Bem-vindo: 28 Mar 2024 10:22

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 1395 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 125, 126, 127, 128, 129, 130, 131 ... 140  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Consumo, motor 1.6
MensagemEnviado: 07 Jan 2017 16:13 
Offline

Registrado em: 08 Dez 2016 15:52
Mensagens: 2
matheusf escreveu:
o meu 1.6 não sai de 7.0km/l (usando gasolina somente), mas estou sempre com o ar condicionado ligado... parece uma media bem abaixa da encontrada por vocês... a quantas RPM vocês estão trocando a marcha?


Amigo Matheus, tudo bom!! Olhá só. Não se assuste com a autonomia do seu carro, esta sendo modesto quanto a esse consumo, você deve esta fazendo abaixo disso, mas vamos lá, são vários os fatores que levam você a obter esse consumo. Dependendo da cidade onde você mora, se tem um fluxo grande de carros, ou se tem muitos buracos, se tem muitas lombadas, se tem muitos sinais de transito, fato é que, se você ficar trocando muito entre as 1ª 2ª e 3ª marcha, tipo esticando ou mantendo elas, quando entrar na 4ª ou 5ª, não irá economizar, acredito que estamos com o mesmo empasse, fiz o meu relato abaixo espero que lhe ajude. Um Abraço.

Recentemente meu pai comprou um HB 20 1.6Flex, Mecânico, Comfort Plus 2013/2014 com 18 mil rodado ( Semi novo ) na cor branca, diga-se de passagem é um carro esteticamente lindo pelas curva e acentuações (Um Hatch Perfeito de seu segmento ), o carro ainda esta cheirando a novo... Pois bem, através do computador de bordo, no botão Trip, opção " Consumo médio de combustível ", onde mostra o consumo km/l.. não estou me referindo ao consumo instantâneo, isso é outra coisa... Reparei que o computador de bordo mostrava que o carro estava fazendo em torno de 6,5 a 8,2 km/l dependendo de como pisava no acelerador e trocava as marchas e se ligasse ou não o ar-condicionado, no começo fiquei muito chateado com a vendedora que disse que o carro fazia de 11 a 12 km/l, mas depois de várias pesquisas no youtube onde diziam que o carro era excelente e que era muito econômico que fazia de 11 a 12 km/l, e pesquisando como mecanicamente se dava a troca de marchas do HB20, além de amigos e conhecidos que diziam que era um carro bem econômico e que faziam em torno de 10 a 11km/l com ar e também vários relatos em fóruns e insistentemente estudar sobre " porque só o meu carro estava fazendo 6,2 km/l " cheguei a conclusão que o carro de fato: é econômico e que eu estava dirigindo errado. Acontece que, a 1ª 2ª 3ª você tem ganho de velocidade e a só a partir da 4ª marcha ( velocidade em torno de 40 a 50 km ) é que o carro irá começar a economizar combustível, fazendo em torno de 11 a 12km/l na cidade, tente trocar mais rápido as machas, entre a 1ª 2ª e 3 ª sem esticar e/ou manter o pé pressionado entre uma delas, apenas o suficiente para ganhar velocidade e entrem logo com 4ª marcha em diante, pronto, é isso !!! esse é o truque !!! verificarão que de fato o carro se torná econômico, apenas desse jeito consegui e consigo chegar a tão esperada economia de 11 a 12 km/l com gasolina na cidade.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Consumo HB20S premium 1.6 AT 16/16
MensagemEnviado: 11 Jan 2017 07:57 
Offline

Registrado em: 09 Jan 2017 08:42
Mensagens: 7
Oi pessoal, bom dia. Comprei recentemente um HB20S premium 1.6 AT 16/16 e ele atualmente está com 1000km rodados. Observo o computador de bordo e vejo que o consumo informado aparentemente não é o real. No etanol informa 10.7-11 km/L e na gasolina 14,5-15,5 km/L mas quando observo o marcador do tanque é impossível ele estar fazendo isto. Ainda não consegui fazer a medição real (Km rodada/Litros na posto de gasolina). Alguém já fez esta medição e saberia me informar qual o consumo deste carro? Outra coisa, quando o motor amacia melhora um pouco o consumo? Alguém tem esta experiência? Desde já agradeço a atenção de vocês.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Media de consumo hb20S 1.6?
MensagemEnviado: 11 Jan 2017 09:58 
Offline

Registrado em: 09 Jan 2017 08:42
Mensagens: 7
OSilva escreveu:
Michelangelosilva94 escreveu:
Galera meu carro tá dando um consumo de 15.1 km/L no computador de bordo, pode confiar e qual a média do carro de vocês?


percurso rodoviario na faixa de 80-100km/h, usando gasolina e o cambio AT6? Acredito que é possivel sim. No meu AT6 ainda não peguei rodovia pra pegar a media, mas no AT4 do meu pai já conseguimos media entre 14 e 14,5km/l


Silva, bom dia! Este consumo que você mencionou é o informado no computador de bordo ou você mediu dividindo os quilômetros rodados pelos litros completados no posto? É que no meu o computador de bordo também marca bons consumos, mas quando observo o medidor de combustível aparentemente a média não seria tão boa. Obrigado.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Consumo HB20S premium 1.6 AT 16/16
MensagemEnviado: 11 Jan 2017 10:20 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
Coura escreveu:
Oi pessoal, bom dia. Comprei recentemente um HB20S premium 1.6 AT 16/16 e ele atualmente está com 1000km rodados. Observo o computador de bordo e vejo que o consumo informado aparentemente não é o real. No etanol informa 10.7-11 km/L e na gasolina 14,5-15,5 km/L mas quando observo o marcador do tanque é impossível ele estar fazendo isto. Ainda não consegui fazer a medição real (Km rodada/Litros na posto de gasolina). Alguém já fez esta medição e saberia me informar qual o consumo deste carro? Outra coisa, quando o motor amacia melhora um pouco o consumo? Alguém tem esta experiência? Desde já agradeço a atenção de vocês.



Bom dia colega Coura e seja bem vindo ao forum !

Já é um fato verdadeiro que os comp. de bordo dos HB20 estão mostrando com uma grande frequência uma diferença no consumo médio bem perceptível e para mais, ou seja, mostra números otimistas quando comparados com o consumo real do motor.

Lógico que isso está parecendo ser uma calibração proposital da dona Hyundai do Brasil , mas infelizmente não é somente nos HB20 que ocorrem esses pequenos erros mostrados nos comp. de bordo dos veículos atuais.

Por isso que o correto é vc sempre fazer uma medição tanque a tanque para uma determinada distância percorrida, abastecendo sempre que possível na mesma bomba do mesmo posto e interrompendo imediatamente o abastecimento no primeiro clique de desarme da pistola de abastecimento.

Obs : Uma outra dica importante e de grande influencia quando se reabastece um tanque é de sempre pedir ao frentista que abastece o seu veículo para ele tentar abastecer mais devagar, pq a maioria deles abastece muito rápido e sem nenhuma paciência e isso traz uma desvantagem real de muitas vezes esse fato deixar bolsas de ar dentro do tanque dando a falsa impressão de que ele já está totalmente cheio, mas depois que vc sai do posto, roda uns 3 a 4 quarteirões e o veículo balança, se nesse momento vc retornar no mesmo posto e na mesma bomba e tentar abastecer novamente, vc poderá ter a desagradável surpresa de que ainda podem caber mais alguns litros de combustível até a pistola de abastecimento desarmar de novo no primeiro clique ...

E não adianta achar que devido ao fato do marcador de nível de combustível lhe mostrar no painel que o tanque do seu veículo está cheio, pq ele tb não tem uma precisão bem exata, infelizmente ...

E mais um exemplo disso, não são poucos os veículos em que vc enche cuidadosamente o tanque e depois roda numa rodovia ou mesmo em outro percurso por uns 60 a 80 kms até o ponteiro começar descolar da marca de cheio e isso com etanol no tanque que apresenta sempre um consumo maior do que com as gasolinas ...

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Editado pela última vez por ianisgreek em 11 Jan 2017 10:29, em um total de 2 vezes.

Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Consumo HB20S premium 1.6 AT 16/16
MensagemEnviado: 11 Jan 2017 10:24 
Offline

Registrado em: 09 Jan 2017 08:42
Mensagens: 7
ianisgreek escreveu:
Coura escreveu:
Oi pessoal, bom dia. Comprei recentemente um HB20S premium 1.6 AT 16/16 e ele atualmente está com 1000km rodados. Observo o computador de bordo e vejo que o consumo informado aparentemente não é o real. No etanol informa 10.7-11 km/L e na gasolina 14,5-15,5 km/L mas quando observo o marcador do tanque é impossível ele estar fazendo isto. Ainda não consegui fazer a medição real (Km rodada/Litros na posto de gasolina). Alguém já fez esta medição e saberia me informar qual o consumo deste carro? Outra coisa, quando o motor amacia melhora um pouco o consumo? Alguém tem esta experiência? Desde já agradeço a atenção de vocês.



Bom dia colega Coura e seja bem vindo ao forum !

Já é um fato verdadeiro que os comp. de bordo dos HB20 estão mostrando com uma grande frequência uma diferença no consumo médio bem perceptível e para mais, ou seja, mostra números otimistas quando comparados com o consumo real do motor.

Lógico que isso está parecendo ser uma calibração proposital da dona Hyundai do Brasil , mas infelizmente não é somente nos HB20 que ocorrem esses pequenos erros mostrados nos comp. de bordo dos veículos atuais.

Por isso que o correto é vc sempre fazer uma medição tanque a tanque para uma determinada distância percorrida, abastecendo sempre que possível na mesma bomba do mesmo posto e interrompendo imediatamente o abastecimento no primeiro clique de desarme da pistola de abastecimento.

Obs : Uma outra dica importante e de grande influencia quando se reabastece um tanque é de sempre pedir ao frentista que abastece o seu veículo para ele tentar abastecer mais devagar, pq a maioria deles abastece muito rápido e isso traz uma desvantagem de muitas vezes isso deixar bolsas de ar dentro do tanque dando a falsa impressão de que ele já está totalmente cheio, mas depois que vc sai do posto, roda uns 3 a 4 quarteirões e o veículo balança, se vc retornar no mesmo posto nesse momento e na mesma bomba e tentar abastecer novamente, vc poderá ter a desagradável surpresa de que ainda podem caber mais alguns litros de combustível até a pistola de abastecimento desarmar de novo no primeiro clique ...

E não adianta achar que devido ao fato do marcador de nível de combustível lhe no painel mostrar que o tanque está cheio, pq ele tb não tem uma precisão bem exata, infelizmente ...



Obrigado Ianis! Mas por acaso você já fez esta medição no seu HB20?

Obrigado!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Consumo Motor 1.6
MensagemEnviado: 11 Jan 2017 10:36 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
Sim, sempre colega e em todas as vezes, os resultados obtidos é que o consumo real não bate com o mostrado pelo comp. de bordo. e já vi diferenças que chagaram a quase 1 km/l a menos ...

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Consumo Motor 1.6
MensagemEnviado: 11 Jan 2017 11:17 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 22 Abr 2016 14:07
Mensagens: 89
Leo_rs escreveu:
Boa noite, pessoal!

Estou aqui atualizando o consumo do meu Hb20, pois essa foi a primeira viagem que faço com ele.

Na semana de ano novo viajei para Florianópolis, rodei um total de 890 Km ida e volta e na ida fez média de 15,9 Km/L na maior parte do percurso com o A/C ligado, mas gostaria de salientar que como saí de casa de madrugada não liguei o Ar de imediato, e até o momento de ligar o Ar o computador de bordo estava marcando 16,6 Km/l e ainda estava subindo, estava rodando na velocidade permitida da estrada (110 Km/h) mas após ligar ele baixou as poucos e manteve nos 15,9 Km/l praticamente o percurso inteiro.

Na volta adotei a mesma estratégia, saí de madrugada e só liguei o Ar quando já estava rodando a algum tempo, e acreditem se quiser pois nem eu que estava vendo no marcador queria acreditar, até o momento em que liguei o Ar o computador estava marcando 17,2 Km/l, sim isso mesmo... 17,2 Km/l, queria manter pra ver até onde ia mas como o calor falou mais alto então precisei ligar o Ar kkkkk e então ele desceu até os 15,9 Km/l que foi a média que ele fez ao longo de toda a viagem, tanto ida quanto volta.

Admito que esperava que tivesse uma média boa mas não tão boa assim, pois pra mim um carro 1.6 com míseros 1,300Km fazer uma média de 15,9 Km/l me surpreendeu bastante.

Mês que vem vou viajar para o mesmo lugar novamente e então meu carro vai estar com uma Km maior, acredito que talvez melhore mais um pouco essa média, mas quando ocorrer a viagem vou voltar aqui para dar outro feedback.


Eu já tinha comentado aqui que poderia se chegar nessa média, pois fiquei na média dos 15 em minha primeira viagem! ultrapassando algumas vezes kkkk

_________________
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Consumo Motor 1.6
MensagemEnviado: 11 Jan 2017 11:33 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
E relembrando aqui novamente aos colegas desse tópico que nem sempre o consumo médio mostrado no comp. de bordo dos HB20 vai corresponder ao consumo mais prático e real , aquele obtido quando se enche o tanque cuidadosamente e se divide a quilometragem percorrida pelos litros consumidos de fato pelo motor.

E isso vale obviamente para todos os combustíveis bem como para todos os tipos de utilização possíveis com o veículo.

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Consumo Motor 1.6
MensagemEnviado: 11 Jan 2017 17:57 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 17 Jul 2014 00:28
Mensagens: 13
Localização: Serra/ES
Anexo:
IMG_20170111_080414187.jpg
IMG_20170111_080414187.jpg [ 65.35 KiB | Exibido 6151 vezes ]


Completados os primeiros 1000km no meu hb20 1.6AT estou achando o consumo muito alto. Num trajeto de 7.5km diário, metade com muitos semáforos e metade com pista livre, tá bem ruim.
Ainda não andei na estrada mas os 8.4~8.6 km/l está muito abaixo do selo de consumo que vem coladão no carro.

PS: usando gasolina

Enviado de meu XT1563 usando Tapatalk

_________________
HB20 1.6 AT 16/17


Editado pela última vez por renatoalcantara em 11 Jan 2017 21:37, em um total de 1 vez.

Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Consumo Motor 1.6
MensagemEnviado: 11 Jan 2017 20:23 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
Boa noite colega Renato e fique tranquilo que para esse seu caso específico de uso, essa média é normalíssima para um HB20 1.6 AT ainda bem novo, com o motor preso e em fase de amaciamento, usado em percursos curtos e travados , por isso, somando-se todos esses fatores, eles certamente prejudicam bastante a obtenção de médias melhores de consumo urbano do que essas citadas aqui por vc.

Valeu colega, boa sorte !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 1395 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 125, 126, 127, 128, 129, 130, 131 ... 140  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 16 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB