Bem-vindo: 28 Mar 2024 19:56

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 19 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
 Título: [Solução] Barulho do pino da trava da porta
MensagemEnviado: 06 Out 2016 19:41 
Offline

Registrado em: 09 Jul 2016 14:18
Mensagens: 5
Localização: Santos - SP
Olá!

Comprei meu carro usado e ele veio com um barulho de plástico vibrando na porta do motorista e na porta de trás esquerda. Descobri que era o pino da trava que vibrava no buraco da porta em que ele passa e decidi abri-la para ver como era lá dentro, pra pensar em uma solução.

Conversando com meu irmão, pensamos numa solução usando espuma dentro da porta e em volta do arame, como se fosse um "sanduíche" de espuma que segura a vareta parada sem deixá-la solta, para evitar que a mesma vibre e faça com que o pino vibre encostado no buraquinho. Ao abrir a porta, entendi que a Hyundai colocou três "linguetas" no fundo do buraquinho que deveriam ser capazes de segurar o pino parado no meio sem deixar ele bater nas bordas laterais, mas acho que não é muito eficiente ou não vieram justas o suficiente.

1- Montar o "sanduíche de espuma"
a. Cortar retângulos de espuma de 2 cm de espessura, que caibam no quadrado da foto abaixo (pode ser um pouco maior na largura como eu fiz, é até melhor pois segura a espuma com alguma pressão lateral também);

b. Colar duas partes conforme a imagem abaixo com cola de contato (cola de sapateiro), deixar secar 1 hora mais ou menos (apenas pra tirar o cheiro, sei que a cola de contato é quase instantânea);
c. Colar a terceira fatia do nosso sanduíche de espuma em qualquer uma dos lado da peça anterior que já colamos;
2- Abrir a porta, tirando primeiramente a cobertura de plástico, que fica no interior do carro na região do espelho retrovisor (que protege a varetinha do espelho). Consegui tirar afastando a proteção de borracha que fica em contato com o vidro;
a. Abrir a tampinha de proteção e desaparafusar os dois parafusos que prendem a porta;
i. No fundo do apoio de braço da porta;
ii. Na parede da alavanca de abrir a porta;
b. Embaixo da porta há uma depressão que é suficiente para você poder enfiar uma peça de plástico (nada de metal para não acabar com a pintura) e puxá-la para você, de forma a desprender as presilhas plásticas que seguram a porta no lugar (cuidado ao puxar o plástico da porta, é necessário desencaixar o conjunto da maçaneta interna da porta e desconectar o conector do vidro elétrico);
c. Após soltas as presilhas inferiores e laterais, desconectar o plug do vidro elétrico e o conjunto da maçaneta, levantar a peça toda, fazendo o pino correr pelo buraco;
3- Limpar a peça e a porta por dentro, aproveitar que já está aberto :)
4- Encaixar o sanduíche de espuma na vareta, passando o pino pelo meio dele, de modo que a "fatia dupla" fique para o lado de fora da porta, encostada ao metal. O lado da fatia única, vai ser encaixada posteriormente na estrutura de plástico que você acabou de tirar;
5- Agora é só fazer o processo inverso de montagem, sempre com jeitinho e tomando o cuidado de deixar o sanduíche bem encaixado na estrutura de plástico da porta e a faixa de metal interna da porta.

Eu optei por não colar a espuma no plástico da porta com cola de contato, já que a estrutura de plástico que existe em volta do pino e a pressão que a espuma vai sofrer no interior da porta será o suficiente para segurá-la no lugar. Essa é uma opção também mas optei por não deixar marcas de cola de contato no plástico.

Seguem as imagens do processo:
https://mega.nz/#F!qIwUBT7Z!Z2NIib4SpV5xQQqQvG57Dg

A vantagem dessa solução é que ela não força a vareta nem o mecanismo da trava de maneira nenhuma já que nada está segurando o movimento vertical da vareta, o que aconteceria se eu colocasse uma fita isolante ou algo similar em volta do pino.

Agora é só repetir o procedimento nas outras três portas e acabou este barulho (e bora caçar os outros barulhos do carro... :D ).

_________________
HB20 1.6 Comfort Plus - Azul Oceano


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: [Solução] Barulho do pino da trava da porta
MensagemEnviado: 06 Out 2016 21:38 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 25 Nov 2014 19:01
Mensagens: 840
Muito legal Felipe!

Teu carro é da mesma cor do meu!! rsrs

Estou precisando ter coragem e fazer isso no meu! A CSS que levo nunca deu um fim nesses barulhos todos ai.
Mas com a sua explicação e fotos, quem sabe me anime num dia de folga!

Abraços!

_________________
Mateus - Canoas - RS
HB20 Comfort Style 1.0 14/15 - Azul Ocean
[Garagem]


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: [Solução] Barulho do pino da trava da porta
MensagemEnviado: 06 Out 2016 22:11 
Offline

Registrado em: 09 Jul 2016 14:18
Mensagens: 5
Localização: Santos - SP
Legal Mateus!
Mas eu aconselho mesmo a fazer, esses barulhos me incomodavam muito quando eu não estava com o som ligado e melhorou bastante!

Boa sorte e qualquer dúvida é só perguntar!

_________________
HB20 1.6 Comfort Plus - Azul Oceano


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: [Solução] Barulho do pino da trava da porta
MensagemEnviado: 06 Out 2016 22:37 
Offline

Registrado em: 21 Fev 2016 16:53
Mensagens: 53
Vou fazer

Enviado de meu SM-G800H usando Tapatalk


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: [Solução] Barulho do pino da trava da porta
MensagemEnviado: 22 Nov 2016 20:56 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
Parabéns pela excelente explicação, Felipe!

Certamente poderá ajudar muitos colegas do Clube.

Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: [Solução] Barulho do pino da trava da porta
MensagemEnviado: 23 Nov 2016 05:58 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 11 Out 2015 15:52
Mensagens: 1295
Vou ficar ligado para se ocorrer no meu já sei como resolver.
É sempre bom ter gente como Felipe, que além de fazer, ensina ao próximo. Parabéns!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: [Solução] Barulho do pino da trava da porta
MensagemEnviado: 24 Dez 2016 23:12 
Offline

Registrado em: 03 Mai 2014 09:38
Mensagens: 36
O meu estava exatamente com esse grilo na porta do motorista. Quando levei para fazer a revisão dos 10.000 km, desmontaram o plástico da porta e resolveram.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: [Solução] Barulho do pino da trava da porta
MensagemEnviado: 27 Dez 2016 14:44 
Offline

Registrado em: 16 Jan 2016 23:54
Mensagens: 61
Peguei o meu usado e estava com o mesmo barulho, na porta do motorista. Reclamei na revisão e nada de resolver, ai encapei o pino com papel contact preto, praticamente não da pra perceber e resolveu o problema quando o pino baixa (porta travada), mas levantado ainda faz um pouco de barulho.
Ainda tenho um barulho que vem do painel lado do motorista, mesmo após quase um ano com o carro não consegui achar exatamente a origem kkkkk


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: [Solução] Barulho do pino da trava da porta
MensagemEnviado: 27 Dez 2016 19:16 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 25 Nov 2014 19:01
Mensagens: 840
runners escreveu:
Peguei o meu usado e estava com o mesmo barulho, na porta do motorista. Reclamei na revisão e nada de resolver, ai encapei o pino com papel contact preto, praticamente não da pra perceber e resolveu o problema quando o pino baixa (porta travada), mas levantado ainda faz um pouco de barulho.
Ainda tenho um barulho que vem do painel lado do motorista, mesmo após quase um ano com o carro não consegui achar exatamente a origem kkkkk


Amigo, segura o copo do velocímento ou do conta giros e vê se para o ruído. O meu está com este agora, descobri que vinha dali segurando ele o ruído parou. :roll:

_________________
Mateus - Canoas - RS
HB20 Comfort Style 1.0 14/15 - Azul Ocean
[Garagem]


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: [Solução] Barulho do pino da trava da porta
MensagemEnviado: 03 Jan 2017 15:20 
Offline

Registrado em: 16 Jan 2016 23:54
Mensagens: 61
mateusjost escreveu:
runners escreveu:
Peguei o meu usado e estava com o mesmo barulho, na porta do motorista. Reclamei na revisão e nada de resolver, ai encapei o pino com papel contact preto, praticamente não da pra perceber e resolveu o problema quando o pino baixa (porta travada), mas levantado ainda faz um pouco de barulho.
Ainda tenho um barulho que vem do painel lado do motorista, mesmo após quase um ano com o carro não consegui achar exatamente a origem kkkkk


Amigo, segura o copo do velocímento ou do conta giros e vê se para o ruído. O meu está com este agora, descobri que vinha dali segurando ele o ruído parou. :roll:


Puts amigo, ate tentei fazer isso, mas continua. Parece que vem da altura do vidro, dentro do painel. O engraçado que não e toda hora. Mas a gente vai acostumando, tem que ligar o radio kkkkk.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 19 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB