Bem-vindo: 29 Mar 2024 01:36

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 78 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 4, 5, 6, 7, 8
Autor Mensagem
 Título: Re: Revisões do hb20 1.0 turbo
MensagemEnviado: 16 Jan 2017 14:53 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
Entendi Clever.

Acabei de ler uma materia sobre o consumo de óleo do motor, que pode ocorrer com mais intensidade no principio, mas tende a diminuir depois (o caso, o cara tinha dúvida pq o carro VW consumia 0,5l de oléo a cada 1000km e a css disse ser normal). Não não vejo como ideal o oleo ficar acima da marca de max., mas talvez estejam fazendo isso pq 'rapidamente' ela fica entre os niveis ideais.

Meu carro é bem novo e eu só olhei uma vez (por curiosidade) e estava tudo dentro da marca normal, nem baixo, nem alto.

Mas ainda assim não duvidaria de haver um estudo para essa mudança nas trocas da versão turbo, pois, se não tiverem isso documentado num eventual processo por quebra do motor, imagine a merda que dá pra fábrica?

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Revisões do hb20 1.0 turbo
MensagemEnviado: 16 Jan 2017 14:56 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 20 Out 2012 13:55
Mensagens: 3477
OSilva escreveu:
Entendi Clever.

Acabei de ler uma materia sobre o consumo de óleo do motor, que pode ocorrer com mais intensidade no principio, mas tende a diminuir depois (o caso, o cara tinha dúvida pq o carro VW consumia 0,5l de oléo a cada 1000km e a css disse ser normal). Não não vejo como ideal o oleo ficar acima da marca de max., mas talvez estejam fazendo isso pq 'rapidamente' ela fica entre os niveis ideais.

Meu carro é bem novo e eu só olhei uma vez (por curiosidade) e estava tudo dentro da marca normal, nem baixo, nem alto.

Mas ainda assim não duvidaria de haver um estudo para essa mudança nas trocas da versão turbo, pois, se não tiverem isso documentado num eventual processo por quebra do motor, imagine a merda que dá pra fábrica?


Correto... por isso, ainda fico em dúvida, por todo diferencial que a Hyundai dispensa aos clientes, se fosse outra já teria certeza que não houve... rsrsrs

Somente acho que em alguns casos, falta lisura ao cliente, e isso no geral... quem sabe se tivéssemos mais informações a fidelidade a bons produtos seria maior...

_________________
Moderador
Imagem
Meu HB20


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Revisões do hb20 1.0 turbo
MensagemEnviado: 16 Jan 2017 15:07 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
Clever escreveu:
Correto... por isso, ainda fico em dúvida, por todo diferencial que a Hyundai dispensa aos clientes, se fosse outra já teria certeza que não houve... rsrsrs

Somente acho que em alguns casos, falta lisura ao cliente, e isso no geral... quem sabe se tivéssemos mais informações a fidelidade a bons produtos seria maior...


Olha, cabe a nós mesmos exigir (com fundamento) a qualidade dos produtos e serviços. Mas a maioria ainda percebo que confunde qualidade com 'vantagem', quer tirar um beneficio da coisa..

Até o momento não tenho grandes reclamações contra a Hyundai (que não é perfeita, há muitos pontos a melhorar). Mas não vou queimar a marca de graça, pois pesquisei pra comprar meu carro e a melhor relação, eu achei com eles. Logo, as outras satisfaziam menos na época.

Se a concorrencia se mexeu, tenho certeza que parados eles não vao ficar, mas não vão 'queimar cartuchos' à toa. Acredito que muitas das exigencias do pessoal, virão na real segunda geração do HB20, que atualmente está na primeira geração (projeto 2012) com o facelift de 'meia vida'.

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Revisões do hb20 1.0 turbo
MensagemEnviado: 16 Jan 2017 15:28 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 20 Out 2012 13:55
Mensagens: 3477
OSilva escreveu:
Clever escreveu:
Correto... por isso, ainda fico em dúvida, por todo diferencial que a Hyundai dispensa aos clientes, se fosse outra já teria certeza que não houve... rsrsrs

Somente acho que em alguns casos, falta lisura ao cliente, e isso no geral... quem sabe se tivéssemos mais informações a fidelidade a bons produtos seria maior...


Olha, cabe a nós mesmos exigir (com fundamento) a qualidade dos produtos e serviços. Mas a maioria ainda percebo que confunde qualidade com 'vantagem', quer tirar um beneficio da coisa..

Até o momento não tenho grandes reclamações contra a Hyundai (que não é perfeita, há muitos pontos a melhorar). Mas não vou queimar a marca de graça, pois pesquisei pra comprar meu carro e a melhor relação, eu achei com eles. Logo, as outras satisfaziam menos na época.

Se a concorrencia se mexeu, tenho certeza que parados eles não vao ficar, mas não vão 'queimar cartuchos' à toa. Acredito que muitas das exigencias do pessoal, virão na real segunda geração do HB20, que atualmente está na primeira geração (projeto 2012) com o facelift de 'meia vida'.


Também não tenho reclamações, apenas observações pontuais, que no meu ponto de vista particular poderiam ser melhores, por isso sempre friso nos meus comentários da qualidade do carro e da marca, sempre indico para quem nunca teve o carro... é que estamos em momentos diferentes, eu comprei meu HB em 2012, no mês do lançamento, logo observe uma diminuição na relação de satisfação, o que é normal depois de 3 anos e meio, dai alia-se ao desejo de você ter implementações no carro que você tem para poder continuar na mesma linha... enfim, acho que todas as experiências são válidas...

Com certeza espero uma segunda geração como foi o início da primeira: novidades, qualidade, tecnologia, diferencial, etc.

_________________
Moderador
Imagem
Meu HB20


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Revisões do hb20 1.0 turbo
MensagemEnviado: 16 Jan 2017 16:15 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
Clever escreveu:
OSilva escreveu:
Clever escreveu:
Correto... por isso, ainda fico em dúvida, por todo diferencial que a Hyundai dispensa aos clientes, se fosse outra já teria certeza que não houve... rsrsrs

Somente acho que em alguns casos, falta lisura ao cliente, e isso no geral... quem sabe se tivéssemos mais informações a fidelidade a bons produtos seria maior...


Olha, cabe a nós mesmos exigir (com fundamento) a qualidade dos produtos e serviços. Mas a maioria ainda percebo que confunde qualidade com 'vantagem', quer tirar um beneficio da coisa..

Até o momento não tenho grandes reclamações contra a Hyundai (que não é perfeita, há muitos pontos a melhorar). Mas não vou queimar a marca de graça, pois pesquisei pra comprar meu carro e a melhor relação, eu achei com eles. Logo, as outras satisfaziam menos na época.

Se a concorrencia se mexeu, tenho certeza que parados eles não vao ficar, mas não vão 'queimar cartuchos' à toa. Acredito que muitas das exigencias do pessoal, virão na real segunda geração do HB20, que atualmente está na primeira geração (projeto 2012) com o facelift de 'meia vida'.


Também não tenho reclamações, apenas observações pontuais, que no meu ponto de vista particular poderiam ser melhores, por isso sempre friso nos meus comentários da qualidade do carro e da marca, sempre indico para quem nunca teve o carro... é que estamos em momentos diferentes, eu comprei meu HB em 2012, no mês do lançamento, logo observe uma diminuição na relação de satisfação, o que é normal depois de 3 anos e meio, dai alia-se ao desejo de você ter implementações no carro que você tem para poder continuar na mesma linha... enfim, acho que todas as experiências são válidas...

Com certeza espero uma segunda geração como foi o início da primeira: novidades, qualidade, tecnologia, diferencial, etc.


também entendo isso e acho justo. Eu mesmo penso que seguindo o mercado, o Hb20 precisa oferecer melhorias para que eu siga com a marca ou modelo no futuro. Mas por hora fico tranquilo pq eu acredito que tais mudanças virão na segunda geração do carro e então SE for o momento de trocar o meu, farei a analise se ele ainda é o carro que mais atende ao meu gosto.

um exemplo que me irrita bastante? As portas traseiras sem qualquer tipo de detalhe como nas portas dianteiras. Um grande painel de plastico que dá uma 'estragada' mesmo na versão mais cara do carro.

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Revisões do hb20 1.0 turbo
MensagemEnviado: 19 Mai 2017 15:55 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 31 Mai 2016 15:16
Mensagens: 250
Localização: Curitiba
Relato da segunda revisão de meu HB20 Turbo.

Levei o carro ontem para a concessionária para a revisão de 1 ano. O carro está com aproximadamente 8.000km.
Foram trocados óleo, filtro de óleo, filtro de combustível e acrescentado fluido no reservatório do limpador de pára-brisas. O frasco custa 13 reais na CCSS mas acabou saindo como uma cortesia. A água desse reservatório ficou na cor azul.
Até aí tudo tranquilo. Fizeram um check-list (padrão nas revisões) e o carro está em bom estado.
O único inconveniente é que mexeram no reservatório do radiador. O fluído do mesmo estava dentro do nível, mas por algum motivo, completaram até a boca com água. Imagino que seja água de torneira, já que ngm completaria o nível até a boca com fluido ou água desmineralizada. Me pergunto se isso é falta de conhecimento ou descaso mesmo, até porque existe uma marca bem visível ontem diz L e F, ou mínimo e máximo. É difícil respeitar essa marca?
Pra resumir, ao verificar que a própria CCSS havia feito isso, voltei até lá alguns minutos depois e pedi para que corrigissem. Felizmente corrigiram sem resistência alguma e de acordo com eles, sangraram o sistema e completaram (50% fluido concentrado e 50% água desmineralizada) da forma como manda a Hyundai. Obviamente, não me cobraram por isso.
O detalhe é que jamais deixo frentistas mexerem nos reservatórios (radiador e limpador de pára-brisas) justamente para não completarem o que não precisa ser completado, ainda mais com água de torneira! Quando é para completar o tanque de partida a frio, sempre fico junto para observar e me certificar de que é só ali que irão mexer. Não esperava isso da própria CCSS.

Vou observar esse reservatório. Se a água começar a ficar amarelada, volto lá para refazerem o serviço. Caso não consiga, procurarei outros meios. Não vou perder a garantia do carro por causa de besteira da CCSS durante uma revisão obrigatória, mas quero acreditar que eles tenham feito a coisa certa ao drenarem o sistema.
Portanto, nas revisões de seus carros, verifiquem fluidos no ato da entrega do mesmo.

_________________
______________________________________________
Filipe Moro
HB20 Comfort Style 1.0 Turbo


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Revisões do hb20 1.0 turbo
MensagemEnviado: 19 Mai 2017 19:41 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6217
Localização: Montes Claros - M.G.
Quanto mais eu leio relatos desse tipo, mais me convenço de que não há mesmo um maior preparo técnico por parte dos profissionais que trabalham em oficinas de CCS, salvo logicamente algumas poucas excessões !

Mas mesmo assim, eu não confiaria de maneira alguma de que o que eles disseram é verdade ou seja, que por causa de terem completado esse reservatório de expansão do radiador com água torneiral, que drenaram todo o líquido contaminado e colocaram uma nova carga composta de água desmineralizada e aditivo por conta da CCS ...

Há menos que esse procedimento citado por essa oficina dessa CCS tenha de fato sido acompanhado pessoalmente pelo próprio dono desse HB20 !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Revisões do hb20 1.0 turbo
MensagemEnviado: 22 Mai 2017 11:25 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 31 Mai 2016 15:16
Mensagens: 250
Localização: Curitiba
ianisgreek escreveu:
Quanto mais eu leio relatos desse tipo, mais me convenço de que não há mesmo um maior preparo técnico por parte dos profissionais que trabalham em oficinas de CCS, salvo logicamente algumas poucas excessões !

Mas mesmo assim, eu não confiaria de maneira alguma de que o que eles disseram é verdade ou seja, que por causa de terem completado esse reservatório de expansão do radiador com água torneiral, que drenaram todo o líquido contaminado e colocaram uma nova carga composta de água desmineralizada e aditivo por conta da CCS ...

Há menos que esse procedimento citado por essa oficina dessa CCS tenha de fato sido acompanhado pessoalmente pelo próprio dono desse HB20 !


Devo dizer que fiquei decepcionado, apesar do ótimo antedimento de todos da ccss.
Acabei de responder a um questionário sobre a satisfação do serviço prestado e pontuei bastante essa questão do radiador ter sido completado até a boca e com água, fui bem enfático mesmo, pois nessa questão, me decepcionei com o serviço. Como uma pessoa "chata" pra cuidar de carro, não deixo frentistas completarem o que quer que seja no compartimento do motor, sempre monitoro os níveis, mas pra minha surpresa, foi justamente uma ccss que errou no processo, coisa que eu não apostaria.

_________________
______________________________________________
Filipe Moro
HB20 Comfort Style 1.0 Turbo


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 78 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 4, 5, 6, 7, 8

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 18 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB