Bem-vindo: 28 Mar 2024 07:45

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 7 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: Tranco no cambio aut.
MensagemEnviado: 08 Jan 2017 09:14 
Offline

Registrado em: 08 Jan 2017 08:47
Mensagens: 1
Olá pessoal sou novo por aqui, comprei um hb20s 1.6 automático com 28 mil rodados e detectei que ele quando vou ultrapassar um um quebra molas ou reduzir a velocidade quase a zero e acelero ele da um tranco, o tranco é tão forte que por duas vezes chegou a me balançar dentro do carro. Já tive outros carros automáticos e não tinha este inconveniente. Para esse tranco não acontecer tenho que acelerar bem de leve ai ele engata sem problemas. acredito que isso não seja normal. Obrigado! :(


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Tranco no cambio aut.
MensagemEnviado: 08 Jan 2017 10:12 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
betto76 escreveu:
Olá pessoal sou novo por aqui, comprei um hb20s 1.6 automático com 28 mil rodados e detectei que ele quando vou ultrapassar um um quebra molas ou reduzir a velocidade quase a zero e acelero ele da um tranco, o tranco é tão forte que por duas vezes chegou a me balançar dentro do carro. Já tive outros carros automáticos e não tinha este inconveniente. Para esse tranco não acontecer tenho que acelerar bem de leve ai ele engata sem problemas. acredito que isso não seja normal. Obrigado! :(



Colega Betto76, seja bem vindo ao forum !

De fato, trancos fortes percebidos em câmbios aut. não podem e nem deveriam ser considerados como normais e por isso, necessitam sim nesses casos, de serem verificados devidamente por uma CCS Hyundai de sua confiança.

E muito provavelmente que esse seu HB20 ainda deve gozar da garantia de 5 anos oferecida pela própria Hyundai do Brasil.

Por isso, faça uso desse seu direito e se lhe for possível, relate aqui para nós depois, a solução que foi encontrada para resolver esse problema verificado no seu HB20.

Boa sorte colega !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Tranco no cambio aut.
MensagemEnviado: 10 Jan 2017 01:29 
Offline

Registrado em: 04 Out 2015 14:33
Mensagens: 6
Querido, seu carro engata a primeira marcha ao passar por uma lombada. O tranco muito provavelmente deve ser você não sabendo dosar o acelerador, que é muito sensível.

Enviado de meu MI 5 usando Tapatalk


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: Tranco no cambio aut.
MensagemEnviado: 10 Jan 2017 06:32 
Offline

Registrado em: 14 Out 2015 12:20
Mensagens: 35
Acredito que pela quilometragem não seja problema de necessidade de troca do fluido da transmissão.

Você pode tentar fazer um re-aprendizado da caixa de transmissão.

Abçs.


Anexos:
Descrição do arquivo: Procedimento aprendizagem câmbio do HB20.
tcm.jpg
tcm.jpg [ 43.32 KiB | Exibido 10312 vezes ]
Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Tranco no cambio aut.
MensagemEnviado: 10 Jan 2017 10:01 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
Bom dia colega Rogeda e valeu muito pela sua postagem desse interessante artigo de "how to " para se proceder a esse reaprendizado dos câmbios aut. da linha HB20.

Com toda certeza que ele é de muita utilidade para todos os colegas que possuem HB20 equipados com esse tipo de câmbio!

Abrç !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Tranco no cambio aut.
MensagemEnviado: 10 Jan 2017 10:27 
Offline

Registrado em: 14 Out 2015 12:20
Mensagens: 35
ianisgreek escreveu:
Bom dia colega Rogeda e valeu muito pela sua postagem desse interessante artigo de "how to " para se proceder a esse reaprendizado dos câmbios aut. da linha HB20.

Com toda certeza que ele é de muita utilidade para todos os colegas que possuem HB20 equipados com esse tipo de câmbio!

Abrç !



Obrigado meu caro.

O mais complicado é o item 3 onde precisa de uma rua bem tranquila, sem obstáculos (quebra-molas), que permita desenvolver o carro até passar todas as marchas. Uma alternativa seria levantar a frente do carro para tirar as rodas do solo (mas, não sei se teria o mesmo resultado que rodando em pista!!!).

Abçs.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Tranco no cambio aut.
MensagemEnviado: 10 Jan 2017 10:31 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
rogeda escreveu:
ianisgreek escreveu:
Bom dia colega Rogeda e valeu muito pela sua postagem desse interessante artigo de "how to " para se proceder a esse reaprendizado dos câmbios aut. da linha HB20.

Com toda certeza que ele é de muita utilidade para todos os colegas que possuem HB20 equipados com esse tipo de câmbio!

Abrç !



Obrigado meu caro.

O mais complicado é o item 3 onde precisa de uma rua bem tranquila, sem obstáculos (quebra-molas), que permita desenvolver o carro até passar todas as marchas. Uma alternativa seria levantar a frente do carro para tirar as rodas do solo (mas, não sei se teria o mesmo resultado que rodando em pista!!!).

Abçs.



Então colega, foi ótimo e oportuno esse seu feedback, concordo contigo e acredito tb que não se deve levantar o veículo para se fazer esse reaprendizado pq com as rodas livres e sem a devida carga do pêso normal do veículo, isso pode certamente afetar com esse correto reaprendizado desses câmbios !

Valeu colega, abrç !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 7 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB