Bem-vindo: 28 Mar 2024 17:05

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 54 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Falha aceleração HB20 1.0 Plus 2017 - Normal segundo Hyundai
MensagemEnviado: 21 Abr 2017 03:52 
Offline

Registrado em: 21 Abr 2017 03:08
Mensagens: 12
Pessoal, sou novo no fórum. Comprei um HB20 1.0. Plus 2017, ao pegar o carro na semana passada notei que há um buraco na aceleração ao arrancar em primeira marcha, logo que o motor enche. Saindo com o carro parado em primeira marcha, alcool e com o carro já aquecido, quando o carro atinge 2500~3000 rpm o motor apaga, o carro da uma reduzida, um tranco , a rotação cai até 2000 rpm quando ele volta a acelerar e não falha mais. Se acelerar em primeira já com o carro andando isso não acontece. Notei que esse problema ocorre antes de soltar completamente a embreagem. No começo achei que o tranco era de ter soltado muito rápido a embreagem, mas depois notei que a apagada e redução da velocidade vem do motor, antes mesmo de soltar a embreagem. 100% das vezes que arranca esse problema ocorre. Passei na concessionária, abri um chamado na Hyundai. verificaram o carro e não acharam nada anormal. Sai com o mecânico e chefe da oficina da concessionária e mostrei o problema. Eles disseram, para minha surpresa, que todos os HB20 tem esse problema, ele mesmo tem um HB20 e falha desse jeito e não tem solução. Pegamos outros HB20 na concessionária e todos apresentam o mesmo problema, ao sair em primeira marcha o carro da uma apagada em torno de 2500 a 3000 rpm e só volta a acelerar em 2000 rpm. Já dirigi talvez uma centena de modelos de carro, nunca vi um veiculo falhar desse jeito, parece que está dirigindo um carro velho com problema na injeção. Nas outras marchas isso não acontece. Pesquisei no site e não encontrei nenhuma reclamação desse tipo de problema. No carro de vocês, se sair em primeira marcha, o carro tem essa apagada em torno de 2500~3000 rpm? Experimente sair queimando a embreagem devagar, quando a rotação atinge 2500~3000 rpm o ponteiro de rotação do motor cai sozinho para 2000 rpm quando o carro volta a acelerar, sem você ter soltado a embreagem ou mudado a posição do acelerador. Nessa queda de rotação o carro da um tranco.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Falha aceleração HB20 1.0 Plus 2017 - Normal segundo Hyu
MensagemEnviado: 21 Abr 2017 09:47 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6216
Localização: Montes Claros - M.G.
Seja bem vindo ao forum colega Sergio e apesar do meu HB20 ter motor 1.6, achei de fato muito esquisito esse seu relato sobre o seu novo HB20 1.0 e que até os CCS da Hyundai dizerem ser normal esse tipo de falha...

Mas como temos aqui no forum muitos colegas que tb tem um HB20 1.0 igual a esse seu, talvez algum deles possam lhe dar algum feedback sobre essa ocorrência.

Valeu colega, boa sorte !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Falha aceleração HB20 1.0 Plus 2017 - Normal segundo Hyu
MensagemEnviado: 21 Abr 2017 17:07 
Offline

Registrado em: 02 Abr 2017 15:16
Mensagens: 21
sergioty escreveu:
Pessoal, sou novo no fórum. Comprei um HB20 1.0. Plus 2017, ao pegar o carro na semana passada notei que há um buraco na aceleração ao arrancar em primeira marcha, logo que o motor enche. Saindo com o carro parado em primeira marcha, alcool e com o carro já aquecido, quando o carro atinge 2500~3000 rpm o motor apaga, o carro da uma reduzida, um tranco , a rotação cai até 2000 rpm quando ele volta a acelerar e não falha mais. Se acelerar em primeira já com o carro andando isso não acontece. Notei que esse problema ocorre antes de soltar completamente a embreagem. No começo achei que o tranco era de ter soltado muito rápido a embreagem, mas depois notei que a apagada e redução da velocidade vem do motor, antes mesmo de soltar a embreagem. 100% das vezes que arranca esse problema ocorre. Passei na concessionária, abri um chamado na Hyundai. verificaram o carro e não acharam nada anormal. Sai com o mecânico e chefe da oficina da concessionária e mostrei o problema. Eles disseram, para minha surpresa, que todos os HB20 tem esse problema, ele mesmo tem um HB20 e falha desse jeito e não tem solução. Pegamos outros HB20 na concessionária e todos apresentam o mesmo problema, ao sair em primeira marcha o carro da uma apagada em torno de 2500 a 3000 rpm e só volta a acelerar em 2000 rpm. Já dirigi talvez uma centena de modelos de carro, nunca vi um veiculo falhar desse jeito, parece que está dirigindo um carro velho com problema na injeção. Nas outras marchas isso não acontece. Pesquisei no site e não encontrei nenhuma reclamação desse tipo de problema. No carro de vocês, se sair em primeira marcha, o carro tem essa apagada em torno de 2500~3000 rpm? Experimente sair queimando a embreagem devagar, quando a rotação atinge 2500~3000 rpm o ponteiro de rotação do motor cai sozinho para 2000 rpm quando o carro volta a acelerar, sem você ter soltado a embreagem ou mudado a posição do acelerador. Nessa queda de rotação o carro da um tranco.


Sérgio, também peguei o meu semana passada (1.0 mas não é o plus) e não reparei em nada disso não, aparentemente tá tudo normal.
Vou fazer o teste e te conto depois.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Falha aceleração HB20 1.0 Plus 2017 - Normal segundo Hyu
MensagemEnviado: 21 Abr 2017 19:42 
Offline

Registrado em: 21 Abr 2017 03:08
Mensagens: 12
Troquei para gasolina, continua o mesmo. Estou passando para segunda por volta dos 2000 rpm para evitar a afogada. No teste vá acelerando não muito rápido queimando a embreagem, olhe o contador de rotação, por volta dos 2500 rpm o motor afoga.

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Falha aceleração HB20 1.0 Plus 2017 - Normal segundo Hyu
MensagemEnviado: 22 Abr 2017 08:56 
Offline

Registrado em: 21 Abr 2017 03:08
Mensagens: 12
Segue vídeo que gravei, na primeira marcha o carro apaga em 2500 rpm e volta a acelerar em 2000 sem ter soltado a embreagem ou tirado o pé do acelerador. Segundo a Hyundai é característica do carro. Mas para mim é uma péssima experiência http://cloud.tapatalk.com/s/58fb445088c46/VID_20170422_084501876.mp4


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Falha aceleração HB20 1.0 Plus 2017 - Normal segundo Hyu
MensagemEnviado: 22 Abr 2017 10:12 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6216
Localização: Montes Claros - M.G.
sergioty escreveu:
Segue vídeo que gravei, na primeira marcha o carro apaga em 2500 rpm e volta a acelerar em 2000 sem ter soltado a embreagem ou tirado o pé do acelerador. Segundo a Hyundai é característica do carro. Mas para mim é uma péssima experiência http://cloud.tapatalk.com/s/58fb445088c46/VID_20170422_084501876.mp4




Sérgioty, assisti esse vídeo com atenção por mais de uma vez e pelo que que se vê, não acredito que isso possa ser caracterizado como uma falha própria do motor e sim está se assemelhando como uma falha do sistema de embreagem, como se fosse uma patinação do disco ...

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Falha aceleração HB20 1.0 Plus 2017 - Normal segundo Hyu
MensagemEnviado: 22 Abr 2017 18:42 
Offline

Registrado em: 21 Abr 2017 03:08
Mensagens: 12
Tambem achava que essa queda era por que estava soltando a embreagem, mas não, a queda de rotação é pelo corte do.motor e não.por ter soltado a embreagem. Você sai com.o carro "queimando" embreagem e ao atingir 2800 rpm o.motor corta, volta a acelerar sozinho em 2000 rpm e você continua "queimando" embreagem até o carro deslanchar. Mostrei isso para o mecânico dá Hyundai e o chefe dá oficina, eles andaram com o carro e viram o problema, mas a concessionária não tem acesso ao mapeamento dá injeção. Se tiver um HB20 1.0 tente sair queimando a embreagem e passando pela faixa de 2500-3000 rpm, o motor.corta só voltando a acelerar em 2000 RPM.

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Falha aceleração HB20 1.0 Plus 2017 - Normal segundo Hyu
MensagemEnviado: 22 Abr 2017 18:48 
Offline

Registrado em: 21 Abr 2017 03:08
Mensagens: 12
O chefe dá oficina dá concessionária Hyundai pegou um.outro HB20 1.0 2017 do teste drive mostrou que também tinha o corte do motor e disse que é do carro e eles não tem como alterar o mapeamento da injeção para corrigir o problema.

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Falha aceleração HB20 1.0 Plus 2017 - Normal segundo Hyu
MensagemEnviado: 22 Abr 2017 19:14 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6216
Localização: Montes Claros - M.G.
Entendi bem sua explicação colega Sergio de o que está havendo é um corte na aceleração e é lógico que isso nunca foi nada normal em veículos atuais com injeção eletrônica no mundo todo ... rsrsrsrsrs!

Ainda bem que na versão de motor 1.6 dos HB20 eu nunca observei a menor falha em nenhuma situação de uso.

E na realidade, confesso aqui que eu ainda não tive uma única oportunidade nem de manobrar um HB20 1.0 aspirado !

E nesse seu caso colega Sergio, se fosse vc eu ligava no 0800 da Hyundai do Brasil, registrava essa ocorrência com eles e me mostraria bem insatisfeito e até indignado com essa situação claramente anormal que ocorre até em veículos novos pq se esse fato for na verdade um comprovado erro de calibração da ECU dessa injeção por parte do departamento de engenharia de motores da Hyundai do Brasil, o que sinceramente eu acho muitíssimo pouco provável, eles TERÃO SIM A OBRIGATORIEDADE de corrigir isso URGENTE e gratuitamente pq aqui para nós, não é concebível nos dias atuais absolutamente nenhum tipo de falha desse tipo em um veículo novo como é o caso desse HB20 1.0 !

E por favor, cite aqui nesse tópico qualquer tipo de informação que vc tiver sobre esse episódio pq ele está sim mostrando ser uma ocorrência bastante estranha para veículos novos ...

Boa sorte colega !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Falha aceleração HB20 1.0 Plus 2017 - Normal segundo Hyu
MensagemEnviado: 22 Abr 2017 20:31 
Offline

Registrado em: 02 Abr 2017 15:16
Mensagens: 21
Sérgio, fiz o teste conforme você falou e o meu realmente não fez isso. Todas as vezes em que eu engatei a 1ª, eu soltei a embreagem do jeito que vc disse e o carro manteve a aceleração normal.

Como disse o Ianis, você realmente deveria entrar em contato com a Hyundai, ou talvez procurar uma outra concessionária pra ter uma segunda opinião.




Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 54 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 12 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB