Bem-vindo: 28 Mar 2024 06:53

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 98 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 5, 6, 7, 8, 9, 10  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Suspensão traseira HB20 - Problema resolvido
MensagemEnviado: 22 Out 2016 22:34 
Offline

Registrado em: 22 Jun 2014 23:36
Mensagens: 85
Ricardo M. escreveu:
Roberto Bertoche escreveu:
rafael20 escreveu:
Estou tentando identificar as modificações do modelo 2016. Será que trocando esse batente pelo hidráulico e o amortecedor do modelo novo já não colhemos bons resultados de estabilidade?

Rafael, será que seria possível trocar apenas o batente e, se for diferente, também o amortecedor?
Se for só isso, deve ser fácil. Mas não sei se essas peças casariam no resto do carro.

Falei isso na CCSS outro dia e eles disseram que não daria certo, mas eles também erram de vez em quando.

Abraço,


Não deve ser simples. Além do mais, difícil de descobrir o que tem que ser trocado.

Infelizmente, a melhor solução seria comprar o Novo HB20. Mas antes, importante certificar mesmo se houve melhorias significativas na suspensão.

Abraços,


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Suspensão traseira HB20 - Problema resolvido
MensagemEnviado: 22 Out 2016 22:40 
Offline

Registrado em: 22 Jun 2014 23:36
Mensagens: 85
guitartsu escreveu:
Ola, alguem de fato ja testou o hb20 2016 no que diz respeito à suspensão? O problema foi resolvido mesmo?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk



olá! pessoal,
O novo hb20 não houve mudança nas molas, apenas no "batente" da suspensão, talvez o "calço" seja maior o que visualmente o carro (2016) ESTÁ MAIS ALTO (aparentemente) .. NO ENTANTO, CONTINUA O MESMO LIXO DE SEMPRE, Isso se chama preguiça, dos engenheiros da HMB de mudar o fornecedor das molas, imbecis e hipócritas, ficam enrolando os clientes .. Já vi vários HB20 2016, arrastando a bunda pelo chão (idem <2015) mesma merda de sempre, a diferença é de milímetros (mm) .. que não deixa bater o fim de curso, só isso (PONTO FINAL).


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Suspensão traseira HB20 - Problema resolvido
MensagemEnviado: 24 Out 2016 21:56 
Offline

Registrado em: 09 Fev 2013 21:33
Mensagens: 37
Localização: Porto Seguro - BA
Otavio Deves escreveu:
guitartsu escreveu:
Ola, alguem de fato ja testou o hb20 2016 no que diz respeito à suspensão? O problema foi resolvido mesmo?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk



olá! pessoal,
O novo hb20 não houve mudança nas molas, apenas no "batente" da suspensão, talvez o "calço" seja maior o que visualmente o carro (2016) ESTÁ MAIS ALTO (aparentemente) .. NO ENTANTO, CONTINUA O MESMO LIXO DE SEMPRE, Isso se chama preguiça, dos engenheiros da HMB de mudar o fornecedor das molas, imbecis e hipócritas, ficam enrolando os clientes .. Já vi vários HB20 2016, arrastando a bunda pelo chão (idem <2015) mesma merda de sempre, a diferença é de milímetros (mm) .. que não deixa bater o fim de curso, só isso (PONTO FINAL).


Tinha um 2013 e agora estou com um 2016.
Em lombadas que antes o carro pegava vazio, agora passa sem problemas com mais 2 pessoas abordo.

A suspensão melhorou sim. É fato. Agora falta pra mim por 5 pessoas a bordo e verificar como o carro se comporta nessas condições...

Forte abraço,

_________________
♦ GARAGEM: viewtopic.php?f=8&t=12032
♦ HB20 1.6 STYLE 16/17
♦ BRANCO


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Suspensão traseira HB20 - Problema resolvido
MensagemEnviado: 25 Out 2016 08:03 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
A minha única dúvida é se realmente precisavam ter aumentado tanto a altura do carro para ele ficar parecendo um Gol G4 e "resolver" o problema, apesar de alguns dizerem que ainda não ficou 100%... Vi fotos de novos modelos de alguns membros na garagem de várias versões, algumas até com um apelo esportivo como a R-Spec e é muito visível que o carro aumentou sua altura olhando a lateral e comparando a altura das as rodas e carroceria...

Foi até engraçado que um membro postou fotos feliz da vida de um modelo 2016 com molas esportivas, sinceramente pelas fotos que ele postou o resultado com molas esportivas do modelo 2016 ficou quase da altura do meu HB20 15/15 que está com molas originais...rs

Como diz um amigo meu: A Hyundai já foi melhorzinha de serviço... kkk...

Abraço...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Suspensão traseira HB20 - Problema resolvido
MensagemEnviado: 25 Out 2016 17:38 
Offline

Registrado em: 09 Fev 2013 21:33
Mensagens: 37
Localização: Porto Seguro - BA
hugodj182 escreveu:
A minha única dúvida é se realmente precisavam ter aumentado tanto a altura do carro para ele ficar parecendo um Gol G4 e "resolver" o problema, apesar de alguns dizerem que ainda não ficou 100%... Vi fotos de novos modelos de alguns membros na garagem de várias versões, algumas até com um apelo esportivo como a R-Spec e é muito visível que o carro aumentou sua altura olhando a lateral e comparando a altura das as rodas e carroceria...

Foi até engraçado que um membro postou fotos feliz da vida de um modelo 2016 com molas esportivas, sinceramente pelas fotos que ele postou o resultado com molas esportivas do modelo 2016 ficou quase da altura do meu HB20 15/15 que está com molas originais...rs

Como diz um amigo meu: A Hyundai já foi melhorzinha de serviço... kkk...

Abraço...


Pelo menos pra mim, quanto mais alto melhor. Assim sofro menos nas estratosféricas lombadas e buracos aqui da minha cidade, sem citar os estacionamentos que tem aqueles meio-fios sobressalentes que amam raspar o para-choque. Visto isso, não me incomoda essa parte estética de ficar parecendo um gol G4.

Mas concordo com vc, a Hyundai acomodou-se com a vice liderança do segmento e com isso deixou trazer inovações e a agradar o consumir como fez em 2012 quando lançou o primeiro HB20... se eles não se mexerem com certeza meu próximo veículo não será um hyundai.

Abraços,

_________________
♦ GARAGEM: viewtopic.php?f=8&t=12032
♦ HB20 1.6 STYLE 16/17
♦ BRANCO


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Suspensão traseira HB20 - Problema resolvido
MensagemEnviado: 02 Nov 2016 09:27 
Offline

Registrado em: 17 Mar 2015 10:38
Mensagens: 33
Alguém mais arriscou usar as molas do uno vivace???
Tô pensando em arriscar! Se acha usada por uns 150 pila!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Suspensão traseira HB20 - Problema resolvido
MensagemEnviado: 12 Dez 2016 11:42 
Offline

Registrado em: 10 Dez 2016 17:00
Mensagens: 1
MadMax escreveu:
Roberto Bertoche escreveu:
Medi:
Os meus HB20X têm mola com aço da mesma espessura, de 10,5 mm.
Não percebo, olhando, nenhuma diferença, mas passando em quebra-molas eu prefiro a suspensão traseira do 2014/2015 que parece mais firme e mais abusada do que a do 2013/2014.


Agradeço bastante seu empenho ......a muitooooo tempo tinha essa duvida porem não conhecia ninguem que tivesse o X e na CC que faço revisão não havia modelo teste drive disponivel......
É mesma espessura do meu porem o X é um pouco mais alto..... estou aguardando a AL-538 chegar para saber a espessura...... espero que seja uns 12mm pelo menos....señ de nada adiantou pra mim.....

Olá boa tarde!
Alguém já mediu a espessura das molas aliperte al538 ?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: Suspensão traseira HB20 - Problema resolvido
MensagemEnviado: 24 Dez 2016 18:52 
Offline

Registrado em: 24 Dez 2016 18:37
Mensagens: 2
Boa tarde!
Adquiri um HB20 1.6 2013 com cerca de 38.000 km. Ja estava fora da garantia. Porem, as 3 revisões de 10.000 em dias!
A suspensao traseira era um unico item que me encomodava e muito!
Resolvi comprar as molas Alipert traseiras, não troquei mais nada.
Tanto vazio, ou com passageiros o comportamento do carro melhorou em todos os quesitos.
Vale muito a pena a troca, não sei em termos de durabilidade dos componentes da suspensao.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Suspensão traseira HB20 - Problema resolvido
MensagemEnviado: 25 Dez 2016 18:37 
Offline

Registrado em: 17 Mar 2015 10:38
Mensagens: 33
Simoescba escreveu:
Boa tarde!
Adquiri um HB20 1.6 2013 com cerca de 38.000 km. Ja estava fora da garantia. Porem, as 3 revisões de 10.000 em dias!
A suspensao traseira era um unico item que me encomodava e muito!
Resolvi comprar as molas Alipert traseiras, não troquei mais nada.
Tanto vazio, ou com passageiros o comportamento do carro melhorou em todos os quesitos.
Vale muito a pena a troca, não sei em termos de durabilidade dos componentes da suspensao.

Em quantos cm essa mola elevou a suspensão em relação à original??? Com carga o carro tb fica mais alto?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Suspensão traseira HB20 - Problema resolvido
MensagemEnviado: 18 Jan 2017 08:14 
Offline

Registrado em: 17 Mar 2015 10:38
Mensagens: 33
Ninguém mais foi nas molas do uno vivace???


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 98 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 5, 6, 7, 8, 9, 10  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB