Bem-vindo: 28 Mar 2024 20:25

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 9 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: Resolvido
MensagemEnviado: 23 Nov 2016 11:01 
Offline

Registrado em: 09 Fev 2016 23:58
Mensagens: 7
Resolvido


Editado pela última vez por henhag em 29 Jul 2021 13:32, em um total de 1 vez.

Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Alguém já quebrou o retrovisor?
MensagemEnviado: 23 Nov 2016 11:20 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 16 Nov 2016 08:47
Mensagens: 94
Localização: São Bernardo do Campo - SP
henhag escreveu:
Bom dia pessoal

Hoje estava saindo de casa, quando na saída da garagem foi fechado o portão, soltando o retrovisor - O portão bateu de trás para frente, ou seja, segurou e parte com vidro do retrovisor, e o carro descendo a rampa fez o movimento contrário. Agora, meu retrovisor está preso por um cabo, por fora nada quebrou, mas por dentro aparenta ter quebrado o suporte do mesmo.

Tenho um comfort style com retrovisor elétrico, alguém sabe como arrumar?

Muito obrigado


Bom dia amigo,

Já tentou remover a capa do retrovisor para se ter um diagnóstico melhor dos danos?

Observe bem as presilhas e tente remove-las, talvez com a remoção você consiga visualizar melhor o que quebrou.

Imagem

Seria bom também você remover aquela capinha pequena que fica do lado de dentro acima do forro de porta para se desmontar o retrovisor e ver o que quebrou...deve ser uns 3 parafusos para remover o suporte que fixa o retrovisor à porta do veículo..

Tente essas dicas e veja se ajuda em algo.

Abraços!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Alguém já quebrou o retrovisor?
MensagemEnviado: 23 Nov 2016 11:32 
Offline

Registrado em: 09 Fev 2016 23:58
Mensagens: 7
WillianCostasbc escreveu:
henhag escreveu:
Bom dia pessoal

Hoje estava saindo de casa, quando na saída da garagem foi fechado o portão, soltando o retrovisor - O portão bateu de trás para frente, ou seja, segurou e parte com vidro do retrovisor, e o carro descendo a rampa fez o movimento contrário. Agora, meu retrovisor está preso por um cabo, por fora nada quebrou, mas por dentro aparenta ter quebrado o suporte do mesmo.

Tenho um comfort style com retrovisor elétrico, alguém sabe como arrumar?

Muito obrigado


Bom dia amigo,

Já tentou remover a capa do retrovisor para se ter um diagnóstico melhor dos danos?

Observe bem as presilhas e tente remove-las, talvez com a remoção você consiga visualizar melhor o que quebrou.

Imagem

Seria bom também você remover aquela capinha pequena que fica do lado de dentro acima do forro de porta para se desmontar o retrovisor e ver o que quebrou...deve ser uns 3 parafusos para remover o suporte que fixa o retrovisor à porta do veículo..

Tente essas dicas e veja se ajuda em algo.

Abraços!


Opa

Como desencaixo a capa do retrovisor, sem quebrar? Procurei como fazer aqui, e parece ser complicado sem quebrar

Até


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Alguém já quebrou o retrovisor?
MensagemEnviado: 23 Nov 2016 11:43 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 16 Nov 2016 08:47
Mensagens: 94
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Então,

Eu achei na internet essa foto, serve para se referenciar quanto às presilhas, realmente é meio complicado remover, tente remover o vidro, normalmente é mais fácil pois o vidro é colado a um suporte plástico e o suporte é fixado com 4 presilhas que podem ser removidas com uma chave de fenda bem fina, aí com a remoção do vidro você consegue ter acesso melhor à capa.

Se sentir dificuldade ou receio de danificar ainda mais, melhor levar à concessionária ou a alguma loja especializada.

Abraços!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Alguém já quebrou o retrovisor?
MensagemEnviado: 23 Nov 2016 12:00 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
tem seguro com cobertura pra retrovisor? Se tiver, acione o seguro. Eles vão resolver e vc só vai pagar a franquia correspondente ao retrovisor (que normalmente é separada de vidros e demais coberturas).

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Alguém já quebrou o retrovisor?
MensagemEnviado: 23 Nov 2016 12:53 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
OSilva escreveu:
tem seguro com cobertura pra retrovisor? Se tiver, acione o seguro. Eles vão resolver e vc só vai pagar a franquia correspondente ao retrovisor (que normalmente é separada de vidros e demais coberturas).


Melhor opção é procurar a seguradora mesmo, se tiver.

Há uns 3 meses, troquei o meu, paguei só R$ 90 de franquia, pela HDI.

Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Alguém já quebrou o retrovisor?
MensagemEnviado: 23 Nov 2016 22:45 
Offline

Registrado em: 09 Fev 2016 23:58
Mensagens: 7
Pessoal, olhando no retrovisor aparentemente quebrou uma peça chamada torre de fixação.

Alguém já fez a troca da peça? Se alguém tiver um tutorial bem bom de desmontar o retrovisor, principalmente a parte da capa que está sendo difícil pra mim, ajudaria muito


Valeu :D


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Alguém já quebrou o retrovisor?
MensagemEnviado: 24 Nov 2016 13:42 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 16 Nov 2016 08:47
Mensagens: 94
Localização: São Bernardo do Campo - SP
henhag escreveu:
Pessoal, olhando no retrovisor aparentemente quebrou uma peça chamada torre de fixação.

Alguém já fez a troca da peça? Se alguém tiver um tutorial bem bom de desmontar o retrovisor, principalmente a parte da capa que está sendo difícil pra mim, ajudaria muito


Valeu :D


Pelo jeito você não tem seguro né?

Bom, realmente essa peça que você comentou existe para venda, se é que foi ela mesmo que quebrou. E se compensa tentar consertar seu retrovisor do que comprar um novo, boa sorte.

Aqui encontrei um anúncio da tal peça à venda, http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... fusion-_JM e pelo jeito tem muita gente quebrando seus retrovisores por aí e comprando para consertar rsrs.

Quanto à capa, foi como lhe orientei, você tem duas opções, remover o vidro para se ter um melhor acesso às presilhas da capa ou remover a capa enfiando uma faca e tentando destravar as presilhas...

Quanto à remoção do retrovisor é só remover a capinha do lado de dentro acima do forro de porta, remover os 3 parafusos e você já conseguirá retirar o retrovisor por completo.

Espero ter ajudado.

Boa sorte!

Abraços!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Alguém já quebrou o retrovisor?
MensagemEnviado: 11 Jan 2017 11:58 
Offline

Registrado em: 30 Jun 2016 23:25
Mensagens: 2
Se por acaso interessar, tenho um par de retrovisores com pisca zerados e originais (R$600 eu entrego). Comprei pra substituir no Confort Plus que eu tinha (retrovisor manual), mas descobri que teria que fazer toda a instalação por ele ser automático para conseguir usá-lo e desisti. Qualquer coisa, MP.

Um abraço.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 9 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 33 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB