Bem-vindo: 28 Mar 2024 08:25

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 73 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 4, 5, 6, 7, 8  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: LUZ DE FALHA NO MOTOR ACESA
MensagemEnviado: 18 Mar 2017 07:52 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 22 Jul 2013 00:46
Mensagens: 147
Eu levaria logo na css.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: LUZ DE FALHA NO MOTOR ACESA
MensagemEnviado: 18 Mar 2017 12:30 
Offline

Registrado em: 09 Fev 2017 19:05
Mensagens: 7
O meu com 56mil KM estava com a luz de check acesa. Tive que trocar o catalisador e a sonda lambda. Ainda bem que foi na garantia.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: LUZ DE FALHA NO MOTOR ACESA
MensagemEnviado: 18 Mar 2017 13:38 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
Colegas desse tópico :

Normalmente quando essa luz amarela da injeção acende no painel, ela está sinalizando que a ECU do veículo detectou alguma falha ou anomalia de funcionamento em algum componente do sistema de injeção/ignição do motor.

Mas dependendo da situação dessa falha, essa própria ECU usa de estratégias de emergência, isolando esse problema e usando de outras táticas para permitir que o motor funcione mesmo que de uma maneira não ideal mas com uma razoável segurança, até se chegar a um local seguro.

Essa estratégia de proteção dessas ECUs são chamados de sistema "volta para casa" !

Mas isso não quer dizer que mesmo que o motor aparentemente mostre estar funcionando bem com essa luz amarela acesa, que não se deve levar o veículo o mais breve possível até uma CCS para se verificar e consertar o motivo do acendimento dessa luz amarela no painel, pq esse veículo estará funcionando como já citado acima, em condições não ideais e de emergência e se por um acaso, essa falha levar ao surgimento de um outro tipo de falha, o motor poderá apagar e assim deixar o seu condutor e demais passageiros na mão em uma situação perigosa ...

É isso aí colegas, valeu !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: LUZ DE FALHA NO MOTOR ACESA
MensagemEnviado: 27 Mar 2017 10:21 
Offline

Registrado em: 27 Mar 2013 11:22
Mensagens: 11
Ano passado, em meados de novembro voltei a CC Hyundai São Caetano com o mesmo sintoma relatado aqui em 2015. Mexeram em alguma outra peça (não a bobina como na primeira) e problema resolvido, sem custos.

Agora, estou aqui novamente com o mesmo problema e na próxima quarta irei levar o carro lá. Terceiro ano seguido. Tenso.

_________________
Carrara
HB20 Confort Plus 1.0 - Branco Polar


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: LUZ DE FALHA NO MOTOR ACESA
MensagemEnviado: 30 Abr 2017 08:32 
Offline

Registrado em: 27 Jul 2016 15:26
Mensagens: 15
ianisgreek escreveu:
Colega Renato, somente para orienta-lo, vc não vai gastar nada devido a esse problema no seu HB20 pq isso está caracterizando um DEFEITO no sistema de injeção/ignição e isso é coberto pela garantia de 5 anos da Hyundai.

Quanto a essa incompetência dos mecânicos dessa CCS Hyundai, se vc não bater o pé firme e insistir que seu HB20 não está com o funcionamento normal, é certo que eles vão se acomodar e seu HB20 não será devidamente reparado.

Ligue tb no 0800 da fábrica e reclame, solicite uma maior atenção, enfim, não deixe isso assim pq de fato existe si alguma peça desse sistema do seu HB20 pifado sim, o negócio vai ser localizar com precisão qual é essa peça pifada ...

Boa sorte colega !

Pessoal, atualizando minha situacao. Os sintomas apresentados pioraram muito, engasgos, Barulho, luz de falha piscando sem parar. Levei na CSS, e o resultado: duas bobinas De ignacao queimadas.

A garantia cobriu e o carro esta zerado. E agora com o desempenho de sempre, sem nenhum sintoma de falha e o melhor, econômico !! Esta fazendo 8 km/l com etanol na cidade. I


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: LUZ DE FALHA NO MOTOR ACESA
MensagemEnviado: 30 Abr 2017 11:36 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
valeu pelo seu feedback colega Renato.

E citando aqui que por coincidência, nessa semana passada, um vizinho meu que tb tem um HB20 1.0 13/14 branco, me chamou para me mostrar que essa luz da injeção estava acesa no painel desse veículo dele.

Funcionei o motor e percebi que ele falhava e falei para ele levar na CCS local.

O diagnóstico foi tb de uma bobina de ignição queimada e substituída em garantia.

Obs : Atenção pq velas de ignição desgastadas e com a folga (gap) dos eletrôdos mais abertos do que as folgas originais recomendadas pela fábrica (0,7 a 0,8 mm), forçam bastante e desnecessariamente todas as bobinas de ignição pq nesses casos, elas terão de trabalhar obrigatoriamente em um regime de trabalho de esforço anormal que poderá leva-las a pifarem precocemente.

Valeu colega !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: LUZ DE FALHA NO MOTOR ACESA
MensagemEnviado: 02 Mai 2017 08:04 
Offline

Registrado em: 27 Jul 2016 15:26
Mensagens: 15
ianisgreek escreveu:
valeu pelo seu feedback colega Renato.

E citando aqui que por coincidência, nessa semana passada, um vizinho meu que tb tem um HB20 1.0 13/14 branco, me chamou para me mostrar que essa luz da injeção estava acesa no painel desse veículo dele.

Funcionei o motor e percebi que ele falhava e falei para ele levar na CCS local.

O diagnóstico foi tb de uma bobina de ignição queimada e substituída em garantia.

Obs : Atenção pq velas de ignição desgastadas e com a folga (gap) dos eletrôdos mais abertos do que as folgas originais recomendadas pela fábrica (0,7 a 0,8 mm), forçam bastante e desnecessariamente todas as bobinas de ignição pq nesses casos, elas terão de trabalhar obrigatoriamente em um regime de trabalho de esforço anormal que poderá leva-las a pifarem precocemente.

Valeu colega !


Colega Ianis, eu agradeço a a dica !!

Fico chateado apenas com atendimento de algumas CSS. Pois na revisão dos 40km, que foi feita em Janeiro/17, o carro já estava apresentando os sintomas, em menor intensidade, porém estava engasgando quando frio, luz piscava as vezes e quedas de potência, sendo tudo isso relatado por mim quando deixei o veículo. Todavia na CSS de São Bernardo alegaram que tudo isso se devia apenas as velas gastas. Trocaram e melhorou um pouco, mas duas semanas depois já estava ruim. E a falta de tempo me impediu de levar novamente lá.

Tudo me leva a acreditar que as bobinas que estavam avariadas desde aquele tempo, e por falta de competência ou falta de vontade não trocaram. Somente agora que levei na CSS de São Miguel Paulista e foi feita a correta averiguação e manutenção o carro está 100%.

Fica aqui a minha recomendação a CSS Nobre São Miguel Paulista e a minha contraindicação a CSS de São Bernardo do Campo.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: LUZ DE FALHA NO MOTOR ACESA
MensagemEnviado: 14 Dez 2017 22:31 
Offline

Registrado em: 14 Dez 2017 22:01
Mensagens: 1
Fala galera Blz?
Seguinte: peguei hoje meu HB20X Style AT 17/18 na CCS. Sai de lá as 18.20hs numa boa e fui pra casa. As 19.10hs sai de casa e notei a luz acesa. Sai da CCS com 6km, cheguei em casa com 13km e já me apareceu esse problema. Jesus. Já tô com medo.
Será q deu alguma m**** com combustível?
Sai com o tanque zerado da CCS e me informaram para já parar no posto. Estava na reserva de álcool. Perguntaram na CCS o que eu costumava usar no meu outro carro e disse gasolina comum. Disseram então se eu já fosse colocar gasolina eu poderia encher o tanque mas teria que rodar pelo menos 5km sem parar para o motor "entender" que estava entrando um combustível novo. Me informaram se eu não fizesse o carro não ligaria depois. Achei bem estranho mas enfim. Já que o trajeto até minha casa não seria longo, já parei no posto do lado da CCS e coloquei 15reais de álcool para somar com o mínimo que a CCS deixa no tanque e assim garantir até chegar em casa. Depois de meia hora eu saí de casa e como eu rodaria uns 10km sem parar, já encostei no posto e completei com gasolina comum, a que sempre usei do mesmo posto. A partir daí lascou tudo. Apareceu a luz, senti falhas e toques quando eu parava no farol como se o carro fosse morrer. Estacionei no meu destino e fiquei por la 2 horas. Na hora de ir embora, em 2 tentativas de ligar o carro ele não pegou. Na terceira pegou e fui embora até em casa com a luz acesa direto.
Estou beeeemmmm preocupado. Passarei amanhã na CCS .


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: LUZ DE FALHA NO MOTOR ACESA
MensagemEnviado: 15 Dez 2017 11:41 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
Seja bem vindo ao forum Renato e parabéns pelo seu novo HB20X.

De fato, sempre existiu essa explicação nas CCS da rede Hyundai e ao que parece, todos os modelos de HB20 e até de Creta saem quando zero KM das CCS com um mínimo de etanol no tanque deles e não de gasolina.

Comigo tb foi assim quando retirei o nosso HB20 1.6 e agora com a compra do Creta.

E nos 2 casos, ao retirar esses 2 veículos zero KM da CCS, parei no posto mais próximo e abasteci com um pouco de etanol misturado com gasolina na proporção de 80% de etanol e 20% de gasolina e nunca houve nenhum problema de falhas e nem de reconhecimento do combustível abastecido nesses meus 2 veículos Hyundai em momento algum.

Mas é verdade tb que antes de chegar na garagem de casa para guarda-los, rodei em ambos uns 15 kms ou talvez até mais sem parar, apenas experimentando o novo veículo.

E como nesse seu caso, houve até o acendimento da luz amarela de falha no sistema de injeção, é mais um motivo de vc levar esse seu novo veículo o quanto antes na CCS para eles escanearem a injeção e verificarem o que ficou gravado de falha na ECU desse seu veículo.

Obs : Nesse caso aqui, acredito que o mais provável que tenha ocorrido seria uma falha no reconhecimento do combustível abastecido, mas não se pode descartar tb a possibilidade de ser combustível adulterado.

Boa sorte colega !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: LUZ DE FALHA NO MOTOR ACESA
MensagemEnviado: 07 Mai 2018 01:12 
Offline

Registrado em: 07 Mai 2018 01:04
Mensagens: 1
O meu acendeu a 15 dias, troquei a sonda lambda perto do motor mas voltou a acender :( Isso aconteceu depois de trocar as velas originais pela ngk e abastecer com etanol. O meu é um HB 20 2013, fez 50 mil kms agora, não está mais na garantia. O carro é novinho, mas não sabia desse problema da luz da injeção que está me deixando de cabelo em pé, amanhã vou levar no mecânico de novo. O carro está na reserva, vou trocar o filtro de novo e por a gasolina DTclean....


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 73 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 4, 5, 6, 7, 8  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 11 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB