Bem-vindo: 28 Mar 2024 15:10

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 104 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7 ... 11  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Golf 1.0 turbo,
MensagemEnviado: 30 Set 2016 15:26 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6216
Localização: Montes Claros - M.G.
grilloex escreveu:
Gostei!!


Então colega Grilloex, agora vamos imaginar essa nova geração desse novo gol com uma estrutura bem mais moderna que a atual, pesando uns 1000 kgs no máximo, equipado com esse mesmo motor 1.0 turbo flex TFSI dos UPs TSI e desse novo golf TSI , posso apostar que ele será um sucesso no nosso mercado ... rsrsrsrs !

Acredito que até 2018 ele possa chegar por aqui !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Golf 1.0 turbo,
MensagemEnviado: 02 Out 2016 15:07 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 26 Set 2015 14:10
Mensagens: 365
Localização: BH/MG
Sim, vários locais dizem apenas ser lançado antes de 2019, não dando uma data específica, mas creio que será lançado antes.

Não terá motor para concorrer contra tal.

_________________
Primeiro: Peugeot 207 1.4 XR 2011 Preto (Adquirido em 04/2014)

Atual: HB20 Comfort Plus 1.0 2015/2015 Branco Polar (Adquirido 10/2015)

- Multimídia;
- Sensor de ré;
- Câmera de ré.

Tamo junto!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Golf 1.0 turbo,
MensagemEnviado: 03 Out 2016 08:46 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
Apesar das ressalvas do pessoal sobre este motor não ser o mais apropriado para o Golf, pelo preço tenho certeza que vai vender igual água, tendo em vista que as outras motorizações jogam o valor do Golf nas alturas... Vai ser um caso parecido com o Jetta que a versão 1.4 TSI barateou o carro...

Golf é indiscutível pra mim é o hatch mais top...

Abraço...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Golf 1.0 turbo,
MensagemEnviado: 03 Out 2016 15:44 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 26 Set 2015 14:10
Mensagens: 365
Localização: BH/MG
hugodj182 escreveu:
Apesar das ressalvas do pessoal sobre este motor não ser o mais apropriado para o Golf, pelo preço tenho certeza que vai vender igual água, tendo em vista que as outras motorizações jogam o valor do Golf nas alturas... Vai ser um caso parecido com o Jetta que a versão 1.4 TSI barateou o carro...

Golf é indiscutível pra mim é o hatch mais top...

Abraço...


Segue a confirmação: http://www.car.blog.br/2016/10/porque-o ... entre.html

GOLF, o melhor hatch médio...

_________________
Primeiro: Peugeot 207 1.4 XR 2011 Preto (Adquirido em 04/2014)

Atual: HB20 Comfort Plus 1.0 2015/2015 Branco Polar (Adquirido 10/2015)

- Multimídia;
- Sensor de ré;
- Câmera de ré.

Tamo junto!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Golf 1.0 turbo,
MensagemEnviado: 22 Nov 2016 16:46 
Offline

Registrado em: 23 Out 2015 09:51
Mensagens: 7
Fiz o test drive do Golf 1.0 TSI e o achei fantástico.

Em segunda marcha da pra chegar até quase os 100km/h.
Fomos na estrada e em sexta marcha, com velocímetro marcando 160km/h, o motor ainda tinha força para puxar.
Força tem de sobra, podem acreditar.
Sem falar na acústica, silêncio, estabilidade, posição de dirigir, direção elétrica, multimídia com toque por aproximação. Além disso, o sistema de controle de curvas é excelente. (Tem até um video do canal top speed no youtube mostrando isso).

A concessionaria me ofereceu por 71k. O que quebrou foi o seguro em SP.

A diferença de valor entre o golf e o hb20s premium completo é pouca.

Acredito que deva vender bem, eu tinha preconceito com esse 1.0 tsi no golf, até fazer o test drive.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Golf 1.0 turbo,
MensagemEnviado: 22 Nov 2016 18:07 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6216
Localização: Montes Claros - M.G.
Colega Marmrp, concordo contigo que a moderna tecnologia empregada nesse novo Golf TSI 1.0 é de fato, digna de elogios e que por isso mesmo, não tem como não ser aqui, devidamente reconhecida por todos !

Mas esse novo golf tb esbarra com outros concorrentes diretos dele até em preço como o novo Peugeot 208 GT que não fica nada atrás em termos de alta tecnologia empregada nele, como é o caso da configuração do seu motor 1.6 turbo flex com injeção direta e um excelente câmbio mecânico de 6 marchas como é o desse novo Golf TSI, portanto em assunto de desempenho, esse 208 GT some na frente desse Golf TSI ...

Se fosse para eu escolher entre esses 2 hatchs esportivos, certamente eu optaria por esse 208 GT sem nem pensar duas vezes...rsrsrsrs!!!

Valeu colega, boa sorte !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Golf 1.0 turbo,
MensagemEnviado: 23 Nov 2016 10:09 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
ianisgreek escreveu:
Colega Marmrp, concordo contigo que a moderna tecnologia empregada nesse novo Golf TSI 1.0 é de fato, digna de elogios e que por isso mesmo, não tem como não ser aqui, devidamente reconhecida por todos !

Mas esse novo golf tb esbarra com outros concorrentes diretos dele até em preço como o novo Peugeot 208 GT que não fica nada atrás em termos de alta tecnologia empregada nele, como é o caso da configuração do seu motor 1.6 turbo flex com injeção direta e um excelente câmbio mecânico de 6 marchas como é o desse novo Golf TSI, portanto em assunto de desempenho, esse 208 GT some na frente desse Golf TSI ...

Se fosse para eu escolher entre esses 2 hatchs esportivos, certamente eu optaria por esse 208 GT sem nem pensar duas vezes...rsrsrsrs!!!

Valeu colega, boa sorte !


Ianis você é mestre de dados técnicos e desempenho... Suas análises são sempre objetivas e bem explicadas/argumentadas, tanto que mesmo eu que sou meio leigo consigo entender perfeitamente e concordo na maioria das vezes...rs...

Só que assim eu já respondi em outro tópico, se tem 2 carros que me tentam é o Jetta(inclusive já te falei isso...rs) e o Golf... Acho que independente da versão, se algum dia puder ter um mesmo que meio "manco" já vou ficar realizadíssimo... Então pra mim amigo sinto muito mas esse 208 GT aí não tem a mínima chance... kkk

Golf é Golf...

Vlw, abraço...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Golf 1.0 turbo,
MensagemEnviado: 23 Nov 2016 11:51 
Offline

Registrado em: 23 Out 2015 09:51
Mensagens: 7
Pois é colega ianisgreek, de fato o Pegeout 208 GT tem mais a oferecer, mas acredito que a proposta do golf 1.0 tsi está mais para economia do que para desempenho.

Mas confesso que fico com um pé atrás antes de comprar um Pegeout, seja qual for o modelo.

Na verdade a única coisa que eu gostaria é que os preços dos veículos voltassem ao patamar que estavam em 2012... isso pra não ser tão exigente.


Abraços!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Golf 1.0 turbo,
MensagemEnviado: 23 Nov 2016 12:37 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 16 Nov 2016 08:47
Mensagens: 94
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Fãns de Volkswagen irão jogar pedra em mim rs mas...

Preciso confessar que não gosto de carros da volks, sei lá o motivo mas, quando vejo o emblema da marca me da uma sensação de carro popularzinho independente do modelo do veículo, pode ser Golf, Fox, Jetta, Passat e até mesmo uma Touareg.

Comecei a pegar um desgosto ainda maior nesses carros depois daquele antigo problema de meados de 2011 de motores rajando e com diversos problemas na parte de baixo...sei que foi solucionado este problema e que os motores atuais são totalmente diferentes mas a gente pega aquele desgosto da marca.

Cansei de ir na oficina do meu pai e ver ele mexendo nos Fox e Voyage com problemas nos motores, o pior era ver que os clientes estavam fora da garantia.

O Golf é bonito? é lindo mas, não sinto aquele "tesão" pelo carro, se é que me entendem rs.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Golf 1.0 turbo,
MensagemEnviado: 23 Nov 2016 15:59 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6216
Localização: Montes Claros - M.G.
Colega Willian, posso compreender essa sua citação pq esse fato foi real mesmo, mas explico aqui que a culpa não foi daqueles pobres motores e sim uma culpa total e única da dona VW do Brasil que errou na recomendação do oleo lubrificante correto e tb no intervalo de troca dele para aqueles veículos e isso deu no que deu, infelizmente !

E ainda dentro desse assunto, deixo aqui um outro exemplo de erro atual dessa VW do Brasil :

Pois bem, a VW alemã recomenda para os jettas TSI 2.0 de 2013 para cá, um oleo de motor com uma viscosidade que pode variar de 0W-30 a 10W-40.

Ora, é mais do que óbvio e lógico que TODOS os motores novos, por ainda apresentarem todas as suas folgas e tolerâncias entre as suas peças internas muito justas e mínimas, então devido à essa razão técnica, eles exigem que se utilizem neles os oleos com as viscosidades mínimas permitidas e recomendadas pela fábrica para haver uma melhor e mais eficaz lubrificação desses motores novos e então vem a dona VW do Brasil e adota oficialmente aqui no Brasil, a viscosidade de 5W-40 para todos os seus motores novos TFSI que incluem os 1.0, 1.4 e 2.0.

Ou seja, esses veículos da linha premium da VW como é o caso dos jettas TSI 2.0 nem mesmo foram projetados ou fabricados aqui e vem a dona VW do Brasil sempre querendo dar uma de sabichona e ficar dando os seus pitacos errados ainda por cima, mas não no meu jettão ... rsrsrsrsrs!!!

Só que eu sempre discordei disso e desde que o meu jettão era ainda zero KM, quando realizei a primeira troca de oleo do motor dele, utilizo oleos de viscosidade mínima de 0W-30 até hoje e nunca tive o menor problema devido à essa minha atitude e muito menos o nível do oleo do motor dele abaixa um milímetro sequer na vareta de medição entre as trocas que são realizadas a cada 6 meses e hoje, depois de 3 anos e meio com ele e após 33000 kms rodados, o motor dele esbanja vitalidade e saúde ...

E se essa VW do Brasil vier com a conversa de que adotou essa viscosidade mais elevada aqui no Brasil devido ao clima, ela já perdeu essa parada, pq os verões do sul da Europa e da America do Norte são comprovadamente tão quentes como o verão brasileiro apesar de que talvez eles tenham uma menor duração ... rsrsrsrs!!!

E se a desculpa dela for os combustíveis, pelo menos de 2014 para cá, todas as gasolinas brasileiras tb adotaram os padrões internacionais de teor de enxofre limitados desde aquele ano em 50 ppm ...

Obs : Então para isso, tenho de sempre levar o meu próprio oleo 0W-30 em todas as revisões que fiz nele até hoje, pq nos CCS VW só existem disponíveis oleos para motor na viscosidade 5W-40 e na verdade, os CCS tem de aceitar essa minha opção de escolha pq no próprio manual da fábrica do meu jetta TSI consta essa opção de viscosidade de oleo que eu sempre adotei no meu jettão !!!

É isso aí colega, valeu !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 104 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7 ... 11  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB