Bem-vindo: 28 Mar 2024 14:46

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 9 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: PINTURA HB20S BRANCO (PROBLEMAS DE DIFERENÇA NA PINTURA)
MensagemEnviado: 20 Fev 2017 15:17 
Offline

Registrado em: 20 Fev 2017 14:42
Mensagens: 2
Olá pessoal.

Tenho um HB20S comprado 0KM em Maio/2016. Faz 9 meses que estou com o carro.

Vi que a pintura é de baixa qualidade. Possui diferenças visíveis de cor da lataria com relação ao para-choque.

A pintura do para-choque trazeiro não tem a mesma tonalidade da parte da lataria. O branco tem uma tonalidade diferente, a parte da lataria se apresenta mais branca que a parte do para-choque trazeiro.

E outro detalhe, as maçanetas (também vieram de fábrica na cor branca) tem uma diferença na tonalidade igual ao do para-choque.

Durante a primeira revisão dos 10.000KM eu questionei isso so funcionário que fez o meu atendimento, e ele disse que isso é normal.

Disse que o material é diferente, e por isso a pintura fica com tonalidade diferente.

Engraçado, eu vejo carros de outras marcas não apresentarem este problema. Vejo as maçanetas e o para-choque seguir exatamente a mesma tonalidade da lataria. E o atendente me disse que isso é normal...

Alguém aí está com passou pelo mesmo problema?

Alguém aí reclamou na agência, o que disseram? Resolveram?...

Com 9 meses com o veículo vejo que ele precisa ser pintado... pois a pintura é nitidamente de baixa qualidade.

Outra decepção é o "som" que é muito fraco. Eu tinha um Fiesta 2013 que o som de fábrica era muito superior em qualidade ao HB20S 2016. Simplesmente você não percebe o tom "grave". Coloco o nível de "grave" no último e é o mesmo que nada.

E para finalizar pessoal, o cinto de segurança trazeiro esquerdo veio com defeito de fábrica.

Levei na Autorizada, disseram que iam trocar. Agendaram o dia, e eu fui às 8h da manhã. Pediram para eu retirar pronto as 15h.

Cheguei as 15h o funcionário disse que não precisou fazer a troca. Eu fui verificar na hora, na terceira vez que tentei por o cinto, travou denovo... aí resolveram trocar, advinhem só... em 15 minutos ficou pronto o serviço que levaria das 9h até as 15h para ficar pronto.

Esta autorizada que fui fica em Campos dos Goytazaces - RJ.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: PINTURA HB20S BRANCO (PROBLEMAS DE DIFERENÇA NA PINTURA)
MensagemEnviado: 20 Fev 2017 15:56 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
Ouros,

Eu não conheço a fundo, mas entendo que o funcionario da css não está totalmente errado quando diz que essas partes plasticas dão uma tonalidade diferente de cor. Não sei se o fenomeno acontece com todas as cores, ou se tem algo mais no processo de fabricação envolvido, mas realmente em alguns casos não há diferença de cor. Mas tb já vi carros de outras montadoras que tb apresentam diferenças de cor entre a parte em metal e a parte plastica. Foi questionado e a resposta é que era normal.

sobre o som, se ele estiver no ajuste padrão, realmente fica bem aquém do esperado. No meu caso, eu aumentei o grave em 1 ou 3 pontos e mudei a equalização pra rock. Melhorou muito a qualidade pro meu gosto e não tenho do que reclamar. O som original atende à minha necessidade.

Já a questão do cinto, talvez podem ter verificado outras partes do conjunto e não encontraram problemas. Quando você mostrou o problema que deveria estar no tensionador/enrolador do cinto, não deve demorar mesmo, pq são alguns parafusos pra soltar apenas.

De toda forma, se a css não te prestou um bom atendimento, pode procurar outra na sua região, é direito seu.

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: PINTURA HB20S BRANCO (PROBLEMAS DE DIFERENÇA NA PINTURA)
MensagemEnviado: 15 Mai 2017 03:57 
Offline

Registrado em: 15 Mai 2017 03:45
Mensagens: 2
I have read the content and like it a lot. It's been a while since I read it.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: PINTURA HB20S BRANCO (PROBLEMAS DE DIFERENÇA NA PINTURA)
MensagemEnviado: 26 Set 2017 00:14 
Offline

Registrado em: 05 Jul 2016 19:41
Mensagens: 129
Cara. Isso acontece mesmo e ja tive esse problema com um Punto sporting branco que eu tive.
Fui na concessionária reclamar é o atendente foi bem persuasivo ao me explicar que uma tinta na lata e outra em plastico, podem ter um diferença pequena sim. Fomos no estoque e ele me mostrou outros carros,
Inclusive uma Freemont perola que é pintada no Mexico. Vi varios carros com a mesma característica e me dei por convencido. Depois disso, acostumei e isso parou de me incomodar. No dia que fui trocar o Punto pelo HB, falei com o avaliador de usados que tinha essa diferença de cor, nas que o carro nunca tinha tido nenhum esbarrao. Ele disse que isso era comum, principalmente no branco e no prata e que ocorria em outros carros tambem devido à diferença do metal pro plástico e que em algumas marcas, o parachoque vem pintado direto do fornecedor e que ipor isso podia dar essa diferença. Resumindo, foi praticamente a mesma resposta do consultor da Fiat! Desencana

ouros escreveu:
Olá pessoal.

Tenho um HB20S comprado 0KM em Maio/2016. Faz 9 meses que estou com o carro.

Vi que a pintura é de baixa qualidade. Possui diferenças visíveis de cor da lataria com relação ao para-choque.

A pintura do para-choque trazeiro não tem a mesma tonalidade da parte da lataria. O branco tem uma tonalidade diferente, a parte da lataria se apresenta mais branca que a parte do para-choque trazeiro.

E outro detalhe, as maçanetas (também vieram de fábrica na cor branca) tem uma diferença na tonalidade igual ao do para-choque.

Durante a primeira revisão dos 10.000KM eu questionei isso so funcionário que fez o meu atendimento, e ele disse que isso é normal.

Disse que o material é diferente, e por isso a pintura fica com tonalidade diferente.

Engraçado, eu vejo carros de outras marcas não apresentarem este problema. Vejo as maçanetas e o para-choque seguir exatamente a mesma tonalidade da lataria. E o atendente me disse que isso é normal...

Alguém aí está com passou pelo mesmo problema?

Alguém aí reclamou na agência, o que disseram? Resolveram?...

Com 9 meses com o veículo vejo que ele precisa ser pintado... pois a pintura é nitidamente de baixa qualidade.

Outra decepção é o "som" que é muito fraco. Eu tinha um Fiesta 2013 que o som de fábrica era muito superior em qualidade ao HB20S 2016. Simplesmente você não percebe o tom "grave". Coloco o nível de "grave" no último e é o mesmo que nada.

E para finalizar pessoal, o cinto de segurança trazeiro esquerdo veio com defeito de fábrica.

Levei na Autorizada, disseram que iam trocar. Agendaram o dia, e eu fui às 8h da manhã. Pediram para eu retirar pronto as 15h.

Cheguei as 15h o funcionário disse que não precisou fazer a troca. Eu fui verificar na hora, na terceira vez que tentei por o cinto, travou denovo... aí resolveram trocar, advinhem só... em 15 minutos ficou pronto o serviço que levaria das 9h até as 15h para ficar pronto.

Esta autorizada que fui fica em Campos dos Goytazaces - RJ.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: PINTURA HB20S BRANCO (PROBLEMAS DE DIFERENÇA NA PINTURA)
MensagemEnviado: 13 Set 2018 08:15 
Offline

Registrado em: 14 Ago 2018 09:15
Mensagens: 20
Tenho um HB20 2018 branco polar e também noto essa diferença de tonalidade nos para-choques, dianteiro e traseiro, principalmente quando molhado, tem uma tonalidade levemente mais amarelada.

Meu carro tem 6 meses de uso e 2.500km.

Mal pegou sol pois estamos no inverno, e notei a diferença faz tempo, já na primeira lavagem.

_________________
HB20 1.0 2018


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: PINTURA HB20S BRANCO (PROBLEMAS DE DIFERENÇA NA PINTURA)
MensagemEnviado: 13 Set 2018 08:16 
Offline

Registrado em: 14 Ago 2018 09:15
Mensagens: 20
Ah, outra coisa, dizem que a diferença é por causa da tinta no plástico e no metal, mas a tampa do tanque é plástico e não tem diferença nenhuma na tonalidade.

_________________
HB20 1.0 2018


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: PINTURA HB20S BRANCO (PROBLEMAS DE DIFERENÇA NA PINTURA)
MensagemEnviado: 13 Set 2018 12:26 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6216
Localização: Montes Claros - M.G.
Greatguess escreveu:
I have read the content and like it a lot. It's been a while since I read it.



If you have read this text in portuguese, so why writing you messages here in english ????

Ps: And please, in your next time, try to use the translator to write your messages in portuguese .

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: PINTURA HB20S BRANCO (PROBLEMAS DE DIFERENÇA NA PINTURA)
MensagemEnviado: 13 Set 2018 12:35 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6216
Localização: Montes Claros - M.G.
andersonpg escreveu:
Ah, outra coisa, dizem que a diferença é por causa da tinta no plástico e no metal, mas a tampa do tanque é plástico e não tem diferença nenhuma na tonalidade.



Já existem vários relatos aqui no forum de HB20 novinhos com problemas que demonstram baixa qualidade na execução da pintura.

Infelizmente essa é mais uma prova de que aquela detestável economia de palito, já tão comum e caracteristica da dona Hyundai do Brasil tb se estende na pintura desses veículos, em mais um fato lamentável sobre os HB20.

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: PINTURA HB20S BRANCO (PROBLEMAS DE DIFERENÇA NA PINTURA)
MensagemEnviado: 14 Set 2018 22:46 
Offline

Registrado em: 02 Abr 2014 22:40
Mensagens: 54
Esse problema é muito comum, eu trabalho em fábrica de para-choque, esse problema de color matching acontece às vezes na linha de produção, quando a montadora pega esse problema eles não trocam simplesmente abre uma não conformidade e solicita uma ação corretiva, mas libera o carro assim mesmo


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 9 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 17 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB