Bem-vindo: 28 Mar 2024 21:19

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 17 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2
Autor Mensagem
 Título: Re: Motor batido
MensagemEnviado: 06 Mar 2017 08:02 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 20 Out 2012 13:55
Mensagens: 3477
VAGNERF1 escreveu:
Clever escreveu:
De acordo com uma integrante do Face, a concessionária pediu R$ 13.000,00 num motor novo, ela fez troca fora da concessionária, no entanto não houve a correta lubrificação e o carro também não indicou falha do motor ou falta de óleo, porém sem garantia a concessionária deitou e rolou...



Pelo seu contexto, houve uma quebra, o conserto na css ficaria em 13 mil, a pessoa resolveu fazer fora, pagou ????, retirou o carro com o motor funcionando certo? porem não foi feita a correta lubrificação e de novo esse motor deu pau, ou seja vai fazer o serviço duas vezes?


Desculpe... deixa eu melhorar, ela realizou troca de óleo fora da concessionária, porém o motor quebrou por falta de lubrificação, então ao levar na concessionária a mesma recusou a garantia e analisou que seria necessária a troca do motor, que ficaria na casa dos 13 mil... dai surgem as dúvidas: será que a troca foi feita adequadamente (especificação e quantidade do óleo)? De acordo com a proprietária o carro não indicou falha do motor ou falta de óleo, será?

Foi mal pela falta de contexto, na verdade queria apenas ilustrar o valor que a concessionária cobra pela troca do motor, ou que uma delas ofereceu a um cliente...

_________________
Moderador
Imagem
Meu HB20


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Motor batido
MensagemEnviado: 06 Mar 2017 08:06 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 20 Out 2012 13:55
Mensagens: 3477
william1995 escreveu:
Ola , Tenho um hb20 1.0 2013 flex em um dia chuvoso ao dirigir por uma estrada de terra na chuva cai em um buraco que fez levantar muita água , depois disso o carro morreu e ao ser rebocado para a oficina o mecânico viu que quebrou o bloco do motor , gostaria de saber de alguém que já teve que trocar o motor de um hb20 qual é a maneira mais econômica de fazer isto.
Obrigado :D :D :D


Sobre esse problema, um bem parecido é sobre os carros da GM, faça uma pesquisa por calço hidráulico e encontrará problemas com Corsa, Montada, Cobalt... será que teria acontecido o mesmo? Ianis pode ajudar... rsrs

_________________
Moderador
Imagem
Meu HB20


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Motor batido
MensagemEnviado: 06 Mar 2017 08:36 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Clever escreveu:
Sobre esse problema, um bem parecido é sobre os carros da GM, faça uma pesquisa por calço hidráulico e encontrará problemas com Corsa, Montada, Cobalt... será que teria acontecido o mesmo? Ianis pode ajudar... rsrs


Bom dia, Clever.
O calço hidráulico ocorre quando o motor aspira água pela admissão. Como a água não é compressível, quando ela entra no cilindro e o pistão sobe na compressão, o motor se quebra.
Cair num buraco e levantar muita água não é suficiente para isso.
Entretanto o brusco resfriamento, quando o carro quente entra e para em uma grande poça d'água, acho que pode sim danificar o motor por trinca ou empenamento.
Sds.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Motor batido
MensagemEnviado: 06 Mar 2017 09:52 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 20 Out 2012 13:55
Mensagens: 3477
Roberto Bertoche escreveu:
Clever escreveu:
Sobre esse problema, um bem parecido é sobre os carros da GM, faça uma pesquisa por calço hidráulico e encontrará problemas com Corsa, Montada, Cobalt... será que teria acontecido o mesmo? Ianis pode ajudar... rsrs


Bom dia, Clever.
O calço hidráulico ocorre quando o motor aspira água pela admissão. Como a água não é compressível, quando ela entra no cilindro e o pistão sobe na compressão, o motor se quebra.
Cair num buraco e levantar muita água não é suficiente para isso.
Entretanto o brusco resfriamento, quando o carro quente entra e para em uma grande poça d'água, acho que pode sim danificar o motor por trinca ou empenamento.
Sds.


Valeu... citei porque em alguns casos donos dos carros citaram terem passado em uma poça... mas agradeço pela explicação... abs!

_________________
Moderador
Imagem
Meu HB20


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Motor batido
MensagemEnviado: 06 Mar 2017 14:05 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6217
Localização: Montes Claros - M.G.
Clever escreveu:
william1995 escreveu:
Ola , Tenho um hb20 1.0 2013 flex em um dia chuvoso ao dirigir por uma estrada de terra na chuva cai em um buraco que fez levantar muita água , depois disso o carro morreu e ao ser rebocado para a oficina o mecânico viu que quebrou o bloco do motor , gostaria de saber de alguém que já teve que trocar o motor de um hb20 qual é a maneira mais econômica de fazer isto.
Obrigado :D :D :D


Sobre esse problema, um bem parecido é sobre os carros da GM, faça uma pesquisa por calço hidráulico e encontrará problemas com Corsa, Montada, Cobalt... será que teria acontecido o mesmo? Ianis pode ajudar... rsrs



Então Clever, o nosso colega Bertoche já nos respondeu eficazmente sobre isso, pq nesse caso desse HB20 do colega que caiu nesse buraco profundo, nem mesmo podemos imaginar com uma maior precisão, os tipo de danos provocados por esse acidente !

São as indesejadas fatalidades do nosso cotidiano a que sempre se está sujeito, infelizmente colega !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Motor batido
MensagemEnviado: 07 Mar 2017 12:16 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 30 Out 2014 11:55
Mensagens: 1115
Localização: São Paulo
Nenhum retorno do Willian 1995


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Motor batido
MensagemEnviado: 07 Mar 2017 16:49 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 20 Out 2012 13:55
Mensagens: 3477
VAGNERF1 escreveu:
Nenhum retorno do Willian 1995


Espero que retorne, pois tempos atrás tivemos um caso de troca de motor, não lembro o motivo, o tópico foi bem movimentado porém o integrante sumiu... rsrsrsrs... como a Hyundai frequenta nosso fórum, não sei se houve acordo de confidencialidade... rsrsrsrs

_________________
Moderador
Imagem
Meu HB20


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 17 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 11 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB