Bem-vindo: 28 Mar 2024 06:43

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 88 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 5, 6, 7, 8, 9
Autor Mensagem
 Título: Re: Pressão dos Pneus! [IMPORTANTE]
MensagemEnviado: 31 Dez 2016 14:28 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
bordini escreveu:
O meu veio com 40 de fabrica tambem. Sentia o carro um pouco mais duro quando subia em alguma calçada de garagem.
Estou colocando 32 e achando o carrobem macio. Nao notei nenhuma diferença no consumo.
Vou começar a colocar 34 pra testar.


Eu demorei pra recalibrar os pneus do meu, mas vieram com algo entre 36 e 40...

Coloquei o especificado de fabrica e notei duas diferenças:

uma foi uma melhora na maciez (que ja achava macio) e a outra foi que o volante agora parece centrar mais facilmente qdo se 'solta' ao fazer uma curva. Logo no começo nao tava assim nao, eu tinha q voltar com a mao...

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Pressão dos Pneus! [IMPORTANTE]
MensagemEnviado: 31 Dez 2016 15:20 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
Não sei.

Eu já levantei este questionamento em outro tópico, sobre a calibragem correta ser mesmo os 32 psi, em qualquer condição de carga.

Mas mesmo questionando, e como ninguém chegou a uma solução concreta, continuo com os 32 psi.

Minha percepção de condutor, não me permite aferir se 30 ou 34 psi, por exemplo, serão mais adequadas a pressão de enchimento, para todos os aspectos que montadora analisou e com dados ( desgaste, aderência, segurança, etc) que não temos acesso.

Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Pressão dos Pneus! [IMPORTANTE]
MensagemEnviado: 31 Dez 2016 15:30 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
Ricardo M. escreveu:
Não sei.

Eu já levantei este questionamento em outro tópico, sobre a calibragem correta ser mesmo os 32 psi, em qualquer condição de carga.

Mas mesmo questionando, e como ninguém chegou a uma solução concreta, continuo com os 32 psi.

Minha percepção de condutor, não me permite aferir se 30 ou 34 psi, por exemplo, serão mais adequadas a pressão de enchimento, para todos os aspectos que montadora analisou e com dados ( desgaste, aderência, segurança, etc) que não temos acesso.

Abraços,


Se não me engano, foi no site da goodyear que li essa semana, que a recomendação é usar o que está recomendado pelo fabricante do carro ou do pneu. Em algum ponto foi dito que a pressão de trabalho do pneu, é a mesma com e sem carga. Mas não 'culpo' os amigos que colocam duas libras a mais qdo andam com o carro carregado, pois ja vi muito isso recomendado em manual de veiculo.

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Pressão dos Pneus! [IMPORTANTE]
MensagemEnviado: 31 Dez 2016 17:32 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
De fato, me lembro muito bem dessa já antiga recomendação em manuais de veículos para se adicionar essas 2 libras a mais de pressão em todos os pneus em casos de viagens em velocidades normais de rodovia e inclusive sempre faço uso normal dela até no meu HB20 1.6 rodando normalmente no transito urbano.

E mesmo após quase 34000 kms rodados em 4 anos com essa pressão de 34 libras, o desgaste apresentado pelos pneus ainda originais dele estão sendo bem normais e uniformes.

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Pressão dos Pneus! [IMPORTANTE]
MensagemEnviado: 01 Jan 2017 11:29 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 10 Mai 2016 11:27
Mensagens: 296
O aumento da pressão dos pneus em viagens, era uma recomendacao tb da volvo nos manuais dos carros.
Em alguns casos, a recomendação era colocar 6 libras a mais para pegar estradas. Isso pq qdo viajamos, fazemos curvas em uma velocidade maior e a maior calibragem evita qe o pneu dobre, aumentando a seguranca e estabilidade.

Agora na cidade, na minha opinião, é manter o equilibrio entre conforto e estabilidade mas a pressao vai depender um pouco do gosto e da marca do pneu.

_________________
HB20S Branco Polar


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Pressão dos Pneus! [IMPORTANTE]
MensagemEnviado: 03 Jan 2017 10:11 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 15 Nov 2016 10:45
Mensagens: 25
Amigos, fiz uma pequena viagem para a região dos lagos (RJ) com meu carro e quando fui calibrar os pneus estavam com 40 (ou mais) psi em cada roda (aro 17).
Como o amigo daqui recomendou, eu reduzi para 34 psi e senti o carro muito mais confortável do que com 40 psi.
Quando instalei os aros 17 os funcionários da loja não sabiam informar qual seria a calibragem correta, mas ainda assim colocaram os 40 em cada roda. O carro ficava duro demais, barulhento, etc. Depois que reduzi para os 34 é que ficou mais confortável.
Não sei se é certo usar os 32 (recomendado pela fabricante para os aros 14) no aro 17, mas a próxima viagem vou usar os 32 para ver como o carro vai ser comportar, lembrando que não levo peso na mala, ando com apenas um passageiro e o trajeto não tem muito buraco para preocupar.
É isso, depois posto os resultados.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Pressão dos Pneus! [IMPORTANTE]
MensagemEnviado: 07 Jan 2017 18:50 
Offline

Registrado em: 22 Nov 2016 13:09
Mensagens: 1
O meu veio em torno de 46 nas 4 rodas. Achei o carro não tão silencioso em algumas lombadas e buracos, acho que a pressão alta do pneu também prejudicou nesse ponto. Eles devem colocar a pressão alta pra direção do carro ficar mais leve e mais econômico, mas o carro fica mais barulhento.
Enfim, coloquei 32 que é o correto. :D


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Pressão dos Pneus! [IMPORTANTE]
MensagemEnviado: 16 Jan 2017 09:07 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 15 Nov 2016 10:45
Mensagens: 25
Pessoal, bom dia;
então é isso, fiz viagens com 34 psi (aro 17) e gostei muito, pois estavam com 40 e o carro muito duro, barulhento, etc.
Não sei ao certo se essa calibragem é correta para o aro, mas foi a que eu mais gostei e vou passar a utilizá-la permanentemente, lembrando que em 95% das vezes ando com apenas uma passageira, sem peso e no máximo duas malas/mochilas em estrada.
Vou seguir a dica de alguns colegas, quando for viajar para locais em que não conheço a estrada, vou aumentar a calibragem para uns 36 para evitar cair em buraco e dar problema nas rodas/pneus.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 88 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 5, 6, 7, 8, 9

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 14 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB