Bem-vindo: 28 Mar 2024 10:27

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 104 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9 ... 11  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Golf 1.0 turbo,
MensagemEnviado: 23 Dez 2016 10:18 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
É verdade colegas, eu comprovava a cada acelerada que dava durante esse test-drive que toda aquela performance não vinha de um mísero motorzinho de 3 cilindros de 1000 cilindradas com turbina, mas parecia praticamente um motor 1.4 turbo ... rsrsrsrs!!!

As marchas eram engolidas rapidamente até as 6000 rpm quando se inicia a faixa vermelha do conta-giros e deu gosto de ver o ponteiro desse instrumento varrer rapidamente toda a escala e indo rapidamente até os 6000 rpm ...

E o vendedor ao meu lado se divertia rindo dessas minhas reações e dizia :

- "pode acelerar como vc quiser, esse carro é para ser testado assim mesmo" ... rsrsrsrsrs!!!

Por isso, recomendo a todos os colegas esse interessante e divertido test-drive !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Golf 1.0 turbo,
MensagemEnviado: 23 Dez 2016 13:51 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 26 Set 2015 14:10
Mensagens: 365
Localização: BH/MG
ianisgreek escreveu:
Colegas desse tópico :

Ontem pela manhã, levei meu jettão para fazer mais uma revisão no CCS VW da minha cidade e tive uma inesperada oportunidade de fazer um interessante test-drive num novo Golf TSI 1.0 desse CCS .

E sinceramente, o carro é surpreendente de tudo, motor, câmbio, acabamento, conforto, silêncio interno, calibração das suspensões, desempenho e consumo.

As poucas falhas que citei para o vendedor que me acompanhou nesse test-drive sobre essa nova versão desse golf foram:

- Falta da opção para bancos de couro nem como opcionais.

- Preço bem elevado para a sua categoria de veículo.

- Falta de um câmbio DSG de dupla embreagem de pelo menos umas 7 velocidades que ajudaria esse veículo a brilhar ainda mais ...

Obs : Exceto no pulo inicial de aceleração, esse novo golf TSI apresenta mais força e desempenho do que o UP TSI, apesar de ser mais pesado por 3 motivos principais :

Melhor aerodinâmica .

O câmbio mecânico de 6 velocidades dele que é bem melhor escalonado do que o atual câmbio de apenas 5 velocidades do UP TSI.

Devido à essa nova versão de motor TSI 1.0 que apresenta tb um leve melhor rendimento geral do que o motor atual do UP TSI.

E finalmente por todos esses motivos aqui expostos, nem tentem e muito menos caiam na besteira de tentar ultrapassar um desses novos golfs TSI conduzido por alguém bem disposto e mais decidido, estando com quaisquer versões de HB20 1.6 nas mãos pq com certeza passarão raiva e ainda terão uma bela de uma decepção ... rsrsrsrsrsrs !

É óbvio que para esse excelente rendimento apresentado por esse Golf TSI que percebi nesse test-drive, confirmei com o vendedor que o tanque dele estava abastecido com 100% de etanol ...

É isso aí colegas, valeu !


Excelente!

Minha única observação sobre seu comentário, se você montar o carro online, é possível verificar que dentro de um dos pacotes de opcionais vem bancos de couro (sintético, como analisado em , esta é a análise do golf 1.0 tsi com todos os opcionais possíveis).

Grande abraço,

_________________
Primeiro: Peugeot 207 1.4 XR 2011 Preto (Adquirido em 04/2014)

Atual: HB20 Comfort Plus 1.0 2015/2015 Branco Polar (Adquirido 10/2015)

- Multimídia;
- Sensor de ré;
- Câmera de ré.

Tamo junto!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Golf 1.0 turbo,
MensagemEnviado: 23 Dez 2016 20:54 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
Colega Grilloex, agora fiquei confuso pq logo após retornar desse test-drive de volta para a CCS VW, o próprio vendedor que me acompanhava entrou no site da VW na minha frente e após verificar, me afirmou com certeza que em nenhuma versão mais completa desse Golf TSI ele vinha de fábrica com bancos de couro ...

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Golf 1.0 turbo,
MensagemEnviado: 27 Dez 2016 15:29 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 26 Set 2015 14:10
Mensagens: 365
Localização: BH/MG
Segue minha confirmação, montei um Golf no site da VW.

Primeira vez também que estou enviando uma imagem ao fórum, peço desculpas se fizer algo errado.

Grande abraço Ianis e todos os demais!


Anexos:
Sem título.jpg
Sem título.jpg [ 114.98 KiB | Exibido 5887 vezes ]

_________________
Primeiro: Peugeot 207 1.4 XR 2011 Preto (Adquirido em 04/2014)

Atual: HB20 Comfort Plus 1.0 2015/2015 Branco Polar (Adquirido 10/2015)

- Multimídia;
- Sensor de ré;
- Câmera de ré.

Tamo junto!
Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Golf 1.0 turbo,
MensagemEnviado: 02 Jan 2017 12:54 
Offline

Registrado em: 04 Dez 2016 20:50
Mensagens: 53
hugodj182 escreveu:
ianisgreek escreveu:
Colegas desse tópico :

Ontem pela manhã, levei meu jettão para fazer mais uma revisão no CCS VW da minha cidade e tive uma inesperada oportunidade de fazer um interessante test-drive num novo Golf TSI 1.0 desse CCS .

E sinceramente, o carro é surpreendente de tudo, motor, câmbio, acabamento, conforto, silêncio interno, calibração das suspensões, desempenho e consumo.

As poucas falhas que citei para o vendedor que me acompanhou nesse test-drive sobre essa nova versão desse golf foram:

- Falta da opção para bancos de couro nem como opcionais.

- Preço bem elevado para a sua categoria de veículo.

- Falta de um câmbio DSG de dupla embreagem de pelo menos umas 7 velocidades que ajudaria esse veículo a brilhar ainda mais ...

Obs : Exceto no pulo inicial de aceleração, esse novo golf TSI apresenta mais força e desempenho do que o UP TSI, apesar de ser mais pesado por 3 motivos principais :

Melhor aerodinâmica .

O câmbio mecânico de 6 velocidades dele que é bem melhor escalonado do que o atual câmbio de apenas 5 velocidades do UP TSI.

Devido à essa nova versão de motor TSI 1.0 que apresenta tb um leve melhor rendimento geral do que o motor atual do UP TSI.

E finalmente por todos esses motivos aqui expostos, nem tentem e muito menos caiam na besteira de tentar ultrapassar um desses novos golfs TSI conduzido por alguém bem disposto e mais decidido, estando com quaisquer versões de HB20 1.6 nas mãos pq com certeza passarão raiva e ainda terão uma bela de uma decepção ... rsrsrsrsrsrs !

É óbvio que para esse excelente rendimento apresentado por esse Golf TSI que percebi nesse test-drive, confirmei com o vendedor que o tanque dele estava abastecido com 100% de etanol ...

É isso aí colegas, valeu !


Golf é Golf... Mesmo sem conhecer andando pelo status do carro jamais dariam um tiro no pé fazendo um motor meia boca...

O relato do Ianis serve de referência para os mais críticos ou chorões...

Vlw, abraço...


Quando colocaram o 1.6 msi deram um tiro no pé... Mas logo depois veio o 1.0 tsi.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Golf 1.0 turbo,
MensagemEnviado: 02 Jan 2017 13:28 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
Tb concordo, pq esse novo golf com esse motor 1.6 de fato não vingou e por isso que nem mesmo deveriam te-lo lançado, assim ele pode se tornar em mais um mico no nosso mercado ...

Esse seria portanto, mais um erro imperdoável da dona VW do Brasil ...

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Golf 1.0 turbo,
MensagemEnviado: 06 Jan 2017 14:18 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 26 Set 2015 14:10
Mensagens: 365
Localização: BH/MG
Real potência do Golf 1.0 TSI.


_________________
Primeiro: Peugeot 207 1.4 XR 2011 Preto (Adquirido em 04/2014)

Atual: HB20 Comfort Plus 1.0 2015/2015 Branco Polar (Adquirido 10/2015)

- Multimídia;
- Sensor de ré;
- Câmera de ré.

Tamo junto!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Golf 1.0 turbo,
MensagemEnviado: 06 Jan 2017 15:56 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
Ótimo vídeo colega Grilloex, valeu !

Mesmo esse pequeno motor mostrando no dina 121 cvs e 20,9 kgfm de torque, esses são valores já o bastante suficientes para deixar babando de inveja a grande maioria dos atuais motores aspirados até 1.8 além tb dos demais motores turbo 1.0 flex do nosso atual mercado !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Golf 1.0 turbo,
MensagemEnviado: 06 Jan 2017 16:11 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 16 Jul 2015 08:05
Mensagens: 363
Um primo meu pegou o Golfão TSi, andei nesse fim de ano e posso dizer que é MUITO bacana mesmo!
Tenho o 1.4 mas teria o 1.0 fácil!

É o que eu sempre falo, da linha dos Médios pra cima da VW eu teria qualquer 1 e bem feliz, mesmo com motor de CG 125!!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Golf 1.0 turbo,
MensagemEnviado: 06 Jan 2017 19:24 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
Letox escreveu:
Um primo meu pegou o Golfão TSi, andei nesse fim de ano e posso dizer que é MUITO bacana mesmo!
Tenho o 1.4 mas teria o 1.0 fácil!

É o que eu sempre falo, da linha dos Médios pra cima da VW eu teria qualquer 1 e bem feliz, mesmo com motor de CG 125!!



kkkkkk, essa foi ótima colega Letox !

Somente quero deixar bem claro aqui que nunca fui fanboy de nenhuma marca de veículo em especial, mas sempre sou sim um fâ incondicional da boa engenharia automotiva de vanguarda, aquela que é ousada, que mostra novas tecnologias sem mêdo algum de errar, pq nesses casos, sempre haverá muito maiores probabilidades dessas ousadias darem certo do que o contrário ...

Agora para todos os atuais fabricantes que por óbvios motivos de economia de palito, ficam restringindo a aplicação de inovações tecnológicas nos seus novos produtos, essa é nitidamente uma situação a ser totalmente repudiada pelo consumidor inteligente e exigente com as suas opções de compra, incluindo-se aqui os automóveis, obviamente !!!

Valeu colega, é isso aí !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 104 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9 ... 11  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 14 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB