Bem-vindo: 28 Mar 2024 12:12

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 10 mensagens ] 

AUMENTO DA TEMPERATURA DO Hb20 S 1.6 AUTOMÁTICO
SOLUÇÃO DO PROBLEMA 0%  0%  [ 0 ]
PROVÁVEL DIAGNOSTICO 100%  100%  [ 2 ]
CUSTO DO SERVIÇO 0%  0%  [ 0 ]
Total de votos : 2
Autor Mensagem
 Título: AUMENTO DA TEMPERATURA DO Hb20 S 1.6 AUTOMÁTICO
MensagemEnviado: 13 Abr 2017 10:36 
Offline

Registrado em: 13 Abr 2017 10:15
Mensagens: 3
Bom dia, estou com um problema serio no meu HB20 Sedã 1.6 Premium automático, ele esta aquecendo todas as vezes que estou em transito ou abaixo de 40km/h , estou achando muito estranho porque a ventoinha esta funcionando normalmente, olhei todas as mangueiras e engates, tudo ok, mesmo assim o carro sobe a temperatura, se estou acima dos 40km/h, ele mantem a temperatura perfeita, baixou dos 40 ou parado em transito vai lá pra cima, sei que tenho que levar em alguma CCS, mais gostaria de saber se alguém já enfrentou esse problema para me falar o que é, e o custo médio para resolver, tenho medo de gastar uma fortuna e não resolver, mesmo que seja em uma CCS Hyundai, conto com a ajuda de vocês.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: AUMENTO DA TEMPERATURA DO Hb20 S 1.6 AUTOMÁTICO
MensagemEnviado: 13 Abr 2017 10:59 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
WELLINGTON CHAVES escreveu:
Bom dia, estou com um problema serio no meu HB20 Sedã 1.6 Premium automático, ele esta aquecendo todas as vezes que estou em transito ou abaixo de 40km/h , estou achando muito estranho porque a ventoinha esta funcionando normalmente, olhei todas as mangueiras e engates, tudo ok, mesmo assim o carro sobe a temperatura, se estou acima dos 40km/h, ele mantem a temperatura perfeita, baixou dos 40 ou parado em transito vai lá pra cima, sei que tenho que levar em alguma CCS, mais gostaria de saber se alguém já enfrentou esse problema para me falar o que é, e o custo médio para resolver, tenho medo de gastar uma fortuna e não resolver, mesmo que seja em uma CCS Hyundai, conto com a ajuda de vocês.

Bom dia, Wellington.
Se até aqui tudo ocorreu sem incidentes especiais, o custo mínimo, médio e máximo para resolver esse problema são idênticos, e representam exatamente o dispêndio de tempo e de R$ por km rodado para levar seu carro a uma ccss HMB.
Se tudo correu bem até aqui, o seu carro, como todos os outros HB20, estão ainda na garantia.
Se seu carro, porém, por algum motivo perdeu a garantia será difícil alguém imaginar qual seria o problema.
Ao menos por aqui, não são comuns notícias de aquecimento anormal.
Em qualquer das hipótese, desejo sucesso!

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: AUMENTO DA TEMPERATURA DO Hb20 S 1.6 AUTOMÁTICO
MensagemEnviado: 13 Abr 2017 11:18 
Offline

Registrado em: 13 Abr 2017 10:15
Mensagens: 3
Agradeço a resposta, mais espero que alguém tenha enfrentado esse problema e possa me dar uma luz!

Bom dia, estou com um problema serio no meu HB20 Sedã 1.6 Premium automático, ele esta aquecendo todas as vezes que estou em transito ou abaixo de 40km/h , estou achando muito estranho porque a ventoinha esta funcionando normalmente, olhei todas as mangueiras e engates, tudo ok, mesmo assim o carro sobe a temperatura, se estou acima dos 40km/h, ele mantem a temperatura perfeita, baixou dos 40 ou parado em transito vai lá pra cima, sei que tenho que levar em alguma CCS, mais gostaria de saber se alguém já enfrentou esse problema para me falar o que é, e o custo médio para resolver, tenho medo de gastar uma fortuna e não resolver, mesmo que seja em uma CCS Hyundai, conto com a ajuda de vocês.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: AUMENTO DA TEMPERATURA DO Hb20 S 1.6 AUTOMÁTICO
MensagemEnviado: 13 Abr 2017 11:32 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Carros costumam aquecer pela seguinte causa, no meu entender, a mais comum:
Falha no interruptor que liga o ventilador do radiador (algumas vezes ele não funciona por falta de água).
Isso faz com que em pouco tempo falte mais água.
Isso faz com que em pouco tempo o carro aqueça demais.
Isso faz com que se queime a junta do cabeçote e isso faz com que mais água seja consumida pela vazamento da junta, para a câmara ou para o cárter.
Se vazar para a câmara, o carro vai soltar mais vapor pelo escapamento. Se vazar para o cárter, o óleo tende a ficar leitoso caramelizado. (óleo com água batido).
Daí para, em uma viagem, perder o motor, já é.
Espero que vc solucione o problema, seja qual for.
Sds.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: AUMENTO DA TEMPERATURA DO Hb20 S 1.6 AUTOMÁTICO
MensagemEnviado: 13 Abr 2017 11:55 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
Bom dia colega Wellington e acompanhando o tópico aqui, estão estranhos esses sintomas que vc nos cita aqui !

E a bem da verdade, comuns ele não são, pq se existe líquido de arrefecimento na proporção correta, se a ventoinha do radiador está funcionando corretamente e supondo-se que a bomba d'água tb esteja ok sem apresentar vazamentos já seria mais difícil um diagnóstico à distância mais preciso ...

O colega Bertoche já citou acima umas possíveis causas e ocorrências para problemas no sistema de arrefecimento de veículos e nesse seu caso, o melhor que vc teria a fazer seria levar logo esse seu HB20 a uma CCS Hyundai de sua preferência e mostrar esse problema diretamente ao chefe da oficina autorizada e veja o que eles tem a falar sobre isso !

Boa sorte colega !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: AUMENTO DA TEMPERATURA DO Hb20 S 1.6 AUTOMÁTICO
MensagemEnviado: 13 Abr 2017 14:18 
Offline

Registrado em: 13 Abr 2017 10:15
Mensagens: 3
Agradeço as respostas, vou procurar a CCS mesmo, porque esta muito estranho esse problema, é realmente raro, porque não achei nenhum topico em lugar algum falando sobre isso, acho que tirei a sorte grande,rs. Agora vou ver se descobrem o problema e assim que solucionado posto aqui o que ouve para que outras pessoas possam ser ajudadas no futuro. Obrigado a todos.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: AUMENTO DA TEMPERATURA DO Hb20 S 1.6 AUTOMÁTICO
MensagemEnviado: 14 Abr 2017 21:45 
Offline

Registrado em: 04 Jun 2016 16:56
Mensagens: 28
Tentativas que faria para tentar descobrir mais desvios da falha de aquecimento:
1° trocar de combustível por ser que não tenha nada a ver mas vai que muda alguma "coisa";
2° trocar o posto de abastecimento procure abastecer em outro posto de combustível de outra bandeira e longe de onde você costuma abastecer;
3° Verifique o nível e a cor da agua do radiador;
4° Verificar de tem marcas de água no chão quando parar o carro;
5° verificar se tem algum barulho estranho como de uma panela de pressão dentro do motor;
6° verificar dentro do motor com CUIDADO se todas as mangueiras que saem do radiador estão quentes ou com diferença de temperatura, se tiver um Pirômetro (medidor de temperatura a distancia) é melhor;e
7° quando esquentar ligue o ar quente no máximo e verifique se abaixa a temperatura do carro.

Com estes resultados apresente para a concessionária.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: AUMENTO DA TEMPERATURA DO Hb20 S 1.6 AUTOMÁTICO
MensagemEnviado: 13 Ago 2017 14:18 
Offline

Registrado em: 04 Jun 2016 16:56
Mensagens: 28
Procura ir na oficina High Torque na Mooca, eles são muitos bons mas, o preço é diferenciado para não dizer caro.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: AUMENTO DA TEMPERATURA DO Hb20 S 1.6 AUTOMÁTICO
MensagemEnviado: 04 Ago 2019 10:45 
Offline

Registrado em: 26 Dez 2013 16:02
Mensagens: 5
Eu estava com o mesmo problema... Fui verificar o líquido de arrefecimento estava baixo...
No momento voltou o normal vou fazer os testes nas ruas ...


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: AUMENTO DA TEMPERATURA DO Hb20 S 1.6 AUTOMÁTICO
MensagemEnviado: 04 Ago 2019 12:23 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
Então colegas, ainda quanto a esse assunto desses superaquecimentos ocasionais e na maioria das vezes sem uma explicação lógica, pode ser devido a alguma adição aleatória e inocente de água torneiral no reservatório do radiador e mesmo que a quantidade adicionada por algum posto de abastecimento seja pouca, já é o suficiente para contaminar todo o restante do líquido de arrefecimento e a partir daí, começam os problemas de superaquecimento sem uma causa aparente ...

Por isso, sugiro sempre para que evitem ao máximo permitirem que frentistas de postos de abastecimento verifiquem os níveis do líquido de arrefecimento e do oleo do motor dos seus veículos, pq muitas vezes , eles até adicionam oleo de motor acima do nível somente para vender um litro de lubrificante a mais além de tb lascarem de forma inocente a terrível água torneiral no sistema de arrefecimento somente para completarem o nível desse sistema mas fazendo isso, ADEUS para um funcionamento perfeito desse sistema daí para frente que somente poderá ser corrigido novamente se for trocado todo o líquido de arrefecimento contaminado pelo aditivo original !!!

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 10 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB