Bem-vindo: 28 Mar 2024 12:00

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 88 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 5, 6, 7, 8, 9  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Pressão dos Pneus! [IMPORTANTE]
MensagemEnviado: 25 Dez 2016 00:00 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
Boa noite Leo, entendi sim esse seu posicionamento !

Bom, no meu caso eu tentaria descobrir atravez dessa dica que eu deixei acima para ver qual seria a pressão ideal entre 32 libras e 40 libras.

É certeza que a pressão ideal estará entre esses dois valores de calibragens que vc cita aqui.

E repetindo novamente para vc, eu inciaria os testes com 32 libras, dava umas arrancadinhas leves só para ver as marcas deixadas pela borracha dos pneus no chão e a partir daí, iria ajustando a pressão de 2 em 2 libras até achar a pressão ideal.

Quanto a essa pressão sugerida pelo fabricante desse pneu, na minha opinião ela está incorreta pq esse fabricante nem mesmo sabe em qual veículo que esse seu pneu vai equipar e muito menos o pêso dele ...

É isso aí colega, valeu !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Pressão dos Pneus! [IMPORTANTE]
MensagemEnviado: 25 Dez 2016 08:52 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 15 Nov 2016 10:45
Mensagens: 25
ianisgreek, obrigado pelos seus esclarecimentos.
Farei como você recomendou, hoje vou fazer uma pequena viagem com três pessoas no carro, e vou colocar 33 psi para fazer o teste, lembrando que vou pegar via lagos (RJ) e não tem muito que se preoocupar com buracos.
Posteriormente, na semana que vem, vou fazer outra viagem e nessa já vou aumentar para 35 psi, para verificar como vai ser..
Lembrando que na loja que eu comprei as rodas e os pneus os montadores colocaram 40 psi, o que deixou o carro muito duro, qualquer desnível fazia um barulho enorme dentro do carro...no dia seguinte ao da instalação eu reduzi para 37 psi e agora estou com 35 mas, como falei no início, vou reduzir para 33...
É isso, na semana que vem eu posto os resultados.

Feliz Natal a todos os amigos.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Pressão dos Pneus! [IMPORTANTE]
MensagemEnviado: 28 Dez 2016 13:18 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 14 Ago 2016 13:31
Mensagens: 3
Localização: São Vicente-SP
Boa tarde a todos,

Dia 26 Dez 16 fui abastecer e resolvi calibrar os pneus... Para minha surpresa 3 pneus com 41 e um traseiro com 40... Por isso sentia o carro com a direção muito leve apesar de ser elétrica, carro muito "solto", "batidas secas" quando passava em qualquer depressão. Estavam calibrados desta forma desde que saiu da CSS. Calibrei em 32 os 4 pneus, o carro agora está mais na "mão, mais no "chão", rodando mais suave e macio, muito melhor... Agora vamos ver o consumo se vai aumentar, em princípio parece ter aumentado sim, vou rodar mais para ter certeza...

_________________
Marcelo Kishi
São Vicente-SP
HB20X Premium com BlueMedia® e Banco de Couro Marrom, AT, Branco, 16/16.
Peugeot 308 THP Branco Nacre 14/15


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Pressão dos Pneus! [IMPORTANTE]
MensagemEnviado: 28 Dez 2016 17:38 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
Marcelo Kishi escreveu:
Boa tarde a todos,

Dia 26 Dez 16 fui abastecer e resolvi calibrar os pneus... Para minha surpresa 3 pneus com 41 e um traseiro com 40... Por isso sentia o carro com a direção muito leve apesar de ser elétrica, carro muito "solto", "batidas secas" quando passava em qualquer depressão. Estavam calibrados desta forma desde que saiu da CSS. Calibrei em 32 os 4 pneus, o carro agora está mais na "mão, mais no "chão", rodando mais suave e macio, muito melhor... Agora vamos ver o consumo se vai aumentar, em princípio parece ter aumentado sim, vou rodar mais para ter certeza...



Boa noite colega Marcelo e parabéns pelo seu novo HB20 !

E apenas deixando aqui uma dica pessoal para vc, a princípio, quando meu HB20 1.6 ainda era bem novo, eu tb utilizava sempre essas 32 libras recomendadas pela Hyundai, mas depois resolvi acrescentar mais 2 libras nos 4 pneus, pq sentia a estabilidade direcional dele um pouco afetada, aproveitei e tb substitui aquelas sofríveis rodas de ferro que ele chegou equipado de fábrica por um jogo de alumínio com 1 polegada a mais de tala e senti uma leve melhora na estabilidade geral dele.

Obs : Nem com o jogo de rodas mais largas e nem com essas 2 libras a mais de pressão nos pneus percebi que não afetaram em nada o conforto geral do meu HB20, portanto foi válida e benéfica essa leve modificação nele.

Boa sorte colega !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Pressão dos Pneus! [IMPORTANTE]
MensagemEnviado: 28 Dez 2016 18:10 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 11 Out 2015 15:52
Mensagens: 1295
Também já achei esquisito carro carregado com mesma pressão de carro vazio. Fazer o que? Será que os coreanos são tão tapados assim?????
Os testes de pressão são interessantes Ianis , irei começar a fazer também!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Pressão dos Pneus! [IMPORTANTE]
MensagemEnviado: 28 Dez 2016 18:13 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 14 Ago 2016 13:31
Mensagens: 3
Localização: São Vicente-SP
ianisgreek escreveu:
Marcelo Kishi escreveu:
Boa tarde a todos,

Dia 26 Dez 16 fui abastecer e resolvi calibrar os pneus... Para minha surpresa 3 pneus com 41 e um traseiro com 40... Por isso sentia o carro com a direção muito leve apesar de ser elétrica, carro muito "solto", "batidas secas" quando passava em qualquer depressão. Estavam calibrados desta forma desde que saiu da CSS. Calibrei em 32 os 4 pneus, o carro agora está mais na "mão, mais no "chão", rodando mais suave e macio, muito melhor... Agora vamos ver o consumo se vai aumentar, em princípio parece ter aumentado sim, vou rodar mais para ter certeza...



Boa noite colega Marcelo e parabéns pelo seu novo HB20 !

E apenas deixando aqui uma dica pessoal para vc, a princípio, quando meu HB20 1.6 ainda era bem novo, eu tb utilizava sempre essas 32 libras recomendadas pela Hyundai, mas depois resolvi acrescentar mais 2 libras nos 4 pneus, pq sentia a estabilidade direcional dele um pouco afetada, aproveitei e tb substitui aquelas sofríveis rodas de ferro que ele chegou equipado de fábrica por um jogo de alumínio com 1 polegada a mais de tala e senti uma leve melhora na estabilidade geral dele.

Obs : Nem com o jogo de rodas mais largas e nem com essas 2 libras a mais de pressão nos pneus percebi que não afetaram em nada o conforto geral do meu HB20, portanto foi válida e benéfica essa leve modificação nele.

Boa sorte colega !



Boa noite ianisgreek,

Opa... Valeu, obrigado pela dica... Acho que vou subir mais 3 libras e deixar com 35.

Mais uma vez obrigado.

_________________
Marcelo Kishi
São Vicente-SP
HB20X Premium com BlueMedia® e Banco de Couro Marrom, AT, Branco, 16/16.
Peugeot 308 THP Branco Nacre 14/15


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Pressão dos Pneus! [IMPORTANTE]
MensagemEnviado: 29 Dez 2016 12:44 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Set 2015 10:56
Mensagens: 19
Localização: Rio de Janeiro - RJ
rafacpt escreveu:
Boa noite a todos!

Pelo menos em Botafogo - RJ o que acontece é que o equipamento não possui medidor...acreditem!!!

Saí da agência com valores acima de 40 psi, mas diferentes em cada um dos pneus.... :shock:

Abraços!

Eu acredito, na CSS de Campo Grande no RJ também não tem medidor! Aff...

Sent from my XT1078 using Tapatalk

_________________
HB20 1.0 Confort Plus


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Pressão dos Pneus! [IMPORTANTE]
MensagemEnviado: 30 Dez 2016 21:22 
Offline

Registrado em: 02 Dez 2016 18:48
Mensagens: 5
A calibragem é um item determinado pela montadora do veículo, de acordo com os testes que faz durante a homologação do pneu, portanto, para saber a calibragem correta, consulte o manual do proprietário ou a fabricante do veículo.



http://www.goodyear.com.br/pneus-passei ... alibragem/


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Pressão dos Pneus! [IMPORTANTE]
MensagemEnviado: 30 Dez 2016 23:39 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 10 Mai 2016 11:27
Mensagens: 296
A questão dos pneus estarem com a pressão muito alta, é para evitar que os carros fiquem parados muito tempo e os pneus fiquem quadrados. Mas demonstra uma preguiça ou descuido muito grande não calibrarem certo ao entregar o carro.

Em relação a calibragem correta, eu sempre usei na cidade 33 libras. Quando viajo, as vezes eu coloco 35, dependendo da distância que vou percorrer.

_________________
HB20S Branco Polar


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Pressão dos Pneus! [IMPORTANTE]
MensagemEnviado: 31 Dez 2016 13:44 
Offline

Registrado em: 17 Jul 2016 21:37
Mensagens: 66
O meu veio com 40 de fabrica tambem. Sentia o carro um pouco mais duro quando subia em alguma calçada de garagem.
Estou colocando 32 e achando o carrobem macio. Nao notei nenhuma diferença no consumo.
Vou começar a colocar 34 pra testar.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 88 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 5, 6, 7, 8, 9  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB