Bem-vindo: 28 Mar 2024 12:54

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 414 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 35, 36, 37, 38, 39, 40, 41, 42  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Manutenção Periódica - 1ª Revisão - 10.000km
MensagemEnviado: 15 Mar 2017 14:04 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 07 Jun 2014 17:06
Mensagens: 459
Localização: RS
Colegas do fórum..

Estou próximo de minha revisão de 10 mk e tomei uma atitude um tanto inusitada.

Coloquei uma marca com caneta especial nos itens que deverão ser trocados, fiz mais para observar a integridade dos serviços efetuados na concessionaria onde comprei o carro.

Estou tomando esta atitude também pois no meu outro HB20 adicionaram agua da torneira no reservatório(já relatado aqui do fórum) e em pouco tempo o liquido de arrefecimento ficou turvo.

Desta vez isto não deve acontecer pois comprei o liquido original e completei até o full para não dar margem ao mecânico ¨descuidado¨ e adicionar o que não é o recomendado.

Vou pedir também para acompanhar a revisão, mas creio que lá isto não é permitido.

Vamos ver como será o serviços desta vez.

_________________
HB20 hatch Premium automático prata Sand 2016


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Manutenção Periódica - 1ª Revisão - 10.000km
MensagemEnviado: 15 Mar 2017 14:36 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
Foi ótima essa sua ideia colega Claudinho, pq com esses mecânicos dessas CCS não se deve descuidar nem um pouco se temos algum cuidado com eles e amor ao nosso dinheiro !

Quanto aso fato deles não permitirem a sua presença dentro da oficina, comigo eles tb tentaram na primeira revisão do meu HB20 me impedir de acompanhar a revisão e eu apenas falei que se eu não puder acompanha-la, eu retiraria o meu HB20 daquela CCS !

Então, como eu me recusava a sair de perto do meu HB20 já dentro da oficina, chamaram o gerente geral da CCS que já era um velho conhecido meu e apenas ri para ele falando que o colega dele estava me impedindo de assistir de perto a revisão e ele apenas riu e disse que eu poderia sim ficar lá Á VONTADE ... rsrsrsrsrsrs!!!

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Manutenção Periódica - 1ª Revisão - 10.000km
MensagemEnviado: 31 Mar 2017 20:16 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 07 Jun 2014 17:06
Mensagens: 459
Localização: RS
Revisao feita e os componentes trocados de fato.

O liquido do reservatório como esta em full não mexeram e ainda me informaram que estava na quantidade certa :mrgreen:

Nesta concessionaria que vou não é permitido acompanhar a revisão pessoalmente.

O valor ficou em R$ 198.00 sem lavagem que eu recusei( deveria ser cortesia na minha opinião) e sem os serviços extras que me ofereceram e não aceitei.

Descobri que a partir de um determinado numero de chassis a segunda revisão agora será cobrada a mão de obra, no meu a segunda ainda é grátis.

Acho que Hyundai tá tirando muita coisa e dando pouca em troca, o carro é bom mas a montadora tá escorregando em vários aspectos como tirar acessórios que vinham e não são mais disponíveis e treinamento de seus concessionários para um serviço de qualidade. vide meu caso do liquido de arrefecimento já relatado em outro tópico.

_________________
HB20 hatch Premium automático prata Sand 2016


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Manutenção Periódica - 1ª Revisão - 10.000km
MensagemEnviado: 02 Abr 2017 07:14 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 04 Mai 2016 06:53
Mensagens: 187
Localização: Vitória/ES
Acabei de realizar a revisão de 10.000km

Informações:

- Modelo: HB20 R-Spec AT 16/16.

- Concessionária : TAI MOTORS (Vitória/ES}

- Agendamento: Feito por telefone, foi fácil e rápido. Me ofereceram várias opções de dias e horários. Agendei para 2 dias depois, mas poderia ter sido até para o dia seguinte.

- Tempo de execução: Entreguei o carro às 13.30, retirei às 18.00h.

- Execução do plano de manutenção: A consultora de serviços me mostrou os itens que foram revisados em um documento de controle. Eu pensava que seria só uma troca de óleo bobinha, mas parece que verificam montes de itens ("parece" porque eu não acompanhei in loco e papel aceita qualquer coisa que se escreva).

- Itens trocados: Filtro do óleo do motor, Oléo do motor (3,6L), Filtro do combustível, Anel de vedação.

- Empurroterapia: Não me sugeriram nenhum serviço fora do plano básico de revisão. Recusei na entrega os serviços de alinhamento, balanceamento e rodízio (acréscimo de R$165,00) - Vou fazer isso por fora, é melhor e mais barato.

- Satisfação com o serviço e atendimento: No conjunto o serviço me pareceu bom. Cumpriram os horários definidos, não praticaram empurroterapia e deram alguma atenção para meu único ítem de queixa. Já no quesito atendimento, poderiam ser mais atenciosos na entrega e na retirada. Cheguei lá e fiquei um tempo esperando sem ninguém sequer falar comigo, dar um "boa tarde" ou perguntar o que eu desejava.

- Preço: Foi cobrado um valor que se não é o mesmo é bem próximo do que o site informa: revisão com M.O. gratuita + lavagem = R$228,00

- Outros: Minha única reclamação ao entregar o carro foi o alto consumo. Na entrega me disseram que passaram o scanner e fizeram uma "reprogramação do câmbio" para melhorar o consumo. Vamos ver se faz diferença.

_________________
____________________________

Rodrigo Castro
HB20 R-SPEC 1.6 AT 2016 VERMELHÍSSIMO
BMW F800R 2010 - "Alemoa"

Garagem: viewtopic.php?f=8&t=11364


Editado pela última vez por rodpcastro em 02 Abr 2017 07:24, em um total de 1 vez.

Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Manutenção Periódica - 1ª Revisão - 10.000km
MensagemEnviado: 02 Abr 2017 07:16 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 04 Mai 2016 06:53
Mensagens: 187
Localização: Vitória/ES
Duplicou...

_________________
____________________________

Rodrigo Castro
HB20 R-SPEC 1.6 AT 2016 VERMELHÍSSIMO
BMW F800R 2010 - "Alemoa"

Garagem: viewtopic.php?f=8&t=11364


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Manutenção Periódica - 1ª Revisão - 10.000km
MensagemEnviado: 08 Abr 2017 10:11 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 27 Mar 2014 20:48
Mensagens: 246
A revisão dos 30 mil foi realizada na HMB Max do Morumbi e para variar teve empurra serviço extra...

Só fiz o essencial, a única cobrança a mais foi que cobraram R$30,00 para completar o óleo da direção hidráulica.

No total foram 627.73 reais (404.23 peças, 193.50 mão de obra e 30.00 para completar o óleo da direção hidráulica)


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Manutenção Periódica - 1ª Revisão - 10.000km
MensagemEnviado: 08 Abr 2017 10:25 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 16 Nov 2016 08:47
Mensagens: 94
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Uma pergunta à todos vocês que já passaram por acompanhamento de revisões em seus veículos:

Vocês ficam junto ao mecânico lá na concessionária acompanhando o serviço ou nem ligam de olhar o que está sendo trocado ou pelo menos dar uma espiada no serviço sendo executado? ou sabem me dizer se é proibido esse acompanhamento?

Digo isso pois sou "iniciante" no quesito carro novo (22 anos de idade) e tenho um certo ciúmes de ver outra pessoa mexendo em meu caro, seja na manutenção ou seja até mesmo na higienização ou lavagem, prefiro eu mesmo fazer pois sei o que está realmente sendo feito, sem contar que evito aborrecimentos com pintura riscada, batidas, arranhões e etc...

Já já terei de fazer a primeira revisão, já está próximo dos 6 mil km
Abraços


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Manutenção Periódica - 1ª Revisão - 10.000km
MensagemEnviado: 08 Abr 2017 15:51 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Eu também não deixo ninguém por a mão no meu carro. Só nós em casa e os técnicos da ccss.
Mas não tenho tempo de acompanhar.
Geralmente peço para meu filho levar e, ao chegar do trabalho, vou com ele buscar.
Talvez seja até melhor.
Do jeito que sou enjoado com pessoas mexendo em nossos carros, é capaz até de dar zica...
Diz que santo recomendado não chega no céu... rs.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Manutenção Periódica - 1ª Revisão - 10.000km
MensagemEnviado: 08 Abr 2017 17:01 
Offline

Registrado em: 17 Ago 2016 22:43
Mensagens: 60
Localização: Rio Grande do Sul
O meu esta com quase 7.000Km, e quando for fazer a revisão a minha exigência vai ser bem clara, ou eu acompanho o processo ou faço revisão em outra concessionária.

Tinha um Onix antes e sempre pude acompanhar a revisão, é muita palhaçada deles negarem isso, se negarem, pra mim é claro que estão escondendo alguma coisa.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Manutenção Periódica - 1ª Revisão - 10.000km
MensagemEnviado: 08 Abr 2017 17:05 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
WillianCostasbc escreveu:
Uma pergunta à todos vocês que já passaram por acompanhamento de revisões em seus veículos:

Vocês ficam junto ao mecânico lá na concessionária acompanhando o serviço ou nem ligam de olhar o que está sendo trocado ou pelo menos dar uma espiada no serviço sendo executado? ou sabem me dizer se é proibido esse acompanhamento?

Digo isso pois sou "iniciante" no quesito carro novo (22 anos de idade) e tenho um certo ciúmes de ver outra pessoa mexendo em meu caro, seja na manutenção ou seja até mesmo na higienização ou lavagem, prefiro eu mesmo fazer pois sei o que está realmente sendo feito, sem contar que evito aborrecimentos com pintura riscada, batidas, arranhões e etc...

Já já terei de fazer a primeira revisão, já está próximo dos 6 mil km
Abraços



Então Willian, isso é até muito relativo pq depende do tipo de cliente que cada dono de um veículo é ...

Mas eu considero que tb estou nesse grupo que vc e tantos outros colegas aqui se encontram, ou sejam, que são de fato preocupados e cuidadosos com a manutenção preventiva dos seus veículos, sejam eles novos ou já usados, afinal queremos eles sempre afiados e confiáveis para serem usados com total segurança em quaisquer situações de utilização !

Eu faço questão de acompanhar bem de perto todos os meus veículos quando são levados para qualquer tipo de manutenção tanto em CCS autorizadas ou não e até mesmo para serem lavados, afinal quem mais gosta e cuida bem dos nossos objetos em primeiro lugar somos nós mesmos !

O que eu sempre faço é de avisar quando agendo uma revisão para um veiculo meu de que quero acompanhar de perto todos os serviços prestados e se alguma CCS ou oficina me dizer que isso não é possível, eu simplesmente procuro por outra empresa ... rsrsrsrs!

Boa sorte colega !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 414 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 35, 36, 37, 38, 39, 40, 41, 42  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 9 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB