Ricardo M. escreveu:
Parabéns pelo veículo! E pela coragem também.
Depois de pronto, faça uns vídeos também, vai ficar legal.
Sobre os freios, vai manter o tambor na traseira ou vai tentar colocar um disco também?
Abraços,
Obrigado Ricardo!!
Ate deixar novamente com eles, pretendo adaptar discos na traseira tambem, ja estou vendo com 2 empresas que trabalham em cima de freios esportivos.
Já em relacao à embreagem, está original ainda, porem ai vai do pé de cada um rsrs, com 200cv creio que na há ainda necessidade da troca, porem a ideia e colocar um carbono assim que partir para o proximo projeto.
Absss e ótimo fds!!
ianisgreek escreveu:
Colega Hiroki, parabéns por já ter colocado a máquina para funcionar e ainda já ter dado umas puxadas no dina com resultados que sinceramente, eu me surpreendi muito, afinal com esse leve sopro de apenas 0,3 bars de pressão, esse motor 1.6 já mostrou bravos 200 cvs com 26,3 mkgf de torque, portanto é de fato muita coisa para ele !!!
E por isso, somente mais uma dica bem básica para vc, se esse motor ainda estiver com todo o miolo dele original, tenha bastante cuidado pq ele deve estar no fio da navalha, afinal vc mesmo sabe que taxas de compressão elevadas como essa original desse motor mais a instalação de uma turbina nunca combinaram muito mesmo ...
Boa sorte colega e desejo-lhe muita calma, prudência e sucesso no desenvolvimento desse empolgante e interessante projeto, abrç !
Olá ianisgreek, mto obrigado pela forca, dicas e por acompanhar!!
Então, nos fizemos alguns testes e calculos com os numeros do motor, se nao me engano a compressao original e de 12:1 e mantendo a pressao de turbina em .3bar ainda fica muito abaixo da margem de seguranca do motor original, consultamos 3 tecnicos dentro da hyundai tambem (estes nao posso citar aqui) que acompanharam e ajudaram no projeto.
Claro que, vamos iniciar o projeto para trabalhar o miolo ainda este ano, enquanto isso vou fazendo os freios e suspensao dele hehe.
Vou postando as novidades para vcs!
Grande abraco e otimo fds!