ffichman escreveu:
ianisgreek escreveu:
Então colega, mas isso não é um problema específico dos piggybacks, mas sim do sistema de controle de tração original do veículo que evita que as rodas motrizes girem em falso deslizando desnecessariamente em determinadas situações.
Tenho um Unichip instalado no meu jetta TSI já há pouco mais de 3 anos e não existe desvantagem nenhuma na ação dele entrando em conflito com esses sistema eletrônicos de controle de tração e muito menos ele corta a performance do motor, muito pelo contrário, ele apimenta, incrementa essa performance e de uma maneira generalizada porém progressiva, iniciando-se normalmente já a partir de uns 35% de abertura do acelerador e aumentando progressivamente a sua ação até 100% de abertura do acelerador.
E explicando melhor, esse sistema de controle automático de tração é programado na ECU de um veiculo original que ofereça um melhor desempenho para justamente impedir que um excesso de torque possa fazer as suas rodas motrizes patinarem com esse excesso de torque que normalmente está sempre disponível no motor, dependendo diretamente da solicitação que se faz com o uso do acelerador.
Quando vc instala um piggyback em um motor turbo original de fábrica , lógico que tanto o torque quanto a potência dele aumentam um pouco mais numa proporção que varia normalmente de uns 15 a 25% acima dos valores originais.
E o que ocorre na prática com esses veículos é que esse sistema de controle de tração original deles não consegue absorver esse excesso de torque e potência disponível devido a ação do piggyback e assim, esse veículo vai patinar levemente mais do que se ele ainda estivesse totalmente original.
E essa patinação extra de pneus aparece sempre de uma forma totalmente controlável e progressiva, não atrapalhando em absolutamente nada o total controle do veículo, pq além desse controle de tração, existe tb o controle de estabilidade que está ali, sempre atento monitorando todo o comportamento dinâmico desse veículo.
E a propósito colega, vc não citou acima, qual veículo com piggyback foi esse que vc o experimentou e que não se apresentou liso e confiável para vc rodar com ele...
Espero ter assim, esclarecido essa sua dúvida !
Caro amigo, eu não tenho dúvida alguma quanto a piggyback, pelo que sei o HB20 não tem controle de tração, e apresenta esses problemas, ou seja o piggyback acaba dando problema. Seu Jetta deve ter tido um ganho de 15 a 20% com o piggyback, enquanto refazendo a programação você tiraria muito mais, com menos pressão.
Também tive um Mini Cooper com Piggyback..... de tempos em tempos dava problema, entrava em proteção. Tirei o Piggyback e fiz programação na Central, e voilá..... problema resolvido.
Piggyback é apenas um paliativo, reprogramação é extremamente melhor, pois, se consegue ajustar inúmeros parâmetros a mais e acaba se tornando mais confiável, do que apenas subir: pressão, ponto e combustível.
Espero ter esclarecido suas dúvidas
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Caro FFichmann, infelizmente vc não esclareceu nenhuma dúvida minha como tb nem esclareceu e citou aqui que marca era esse piggyback que vc instalou nesse seu mini cooper, pq sabemos que logicamente existem MUITAS diferenças funcionais entre os vários piggybacks que podem ser atualmente encontrados no mercado.
Eu trabalho com Unichip já há pouco mais de 3 anos e posso afirmar-lhe com total segurança que o mesmo tipo de confiabilidade funcional que qualquer reprogramação de ECU oferece, ele tb oferece EXATAMENTE o mesmo, tirando tb de qualquer motor turbo a exata e mesma performance que qualquer reprogramação consiga oferecer.
Lamento se vc não teve uma boa experiência com algum piggyback que vc instalou nesse seu mini cooper, mas eu que tenho um jetta TSI com UNICHIP posso GARANTIR para vc que o Unichip dele NÃO PERDE em absolutamente NADA para nenhum outros piggybacks e muito menos para nenhuma marca de reprogramação de ECU do mercado atual.
Quanto a vc citar que piggyback é paliativo e reprogramação de ECU é que são os bons, os feras, ... rsrsrsrs, aí é que vc se engana muito pq uma reprogramação de ECU quando feita em qualquer veículo, se vc for vende-lo algum dia, vc perde todo o investimento, enquanto que o Unichip, vc pode retira-lo tranquilamente desse veículo antes de vende-lo e reusa-lo em virtualmente qualquer outro veículo, bastando apenas reprograma-lo para o novo veículo que vc for comprar.
Sem falar que se vc reprogramar uma ECU, nem sempre se consegue reverter essa reprogramação e fazer o veículo voltar a sua total originalidade enquanto que com o Unichip, basta eu mudar o programa para o mapa ORIGINAL que o meu jettão volta imediatamente para a sua programação de ECU de fábrica ... rsrsrsrsrs!!!
Inclusive o meu jettão está aqui prontinho para quem quiser testa-lo contra algum outro jetta TSI do mesmo ano e com as mesmas modificações do meu e que esteja com QUALQUER marca de reprogramação na sua ECU, portanto o desafio está aqui abertamente lançado !
Valeu colega, é isso aí !