Bem-vindo: 28 Mar 2024 08:03

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 121 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 7, 8, 9, 10, 11, 12, 13  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Medidas dos alto-falantes.
MensagemEnviado: 09 Nov 2016 06:38 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 11 Out 2015 15:52
Mensagens: 1295
Tecnicamente o Pioneer é melhor devido à sensibilidade.
A faixa maior que 90 db é indicada para som com qualidade.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Medidas dos alto-falantes.
MensagemEnviado: 13 Nov 2016 19:25 
Offline

Registrado em: 06 Jun 2016 15:57
Mensagens: 25
CarlosColem escreveu:
Hugo e Filipe , muito obrigado !!

Bons toques!!

Eu agi no calor da emoção aqui e acabei comprando 4 falantes JBL de 80 RMS =\

Vou colocá-los nas portas sem modulo mesmo e ver se vai me satisfazer. Queria um sonzinho proximo do i30 que eu tinha. Acho que será suficiente.

Num futuro não tao longe, pretendo colocar uma central multimidia. Vcs acham que com a central, melhora ainda mais o som??

Na verdade verdadeira eu não quero sonzão, ate mesmo porque esse carro tem muito plastico, Som com graves fortes fariam o carro fazer muito barulho devido as peças vibrarem.


O que eu quero mesmo é uma melhora com qualidade, nada demais!

Valeu mais uma vez pessoal!



Carlos Boa Noite

Qual modelo que voce comprou dos JBL ? A qualidade do som ficou boa ? os Graves sao satisfatórios ? Assim como voce, nao quero altura, e sim qualidade. Venho de um focus 2012 que o som era muito bom, queria deixar parecido. Obrigado


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Medidas dos alto-falantes.
MensagemEnviado: 19 Nov 2016 20:45 
Offline

Registrado em: 21 Out 2016 23:14
Mensagens: 6
Amigo! Comprei o modelo que tem 80watts rms em casa falante.

Ainda nao instalei no carro, mas quando o fizer , te dou um relato !

O som do meu i30 era bem bom tb.

Ja o do HB20, se eu deixo no volume baixo, parece um som de celular. Nao tem grave nao tem nada.

Estou aguardando os JBL chegar e farei a instalação


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Medidas dos alto-falantes.
MensagemEnviado: 28 Nov 2016 12:11 
Offline

Registrado em: 06 Jun 2016 15:57
Mensagens: 25
CarlosColem escreveu:
Amigo! Comprei o modelo que tem 80watts rms em casa falante.

Ainda nao instalei no carro, mas quando o fizer , te dou um relato !

O som do meu i30 era bem bom tb.

Ja o do HB20, se eu deixo no volume baixo, parece um som de celular. Nao tem grave nao tem nada.

Estou aguardando os JBL chegar e farei a instalação


Você saberia me dizer se as portas do HB20 dá para retirar apenas a grade para instalar o falante, ou precisa remover todo o plastico da porta ?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Medidas dos alto-falantes.
MensagemEnviado: 29 Nov 2016 11:26 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 03 Nov 2016 12:39
Mensagens: 12
Boa tarde.

Comprei um HB20S há pouco tempo, gostei muito do carro, porém o som me desapontou bastante, não dá para notar nem graves ou agudos, será que a troca por alto falantes coaxiais melhora a qualidade?

Estou com dúvidas sobre a qualidade do próprio rádio original.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Medidas dos alto-falantes.
MensagemEnviado: 15 Dez 2016 09:13 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 31 Mai 2016 15:16
Mensagens: 250
Localização: Curitiba
ftguerreiro escreveu:
Boa tarde.

Comprei um HB20S há pouco tempo, gostei muito do carro, porém o som me desapontou bastante, não dá para notar nem graves ou agudos, será que a troca por alto falantes coaxiais melhora a qualidade?

Estou com dúvidas sobre a qualidade do próprio rádio original.


Bom dia.

Interessante você e outros dizerem que não da pra notar nem graves ou agudos, pois no meu HB20 com radio e falantes originais, consigo perceber muito bem os graves, principalmente em músicas onde os graves são naturalmente mais fortes. Será que a Hyundai anda colocando sistemas de som (principalmente os falantes) diferentes nos modelos de HB20? Ou alguns proprietários estão esquecendo de equalizar? Minha esposa esses dias estava ouvindo "TLC - No scrubs" no nosso HB20, com os vidros abertos, e pude sentir os agudos e principalmente os graves do lado de fora do carro.
Sei que o som original não é excelente e que principalmente vai do gosto e exigência de cada um, mas já tive em meus carros anteriores CD Pioneer, sub, kits 2 vias e módulo e mesmo assim não achei o original do HB20 tão ruim ou fraco como dizem, tanto que deixei de lado a questão de fazer um upgrade nos falantes dele.

No mais, dizem que o rádio original limita bastante a qualidade dos falantes originais. Já li aqui que a simples troca do rádio por CM já melhora bastante a qualidade final.

_________________
______________________________________________
Filipe Moro
HB20 Comfort Style 1.0 Turbo


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Medidas dos alto-falantes.
MensagemEnviado: 26 Dez 2016 09:03 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 03 Nov 2016 12:39
Mensagens: 12
filipeamc3 escreveu:
ftguerreiro escreveu:
Boa tarde.

Comprei um HB20S há pouco tempo, gostei muito do carro, porém o som me desapontou bastante, não dá para notar nem graves ou agudos, será que a troca por alto falantes coaxiais melhora a qualidade?

Estou com dúvidas sobre a qualidade do próprio rádio original.


Bom dia.

Interessante você e outros dizerem que não da pra notar nem graves ou agudos, pois no meu HB20 com radio e falantes originais, consigo perceber muito bem os graves, principalmente em músicas onde os graves são naturalmente mais fortes. Será que a Hyundai anda colocando sistemas de som (principalmente os falantes) diferentes nos modelos de HB20? Ou alguns proprietários estão esquecendo de equalizar? Minha esposa esses dias estava ouvindo "TLC - No scrubs" no nosso HB20, com os vidros abertos, e pude sentir os agudos e principalmente os graves do lado de fora do carro.
Sei que o som original não é excelente e que principalmente vai do gosto e exigência de cada um, mas já tive em meus carros anteriores CD Pioneer, sub, kits 2 vias e módulo e mesmo assim não achei o original do HB20 tão ruim ou fraco como dizem, tanto que deixei de lado a questão de fazer um upgrade nos falantes dele.

No mais, dizem que o rádio original limita bastante a qualidade dos falantes originais. Já li aqui que a simples troca do rádio por CM já melhora bastante a qualidade final.


Meus carros anteriores foram Chevrolet Sonic Sedã e VW Golf, os respectivos sons originais eram infinitamente superiores, tanto em volume como em qualidade.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Medidas dos alto-falantes.
MensagemEnviado: 26 Dez 2016 21:20 
Offline

Registrado em: 17 Ago 2016 22:43
Mensagens: 60
Localização: Rio Grande do Sul
ftguerreiro escreveu:
Meus carros anteriores foram Chevrolet Sonic Sedã e VW Golf, os respectivos sons originais eram infinitamente superiores, tanto em volume como em qualidade.


Boa noite.

Concordo com o que disse pois anteriormente eu tinha um Chevrolet Onix com Mylink, e o som dele era muito superior ao do meu atual Hb20 não da nem para comparar.

Mas a Hyundai no quesito som eu ja sabia que não era muito boa, pois conferi em outros Hb20 com sistema original e o resultado sempre foi o mesmo.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Medidas dos alto-falantes.
MensagemEnviado: 01 Fev 2017 07:35 
Offline

Registrado em: 30 Jan 2017 15:37
Mensagens: 7
boscolo escreveu:
Você saberia me dizer se as portas do HB20 dá para retirar apenas a grade para instalar o falante, ou precisa remover todo o plastico da porta ?


Saudações:

É preciso remover todo o forro da porta para ter acesso aos altofalantes...

Nesse ponto a Hyundai não teve a mínima empatia conosco.

:cry:


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Medidas dos alto-falantes.
MensagemEnviado: 13 Fev 2017 19:29 
Offline

Registrado em: 09 Fev 2017 19:05
Mensagens: 7
Pessoal, estou querendo somente trocar o alto falante da porta sem substituir o radio original. O técnico de som me disse se eu colocar um kit duas vias, o som do radio nao tera saida suficiente pra tocar esses falantes. O que vcs me sugerem ?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 121 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 7, 8, 9, 10, 11, 12, 13  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 10 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB