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 Título: CATALISADOR ENTUPIDO COM 29.000 KM
MensagemEnviado: 16 Fev 2017 12:41 
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Estava na avenida e o carro perdeu a velocidade e não conseguia acelerar mais. exemplo: a 40 km , acelerava e o ponteiro nem a velocidade aumentava, depois de um tempo , carro nem ligava. Hoje pela manhã, funcionou mas com o barulho estranho e sem voltar a aceleração. Mecanico olhou tudo e descobriu que catalisador estava entupido. Mas é normal isso com apenas 29.000 km?
OBS: preço de 150.00 para desentupir e disse que ficaria normal apos o procedimento


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 Título: Re: CATALISADOR ENTUPIDO COM 29.000 KM
MensagemEnviado: 16 Fev 2017 12:55 
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bmoura escreveu:
Estava na avenida e o carro perdeu a velocidade e não conseguia acelerar mais. exemplo: a 40 km , acelerava e o ponteiro nem a velocidade aumentava, depois de um tempo , carro nem ligava. Hoje pela manhã, funcionou mas com o barulho estranho e sem voltar a aceleração. Mecanico olhou tudo e descobriu que catalisador estava entupido. Mas é normal isso com apenas 29.000 km?
OBS: preço de 150.00 para desentupir e disse que ficaria normal apos o procedimento



Seja bem vindo ao forum colega BMoura !

Catalisadores de escape entupidos prematuramente são causados na maioria das vezes por combustíveis adulterados, ou ainda por falhas no funcionamento do motor causadas por velas de ignição ou suas respectivas bobinas com algum defeito e isso causa combustão incompleta, ou então talvez tenha sido apenas alguns abastecimentos com um combustível de qualidade duvidosa que causou esse entupimento no catalisador do seu HB20.

A única solução possível que esse mecânico teria nesse caso para tentar "desentupir" esse seu catalisador será oca-lo, ou seja, ele vai ter de retirar toda a cerâmica interna já comprometida que está contida no interior desse catalisador do seu HB20 e vai lhe cobrar esses 150,00 por esse serviço.

A vantagem desse procedimento é que isso vai lhe custar bem mais barato do que se vc fosse comprar um outro catalisador original, ou um catalisador novo no mercado paralelo de reposição.

E lembrando tb que as emissões de gases nesse caso de se ocar esse catalisador entupido iriam aumentar mas apenas um pouco mais na saída de escape desse seu HB20 principalmente se vc costuma abastece-lo apenas com as gasolinas ...

Mas essa solução mais barata seria indicada apenas para um HB20 já sem a garantia de fábrica pq a melhor solução mesmo se esse seu HB20 ainda está com essa garantia de fábrica em dia seria leva-lo urgente a uma CCCS Hyundai de sua preferência para que seja substituído em garantia esse seu catalisador entupido.

Obs : Considero importante saber tb que os catalisadores não são peças eternas de vida útil infinita em um veículo e sua durabilidade mesmo nas melhores das condições de funcionamento de qualquer motor é de no máximo 80 mil kms e passando disso, ele já estará tb com sua eficiência totalmente comprometida, ou seja, ele nem mais vai diminuir a saída da emissão de gases tóxicos pelo escape e o pior de tudo, ele ainda vai comprometer todo o desempenho desse motor pq com o uso normal dos veículos, os catalisadores vão restringindo cada vez mais a livre saída desses gases do escape e sobra apenas duas soluções possíveis nesses casos após o catalisador vencer a sua vida útil :

Ou se substitui esse catalisador já velho e vencido por um novo, ou ele deve ser retirado de qualquer maneira e deixa-se assim o escape sem um catalisador.

Boa sorte colega.

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 Título: Re: CATALISADOR ENTUPIDO COM 29.000 KM
MensagemEnviado: 14 Mar 2017 13:57 
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Tive problema com o catalisador do meu HB. Na verdade ex catalisador, pois ontem fui obrigado a trocar.
Depois de arrancar bem forte de um semáforo para passar em outro a tempo, apareceu o barulho. Parecia escapamento ou catalisador furado. Ai coloquei num elevador pra ver, dei uns socos e parou. Passado uns 3 dias voltou o barulho que muitas vezes parecia um Mille Eletronic kkkkkkkkk.
Ontem consegui um usado por 150 Temers e tá tudo silencioso novamente.

Enviado de meu XT1572 usando Tapatalk


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 Título: Re: CATALISADOR ENTUPIDO COM 29.000 KM
MensagemEnviado: 14 Mar 2017 15:41 
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ianisgreek escreveu:
bmoura escreveu:
Estava na avenida e o carro perdeu a velocidade e não conseguia acelerar mais. exemplo: a 40 km , acelerava e o ponteiro nem a velocidade aumentava, depois de um tempo , carro nem ligava. Hoje pela manhã, funcionou mas com o barulho estranho e sem voltar a aceleração. Mecanico olhou tudo e descobriu que catalisador estava entupido. Mas é normal isso com apenas 29.000 km?
OBS: preço de 150.00 para desentupir e disse que ficaria normal apos o procedimento



Seja bem vindo ao forum colega BMoura !

Catalisadores de escape entupidos prematuramente são causados na maioria das vezes por combustíveis adulterados, ou ainda por falhas no funcionamento do motor causadas por velas de ignição ou suas respectivas bobinas com algum defeito e isso causa combustão incompleta, ou então talvez tenha sido apenas alguns abastecimentos com um combustível de qualidade duvidosa que causou esse entupimento no catalisador do seu HB20.

A única solução possível que esse mecânico teria nesse caso para tentar "desentupir" esse seu catalisador será oca-lo, ou seja, ele vai ter de retirar toda a cerâmica interna já comprometida que está contida no interior desse catalisador do seu HB20 e vai lhe cobrar esses 150,00 por esse serviço.

A vantagem desse procedimento é que isso vai lhe custar bem mais barato do que se vc fosse comprar um outro catalisador original, ou um catalisador novo no mercado paralelo de reposição.

E lembrando tb que as emissões de gases nesse caso de se ocar esse catalisador entupido iriam aumentar mas apenas um pouco mais na saída de escape desse seu HB20 principalmente se vc costuma abastece-lo apenas com as gasolinas ...

Mas essa solução mais barata seria indicada apenas para um HB20 já sem a garantia de fábrica pq a melhor solução mesmo se esse seu HB20 ainda está com essa garantia de fábrica em dia seria leva-lo urgente a uma CCCS Hyundai de sua preferência para que seja substituído em garantia esse seu catalisador entupido.

Obs : Considero importante saber tb que os catalisadores não são peças eternas de vida útil infinita em um veículo e sua durabilidade mesmo nas melhores das condições de funcionamento de qualquer motor é de no máximo 80 mil kms e passando disso, ele já estará tb com sua eficiência totalmente comprometida, ou seja, ele nem mais vai diminuir a saída da emissão de gases tóxicos pelo escape e o pior de tudo, ele ainda vai comprometer todo o desempenho desse motor pq com o uso normal dos veículos, os catalisadores vão restringindo cada vez mais a livre saída desses gases do escape e sobra apenas duas soluções possíveis nesses casos após o catalisador vencer a sua vida útil :

Ou se substitui esse catalisador já velho e vencido por um novo, ou ele deve ser retirado de qualquer maneira e deixa-se assim o escape sem um catalisador.

Boa sorte colega.

Boa tarde, Ianis.
Se um catalizador, como você disse, não tem vida útil infinita e sua durabilidade, nas melhores das condições de funcionamento, é de no máximo 80 mil km, isso não deveria estar previsto no plano de manutenção HMB?
Abraço,

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 Título: Re: CATALISADOR ENTUPIDO COM 29.000 KM
MensagemEnviado: 14 Mar 2017 15:47 
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Aproveitei para consultar o Google e obtive informação do fera Bob Sharp.
Quem quiser conferir, segue o link:
http://bestcars.uol.com.br/ct2/catalisador.htm

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 Título: Re: CATALISADOR ENTUPIDO COM 29.000 KM
MensagemEnviado: 14 Mar 2017 23:52 
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Roberto Bertoche escreveu:
ianisgreek escreveu:
bmoura escreveu:
Estava na avenida e o carro perdeu a velocidade e não conseguia acelerar mais. exemplo: a 40 km , acelerava e o ponteiro nem a velocidade aumentava, depois de um tempo , carro nem ligava. Hoje pela manhã, funcionou mas com o barulho estranho e sem voltar a aceleração. Mecanico olhou tudo e descobriu que catalisador estava entupido. Mas é normal isso com apenas 29.000 km?
OBS: preço de 150.00 para desentupir e disse que ficaria normal apos o procedimento



Seja bem vindo ao forum colega BMoura !

Catalisadores de escape entupidos prematuramente são causados na maioria das vezes por combustíveis adulterados, ou ainda por falhas no funcionamento do motor causadas por velas de ignição ou suas respectivas bobinas com algum defeito e isso causa combustão incompleta, ou então talvez tenha sido apenas alguns abastecimentos com um combustível de qualidade duvidosa que causou esse entupimento no catalisador do seu HB20.

A única solução possível que esse mecânico teria nesse caso para tentar "desentupir" esse seu catalisador será oca-lo, ou seja, ele vai ter de retirar toda a cerâmica interna já comprometida que está contida no interior desse catalisador do seu HB20 e vai lhe cobrar esses 150,00 por esse serviço.

A vantagem desse procedimento é que isso vai lhe custar bem mais barato do que se vc fosse comprar um outro catalisador original, ou um catalisador novo no mercado paralelo de reposição.

E lembrando tb que as emissões de gases nesse caso de se ocar esse catalisador entupido iriam aumentar mas apenas um pouco mais na saída de escape desse seu HB20 principalmente se vc costuma abastece-lo apenas com as gasolinas ...

Mas essa solução mais barata seria indicada apenas para um HB20 já sem a garantia de fábrica pq a melhor solução mesmo se esse seu HB20 ainda está com essa garantia de fábrica em dia seria leva-lo urgente a uma CCCS Hyundai de sua preferência para que seja substituído em garantia esse seu catalisador entupido.

Obs : Considero importante saber tb que os catalisadores não são peças eternas de vida útil infinita em um veículo e sua durabilidade mesmo nas melhores das condições de funcionamento de qualquer motor é de no máximo 80 mil kms e passando disso, ele já estará tb com sua eficiência totalmente comprometida, ou seja, ele nem mais vai diminuir a saída da emissão de gases tóxicos pelo escape e o pior de tudo, ele ainda vai comprometer todo o desempenho desse motor pq com o uso normal dos veículos, os catalisadores vão restringindo cada vez mais a livre saída desses gases do escape e sobra apenas duas soluções possíveis nesses casos após o catalisador vencer a sua vida útil :

Ou se substitui esse catalisador já velho e vencido por um novo, ou ele deve ser retirado de qualquer maneira e deixa-se assim o escape sem um catalisador.

Boa sorte colega.

Boa tarde, Ianis.
Se um catalizador, como você disse, não tem vida útil infinita e sua durabilidade, nas melhores das condições de funcionamento, é de no máximo 80 mil km, isso não deveria estar previsto no plano de manutenção HMB?
Abraço,



Boa noite Bertoche, nesse artigo do Bob Sharp ele diz que os catalisadores podem durar mais do que os citados 80 mil kms de vida útil mínima, mas ele se esqueceu de mencionar que a vida útil dos catalisadores estão diretamente relacionados e dependentes do tipo de conservação a que um determinado veículo é submetido.

Ou seja, se o dono dele não efetuou as trocas de oleo do motor, filtros e velas de ignição nos prazos estipulados pelo fabricante, ou se houve algum defeito e/ou alguma falha em algum sensor ou peça do sistema de injeção e de ignição que comprometa a perfeita combustão, ou mesmo se esse veículo for abastecido inadvertidamente com algum combustível suspeito de adulteração, ADEUS catalisadores, pq cai por terra todas aquelas bonitas e otimizadas palavras do Bob Sharp nesse seu artigo ... rsrsrsrsrs!!!

Ou seja, ele apenas se limitou a citar as condições teóricas o mais ideais possíveis para haver essa longa vida útil dos catalisadores, mas infelizmente a verdadeira prática não é assim tão bela quanto esses repórteres imaginam e escrevem ...rsrsrsrsrs !

Por isso que eu não vou logicamente concordar c/ 100% das citações desse artigo dele ...

Abraço !

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 Título: Re: CATALISADOR ENTUPIDO COM 29.000 KM
MensagemEnviado: 15 Mar 2017 08:58 
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ianisgreek escreveu:
..ele apenas se limitou a citar as condições teóricas o mais ideais possíveis para haver essa longa vida útil dos catalisadores, mas infelizmente a verdadeira prática não é assim tão bela quanto esses repórteres imaginam e escrevem ...rsrsrsrsrs !


Ianis, relaxa, você não precisa saber de tudo. É até feio uma pessoa querer fazer parecer que sabe de tudo e que só ela é quem sabe, não deixando "nem uma migalhinha" de saber para os outros.
A gente nota a vaidade e perde a confiança no que a SABICHONA diz.

No caso minha postagem foi só para contrapor a informação de que catalizadores tem prazo de validade, situação que, se fosse verdadeira, exigiria que o manual de manutenção previsse a troca do catalizador aos 80 mil km. Gostei de encontrar o Bob porque me lembro do nome dele nas pistas desde que eu era criança, ou seja, no caso aqui, o que você chama de "esses repórteres" não é nenhum iniciante:

Robert Amaral Sharp, o Bob Sharp, ex-piloto brasileiro especializado em carros de turismo, com destaque às provas de longa duração, como as Mil Milhas de Interlagos, nasceu no Rio de Janeiro em 14 de novembro de 1942, e atualmente mora em São Paulo.
Foi contemporâneo de Emerson Fittipaldi, José Carlos Pace, Marivaldo Fernandes, Nelson Piquet e Paulo Gomes, entre outros, começando sua carreira no circuito urbano da Gávea, no Rio de Janeiro, conhecido como "Trampolim do Diabo".
Iniciou sua carreira em 1962, nas 6 Horas da Barra da Tijuca, para depois começar a competir em São Paulo, em 1963.
Técnico e arrojado, Bob Sharp travou disputas intensas com Edgard Mello Filho, de Opala ou Maverick, os dois carros mais utilizados no turismo brasileiro em meados da década de 70.
Competiu até 1987, passando em seguida a trabalhar no jornalismo especializado em automobilismo (O Globo, Quatro Rodas, Autoesporte, Revista Carro e Revista Racing, entre outras publicações).
Na década de 80 foi chefe do departamento de competições da Volkswagen do Brasil e atualmente é colunista do blog AUTOentusiastas.

Abração,

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 Título: Re: CATALISADOR ENTUPIDO COM 29.000 KM
MensagemEnviado: 15 Mar 2017 12:16 
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Bertoche, se eu entendi bem, vc está se incomodando demais com os meus conhecimentos sobre mecânica automotiva e isso não é nada saudável sabe pq ?

Pq vc está claramente se mostrando aqui no forum como um grande invejoso, um baita de um colega ciumento e que não respeita os conhecimentos alheios e se incomoda MUITO especialmente com os meus comentários ...

Por isso vou repetir aqui novamente para entrar de vez nessa sua mente difícil e já bem endurecida :

O Bob Sharp ERROU SIM ao colocar aquele assunto dos catalisadores daquele jeito bem superficial e inclusive muito incompleto ou para vc ele é a única autoridade nesse assunto e todos os demais comem capim, ou melhor dizendo, esse assunto existe apenas para ele e para os demais não !!!!

Pq quando se tem um conhecimento de algum determinado assunto com a devida segurança, basta ler algo e já salta aos olhos se está correto ou não, mas com vc infelizmente isso não se aplica pq vc se fundamenta apenas nas opiniões alheias exatamente pq vc não teve a oportunidade de se aprofundar nesse assunto de mecânica automotiva e os tristes resultados disso são essas suas reações desse tipo aqui ...

Já ando observando as suas replicas quanto aos meus comentários a um bom tempo e lamento se vc é um grande ciumento, um baita de um invejoso mas vc vai ter de engolir sim todos os meus conhecimentos se quiser, senão, basta não ler mais os meus comentários, simples assim ...

Ou melhor ainda, sugiro-lhe mais uma vez que procure estudar e aprofundar mais sobre esse assunto para vc se certificar melhor e com total certeza se os meus relatos estão ou não corretamente fundamentados pq assim vc tb não vai precisar de se espelhar em opiniões de ninguém para saber se algo está de fato correto ou não como é esse o caso aqui !

Obs : Eu participo desse forum para compartilhar os meus conhecimentos com TODOS os colegas não apenas para alguns e assim tentar ajuda-los ...

Sugiro que vc tb faça o mesmo com os seus conhecimentos, mas por favor, evite ao máximo tumultuar o forum com esses seus tipos de comentários, pq eles NADA estão acrescentando de conhecimentos para ninguém, apenas fofocas e críticas indesejadas e infundadas !!!

E quanto aos catalisadores, eu os detesto sim e até já arranquei os 2 que haviam no escape do meu jetta e no caso do nosso HB20, ele ainda está saudável devido ao extremo cuidado que tenho com ele e tb devido principalmente ao uso do etanol que proporciona com certeza uma queima bem mais limpa do que a das nossas sofríveis gasolinas conservando assim bem mais o catalisador do nosso HB20, aliás, avise isso tb ao Bob Sharp caso ele ainda não saiba pq ele nem sequer citou nada disso naquele artigo dele ... rsrsrsrsrsrs!

E a bem da verdade, sinceramente que eu graças a Deus NUNCA precisei de nenhum conhecimento desses artigos do Bob Sharp para aprender algo sobre mecânica automotiva, simplesmente pq existem fontes muitíssimo mais seguras para se aprender corretamente sobre esse assunto !

Sobre essa maravilhosa e imperdível biografia desse repórter, guarde-a de recordação apenas para vc, pq para mim ela não me ensina e muito menos me acrescenta absolutamente nada ... rsrsrsrsrs!!!

E assim, desejo bons estudos para vc !

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 Título: Re: CATALISADOR ENTUPIDO COM 29.000 KM
MensagemEnviado: 15 Mar 2017 14:45 
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Calma, fera.
Não é pra tudo isso não.
Pode discordar de quem você quiser. Do Bob Sharp e de qualquer outra personalidade do mundo dos automóveis.
Não quero brigar com você, apenas achei que você podia relaxar, ficar mais leve.
Todo mundo aqui já sabe que você entende muito e por isso você não precisa mais se importar tanto em querer mostrar que é quem entende mais do mundo de tudo que se relaciona a carros.
Minha ideia era só você relaxar um pouco, se permitir errar de vez em quando e também reconhecer quando cometer algum erro. Isso não dói não.
Não quero pra mim o seu lugar, não está na minha lista de desejos ser uma pessoa tão sabichona. rs.
Abraço,

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 Título: Re: CATALISADOR ENTUPIDO COM 29.000 KM
MensagemEnviado: 15 Mar 2017 19:23 
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Vc já me chamou de sabichona duas vezes ...

E vc prezado Bertoche, do que podemos chama-lo ?

De incomodado ou de futriqueiro, ou talvez de inconveniente ...

Nem preciso responder nada para vc, mas para não passar em branco devido a essa sua língua afiada e ferina, informo aqui aos colegas que desde que me ingressei nesse forum, já aprendi sim foi muito com os demais colegas e até com esse chato do Bertoche que insiste em pegar no meu pé ... rsrsrsrs!

Notem que é o Bertoche quem coloca aqui as palavras na minha boca, assim avaliando-o por essas atitudes dele já dá para se ter uma ideia do tipo de colega astuto e ardiloso que ele é ... rsrsrsrsrs!

Ou seja, ele coloca a citação do Bob Sharp contra a minha citação e eu tenho de calar a boca de qualquer jeito e concordar com esse reporter sendo que o artigo dele está claramente super incompleto ... essa não é apenas boa não, ela é ótima !

Obs : E à propósito Bertoche, pq vc não faz um convite para esse Bob Sharp para ele tb participar daqui do forum para assim trocarmos ideias e opiniões com ele, acredito que seria bem oportuna e interessante a presença dele aqui no nosso forum !

Mas é isso aí colega, valeu , abrç !

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