Bem-vindo: 19 Jan 2017 12:06

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 1103 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 107, 108, 109, 110, 111  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Consumo Motor 1.6
MensagemEnviado: 11 Jan 2017 11:17 

Leo_rs escreveu:
Boa noite, pessoal!

Estou aqui atualizando o consumo do meu Hb20, pois essa foi a primeira viagem que faço com ele.

Na semana de ano novo viajei para Florianópolis, rodei um total de 890 Km ida e volta e na ida fez média de 15,9 Km/L na maior parte do percurso com o A/C ligado, mas gostaria de salientar que como saí de casa de madrugada não liguei o Ar de imediato, e até o momento de ligar o Ar o computador de bordo estava marcando 16,6 Km/l e ainda estava subindo, estava rodando na velocidade permitida da estrada (110 Km/h) mas após ligar ele baixou as poucos e manteve nos 15,9 Km/l praticamente o percurso inteiro.

Na volta adotei a mesma estratégia, saí de madrugada e só liguei o Ar quando já estava rodando a algum tempo, e acreditem se quiser pois nem eu que estava vendo no marcador queria acreditar, até o momento em que liguei o Ar o computador estava marcando 17,2 Km/l, sim isso mesmo... 17,2 Km/l, queria manter pra ver até onde ia mas como o calor falou mais alto então precisei ligar o Ar kkkkk e então ele desceu até os 15,9 Km/l que foi a média que ele fez ao longo de toda a viagem, tanto ida quanto volta.

Admito que esperava que tivesse uma média boa mas não tão boa assim, pois pra mim um carro 1.6 com míseros 1,300Km fazer uma média de 15,9 Km/l me surpreendeu bastante.

Mês que vem vou viajar para o mesmo lugar novamente e então meu carro vai estar com uma Km maior, acredito que talvez melhore mais um pouco essa média, mas quando ocorrer a viagem vou voltar aqui para dar outro feedback.

Eu já tinha comentado aqui que poderia se chegar nessa média, pois fiquei na média dos 15 em minha primeira viagem! ultrapassando algumas vezes kkkk

Perfil Enviar mensagem particular  

MensagemEnviado: 11 Jan 2017 11:33 
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

E relembrando aqui novamente aos colegas desse tópico que nem sempre o consumo médio mostrado no comp. de bordo dos HB20 vai corresponder ao consumo mais prático e real , aquele obtido quando se enche o tanque cuidadosamente e se divide a quilometragem percorrida pelos litros consumidos de fato pelo motor.

E isso vale obviamente para todos os combustíveis bem como para todos os tipos de utilização possíveis com o veículo.

HB20 1.6 confort Plus 2013 , cinza titanium.

Opala coupé 1982 - verde metálica, 4400 aspirada street performance.

Voyage 1986 1.8 GLS - prata - aspirado street performance .

MensagemEnviado: 11 Jan 2017 17:57 

Anexo:
IMG_20170111_080414187.jpg
IMG_20170111_080414187.jpg [ 65.35 KiB | Exibido 183 vezes ]

Completados os primeiros 1000km no meu hb20 1.6AT estou achando o consumo muito alto. Num trajeto de 7.5km diário, metade com muitos semáforos e metade com pista livre, tá bem ruim.
Ainda não andei na estrada mas os 8.4~8.6 km/l está muito abaixo do selo de consumo que vem coladão no carro.

PS: usando gasolina

Enviado de meu XT1563 usando Tapatalk

Editado pela última vez por renatoalcantara em 11 Jan 2017 21:37, em um total de 1 vez.

MensagemEnviado: 11 Jan 2017 20:23 
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Boa noite colega Renato e fique tranquilo que para esse seu caso específico de uso, essa média é normalíssima para um HB20 1.6 AT ainda bem novo, com o motor preso e em fase de amaciamento, usado em percursos curtos e travados , por isso, somando-se todos esses fatores, eles certamente prejudicam bastante a obtenção de médias melhores de consumo urbano do que essas citadas aqui por vc.

Valeu colega, boa sorte !

MensagemEnviado: 13 Jan 2017 06:05 

O meu HB20S Ocean 2016 AT com gasolina e na estrada faz 11,6 km/l com o ar ligado, rodeia 2860km, o computador de bordo Sempre marca um consumo melhor que o real marcado na bomba.

MensagemEnviado: 13 Jan 2017 09:26 

renatoalcantara escreveu:
Anexo:
IMG_20170111_080414187.jpg

Completados os primeiros 1000km no meu hb20 1.6AT estou achando o consumo muito alto. Num trajeto de 7.5km diário, metade com muitos semáforos e metade com pista livre, tá bem ruim.
Ainda não andei na estrada mas os 8.4~8.6 km/l está muito abaixo do selo de consumo que vem coladão no carro.

PS: usando gasolina

Enviado de meu XT1563 usando Tapatalk

Tem que entender que percursos pequenos matam essa media, eu não costumo comparar com o pessoal de grandes cidades que pegam ''a estrada'' pra ir trabalhar kkkkk aqui é 7 KM ida e volta pro trampo muita rotatória cruzamento e tal, é um para e sai e um liga e desliga que não se compara a andar direto até chegar no trampo.

Se eu pego e saio um pouco aqui da city pra passear o consumo já sobe pq é algo constante e não um para! para!

Título: Re: Consumo, motor 1.6
MensagemEnviado: 13 Jan 2017 09:46 
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

maxpetrolina escreveu:
matheusf escreveu:
o meu 1.6 não sai de 7.0km/l (usando gasolina somente), mas estou sempre com o ar condicionado ligado... parece uma media bem abaixa da encontrada por vocês... a quantas RPM vocês estão trocando a marcha?

7km/l???

Colega Maxpetrolina, de fato, as médias de consumo dos HB20 1.6 variam sim e muito de acôrdo com a utilização específica que se faz com o veículo além tb de outros fatores que tem uma influência direta no consumo médio como rodar com o ar cond. sempre ligado, usar o veículo mais vazio ou mais carregado, trafegar por transito travado, pesado, com muitas paradas e arrancadas, etc.

Mas a sugestão é de sempre manter o pé o mais leve possível no acelerador, não esticar nenhuma marcha além de umas 2500 rpms e tb não forçar o motor abaixo de umas 1750 rpms em nenhuma marcha pq isso tgb aumenta o consumo e pq normalmente para esse motor 1.6 dos HB20, essa rotação de 2500 rpm já se mostra com força suficiente para se trocar de marchas rodando com calma e pensando em economizar.

E lembrando a todos os colegas aqui que trajetos curtos de menos de 14 kms de distância tb aumentam o consumo médio de um HB20 pq nesses casos, o seu motor vai funcionar a maior parte desse percurso no período de aquecimento que é exatamente onde sempre ocorre comprovadamente, o maior consumo médio de qualquer motor.

É isso aí colega, boa sorte !

MensagemEnviado: 15 Jan 2017 20:32 
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Fiz agora a pouco uma viagem de 470 kms da minha cidade até Vitória da Conquista-Ba, um trajeto em rodovia apenas de pista simples, mas está boa a pavimentação dela e deu para manter velocidades de cruzeiro entre 110 kms/h a 120 kms/h.

O HB20 estava com 3 adultos e o porta malas cheio, mantive o ar cond. ligado o tempo todo, abasteci com a mistura mágica de 25% de gasolina com 75% de etanol, e a média mostrada no comp. de bordo no final dessa viagem era de 11,4 kms/l.

Amanhã cêdo tenho mais um percurso de uns quase 300 kms até chegarmos ao destino e vou reabastece-lo novamente com essa mesma mistura para ver agora na bomba qual foi o consume médio real dele.

MensagemEnviado: 15 Jan 2017 21:34 

ianisgreek escreveu:
Fiz agora a pouco uma viagem de 470 kms da minha cidade até Vitória da Conquista-Ba, um trajeto em rodovia apenas de pista simples, mas está boa a pavimentação dela e deu para manter velocidades de cruzeiro entre 110 kms/h a 120 kms/h.

O HB20 estava com 3 adultos e o porta malas cheio, mantive o ar cond. ligado o tempo todo, abasteci com a mistura mágica de 25% de gasolina com 75% de etanol, e a média mostrada no comp. de bordo no final dessa viagem era de 11,4 kms/l.

Amanhã cêdo tenho mais um percurso de uns quase 300 kms até chegarmos ao destino e vou reabastece-lo novamente com essa mesma mistura para ver agora na bomba qual foi o consume médio real dele.

Oque pude perceber com meu hb20 modelo 2017, é que em transito muito intenso o consumo vai lá em baixo, mas não era de se esperar diferente depois que fiquei 3 horas numa fila e não andei 200 metros e então passei a desligar o carro, mas fiquei com receio de ter problemas em ficar ligando e desligando o carro repentinamente.
Mas em trajetos com transito leve mais rodovias eu cheguei a um consumo de 10,4 km/l com etanol pelo computador de bordo. Em breve eu falo qual o consumo que fiz quando acabar o tanque, detalhe é que ainda estou com 700km rodado

Enviado de meu Redmi 3 usando Tapatalk

MensagemEnviado: 16 Jan 2017 17:17 

Nao quero tirar a esperança de ninguem, mas praticamente nao percebi diferença no consumo do meu 1.6 AT 2016 zero e atualmente com 7000km.

Criar novo tópico Responder  [ 1103 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 107, 108, 109, 110, 111  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas