Bem-vindo: 28 Mar 2024 12:00

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 51 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Barulho motor HB20 1.0 Turbo
MensagemEnviado: 05 Dez 2016 01:12 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
Marcelo Diaz escreveu:
ianisgreek escreveu:
Marcelo Diaz escreveu:
Essa característica do 1.0 Turbo que lembra chapa metálica vibrando em baixas rotações, isso é normal. Mas o "tec tec tec" do motor não é.
Agora você fica meio que obrigado a rodar com um carro fazendo esse barulho, por falta de vontade da concessionária em resolver seu problema. kk ainda mandam encher o tanque com álcool que o barulho vai parar. Só que não resolve kk



Então colega, esse suave e leve ronquinho ou rajadinho percebido desde as baixas para as médias rotações já é característico desses motores de 3 cilindros da Hyundai, mas essa dica que vc ouviu de que basta abastecer com etanol que atenua esse ruído é mais uma outra nova lenda popular sem nenhum fundamento técnico que inventaram recentemente, portanto temos de conviver com mais essa nova asneira dita pelos mecânicos ... rsrsrsrsrs !

Absolutamente nada a ver o combustível mudar esse ruído de funcionamento que nesse caso é normal desse motor turbo de 3 cilindros ...


O ruído do motor 3 cilindros é normal, colega. O que está anormal no carro é o "tec-tec" que ele faz assim que o motor aquece. Observe o vídeo do colega que criou a postagem e vera o que estou falando.
O que fazer agora? kkk
abraços



Concordo contigo colega que esse misterioso e incômodo tec-tec que é bem audível até nesse vídeo não é nada normal e posso afirmar aqui com total certeza que não havia esse tipo de ruído no motor do HB20 sedan turbo em que eu fiz nele um prolongado e intenso test drive de 460 kms em 3 dias.

Portanto é lógico que seria o caso desse ruído ser cuidadosamente investigado por uma CCS Hyundai para tentarem descobrir a verdadeira causa desse problema e resolve-lo devidamente !

Obs : A grosso modo poderíamos até supor aqui que esse ruído seria semelhante ao de tuchos de válvulas batendo devido à algum desajuste deles pelo fato dos motores dos HB20 usarem tuchos de válvulas mecânicos, mas essas são apenas meras suposições feitas à distância sem nenhuma precisão técnica confiável, ainda mais pq tuchos de válvulas quando estão desregulados, batem com uma constância regular enquanto que esse tec - tec aqui desse vídeo tem uma frequência irregular ...

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Barulho motor HB20 1.0 Turbo
MensagemEnviado: 21 Fev 2017 09:51 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 09 Jun 2016 20:37
Mensagens: 147
O meu também tem esse barulho de tec tec que é notado apenas quando o motor está quente.

Pois bem, levei pra revisão de 10k com 5 observações que eu fiz, a maioria bobagem tipo barulho na porta. A única mais séria é o tal do tec tec.

Eles não resolveram nenhuma das observações, para cada uma tinha uma desculpa diferente! A única coisa que deram relativa atenção foi o tec tec, disseram que encomendaram uma bomba de vácuo nova pois ela seria responsável pelo barulho.

Não confiei no diagnostico, até porque chequei a quilometragem do carro e era exatamente a mesma de quando deixei na CSS, ou seja, eles não levaram o carro para testar e esquentar o motor, suspeito até de que não tenham sequer ouvido o tal do tec tec em algum momento.

É claro que eles podem ter deixado o motor esquentar sem andar, mas me parece que não o fizeram.

_________________
Garagem: HB20 Turbo Cinza Titanium


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Barulho motor HB20 1.0 Turbo
MensagemEnviado: 21 Fev 2017 21:32 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
Boa noite colega Barbacinza e esse seu depoimento só reforça ainda mais o total descaso de muitas CCS da Hyundai quando o assunto é qualquer coisinha fora do trivial de substituir oleo, filtros, velas de ignição, pastilhas de freios e mais algumas outras e poucas peças mais simples e corriqueiras de uma manutenção preventiva !

Se a dona Hyundai do Brasil que quer passar aqui no Brasil a impressão de ser uma competente e organizada montadora oriental, não tomar as providencias devidas e até mais severas para corrigir esse reconhecidamente péssimo procedimento de muitas CCS de sua rede autorizada, ela pode estar arriscando o seu sucesso futuro no nosso mercado ...

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Barulho motor HB20 1.0 Turbo
MensagemEnviado: 25 Fev 2017 19:31 
Offline

Registrado em: 25 Fev 2017 19:18
Mensagens: 1
O característico do 1.0 Turbo é uma vibração em baixas rotações, que lembra chapa metálica vibrando.[/quote]

Boa noite pessoal.
Odeio esse barulho no meu carro. Ele está com apenas 2.000 km rodados, mas apresenta esse barulho desde zero!
Alguém saberia me responder por que esse barulho é característico ou natural ???
Abraços!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Barulho motor HB20 1.0 Turbo
MensagemEnviado: 25 Fev 2017 21:41 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
Felipe A. Lima escreveu:
O característico do 1.0 Turbo é uma vibração em baixas rotações, que lembra chapa metálica vibrando.


Boa noite pessoal.
Odeio esse barulho no meu carro. Ele está com apenas 2.000 km rodados, mas apresenta esse barulho desde zero!
Alguém saberia me responder por que esse barulho é característico ou natural ???
Abraços![/quote]


Boa noite colega !

Parabéns pela compra do seu novo HB20 turbo e fique certo de que eu tb percebi esse leve roncadinho tipo um levíssimo e discreto castanhado nesse novo motor 1.0 turbo da linha HB20 quando se acelera rapidamente e seguidamente de baixas para médias rotações, desde quando eu tive a oportunidade de realizar um prolongado test-drive de 3 dias inteiros com um HB20 turbo style sedan novinho.

Mas rodando normalmente no transito urbano e principalmente em viagens por rodovias pavimentadas, praticamente não se percebe nada desse leve ruído ...

E fiquei sabendo lá mesmo nessa CCS Hyundai logo após devolver esse sedan, que eles mesmos foram informados pela fábrica da Hyundai, que essa era uma característica perfeitamente normal observada nesse novo motor 1.0 turbo, portanto curta seu novo HB20 turbo pq eu gostei muito desse elucidativo e surpreendente test-drive com esse novo modelo turbo da linha HB20.
Boa sorte colega !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Barulho motor HB20 1.0 Turbo
MensagemEnviado: 01 Mar 2017 12:28 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 31 Mai 2016 15:16
Mensagens: 250
Localização: Curitiba
Citação:
Boa noite pessoal.
Odeio esse barulho no meu carro. Ele está com apenas 2.000 km rodados, mas apresenta esse barulho desde zero!
Alguém saberia me responder por que esse barulho é característico ou natural ???
Abraços!


O meu também tem esse barulho característico de chapa metálica vibrando e também não gosto. O barulho parece vir da região da turbina, mais especificamente de uma chapa que cobre a mesma. Essa chapa não está frouxa, mas talvez (se for mesmo ela que cause o ruído) pudesse ter mais pontos de fixação ao invés de 1, fazendo toda a chapa vibrar menos.
Acredito que essa chapa seja uma proteção contra queimaduras caso algum desavisado queira colocar a mão na parte quente do turbo. Mas é uma barulho extremamente chato que acontece sempre em baixas rotações, ao sair de um sinaleiro por exemplo.

_________________
______________________________________________
Filipe Moro
HB20 Comfort Style 1.0 Turbo


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Barulho motor HB20 1.0 Turbo
MensagemEnviado: 03 Mar 2017 00:47 
Offline

Registrado em: 03 Mar 2017 00:06
Mensagens: 3
Boa noite Pessoal
Comprei o meu Turbo Confort Style faz uma semana e ja estou percebendo o mesmo barulho que voces em baixas rotações, vou levar na CSS segunda feira aqui onde compre para ver o que esta pegando em estrada o carro é excelente sem barulho algum e confortável, mais quando sai da garagem da ate vergonha um carro zerado com esse barulho.
Fiz o teste drive antes de comprar porém nao percebi isso.
Abraços e boa sorte, seu eu receber alguma informação nova segunda feira, posto aqui para que todos fiquem cientes.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Barulho motor HB20 1.0 Turbo
MensagemEnviado: 03 Mar 2017 08:46 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 31 Mai 2016 15:16
Mensagens: 250
Localização: Curitiba
MFSantos escreveu:
Boa noite Pessoal
Comprei o meu Turbo Confort Style faz uma semana e ja estou percebendo o mesmo barulho que voces em baixas rotações, vou levar na CSS segunda feira aqui onde compre para ver o que esta pegando em estrada o carro é excelente sem barulho algum e confortável, mais quando sai da garagem da ate vergonha um carro zerado com esse barulho.
Fiz o teste drive antes de comprar porém nao percebi isso.
Abraços e boa sorte, seu eu receber alguma informação nova segunda feira, posto aqui para que todos fiquem cientes.


Já levei o meu na ccss quando tinha uns 600 km rodados. Lá eles não sabiam desse barulho característico, chegaram até a ver se o protetor de cárter não estava frouxo (também pensei que pudesse ser). Só depois colocando o turbo ao lado de outros HB20 é que pudemos perceber se tratar de uma característica. Se é possível resolver isso, aí já é outra coisa. Tomara que te deem uma solução. Se não tiver, paciência.

_________________
______________________________________________
Filipe Moro
HB20 Comfort Style 1.0 Turbo


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Barulho motor HB20 1.0 Turbo
MensagemEnviado: 03 Mar 2017 09:02 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 03 Fev 2017 06:52
Mensagens: 1
Caros colegas, bom dia.

Ontem levei meu HB20 1.0 Turbo Comfort Style 2016/2017 (com pouco mais de 1000 km rodado) na CSS Hyundai da minha cidade com o mesmo problema:
- carro parado em baixa rotação ou em aceleração para saída, percebe-se nitidamente um barulho de chapa batendo (vibrando).

Conversei com o Consultor Técnico, expliquei o problema, o mesmo também o identificou.

Então solicitei a verificação e ajuste dos itens:
- protetor de carter;
- protetor de calor (defletor de alumínio do túnel / escapamento);
- malha do escapamento;
- entre outras peças metálicas.

Resultado:
- todos foram "supostamente verificados", e nenhum problema encontrado.

Resposta "padrão" (pelo que percebi) do Consultor e Gerente Técnico:
- o barulho de chapa batendo (vibrando) é proveniente da turbina do turbo, e que isso é característico dos carros da Hyundai da linha HB20 Turbo, e que infelizmente teria que conviver com isso.

Bom, sinceramente essa resposta não me convenceu, e pagar o valor que paguei (que não é nada barato) nesse carro, escutar esse barulho e ouvir que "tenho que conviver com o mesmo", isso está me incomodando profundamente, principalmente ao tirar o carro da garagem.

Nesse caso, a Hyundai "pisou na bola".

Fora esse incômodo, o carro está perfeito, em rodagem na cidade ou estrada não faz barulho, consumo está ótimo, conforto excelente.

Nota: vou protocolar uma reclamação diretamente no site da Hyundai (http://www.hyundai.com/br/pt/ContactUs/index.html), e sugiro que os demais proprietários que estejam com o mesmo problema, o façam também. Assim, quem sabe a montadora se manifeste de forma positiva, antes de qualquer outra providência legal.

Abraços,

Obs.: para quem não sabe onde se localiza a origem do barulho de chapa batendo (vibrando), segue foto do motor (parte de trás), destacando o conjunto do turbo.


Anexos:
Motor HB20 Turbo Kappa 1.0 Detalhe.jpg
Motor HB20 Turbo Kappa 1.0 Detalhe.jpg [ 77.71 KiB | Exibido 12470 vezes ]


Editado pela última vez por CELGE em 10 Mar 2017 07:02, em um total de 2 vezes.
Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: Barulho motor HB20 1.0 Turbo
MensagemEnviado: 03 Mar 2017 09:14 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 31 Mai 2016 15:16
Mensagens: 250
Localização: Curitiba
CELGE escreveu:
Resposta "padrão" (pelo que percebi) do Consultor e Gerente Técnico:
- o barulho de chapa batendo é proveniente da turbina do turbo, e que isso é característico dos carros da Hyundai da linha HB20 Turbo, e que infelizmente teria que conviver com isso.


Exatamente dessa parte do motor que parece vir a tal vibração e isso também me incomoda. Esse barulho parece coisa de carro velho, mal cuidado.

_________________
______________________________________________
Filipe Moro
HB20 Comfort Style 1.0 Turbo


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 51 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 16 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB