Bem-vindo: 28 Mar 2024 05:44

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Este tópico está trancado. Você não pode responder ou editar mensagens.  [ 4 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: Barulho de FERRO batendo e trepidação ao frear o carro
MensagemEnviado: 11 Jan 2017 17:30 
Offline

Registrado em: 08 Jul 2016 13:13
Mensagens: 15
Olá pessoal,

Faz alguns dias que eu notei que SEMPRE que eu passo em um buraco, quebra mola ou pequeno ressalto acionando o freio faz um barulho de ferro batendo com ferro, além disto, parece que o pedal de freio dá uma trepidada.

É como se ao acionar o freio alguma peça ficasse solta e ela batesse em algum lugar com o balanço do carro. Não precisa pisar fundo no freio para isso acontecer, se acionar de leve já faz o tal barulho.

Possuo o HB20 Confort Style 1.0 2016 com apenas 3,5 mil km.

Alguém já passou por isso?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Barulho de FERRO batendo e trepidação ao frear o carro
MensagemEnviado: 11 Jan 2017 18:50 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
Se entendi bem, isso não é um problema. Me parece que é o ABS trabalhando. Ele faz barulho mesmo pq está apertando os discos e soltando rapidamente, para evitar o travamento das rodas e a perda de controle do carro. Depende da velocidade, do tipo de terreno e outros fatores, mas o recomendado numa situação real de emergencia é NÃO ALIVIAR O PEDAL que vai trepidar mesmo, por conta da atuação do ABS.

Se desconfiar que tem algum problema, não hesite em levar o carro para verificação em uma CSS de sua preferencia.

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Barulho de FERRO batendo e trepidação ao frear o carro
MensagemEnviado: 11 Jan 2017 19:09 
Offline

Registrado em: 08 Jul 2016 13:13
Mensagens: 15
Bem... pesquisando no Google parece que este é um problema "normal" do HB20.

Tem reclamação desde o lançamento em 2013 e os modelos 2016 ainda apresentam o mesmo problema... é uma vergonha e falta de respeito!

http://quatrorodas.abril.com.br/auto-se ... o-no-hb20/

https://www.youtube.com/watch?v=KjaFIc7RHxQ

viewtopic.php?f=28&t=8777

Apesar da Hyundai não considerar isso um problema, vou registrar uma reclamação formal contra a mesma para o caso de no futuro ficar constatado algum desgaste "incomum". É sempre bom guardar provas que possam embasar uma futura ação judicial. :)

Para quem desejar comprar um Hyundai é importante ter em mente que você vai ter um carro zero que faz mais barulho que carros velhos...

As pessoas que ouvem o barulho perguntam se meu carro está com algum defeito na suspensão (parece aqueles carros com suspensão cansada que fica batendo cada vez que passa em um buraco). Mal eles sabem que se trata de um comportamento comum do HB20 2016 (e anteriores) ao frear...


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Barulho de FERRO batendo e trepidação ao frear o carro
MensagemEnviado: 11 Jan 2017 19:20 
Offline

Registrado em: 08 Jul 2016 13:13
Mensagens: 15
OSilva escreveu:
Se entendi bem, isso não é um problema. Me parece que é o ABS trabalhando. Ele faz barulho mesmo pq está apertando os discos e soltando rapidamente, para evitar o travamento das rodas e a perda de controle do carro. Depende da velocidade, do tipo de terreno e outros fatores, mas o recomendado numa situação real de emergencia é NÃO ALIVIAR O PEDAL que vai trepidar mesmo, por conta da atuação do ABS.

Se desconfiar que tem algum problema, não hesite em levar o carro para verificação em uma CSS de sua preferencia.


Obrigado por sua resposta.

Depois que eu fiz a pergunta fui pesquisar no Google e encontrei as informações colocadas no meu post anterior.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Este tópico está trancado. Você não pode responder ou editar mensagens.  [ 4 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 14 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB