalar deu muito trabalho, ou foi um procedimento simples?
Me ajuda ai, to quase comprando esse modelo.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Dúvidas sobre CM, qual escolher
MensagemEnviado: 16 Nov 2016 18:36 
Offline

Registrado em: 30 Ago 2016 18:41
Mensagens: 3
efoscarini escreveu:
Pessoal, a quem interessar...

Depois de muita pesquisa e falta de informação acabei comprando um CM da Voolt (chinesa como as demais) e com sistema android. Paguei 1.899.

Instalei a CM ontem e estou gostando bastante. Estou utilizando o Waze e alguns outros aplicativos para Android nela e a central responde muito bem. Tem processador quad-core, 1GB de ram e memoria interna de 16 GB.

Pontos positivos:
- Android puro, diferente de algumas centrais que possuem android e windows ce junto. Isto significa boot mais rápido.
- Processador quad-core
- Tempo de boot/start muito bom. Em torno de 15 segundos.
- Grandes opções de aplicações, compatibilidade com android
- Garantia de 1 ano (mesmo sendo chinesa a empresa importadora da um ano de garantia)
- Custo beneficio, comparando com a da Caska (-700) que era minha primeira opção mas desisti depois do vendedor apagar duas perguntas minhas no ML...só perguntei se era dual ou quad-core. Enfim, nele não queria dizer que era dual-core.
- Wifi funciona muito bem, compartilho a internet do celular e uso no Waze nela.

Pontos "negativos":
- Android 4.4. Existem algumas vindo com o 5, mas para HB20 não achei nenhuma no ML.
- Resolução: é a padrão 800x480. A da Caska é 1024. No uso geral achei tranquilo, isso não foi um fator determinante para minha compra.
- Ainda não achei a opcao de espelhamento, apesar que por ser android nao senti necessidade disso.
- Não vem com software de navegação offline. Se sentir necessidade vou baixar algum no futuro, por enquanto esta bem interessante usar o google maps e waze.

Segue o link:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -hb20x-_JM

ps: apenas compartilho pq sofri bastante com falta de informação.


Amigo entre a AIKON e essa Voolt qual é melhor? a diferença de preço é tão pouca que não sei qual escolher.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Dúvidas sobre CM, qual escolher
MensagemEnviado: 20 Nov 2016 22:03 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
Com a nova lei eu acho o mais prudente não mexer no cel, deixa ele lá esquecido e pronto... Já adotei essa medida e foi a melhor coisa que fiz...rs... CM com android ou espelhamento não sei se resolve muito para quem gosta de ficar fuçando...rs... Agora para usar um GPS ou algo "estático" acho válido..

Jadson pega a Winca ou Aikon(mesmo fabricante), os modelos mais recentes já tem o espelhamento, até os modelos antigos pelo que pesquisei dá para colocar, mas como a minha tá rodando lisinha agora(consegui até configurar os botões todos de forma correta agora)vou deixar quietinho...

A Voolt parece que tem algumas reclamações dela... Não conheço para te dizer para não comprar, se achar com um preço e condição boa talvez vale a pena... Mas pela minha experiência de uso e por ter comprado usada por um preço bem mais justo a minha, assino embaixo da Aikon/Winca... Apesar de serem chinesas são fáceis de dar manutenção, aqui mesmo sendo interior achei fácil um cara que trocou o software pra mim quando os videos não queriam sair audio...

Abraço...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Dúvidas sobre CM, qual escolher
MensagemEnviado: 24 Nov 2016 12:17 
Offline

Registrado em: 12 Out 2016 14:55
Mensagens: 4
Jadsonvpd escreveu:
Amigo entre a AIKON e essa Voolt qual é melhor? a diferença de preço é tão pouca que não sei qual escolher.


Não sei te responder em relação a Aikon, mas no fundo a voolt e a aikon/winca são chinesas.

Posso te falar que estou satisfeito com a minha CM Android Voolt. Só uso o celular como roteador wifi, as vezes, e de resto não tem mais nenhuma necessidade de usar celular.

Eu optei por essa central por sei android puro. Rodo alguns apps interessantes na central e estou achando bem bacana:
- spotify (escuto tanto offline, quanto online)
- waze/google maps para navegação (uso internet do celular para atualizacao de transito e pesquisa de enderecos)
- EZCam Speed: deixo rodando em background.. avisa radares. Bem facil atualizar com a base de radares do maparadar. Funciona direitinho.
- Fuelio: combustível - para controle de abastacimento do carro
etc...

ps: se quiser, mas não vejo necessidade, a central tem espelhamento para android (via usb) e iphone (via wifi). Testei com o meu cel android.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Dúvidas sobre CM, qual escolher
MensagemEnviado: 29 Nov 2016 18:25 
Offline

Registrado em: 29 Mai 2014 01:41
Mensagens: 70
Boa Noite turma,

Logo que comprei meu carro, que era do meu velho, primeiro Up que fiz foi a Central Multimídia, pelo meu perfil de pessoa achava uma atualização mto necessária. Depois de muita pesquisa, optei pela Winca S100, minha experiência:

DVD - Funciona muito bem, os menus são bem intuitivos, basta tocar na tela, a imagem e o som são ótimos também, mas a necessidade de colocar as configurações do software de DVD em português, ainda que as configurações da Central já estejam em português. Não tive nenhum problema quanto a regiões dos discos que testei. A central acende um led vermelho na entrada de cd para indicar que existe um disco no aparelho.

Música - O player funciona muito bem, exibe a arte da capa dos albums (se o arquivo mp3 tiver capa), embora poderia ser maior, possui as funções de aleatório, repetidor, seleção de pastas, pesquisa por digitação (que ajuda mto) e a qualidade do som tbm é mto boa.

Vídeo - É a função que mais uso (mesmo sabendo das restrições legais), reproduzo vídeos em AVI, MP4, em 480, 720 ou 1080p, em widescreen ou 4:3. Aqui a qualidade do áudio varia muito com a qualidade do vídeo, sendo os clipes mais antigos com som mais baixo e os em 720 e 1080p com excelente qualidade sonora. Embora possua seleção por pastas, pesquisa por digitação, aqui senti falta do aleatório. Aqui sinto falta do relógio, que some da tela qdo reproduz os vídeos.

Rádio - Trata-se de um rádio comum, com função rds, fácil de sintonizar em com boa recepção de sinal, mesmo com uma antena shark

TV Digital - Aqui eu não sei se o problema é de recepção da antena, de instalação ou de sinal na minha cidade, mas onde moro, nenhum canal digital. Quando viajei para Aparecida - SP, consegui assistir a Tv Aparecida lá, pensei que pegaria mais canais, pelo porte da cidade. Também ajuda muito se configurar o software da Tv para português.

GPS - Também um dos mais utilizados por mim, veio com Igo Way, uma versão mais leve do Igo, mas logo troquei pelo Igo Primo Ultimate, o qual roda lisinho, com tudo habilitado, desde aviso de lombadas até valores dos pedágios. Utilizo mto o GPS em dual zone com vídeos ou música. Com videos, a tela fica no gps e o som dos videos rolando de fundo, nunca tive nenhum travamento ou engasgo, acho que poderia ter a função de silenciar a música quando for passar alguma informação de trânsito (O media Nav da Oroch do meu pai faz isso). Usando o GPS com música, percebi que as vezes a musica parava e tinha que dar play novamente, mas não sei se era a central ou algum formato de música que dava conflito. No geral o processador e a memória dão conta do recado.

Bluetooth Gosto muito dessa função, embora esqueça de usar. Após pareado um celular, a Central baixa os contatos e todas a informações de ligações. A primeira vez que usei, ouvia perfeitamente as pessoas, mas tinha dificuldade em ser ouvido, preciso testar mais vezes. Também reproduz as musicas do celular por bluetooth, qualidade fica boa, e funciona os comandos do volante também.

Geral - Então é isso, dentre as funções que eu uso. A Central possui ainda calculadora, calendário (deveria ter opção de agendamento de revisões), reprodutor de fotos (nunca usei), entrada usb (uso cartão de 16gb e reproduz de boa), usb, funciona todos os comandos de volante perfeitamente, inclusive atender e desligar chamadas etc. Com 2 meses tive um problema com ela, a danada ficou sem som (parecido com o problema que o Hugo teve) e com o rádio travado, só saia o som de toque na tela, de resto nenhum. Foi pra garantia atualizaram o software e desde então não tive mais problemas. Ela voltou com a função de espelhamento, a qual não consegui utilizar de jeito nenhum com o meu Galaxy s5 (samsung é meio fresca msm) se alguém tiver mais informações sobre essa função na S100, gostaria que me ajudasse. O que eu acho que a central poderia ter, era uma pequena barra fixa em todas as funções, com informações de data, dia e hora, e exibir essas informações na tela quando tivesse desligada como no BlueMedia e outras centrais originais (sofro mto com a falta de relógio do Hb20). o A Central demorou 1 mês pra voltar da garantia e digo com segurança, fez mta falta, nunca mais quero ficar sem CM no carro, se comprar algum que não tenha, mando colocar por fora. Bom depois do extenso texto, espero que sirva para ajudar alguns.

Abraços


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Dúvidas sobre CM, qual escolher
MensagemEnviado: 30 Nov 2016 11:39 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
Bacana efoscarini... Seu relato será valioso para outros membros que tem dúvida do bom custo x benefício que a Winca/Aikon S100 oferece, como você disse tem alguns pontos que podiam melhorar, mas no geral se levar em consideração o valor considero uma das mais completinhas e fácil de mexer...

No caso da TV o problema eu andei pesquisando é a antena mesmo, existe no ML uma antena para TV Digital que é amplificada que "dizem" que melhora bem o sinal, tem até um membro aqui que postou uma vez essa informação dizendo que para todas CMs que comprou em seguida comprou essa antena para melhorar a recepção... Outro fator é a posição, sei que para a aparência do carro quanto mais escondido melhor, porém, isso também influencia na recepção do sinal... Como TV digital não é algo que me faça tanta falta, nem mexi e acho que vou deixar assim mesmo... Aqui onde moro só pega a EPTV(Filial da Globo)em alguns pontos da cidade...

Para melhorar a questão de navegação e relógio como você disse tem como instalar o Android 4.1 neste modelo de CM, postei acho que foi até neste tópico mesmo uma forma que encontrei no Youtube, roda legal só demora um pouco para ligar devido ao carregamento das funções no Android... Eu fiz isso para ver se resolvia o problema do som ter sumido dos videos, no começo deu certo, mas depois de um tempo voltou a acontecer, daí mandei para um cara que mexe com CM aqui na minha cidade ele voltou o software original e só mudou a versão de firmware, isso já faz uns 6 meses e tudo certo... Acho que da Winca/Aikon o modelo que tem android nativo é o S90 ou S150 se não me engano, esse procedimento de instalar o android na S100 equivaleria quase a transformá-la nestas versões...

Sobre o espelhamento parece que são só alguns aparelhos que são compatíveis mesmo... Mas vamos ver se alguém te ajuda...

Abraço...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Dúvidas sobre CM, qual escolher
MensagemEnviado: 04 Dez 2016 19:38 
Offline

Registrado em: 29 Mai 2014 01:41
Mensagens: 70
Boa Noite,

Por falar em relógio, Hugo, a sua S100 está com o horário de verão correto??

A minha não atualiza a hora com o sinal GPS (o horário do GPS ta certo, mas o da Central ta no horário normal) e ta mostrando uma hora de atraso, se eu configuro a hora manualmente, quando desligo a central ela volta pro horário anterior.

A sua esta normal

Grato


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Dúvidas sobre CM, qual escolher
MensagemEnviado: 05 Dez 2016 17:01 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
Wedson Gaspar escreveu:
Boa Noite,

Por falar em relógio, Hugo, a sua S100 está com o horário de verão correto??

A minha não atualiza a hora com o sinal GPS (o horário do GPS ta certo, mas o da Central ta no horário normal) e ta mostrando uma hora de atraso, se eu configuro a hora manualmente, quando desligo a central ela volta pro horário anterior.

A sua esta normal

Grato


Vou verificar isso hoje e te falo...

Abraço...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 98 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 6, 7, 8, 9, 10  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 18 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB