Bem-vindo: 28 Mar 2024 14:04

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 1395 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 129, 130, 131, 132, 133, 134, 135 ... 140  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Consumo, motor 1.6
MensagemEnviado: 17 Fev 2017 19:10 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6216
Localização: Montes Claros - M.G.
matheusf escreveu:
Estou no primeiro tanque, mas realmente não sai de 7km/l :cry:



Colega Matheusf, esteja certo de que não há nada em um veículo que mostre as maiores variações imagináveis do que quanto ao seu consumo médio de combustível !

E vc tb pode apostar que essa variação existe até mesmo entre dois veículos exatamente iguais em tudo !

É por causa disso que foi criado um órgão federal aqui no Brasil que testa todos os veículos zero KM aqui vendidos em percursos padrão, nas exatas e mesmas condições de utilização para todos e usando combustíveis idôneos e padronizados para depois desses testes, declarar publicamente, as médias mais reais possíveis de consumo médio oficiais obtidos para cada um desses veículos testados por eles.

Por isso, não significa que se um HB20 de um colega aqui do fórum deu supostos 8 kms/l de média de consumo com etanol em uma determinada condição particular de uso, que um outro HB20 exatamente igual tb deve mostrar essa exata e mesma média.

Então, fique tranquilo que essa média de apenas 7 kms/l mostrada por esse seu HB20 acredito deve sim estar correta para o tipo de utilização especifica que vc está fazendo com ele , portanto não creio que isso seja um motivo suficiente para maiores preocupações de sua parte quanto a isso !

Curta o seu veículo e boa sorte colega !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Consumo Motor 1.6
MensagemEnviado: 18 Fev 2017 13:31 
Offline

Registrado em: 29 Nov 2016 17:30
Mensagens: 28
ianisgreek escreveu:
matheusf escreveu:
Estou no primeiro tanque, mas realmente não sai de 7km/l :cry:



Colega Matheusf, esteja certo de que não há nada em um veículo que mostre as maiores variações imagináveis do que quanto ao seu consumo médio de combustível !

E vc tb pode apostar que essa variação existe até mesmo entre dois veículos exatamente iguais em tudo !

É por causa disso que foi criado um órgão federal aqui no Brasil que testa todos os veículos zero KM aqui vendidos em percursos padrão, nas exatas e mesmas condições de utilização para todos e usando combustíveis idôneos e padronizados para depois desses testes, declarar publicamente, as médias mais reais possíveis de consumo médio oficiais obtidos para cada um desses veículos testados por eles.

Por isso, não significa que se um HB20 de um colega aqui do fórum deu supostos 8 kms/l de média de consumo com etanol em uma determinada condição particular de uso, que um outro HB20 exatamente igual tb deve mostrar essa exata e mesma média.

Então, fique tranquilo que essa média de apenas 7 kms/l mostrada por esse seu HB20 acredito deve sim estar correta para o tipo de utilização especifica que vc está fazendo com ele , portanto não creio que isso seja um motivo suficiente para maiores preocupações de sua parte quanto a isso !

Curta o seu veículo e boa sorte colega !

Estou com o carro há quase três meses. Até agora, minha única decepção é quanto ao consumo! Meu veículo anterior, um New Fiesta 1.6 com câmbio Powershift, fazia, em média, 11,5 Km/l em meu percurso habitual urbano, com gasolina. Nas mesmas condições e mesmo percurso diário, meu HB20S automático não tá fazendo nem 9 Km/l. Vale notar que os dois carros têm praticante a mesma potência (128 x 130 CV). Em ambos, sempre andei com ar ligado o tempo todo e não sou do tipo que tem o pé muito leve. Mas o HB20 realmente está me surpreendendo negativamente neste aspecto. Fora que, no Fiesta, eu não sentia a variação de torque que se sente no HB20 quando se alterna de álcool pra gasolina... Enfim, quem estiver procurando um carro econômico, sugiro que dê uma olhada melhor na concorrência...


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Consumo Motor 1.6
MensagemEnviado: 18 Fev 2017 14:58 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6216
Localização: Montes Claros - M.G.
Ednilson escreveu:
ianisgreek escreveu:
matheusf escreveu:
Estou no primeiro tanque, mas realmente não sai de 7km/l :cry:



Colega Matheusf, esteja certo de que não há nada em um veículo que mostre as maiores variações imagináveis do que quanto ao seu consumo médio de combustível !

E vc tb pode apostar que essa variação existe até mesmo entre dois veículos exatamente iguais em tudo !

É por causa disso que foi criado um órgão federal aqui no Brasil que testa todos os veículos zero KM aqui vendidos em percursos padrão, nas exatas e mesmas condições de utilização para todos e usando combustíveis idôneos e padronizados para depois desses testes, declarar publicamente, as médias mais reais possíveis de consumo médio oficiais obtidos para cada um desses veículos testados por eles.

Por isso, não significa que se um HB20 de um colega aqui do fórum deu supostos 8 kms/l de média de consumo com etanol em uma determinada condição particular de uso, que um outro HB20 exatamente igual tb deve mostrar essa exata e mesma média.

Então, fique tranquilo que essa média de apenas 7 kms/l mostrada por esse seu HB20 acredito deve sim estar correta para o tipo de utilização especifica que vc está fazendo com ele , portanto não creio que isso seja um motivo suficiente para maiores preocupações de sua parte quanto a isso !

Curta o seu veículo e boa sorte colega !

Estou com o carro há quase três meses. Até agora, minha única decepção é quanto ao consumo! Meu veículo anterior, um New Fiesta 1.6 com câmbio Powershift, fazia, em média, 11,5 Km/l em meu percurso habitual urbano, com gasolina. Nas mesmas condições e mesmo percurso diário, meu HB20S automático não tá fazendo nem 9 Km/l. Vale notar que os dois carros têm praticante a mesma potência (128 x 130 CV). Em ambos, sempre andei com ar ligado o tempo todo e não sou do tipo que tem o pé muito leve. Mas o HB20 realmente está me surpreendendo negativamente neste aspecto. Fora que, no Fiesta, eu não sentia a variação de torque que se sente no HB20 quando se alterna de álcool pra gasolina... Enfim, quem estiver procurando um carro econômico, sugiro que dê uma olhada melhor na concorrência...


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro



Colega Ednilson, concordo com vc pq de fato, os HB20 1.6 aut. tem mostrado gastar um pouco mais de combustível nas mesmas condições quando comparado com os new Fiestas 1.6 powershifts.

E veja vc que na prática, não era para ocorrer isso pq os HB20 1.6 são um pouco mais leves do que os new fiestas e os câmbios de ambos são aut. de 6 marchas sendo o do HB20 aut. com conversor de torque e o do new fiesta de dupla embreagem e nesse caso, esse conjunto da Ford mostra ser na prática, um pouco mais eficiente em consumo médio ...

Acredito tb que até o perfil aerodinâmico desses new fiestas sejam levemente melhores do que o dos atuais HB20 ...

E vamos tocando o barco prá frente pq uma hora com certeza que a dona Hyundai acorda e dá uma mais do que já necessária modernizada geral nessa atual mecãnica da sua linha HB20 ... rsrsrsrs!

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Consumo HB20S 1.6 Automático
MensagemEnviado: 19 Fev 2017 12:27 
Offline

Registrado em: 12 Jan 2017 16:59
Mensagens: 10
Localização: Brasília -Lago Norte
Fausto Pereira escreveu:
Primeiro tanque de alcool o meu fez 6,5 km litro, cidade plana(BsB).

Agora este segundo tanque o CB marca 8,8 km/l com gasolina, cidade.

Achei o consumo mt alto pra um carro leve e 1.6.


Segundo tanque do carro, com 40 litros de gasolina e 10 litros de Alcool. Consumo de 9,37 km/litro calculo na mão. CB: 9,8km/litro. Modo pé pesado, mas sem exageros. Cidade:Brasília . AC:80%

Razoável o consumo. Bola pra frente que este consumo tem que melhorar.

_________________
HB20S 1.6 AT Premium Branco 2016/2017


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Consumo HB20S 1.6 Automático
MensagemEnviado: 02 Mar 2017 12:01 
Offline

Registrado em: 12 Jan 2017 16:59
Mensagens: 10
Localização: Brasília -Lago Norte
Fausto Pereira escreveu:
Fausto Pereira escreveu:
Primeiro tanque de alcool o meu fez 6,5 km litro, cidade plana(BsB).

Agora este segundo tanque o CB marca 8,8 km/l com gasolina, cidade.

Achei o consumo mt alto pra um carro leve e 1.6.


Segundo tanque do carro, com 40 litros de gasolina e 10 litros de Alcool. Consumo de 9,37 km/litro calculo na mão. CB: 9,8km/litro. Modo pé pesado, mas sem exageros. Cidade:Brasília . AC:80%

Razoável o consumo. Bola pra frente que este consumo tem que melhorar.


Terceiro tanque, gasolina comum posto BR, pé leve, cidade 10,65 km litro. CB: 11,2 km/l

É, agora sim o consumo razoável que falaram que ia fazer. MAs nem ligo mais, o carro tem muito estilo, é potente e lindo. Não trocaria ele por um Prisma, Versa ou Etios Sedan só por causa de consumo.
Sds.

_________________
HB20S 1.6 AT Premium Branco 2016/2017


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Consumo Motor 1.6
MensagemEnviado: 02 Mar 2017 12:39 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6216
Localização: Montes Claros - M.G.
Concordo plenamente com o colega Fausto Pereira, pq na realidade, os HB20 1.6 são superiores tanto em mecânica como tb em estilo quando comparados com esses 3 outros concorrentes citados acima.

Talvez os HB20 possam até consumir um pouco mais de combustível na versão 1.6 do que esses seus concorrentes, mas ele tb oferece um desempenho bem superior a todos esses 3 veículos, ou seja, podem misturar os Etios 1.5 com os Versas 1.6 e embolar junto tb os Prismas e Onix 1.4 que eles não veêm nem o cheiro da traseira dos HB20 1.6, isso é fato !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Editado pela última vez por ianisgreek em 02 Mar 2017 14:08, em um total de 1 vez.

Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Consumo Motor 1.6
MensagemEnviado: 02 Mar 2017 13:32 
Offline

Registrado em: 23 Jul 2014 12:38
Mensagens: 8
Confesso que fiquei decepcionado com o consumo do HB20 1.6... principalmente pelo divulgado pelo Inmetro na cidade, acima de 11. Tudo bem que meu trajeto não é dos melhores, mas esperava pelo menos 9.5 - 10 na gasolina na cidade... Até mesmo porque sai de um carro forte e econômico (Golf TSI, que fazia entre 10 e 11 no mesmo trajeto). Ainda mais considerando a concorrência, em que o March por exemplo é bem mais econômico.

Espero que a Hyundai siga a Renault e melhore a eficiência energética dos nossos carros, pois a tendência cada vez mais são carros mais fortes e ainda mais econômicos.

O lado bom é que o carro anda realmente bem, principalmente se souber aproveitar o câmbio (embora eu ache que ele merecia relações mais curtas nas primeiras marchas) hehe.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Consumo Motor 1.6
MensagemEnviado: 02 Mar 2017 14:14 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6216
Localização: Montes Claros - M.G.
Colega Levian, para vc que já teve um golf TSI 1.4 , é sugerido que nem tente comparar o desempenho e muito menos o consumo médio obtido por ele com o de um HB20 1.6, pq eles são de fato, veículos bem diferentes em concepção, tecnologia e preço !

Mas ainda acredito que os HB20 pelo menos nas versões 1.6 mais baratas e tb na versão turbo, oferecem uma ótima vantagem na relação custo-benefício !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Consumo Motor 1.6
MensagemEnviado: 02 Mar 2017 15:51 
Offline

Registrado em: 23 Jul 2014 12:38
Mensagens: 8
ianisgreek escreveu:
Colega Levian, para vc que já teve um golf TSI 1.4 , é sugerido que nem tente comparar o desempenho e muito menos o consumo médio obtido por ele com o de um HB20 1.6, pq eles são de fato, veículos bem diferentes em concepção, tecnologia e preço !

Mas ainda acredito que os HB20 pelo menos nas versões 1.6 mais baratas e tb na versão turbo, oferecem uma ótima vantagem na relação custo-benefício !



Disso não tenho dúvidas, foi apenas para exemplificar como a Hyundai precisa se modernizar. Afinal, na concorrência direta há start stop e um melhor consumo (Sandero, por exemplo). Dentro da própria casa temos o HB20 com direção elétrica em uma versão mais cara.

É simples, o carro vende muito, logo eles não tem interesse em lançar estas melhorias... Deixando para a próx geraçao.

Abs


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Minha experiencia consumo combustivel
MensagemEnviado: 05 Mar 2017 21:59 
Offline

Registrado em: 14 Jan 2017 18:36
Mensagens: 1
Vai fazer 02 meses que estou com o carro e o consumo é horrível. Peguei o carro com 24.600 kms, então ja esta mais do que amaciado.
HB 20 Premium 1.6 Automatico.
Primeiro tanque 7,1 na aditivada. Achei estranho!!!!
Segundo tanque 7,1 na aditivada. ôpa, mesma coisa do primeiro.
Terceiro tanque fui na tal mistura magica que tanto falam, 70% Alcool o resto gasolina. Meu Deus, sugou o tanque rápido, consumo final,6,3 km/l

Pois bem, no quarto tanque resolvi me atentar mais ainda ao consumo e tentar buscar uma solução pro beberrão.
O marcador de combustível é divido em 4/4 e cada quarto com 3 tracinhos.
Se no tanque cabem 50 litros, então teoricamente cada tracinho corresponde a 4,16 litros
Tanque cheio, tudo zerado, quando o primeiro traço apagou conferi o odômetro: 47,3 km / 4,16 litros = 11,37 km/l
No segundo traço rodou 40,6 km / 4,16 litros = 9,75 km/l
No terceiro, deu 25 km / 4,16 litros = 6,0 km/l
Media geral do primeiro quarto de tanque: 112,9 km / 12,48 litros = 9,04 km/l
Beleza!!!!! Aceitável!!!! Rodando de 40 a 80 km/h dentro do transito do Rio, Barra da Tijuca

Então pensei, conforme os traços vao se apagando o consumo vai piorando, então vou sempre completar quando arriar 1/4. Fui ao posto, e completei. Pra minha desagradável surpresa, rodando 34 km, num transito de 40, 50 km/h 03 traços se apagaram. Isso significaria um consumo de 34 km / 12,48 litros = 2,72 km/litro MEU DEUS!
Resolvi imediatamente completar o tanque de novo. Quando a bomba travou marcava um abastecimento de 7,62 litros.
Mas nao deveriam entrar os 12,48 litros??????? Ar no tanque???? Sei lá!!!!!!!!!
Refazendo as contas 34 km / 7,62 litros = 4,46 km/litro
RIDÍCULO!!!!!!! A Hyundai vai ter muito que se explicar na revisão de 30.000 km.
Nao sei mais o que fazer, vou tentar mais um pouco este método de andar sempre de tanque cheio. Vou tentar e aferir os resultados.
Mas sinceramente, Tá MAIS PRA EU ME LIVRAR DESTE BEBERRAO DESGRAÇADO. E aí, Hyundai NUNCA MAIS!!!!!
Alguém com desempenho melhor neste 1.6 AT?
Ando pianinho, quase 2 meses sem dar nenhum aceleradão.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 1395 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 129, 130, 131, 132, 133, 134, 135 ... 140  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB