Bem-vindo: 28 Mar 2024 08:05

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 26 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3
Autor Mensagem
 Título: Re: carros que mais desvalorizam no brasil
MensagemEnviado: 29 Nov 2016 22:18 
Offline

Registrado em: 19 Ago 2016 20:54
Mensagens: 37
Voltando à questão da desvalorização, não me arrependo de ter pego meu C4L THP mais completo que o completo rsrsrs
Usei o fator desvalorização ao meu favor. Hj em dia não existe carro turbo, com xenon e teto solar por menos de 90mil reais.
Visto que paguei 70k com 1ano de uso e 10mil km, se ficar 3anos com o carro (ja estou com ele ha 2anos) e vender por uns 45-50mil reais (acho que consigo isso) para mim está bom demais. Nunca conseguiria me enxergar com 30anos dirigindo um Corollão. Talvez daqui uns 20anos, sem preconceitos


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: carros que mais desvalorizam no brasil
MensagemEnviado: 29 Nov 2016 23:26 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
guitartsu escreveu:
Voltando à questão da desvalorização, não me arrependo de ter pego meu C4L THP mais completo que o completo rsrsrs
Usei o fator desvalorização ao meu favor. Hj em dia não existe carro turbo, com xenon e teto solar por menos de 90mil reais.
Visto que paguei 70k com 1ano de uso e 10mil km, se ficar 3anos com o carro (ja estou com ele ha 2anos) e vender por uns 45-50mil reais (acho que consigo isso) para mim está bom demais. Nunca conseguiria me enxergar com 30anos dirigindo um Corollão. Talvez daqui uns 20anos, sem preconceitos


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


A desvalorização de citroen, peugeot (que curiosamente não aparece na lista) e talvez renault, é mais por preconceito mesmo. Quando esses carros chegaram no país rolava uma dificuldade em peças e tal (creio ser normal, por conta na novidade e a estrutura nova), mas o pessoal começou a meter o pau e criou-se uma cultura de que 'carro frances não presta' e ai já viu.

A maioria dos donos de carros franceses que conheço, comprariam de novo o carro da marca, pois estavam satisfeitos.

Escrevendo esse post, até lembrei que ao pesquisar sobre o ABS do Hb20 na epoca do lançamento (pra uma conversa que estava tendo com o Ianis), acabei lendo os comentários e lá estava alguém que teve um problema numa peça do Hb20 (coisa pequena), mas já estava falando que o carro era uma bomba, que não tinha peça e não era pra ninguém comprar...imagine...

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: carros que mais desvalorizam no brasil
MensagemEnviado: 30 Nov 2016 13:27 
Offline

Registrado em: 29 Nov 2016 17:30
Mensagens: 28
OSilva escreveu:
guitartsu escreveu:
Voltando à questão da desvalorização, não me arrependo de ter pego meu C4L THP mais completo que o completo rsrsrs
Usei o fator desvalorização ao meu favor. Hj em dia não existe carro turbo, com xenon e teto solar por menos de 90mil reais.
Visto que paguei 70k com 1ano de uso e 10mil km, se ficar 3anos com o carro (ja estou com ele ha 2anos) e vender por uns 45-50mil reais (acho que consigo isso) para mim está bom demais. Nunca conseguiria me enxergar com 30anos dirigindo um Corollão. Talvez daqui uns 20anos, sem preconceitos


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


A desvalorização de citroen, peugeot (que curiosamente não aparece na lista) e talvez renault, é mais por preconceito mesmo. Quando esses carros chegaram no país rolava uma dificuldade em peças e tal (creio ser normal, por conta na novidade e a estrutura nova), mas o pessoal começou a meter o pau e criou-se uma cultura de que 'carro frances não presta' e ai já viu.

A maioria dos donos de carros franceses que conheço, comprariam de novo o carro da marca, pois estavam satisfeitos.

Escrevendo esse post, até lembrei que ao pesquisar sobre o ABS do Hb20 na epoca do lançamento (pra uma conversa que estava tendo com o Ianis), acabei lendo os comentários e lá estava alguém que teve um problema numa peça do Hb20 (coisa pequena), mas já estava falando que o carro era uma bomba, que não tinha peça e não era pra ninguém comprar...imagine...

Estou sentindo na pele essa desvalorização e posso atestar que ela é real. Com toda certeza, há um erro no fato desta lista não ter caros da Peugeot. A desvalorização que estou sofrendo na troca de um 307 pelo HB20S é absurda! Certamente o preço das peças é decisivo nisso. A questão é que tem muitas peças que você precisa pra Peugeot que simplesmente não têm similares ou "genéricas" no mercado. Aí você é obrigado a pagar caro por uma peça "Made in France"! Eu, mesmo, procurei em muitas lojas de autopeças o interruptor de luz de freio, aquele que fica atrás do pedal, e só achei o original na concessionária que só vendia com o rabicho completo. Resultado: mais de R$ 150,00 por um mero interruptor! Aí, já viu...


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: carros que mais desvalorizam no brasil
MensagemEnviado: 30 Nov 2016 14:52 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
OSilva escreveu:
guitartsu escreveu:
Voltando à questão da desvalorização, não me arrependo de ter pego meu C4L THP mais completo que o completo rsrsrs
Usei o fator desvalorização ao meu favor. Hj em dia não existe carro turbo, com xenon e teto solar por menos de 90mil reais.
Visto que paguei 70k com 1ano de uso e 10mil km, se ficar 3anos com o carro (ja estou com ele ha 2anos) e vender por uns 45-50mil reais (acho que consigo isso) para mim está bom demais. Nunca conseguiria me enxergar com 30anos dirigindo um Corollão. Talvez daqui uns 20anos, sem preconceitos


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


A desvalorização de citroen, peugeot (que curiosamente não aparece na lista) e talvez renault, é mais por preconceito mesmo. Quando esses carros chegaram no país rolava uma dificuldade em peças e tal (creio ser normal, por conta na novidade e a estrutura nova), mas o pessoal começou a meter o pau e criou-se uma cultura de que 'carro frances não presta' e ai já viu.

A maioria dos donos de carros franceses que conheço, comprariam de novo o carro da marca, pois estavam satisfeitos.

Escrevendo esse post, até lembrei que ao pesquisar sobre o ABS do Hb20 na epoca do lançamento (pra uma conversa que estava tendo com o Ianis), acabei lendo os comentários e lá estava alguém que teve um problema numa peça do Hb20 (coisa pequena), mas já estava falando que o carro era uma bomba, que não tinha peça e não era pra ninguém comprar...imagine...



Colega OSilva, compartilho da mesma opinião sua, pq tb já li vários relatos de donos de veículos franceses que de fato, ficaram bem satisfeitos e impressionados com os seus veículos e que os compraria novamente em versões mais atualizadas.

E até tenho agora um exemplo dentro da minha própria família, pq um dos meus irmãos comprou em 2015, o seu novo Peugeot 2008 THP zero KM e hj há pouco mais de 1 ano com ele, já percorreu uns 16000 kms e até agora é só elogios que ele tem a fazer sobre esse seu novo veículo.

Sei não, mas confesso aqui aos colegas que estou tendo cada vez mais, um maior interesse nesse novo Peugeot 208 GT como um veículo bem versátil e prático para o meu dia a dia, mas se a VW lançar num futuro próximo, alguma versão do seu novo Gol TSI aí a coisa já vai complicar mais ainda para o meu lado ... rsrsrsrsrs!!!

Mas uma coisa deixarei bem claro aqui, não compro de jeito nenhum um novo veículo que não tenha um motor turbo, injeção direta e ainda que seja flexfuel e que tenha pelo menos um razoável design obviamente melhor do que esse sofrível UP TSI ... rsrsrsrsrs!

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: carros que mais desvalorizam no brasil
MensagemEnviado: 30 Nov 2016 18:17 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
ianisgreek escreveu:
...E até tenho agora um exemplo dentro da minha própria família, pq um dos meus irmãos comprou em 2015, o seu novo Peugeot 2008 THP zero KM e hj há pouco mais de 1 ano com ele, já percorreu uns 16000 kms e até agora é só elogios que ele tem a fazer sobre esse seu novo veículo...


Tenho varios parentes que tem carros franceses e até onde conversamos, nenhuma reclamação. Meu irmão comprou um peugeot 207 0km e com 1 ou 2 dias de uso teve um problema com uma peça montada errada, que obrigou o carro a ir no caminhão para a concessionária. Ele ficou bem chateado com a situação, mas agora depois de mais de 100000 km rodados sem mais nenhum problema e só tendo os gastos referentes às manutenções, ele admitiu há algum tempo que mesmo com essa decepção inicial, compraria facilmente outro peugeot e até pretende fazê-lo, possivelmente por um 208.

Eu mesmo, cogitei a compra de carros franceses e acabei descartando, mas nada que seja considerado como improvável compra. Vou listar:

Citroen C3 1.6 - Um bom carro, mas pelo valor alto e o interior 'pobre', descartei por achar que o custo benefício nao era o ideal.
Citroen C3 Picasso 1.6 - Interior me pareceu melhor que o do C3, mas pela idade do projeto, já dava pra perceber que era necessária uma renovação. A ergonomia de alguns comandos também não gostei muito. Mas descartei tb pelo custo benefício.
Citroen C4 Lounge 2.0 - Um carro que me agradou muito (apesar de não ter feito test drive). Achei o custo beneficio muito bom e foi um dos que ficaram até as ultimas opções de escolha. Acabei descartando pois não sou fã de carro sedã e fiquei meio receoso de não caber na garagem. Se continuar bom, bonito e preço sem abuso, segue como opção para uma compra futura.

Renault Sandero e Sandero stepway - Gostei muito da reestilização dos modelos e tinham um custo bem menor em relação aos concorrentes. Internamente não agradou e em questão de meses os preços subiram e ficaram muito similares à concorrencia. Acabei descartando.

Peugeot 208 1.6 griffe - Gostei demais do carro externamente, internamente, ergonomia e oferecia até alguns itens a mais que o HB20. Acabei descartando sem fazer o test drive, pois sabia que iria chegar um facelift com uma possível chegada do cambio AT6. Veio o visual, mas o cambio não. Parece que agora pra 2017 virá o AT6 e vai entrar na lista para uma futura aquisição, apesar de ter plena consciencia de que nem tão cedo vou vender o HB20.

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: carros que mais desvalorizam no brasil
MensagemEnviado: 30 Nov 2016 20:16 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
Valeu colega OSilva pelo seu feedback e vejo que pensamos de maneira bem semelhante, tb vou esperar um pouco mais com o nosso HB20 1.6 pq ele ainda está bem novo apesar de já estar completando 4 anos de uso, mas ainda cheira a novo por dentro e rodamos nele até agora apenas 32800 kms.

Rodando nele, continua o mesmo silêncio interno de quando ele ainda era zero KM, não se ouvindo nenhum barulho interno e nem de rodagem, os pneus dele ainda são os originais de fábrica e mostram ter ainda pelo menos meia vida útil ... rsrsrsrs!

Por isso, penso que do ano que vem até 2018, com certeza vão surgir no nosso mercado muitas opções interessante e tentadoras vindas de várias marcas e assim, acredito valer à pena aguardar um pouco mais até resolvermos trocar os nossos atuais HB20.

É isso aí colega, abrç !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 26 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 10 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB