Bem-vindo: 18 Abr 2024 21:07

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 1395 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 121, 122, 123, 124, 125, 126, 127 ... 140  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Consumo Motor 1.6
MensagemEnviado: 15 Dez 2016 23:48 
Offline

Registrado em: 17 Ago 2016 22:43
Mensagens: 60
Localização: Rio Grande do Sul
Apenas deixando meu relato aqui, faz um pouco mais de uma semana que estou com meu Hb20 e ainda esta com míseros 490Km, mas a média dele está excelente marcando 12Km/l no computador de bordo.

Pensei que no inicio fosse beber mais pelo fato de o motor esta bem justo e no processo de amaciamento, mas admito que estou me surpreendendo.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Consumo Motor 1.6
MensagemEnviado: 16 Dez 2016 07:54 
Offline

Registrado em: 22 Out 2016 15:28
Mensagens: 8
Prezados, bom dia.

Como já relatei meu consumo do carro é extremamente alto.
Hb20 2013, automático, 1.6 está consumindo em média 6,9km na gasolina.

Fiz a revisão de 40000km, trocaram as velas de ignição mas mesmo assim não adiantou.

ABS!!!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Consumo Motor 1.6
MensagemEnviado: 16 Dez 2016 08:16 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 30 Out 2014 11:55
Mensagens: 1115
Localização: São Paulo
Leopimentabr escreveu:
Prezados, bom dia.

Como já relatei meu consumo do carro é extremamente alto.
Hb20 2013, automático, 1.6 está consumindo em média 6,9km na gasolina.

Fiz a revisão de 40000km, trocaram as velas de ignição mas mesmo assim não adiantou.

ABS!!!


está muito alto mesmo, hj num trajeto de 30kms no qual demorei 1h e 40 min, com 100% etanol, a menor média que fiz foi de 7.7


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Consumo Motor 1.6
MensagemEnviado: 16 Dez 2016 11:20 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6235
Localização: Montes Claros - M.G.
Leo_rs escreveu:
Apenas deixando meu relato aqui, faz um pouco mais de uma semana que estou com meu Hb20 e ainda esta com míseros 490Km, mas a média dele está excelente marcando 12Km/l no computador de bordo.

Pensei que no inicio fosse beber mais pelo fato de o motor esta bem justo e no processo de amaciamento, mas admito que estou me surpreendendo.



Colega Leo, parabéns pelo seu novo HB20 1.6 e pelo que foi anunciado pela própria Hyundai do Brasil, nos modelos HB20 1.6 da linha 2016 houveram sim algumas importantes modificações técnicas com o objetivo maior de melhor um pouco mais o consumo médio desses veículos.

E relembrando-as, estão as novas transmissões de 6 velocidades tanto para o câmbio mecânico como para o aut. além da adoção das novas velas de ignição de iridium associado a uma nova recalibração geral na ECU e tb no aprimoramento técnico de algumas peças internas desses motores.

Por isso, eu acredito nessa melhora em rendimento desses novos modelos 2016 dos HB20 1.6 que está sendo observada tanto por vc quanto por mais alguns outros colegas daqui do forum.

Valeu colega, boa sorte !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Consumo Motor 1.6
MensagemEnviado: 16 Dez 2016 22:45 
Offline

Registrado em: 17 Ago 2016 22:43
Mensagens: 60
Localização: Rio Grande do Sul
ianisgreek escreveu:
Colega Leo, parabéns pelo seu novo HB20 1.6 e pelo que foi anunciado pela própria Hyundai do Brasil, nos modelos HB20 1.6 da linha 2016 houveram sim algumas importantes modificações técnicas com o objetivo maior de melhor um pouco mais o consumo médio desses veículos.

E relembrando-as, estão as novas transmissões de 6 velocidades tanto para o câmbio mecânico como para o aut. além da adoção das novas velas de ignição de iridium associado a uma nova recalibração geral na ECU e tb no aprimoramento técnico de algumas peças internas desses motores.

Por isso, eu acredito nessa melhora em rendimento desses novos modelos 2016 dos HB20 1.6 que está sendo observada tanto por vc quanto por mais alguns outros colegas daqui do forum.

Valeu colega, boa sorte !


Valeu Ianis! e te agradeço novamente pelas dicas sobre o amaciamento de motor naquela nossa conversa via MP ;) .

Sim de fato, quando fui até a Hyundai estava decidido na compra do Turbo, e o vendedor me explicou sobre a série de melhorias que esse motor 1.6 havia recebido e que além de ter mais potência que o Turbo (algo que eu já sabia) seria até mais econômico, e na ocasião inclusive o 1.6 estava mais barato que o Turbo pois estavam com promoções naquele final de semana, mas como sou teimoso pedi para fazer test drive nos 2 carros e admito que fiquei empolgado com o Turbo, mas o 1.6 superou bastante as minhas expectativas então por esse motivo e também pelo valor que era mais baixo fiquei com ele.

Estou muito satisfeito com o carro tanto pela potência, economia e pelas melhoras que fizeram como um todo se comparando aos modelos anteriores.

Valeu Ianis!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Consumo Motor 1.6
MensagemEnviado: 17 Dez 2016 08:16 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
Bom dia!

Vale ressaltar, que as alterações empregadas nos novos motores da linha HB20, juntamente com o câmbio, vieram principalmente para melhorar o consumo e melhorar índices de emissão.

Numa comparação entre os dois motores, linha 12/15 e linha 15/17, aposto uma coca cola ( copiando Bertoche), que os motores "antigos" possuem melhores índices de potência e torque, no caso se as velas estiverem em boas condições.

Um exemplo disso que falei aconteceu com os motores do Ford New Fiesta, que perdeu 2 cv de potência após as adequações para melhorar consumo e níveis de emissão.

Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Consumo Motor 1.6
MensagemEnviado: 17 Dez 2016 10:28 
Offline

Registrado em: 17 Jul 2016 21:37
Mensagens: 66
Leopimentabr escreveu:
Prezados, bom dia.

Como já relatei meu consumo do carro é extremamente alto.
Hb20 2013, automático, 1.6 está consumindo em média 6,9km na gasolina.

Fiz a revisão de 40000km, trocaram as velas de ignição mas mesmo assim não adiantou.

ABS!!!

Qual o trajeto??

Se for trajeto urbano, curto e de regiao central está normal, dependendo do quanto voce pisa.

Veja que é há muita variaçao em trajetos urbanos. Andar pelo centro da cidade, com semaforos, subidas e transito nunca será igual andar em uma marginal ou avenidas a 60km/h.
O meu nessas condicoes que eu postei faz uns 5,8km/l com alcool.

Se o trajeto possuir mais avenidas faz uns 6,4km/l andando suave.

Na estrada como ele se comporta??


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Consumo Motor 1.6
MensagemEnviado: 17 Dez 2016 10:58 
Offline

Registrado em: 22 Out 2016 15:28
Mensagens: 8
Trajeto curto, 8km de casa ao trabalho. Trânsito intenso, demoro 30min.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Consumo Motor 1.6
MensagemEnviado: 17 Dez 2016 11:40 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6235
Localização: Montes Claros - M.G.
Leopimentabr escreveu:
Trajeto curto, 8km de casa ao trabalho. Trânsito intenso, demoro 30min.



Boa tarde colega Leo, só para explicar que é um fato já tecnicamente comprovado que rodar por trajetos curtos de menos de 12 a 14 kms é prejudicial na obtenção de melhor consumo médio pq o motor ainda não atingiu a sua temperatura normal de funcionamento.

E entende-se por essa temperatura normal de trabalho, não somente o que marca o termômetro do líquido de arrefecimento do radiador, mas tb o oleo do motor que deve estar com pelo menos uns 85 graus C. para ser considerado que um motor atingiu essa temperatura normal de trabalho.

E em todos os veículos, normalmente esse líquido de arrefecimento atinge a sua temperatura normal de trabalho bem mais rápido do que o oleo do motor e tb de todo o restante da mecânica do veículo ...

E um outro detalhe que tb deve ser aqui lembrado é que câmbios aut. como esse de 4 marchas dos HB20 1.6 até 2015 tb fazem aumentar um pouco mais o consumo médio com relação aos câmbios mecânicos desses veículos.

Assim, acredito que o seu HB20 possa estar apresentando um rendimento normal para a situação de uso real dele !

Boa sorte colega !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Consumo Motor 1.6
MensagemEnviado: 19 Dez 2016 14:36 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Dez 2016 13:20
Mensagens: 3
Uso de Militec, ALFAx e outros condicionadores de metais costumam reduzir o consumo.

_________________
Eduardo Melo
http://oficinassp.com.br/


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 1395 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 121, 122, 123, 124, 125, 126, 127 ... 140  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 23 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB